02.11.2015

Black Friday: Dicas Pra Aproveitar Os Descontos

Pra economizar do jeito certo, e sem dor de cabeça depois!

Já estão aquecidas pra Black Friday? Eu já tô de listinha pronta, minha gente!

É que  não tem oportunidade melhor pra comprar as coisas que precisamos ou que temos que comprar com um desconto dos bons, sabe? Mas, é preciso ficar de olhos bem abertos pra não cair em ciladas! E,  também, pra não se empolgar com os descontos e acabar comprando coisas que a gente não precisa e que vão ficar encostadas no armário.

Black Friday: o que é e quando acontece?

A Black Friday, um dia inteiro de super promoções, com descontos dos bons, acontece sempre na 4ª sexta-feira de novembro.  Esse ano ela cai no dia 27 de novembro, sendo uma excelente oportunidade pra antecipar as compras de natal.

E pra que isso aconteça sem maiores problemas, preparei uma listinha do que “me guia” nas compras da Black Friday e vou dividir com vocês, tá?

black friday

1. Faça uma lista de tudo o que deseja comprar

Promoção é um problema porque, muitas vezes, a gente compra por impulso, porque o produto está “barato” e acaba trazendo pra casa coisas que a gente não vai usar. Ou seja, a gente joga dinheiro fora! E isso não pode, né? Dinheiro não aceita desaforo, gente!

Então, comece fazendo uma lista de coisas que você realmente precisa, as essenciais. Depois faça outra com coisas que você compraria se achasse por um preço bom. E, por último, faça a lista dos presentes de Natal. São nessas coisas que você deve focar na black friday 2015! E se quiser sugestões do que compensa ou não comprar nessa fase, é só clicar aqui.

Pelo que tenho visto ao longo dos anos, os descontos maiores acontecem em eletrônicos e eletrodomésticos, então se tiver precisando trocar algo em casa essa é uma ótima oportunidade!

2.  Black Fraude: Pesquise e compare os preços

É fato: todas as lojas vão te bombardear de promoções, então pesquise antes o preço de cada produto em várias lojas diferentes, pra ver qual está sendo o desconto real e em qual loja o desconto é menor,  até pra não cair na black fraude.

É que muitas lojas, infelizmente, maquiam os preços dos produtos, e o que, a primeira vista, parece um desconto dos bons, pode não passar de ilusão. Por isso a listinha é tão importante, porque assim a gente confere se o preço caiu de verdade ou não!

3. Compre com cartão de crédito!

Sim, as compras com boleto bancário oferecem descontos maiores, mas é muito mais seguro comprar com o cartão de crédito, até porque, e isso já foi amplamente divulgado, as maiores fraudes nessa época acontecem justamente nas compras com boleto.

E antes de fechar a compra, acesse o  Reclame Aqui e veja a “reputação” da loja, verifique se os consumidores estão tendo problemas e quais são as reclamações. Isso, com certeza, evita muita dor de cabeça. Vai por mim!

black-friday-2015

4. Trocas, devoluções e prazo de entrega

Na hora da empolgação pouca gente se preocupa em ler qual a política de trocas e devoluções, e qual é o prazo de entrega, já que, em muitos casos, as lojas aplicam condições diferentes nesse período.

E digo isso por experiência própria, viu? Ano passado nem me preocupei com isso e quando “acordei pra vida” vi que o prazo de entrega era muito maior do que eu imaginava. Portanto, preste bem atenção a todas as “notinhas de rodapé”, que geralmente aparecem em letras bem pequenas!

5. O melhor horário para comprar

É fato: os preços dos produtos podem mudar no decorrer do dia! Isso acontece a depender da demanda,  e o estoque pode acabar rapidamente, então é bom ficar atento e aproveitar a oportunidade! Eu sempre deixava pra comprar no final do dia, achando que as coisas ficariam ainda mais baratas (e muitas vezes ficam), mas já perdi a oportunidade de comprar vários produtos por causa disso, pois o estoque esgotou.

Como a grande maioria das pessoas aproveita o horário do almoço pra comprar, ou então esperam chegar em casa, após o trabalho/estudo pra escolher com calma, prefiro comprar as coisas essenciais logo cedo, pra evitar ficar sem, e o que não é tão importante assim compro de tarde.

Nos quereres de novembro posto a minha listinha de compras, tá? E quero saber o que vocês tão pensando em comprar na Black Friday!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
5 comentários
  1. josuela  02/11/2015 - 20h13

    Da dicas p gente Ju! Suas sugestoes sao sempre bem vindas!bjao

  2. Carolaynne  02/11/2015 - 21h42

    Eu particularmente estou meio desanimada , essas promoções que ocorrem fim de mês e complicado pro período que recebo meu belo dinheirinho , e não gosto de fazer cartões de loja , porque odeio ficar devendo!

  3. Soninha  02/11/2015 - 22h15

    Ótimas dicas Ju!
    Mesmo fora da black friday, eu sempre tenho minha whishlist “pronta”, dividida em categorias:
    1) produtos q quero comprar mas acho caro;
    2) produtos q amo e uso sempre e qdo estão em promoção faço estoque;
    3) produtos q quero testar.
    Então frequentemente eu fico pesquisando na internet por eles.
    O segredo é estar sempre pesquisando: meu óleo queridinho da Nuxe por exemplo – comprei há dois meses por R$ 65,00 e frete grátis na Época Cosméticos (o de 50 ml) – Como estava quase pela metade do preço comprei só 2, achando q validade estaria próxima. Mas olha: a validade dos frascos q comprei é 2017!!!
    Mês passado passei na minha perfumaria de sempre para comprar desodorante e achei o Bio Oil pequeno (60ml) por – acredite se quiser – 20 reais.
    Então sempre q posso, dou uma pesquisada. É o segredo !
    E toda vez q vou comprar um item de higiene simples aproveito q estou na loja e dou uma “rodada” em busca de promoções.
    É o único jeito – pelo menos para mim – de comprar os produtos legais sem me endividar.
    Para esta black estou de olho em 2 perfumes: Tartine et Chocolat – Givenchy (super fresquinho pro verão e para o dia-a-dia, experimenta Ju e depois me conta) – já usei zilhões de frascos e um da Cartier q quero provar o Baiser Volé EDT (diz a lenda q é muito bom e fresquinho).
    Quero comprar também o Pore minimizer da Clinique (um primer fantástico) e um iluminador legal.
    Se eu achar promoção do Tartine te aviso pelos comentários (semana retrasada na Época tbém o de 50 ml estava por inacreditáveis R$ 82,00 – mas eu perdi :(
    bjs querida !

  4. Paulo Lacerda  03/11/2015 - 11h49

    Precisa ficar atento para não cair em falsas ofertas, recomendo acessar comparadores com histórico do preço antes de comprar. Gosto da Econovia pois dá pra ver os valores desde o ano passado.

  5. Ana Paula  04/11/2015 - 18h02

    Já reservei o dinheiro e sei exatamente (ou quase rrss)o que comprar, alguns presentes de Natal, já fiz a lista e escolhi todos, algumas roupas e produtos para cabelos, tudo tem que dar 1.000,00 !!
    Não quero usar cartão, você poderia me explicar essa fraude do boleto?
    Também já escolhi as lojas, serão apenas 4 e já sou cliente faz tempo
    Agradeço se puder me responder.
    Bjs

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!