30.10.2015

Praias da Bahia: as 4 que você precisa conhecer!

E que são lindas de viver!

Já faz tempo que tô ensaiando falar mais de “coisas da Bahia”, e como o verão está chegando (por aqui ele jamais se foi, viu?rs) e nossas praias ficam lotadas, nada mais justo que falar das praias da Bahia, né? Nós fomos abençoados com praias lindas e eu prefiro, com 100% de certeza, as praias “do sul”.

Morei mais de 13 anos em Salvador e não foram poucas as vezes em que subi até Mangue Seco pela linha verde, passando por tudo quanto é praia que via pelo caminho, e é fato que as praias lá do litoral norte possuem uma infraestrutura bem melhor, mas em termos de beleza elas não se comparam as praias “cá de baixo”.

Claro que tudo é uma questão de gosto, e como só posso falar do meu, eis as praias que mais amo aqui e que vocês precisam conhecer!

1. Moreré

praias da bahia moreré

*essas fotos foram tiradas por mim

Já tem uns 5 anos que não vou a Moreré, então não sei como estão as coisas por lá, mas é, com certeza, uma das praias mais lindas que já vi na vida!

As pessoas geralmente ficam em Boipeba e vão pra Moreré de lancha pra passar o dia, mas sempre preferi ficar lá, e a pousada que mais gosto é a Alizées Moreré, que é incrível (vejam o site deles aqui).

Moreré tem uma vegetação luxuriante, é isolada, tem piscinas naturais protegidas por barreiras de corais, águas transparentes, praias completamente desertas e um ar de paraíso que é fascinante. Vale muito fazer passeios pela região, e não deixe de ir a Ponta dos Castelhanos, uma praia deserta que tem a melhor caipirinha de limão siciliano da Bahia!

2. Itacaré

praias da bahia  itacaré

Itacaré é, praticamente, quintal de casa, já que fica pertinho daqui e perdi as contas de quantas vezes já fui pra lá. A chegada é feia e a cidade, na última vez que fui, estava muito mal cuidada, mas as praias são incríveis! Nunca fico nas praias de “dentro da cidade”, prefiro as de fora (prepara pra caminhar, viu? As trilhas são pela mata, e é tudo muito lindo!), que são deslumbrantes e mais “selvagens”.

Tem bons restaurantes,  várias festinhas legais no verão e uma quantidade boa de pousadas, além de resorts maravilhosos, como o Txai (veja aqui) e o Itacaré Eco Resort (veja aqui).

No site oficial tem mais informações sobre Itacaré, e o meu conselho é: fujam de lá nos feriados e na época de festas “grandes”! Sério, fica impraticável!

3. Barra Grande

praias da bahia barra grande taipus de fora

Vou pra Barra Grande desde guria, é a praia da minha infância, então conheço desde a época em que era totalmente isolada, com acesso bem difícil, somente por barco/lancha (os carros ficavam em Camamu), e, saudosista que sou, acho que naquela época ela era bem melhor! rs

Passei muitos verões sentada naquele cais, que tem um pôr-do-sol incrível, me apaixonei ali algumas vezes (ahhh, o verão!), andei muito até Taipus de Fora pra ir até as piscinas naturais ver os peixinhos. A infraestrutura de lá agora é muito melhor, e ela foi eleita como a sexta praia mais bonita do país.

Tem ar de “vila de pescador”, áreas ainda desertas, muita gente bonita e festinhas “pé na areia” que são tudo de bom! Pra quem quiser mais informações sobre Barra Grande é só clicar aqui.

4. Morro de São Paulo

praias da bahia morro de são paulo

Ô coisa linda nessa vida é Morro de São Paulo, minha gente! Tô indo pra lá em janeiro ou fevereiro com a Vii Rocha, do Todo Estilo e a Rafa, do Só Para Meninas, porque quero apresentar minha Bahia pra elas, amigas lindas que a internet me deu, e vamos mostrar tudo para vocês, tá?

Morro é incrivelmente linda, tem boa infraestrutura, praias incríveis e festinhas das boas (a noite da “segunda praia” é mara!). Lá tem pousadas pra todos os gostos e bolsos, e eu gosto bastante da Passárgada (veja aqui) e do Portaló (veja aqui). Pra quem quiser mais informações sobre o local, é só clicar aqui.

Praias da Bahia: Conselhos úteis

A Bahia é linda e tem praias incríveis, mas em quase todas a infraestrutura não é das melhores, e no verão, quando a coisa lota, fica impraticável e a coisa acaba meio que perdendo o encanto, sabe? Portanto, sempre que possível, prefira ir na baixa temporada ou em épocas sem “festa”.

Claro que existem exceções, mas no geral a coisa complica, tudo fica muito cheio, o trânsito fica insuportável e já aconteceu de, por exemplo, faltar água pra tomar banho no dia de ano novo. Pois é! rs

Como falei de 4 lugares diferentes, não dei muitos detalhes (como chegar, onde ficar, o que comer, etc), senão o post ficaria enorme, mas se quiserem saber mais de algum desses lugares é só avisar aqui nos comentários, tá?

Beijos, Ju♥

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
13 comentários
  1. Ana Karla  30/10/2015 - 15h44

    Júúúúú

  2. Ana Karla  30/10/2015 - 15h51

    Júúúú que linda é a sua Bahia, heim menina?

    Eu já passeei em Salvador e fiquei maravilhada com aquela imensidão do mar bem azul… Que vistas lindas…
    São diferentes das praias aqui de São Paulo, nao que as daqui sejam feias ou ruins, mas parece que aí tem um “quê” a mais, sabe?

    Em março vou conhecer Porto Seguro… Fica perto de você aí? Você conhece lá?
    Tem alguma dica para essa turista que fica encantada com esses pedaços de paraísos que temos a sorte de conhecer? rsrsrs

    Beijo!

  3. Emanuella  30/10/2015 - 17h01

    Quero conhecer Bahia. Que parias belas!!!!

  4. Raquel  30/10/2015 - 17h50

    Ju, falta na lista Arraial d’ajuda. É linda de viver!

  5. Shey  30/10/2015 - 18h39

    Juu, tive em Boipeba no ultimo feriado, fiz um passeio pela Cueira, mas nao pude ir até Moreré, pois meu namorado tava cm muita dor na coluna, mas tds lá falaram que é um lugar maravilhoso.
    Nunca fui em Itacaré, nem Barra Grande, o que é uma vergonha, pois sou baiana e fica só a algumas hrs da city que moro.
    Sou apaixonada por Morro de Sao Paulo e olha que só fui lá uma vez. Sdds coqueteis. Rsrs
    Post lindo Ju! Chega deu sdd da praia.

    Bjs

  6. juli  30/10/2015 - 21h44

    Como boa baiana conheço Itacaré que costumo chamar de Itacalove, muito amor por esse lugar gente!! e o morro
    Pretendo voltar sempre q puder.
    Boas dicas ju, vai entrar na minha lista moreré e barra grande com certeza!!
    Amo seu blog, foi o melhor achado de 2015 pra mim…
    bjos

  7. Carol Couto  31/10/2015 - 21h07

    Ju do céu! Tô indo pra Morro daqui a 2 semanas, enquanto eu estava pesquisando nem me passou pela cabeça te pedir um post ou sugestões…vacilei rs. Bem, estou indo com meu marido e bebê de 1 ano e 4 meses. Se puder sugerir algo… pena não te encontrar por lá :/ bjo grande.

  8. Madalena Honório  02/11/2015 - 18h00

    Ju! Que fotos e paisagens são essas? Amei e quero ir para todas! Rs…fui para Itacaré há dois anos mas não dei sorte…peguei frio e chuva! :( Posta mais dicas, por favor! Super beijo!

  9. Camila da Silva Machado  03/11/2015 - 13h11

    Quero saber mais sobre as praias, tem como fazer post sobre elas, mostrando lugares onde se hospedar, como chegar, onde comer etc… Te acompanho a anos e adoro, já salvei meu cabelo com muitas das tuas dicas! Bju

  10. Roberta Campos  05/11/2015 - 10h25

    Bom dia Jú,
    Amo sua Bahia ( só não me adapto muito bem a comida… hahaha) estava em Porto esse feriado e fiz uma mergulho em Recife de Fora, natureza linda, perfeição de Deus mesmo.
    Concordo com você em questão de infra estrutura, mas por outro lado se fosse tudo cheio de construção perderia um pouco da graça.
    Alguns lugares que você postou já fazem parte da minha lista de onde quero ir, outros nunca ouvi falar mas já fiquei curiosa.
    Bju

  11. Érica Morais  09/11/2015 - 12h39

    Juuuu!!! Faltou minha Porto Seguro … =(
    Por falar nisso, a senhora num disse que vinha pra cá no verão ?!
    Rumm …
    O post ficou lindo …
    Não conheço nenhuma delas, pq sou descarada, pois Porto nem fica tão longe assim …
    Mas vou casar !! Ebaa
    E quero a lua de mel em Morro de São Paulo ou Ponta de Maraú …
    Tô decidindo ainda !
    Beiju sua linda ….

  12. Leonardo L  09/11/2015 - 15h02

    Jú, muito legal suas dicas. Vou fazer todo esse trajeto e tenho muitas dúvidas, mais a principal é: tem lancha de Barra Grande até Boipeba?
    Abraço!
    Leonardo

O que você acha do JV?
Ju, flor, descobri seu blog faz poucos meses mas já estou fã! Suas receitas e dicas de beleza são maravilhosas. Sinto que estou conversando com…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Antes e Depois 😍😍😍 #amomeutrabalho #delineado
#maquiagembh #inxtalove
#amomaquiagem #instagood
#makeupslaves #maquiagemdenoiva
#makebasica #makeupartist
#kryolanmakeup #kryolancosmetics
#amobatom #madrinhadecasamento
#catharinehill #lehpequenomakeup #blogueiras #blessed🙏 #automaquiagem #tutorialmakeup #hudabeauty #maccosmetics #bitarrabeauty #mk #jurovalendo #maqbellamakeup #makebyme
  • HIDRATAÇÃO POWER 💪🏻
Depois de platinar o cabelo novamente, é preciso cuidar muito! Hoje fiz uma super hidratação com o Tarja Preta da @lolacosmetics é com o Salva Fios desenvolvido pela @jurovalendo. Depois finalizei com o BB Cream da Lola antes de secar. Meu cabelo está brilhante e super macio. Esse trio é tão power que vai rolar até post no blog com detalhes!
.
.
.
.
#jurovalendo #lolacosmetics #hidratação #hidratacaocapilar #cabelos #cabelo #platinadas #loiro #vaidosa #rapunzel #dicasdecabelo #cuidadoscomocabelo #beleza #produtos #soscabelos #instago #instagram #instalike #cabelobonito
  • Eu pedi um sorriso e ela deu uma gargalhada😂😂😂😍😍 #felicidadecontagia #maquiagemdenoiva #maquiagemdebutante #catharinehill #esfumado #delineadoesfumado #amobatom #amomeutrabalho #batommate #bitarrabeauty #blogueiras #blessed🙏 #justdoit✔️ #jurovalendo #inxtalove #inxtabloggers #lehpequenomakeup #ppf #brutaveresppf #pausaparafeminices #maqbellamakeup
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo