16.11.2015

Tricofort Tônico Capilar: Para Queda e Caspa!

Será que funciona mesmo?

Tempos atrás uma leitora indicou o Tricofort, um tônico capilar que, segundo ela, ajudava o cabelo a crescer mais rápido. Na época estava usando o Forcee, da Sanavita, mas mesmo assim fui atrás desse produtinho, porque né, se o negócio é bom e barato, quero testar!

Encontrei na farmácia e trouxe duas caixinhas pra testar, mas acabei não fazendo a resenha porque usei as duas caixinhas e não fotografei, daí quando fui procurar novamente pra comprar não achei. Mas, semanas atrás encontrei esse danado de novo (na que fica ao lado do Banco do Brasil) e comprei pra resenhar!

tricofort tônico capilar

Tricofort: Tônico Capilar  para Queda, Caspa e Oleosidade

Diz no rótulo que o “Tricofort é uma loção tônica que contém extratos vegetais que ajudam a fortalecer os cabelos, sendo indicada como auxiliar na prevenção e combate da caspa, oleosidade e queda capilar.”

A caixa vem com 2 flaconetes de 20 ml cada, e é suficiente para 1 semana, sendo que o tratamento deve durar pelo menos 9 semanas. Os flaconetes possuem tampa, mas aconselho deixar num lugar seguro porque a tampa abre muito facilmente, sabe? A textura do produto é aquosa, ele é verde e tem cheiro “de folha” rs. Achei enjoado!

tricofort tônico capilar

A recomendação de uso é a seguinte: após lavar os cabelos com shampoo e condicionador, remova o excesso de umidade dos fios, e aplique o produto abundantemente no couro cabeludo, massageando suavemente e deixando o produto agir até a lavagem seguinte.

Na embalagem eles dizem pra usar 2 flaconetes, ou seja, uma caixa, por semana durante as primeiras 3 semanas se o intuito for tratar a caspa e/ou a oleosidade. Após esse período basta usar 1 flaconete por semana durante 6 semanas. Já se o intuito for tratar a queda, deve-se usar 2 flaconetes por semana durante 6 semanas, e 1 flaconete por semana nas 6 semanas seguintes.

tricofort tônico capilar

Como usar tricofort

O problema é que acho que é produto demais pra usar em uma semana, sabe? Como lavo o cabelo, em média, 4 vezes na semana, seria meio potinho a cada lavagem, e isso simplesmente deixava meu couro cabeludo encharcado e acabava gerando muito desperdício, porque o troço pingava horrores.

Acabei fazendo diferente e usando apenas 1 flaconete por semana, e  coloquei o produto em uma vasilha com tampinha em formato de spray, que é o ideal, porque assim fica mais fácil borrifar no couro cabeludo.

tricofort tônico capilar

Após a aplicação o couro cabeludo fica com “aquela” sensação boa de refrescância, e isso eu adoro, mas os fios ficam muito, muito ressecados! Pra quem tem cabelo oleoso ou caspa isso não é problema, mas meu cabelo é ressecado, então esse “efeito” é um ponto bem negativo.

Tricofort faz o cabelo crescer?

Mas, porque usar um produto pra oleosidade, caspa e queda se eu não tenho esses problemas? Ué, porque disseram que ele ajuda no crescimento e eu quis pagar pra ver!

tricofort tônico capilar

Como tem extrato de jaborandi, juá, quina e capsicum, é indicado também pra fortalecer os cabelos, e cabelo forte cresce mais rápido, como já falei nesse post aqui. Mas, embora tenha notado que o cabelo ficava sim um pouco mais forte e com mais brilho,  não acho que tenha ajudado no crescimento.

Pra quem tem cabelos oleosos acho que ele ajuda mais, porque a oleosidade impede a oxigenação e, consequentemente, o crescimento normal no cabelo, mas no meu caso achei que foi “ajuda pouca pra muito trabalho”!

tricofort tônico capilar

Tricofort Funciona?

Paguei R$5,99 por ele e acho que pra quem tem problema com oleosidade e caspa, ou queda ocasionada por esses fatores, ele pode ajudar sim, mas se você não tem esse tipo de problema, ele não é uma opção que compense, sabe?

Se o que você quer é fortalecer os cabelos, acho que essa máscara aqui é uma ótima opção (é só clicar), se a ideia for fazer o cabelo crescer mais rápido, nesse post aqui tem meus produtos preferidos pra isso, e nesse outro aqui tem vários produtos baratinhos que ajuda.

E se você já testou algum outro produto e gostou muito, conta aí!

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
20 comentários
  1. Natali Araujo  16/11/2015 - 16h46

    Vou testar.. Pq raiz puro óleo prazer eu!! kk
    Ju, e a resenha da Natura Murumuru? Bjo ♥

    • Ju  16/11/2015 - 22h54

      Nati, até falei dela hoje no Snap, mas sai essa semana, juro valendo! ;)

  2. Nivania Scarcela  17/11/2015 - 07h05

    A que comprei é diferente.
    É amarelinha.
    Também não vi resultado, estou vendo resultados com o Tônico Capilar de Alho ,da Gota Dourada.

  3. Alessandra  17/11/2015 - 09h07

    Olá tudo bem? Já fiz o tratamento com Tricorfort para caspa e foi muito bom. A queda também diminui. O único problema é o cheiro que fica forte e resseca demais o cabelo.

  4. Monica  17/11/2015 - 16h56

    Oiiii Ju Tudo bem?

    Adorei suas dicas….. Porque você não cris um grupo no whats para todas ficar sabendo das novidades?

    Obrigadaa

    • Ju  18/11/2015 - 10h36

      Monica, que bom que gostou! :)
      Então, não conseguiria dar conta, é muita coisa! :)
      Beijos

  5. Emanuella  18/11/2015 - 18h03

    Como minha raiz é oleosa, vou testar.

  6. Bruna Lima  09/01/2016 - 21h15

    Meu cabelo 3 mega oleosonmasbta loiro platinado, sera q nao mancha???

  7. Cristiane Silva  31/01/2016 - 19h47

    Oi Ju !

    Ju , você por acaso já testou o minoxidil para queda de cabelos? queria saber se realmente é bom.

    Bjo lindona

  8. Mayara Gadelha  22/02/2016 - 14h17

    Ju, boa tarde, faz resenha do Tônico de Alumã da Trihair, estou usando e gosto muito, vi resultado, não extraordinário…
    bjs :*

  9. Lucy  22/03/2016 - 17h56

    Eu tinha caspa, piorava horrores com hidratação e com a progressiva. Tratei com isso e não tenho mais, simplesmente sumiu. E realmente, a raiz do cabelo fica um pouco áspera logo depois que ele seca no couro cabeludo, mas nunca foi nada que me impedisse de usar. E eu usava 1 por semana. Não lembro do efeito na queda, porque eu só tava desesperada mesmo para acabar com a caspa e nisso ele é 10! E sim, a sensação no couro cabeludo é gostosa :D

  10. Renata Santos  06/04/2016 - 10h46

    Bom dia Ju, primeira vez que entro no seu blog e já virei fã, rs. Meu cabelo sempre foi muito oleoso e consequentemente sofri muito com a queda, uso o shampoo e o óleo Forte da Avon, que para mim é ótimo. Vale o teste!

  11. Rayanne  31/05/2016 - 20h10

    Comprei essa semana, comecei o tratamento hoje. Vamos ver se meu Cabelinho vai dar certo com esse Tônico Capilar, porque meu cabelo é muito ressecado ! Bjs ♡

  12. tadeu  05/07/2016 - 17h11

    Estava em dúvida se comprava, vc me ajudou. Tenho o cabelo oleoso, e tem caído. vou comprar. obrigado.

  13. edyellem  18/09/2016 - 17h25

    Eu comprei um que veio com 6 flaconetes

  14. Fernanda Baptista  06/10/2016 - 21h09

    Ju, adorei você. Objetiva, simpática. Uma figura!
    Estou lendo tuuudo do seu blog e começando a testar também.

    Tenho uma ótima experiencia com o TRICOFORT para oleosidade e crescimento. Funcionou demais.
    Como minha amiga cabeleireira ensinou, aplicar só no couro cabeludo, massagear a cabeça e pentear com uma escova tambem pra massagear e o couro aderir bem. É bom fazer antes de dormir e lavar de manha, por causa do cheiro.
    Meu cabelo não passava do ombro, depois do tricofort ele cresceu muito e ficou lindo e forte.

  15. Elaine  26/10/2016 - 19h14

    Acabei de usar. Fiquei com medo mas vou testar. Estou com caspa e meu cabelo esta caindo muito.

  16. Elaine Santos  26/10/2016 - 19h16

    Acabei de usar. Fiquei com medo mas vou testar pq estou com muita caspa e queda de cabelo.

  17. Ester Sbardelatti  13/03/2017 - 22h39

    Oi, ano passado encontrei esse produto na farmácia perto do meu trabalho e resolvi testa-lo.
    Eu sempre tive problemas com oleosidade na raiz e caspa, ele me ajudou bastante, em pouco tempo acabou com minha caspa.
    Não fiz o tratamento como indicava, na verdade, cada vez que eu lavava o cabelo, passava ele na raiz depois, com o cabelo úmido, usava só o que eu achava necessário, sem exagero, já que ele é realmente bem líquido, e como o cabelo ja estava bem úmido, não via necessidade de encharcar minha cabeça com ele.
    Adorava a sensação que ficava, com o cabelo bem solto, com aparência de limpo por mais tempo, e o cheirinho fresco de mato logo passava, mas mesmo assim eu gostava bastante desse cheiro.
    Depois de um tempo que a caspa havia sumido, comecei a perceber que estava difícil pra ajeitar o cabelo no lugar, ficava meio arrepiado na frente, quando dei uma boa olhada, percebi que eu estava cheia de cabelos novos.
    Então pra mim ele foi ótimo, ainda uso ele quando percebo minha raiz muito oleosa, aprendi a lidar com o ressecamento usando óleo extraordinário da elseve, que é em spray. Mas como você comentou, eu tenho a raiz muito oleosa e uso ele para controlar, meu cabelo não fica tão seco por causa da oleosidade natural dele, recomendo pra quem tem o mesmo problema, por que caspa, ninguém merece!

O que você acha do JV?
Amo o JV, depois que comecei a acessar, meu cabelo melhorou muuuito, e tudo isso baratex, com as dicas que pego aqui! Sem falar que…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Vamos brindar? Vamosssss, que a vida é feita pra isso, pra celebrar! 🍸✨ Estamos aqui comemorando os 4 anos do blog, e eu só tenho que agradecer! 🙏🏻🙌🏻 Meu pisciano com ascendente em Gêmeos é lindo e tem as leitoras mais incríveis da vida! ❤️
Pense num menino de sorte? É ele! ☺️💫🎉 #JuroValendo #Jujuland
  • #hair #blondhair #blondhairdontcare #loiro
#jurovalendo seco ao natural! Aquele cabelo que você respeita! 💇👱
@jurovalendo valeu Ju! #salvafios
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo