01.12.2015

Água de Coco nos Cabelos: #CabeloDeVerão

Para mais brilho, maciez e definição para os fios!

Vamos falar da água de coco nos cabelos, meninas? Acho tão verão isso, gente! rsrs

Na verdade, hoje vamos dar continuidade a uma TAG que comecei o verão passado aqui no blog chamada #CabeloDeVerão,  e o que quero é postar os melhores cuidados, as melhores dicas e os melhores truques pra que nossos cabelos reinem nesse verão!

Quero ver minhas meninas com os fios lindos durante e depois do verão, porque ninguém merece chegar em março com o cabelo parecendo vassoura de palha, né?

Água de Coco nos Cabelos

Água de Coco nos Cabelos? Sim!

Já tinha dado a dica por aqui de usar água de coco nos cabelos, lembram? Foi no Guia Quebra-Galho pra Salvar o Cabelo na Praia (veja aqui), e coloquei a bonitinha como uma substituta gambi da hidratação, já que ela garante mais brilho e maciez, embora num primeiro momento a textura não fique lá essas coisas rs.

Acontece que a coisa meio que bombou depois que a Isabelle Drummond disse numa entrevista que o truque dela para hidratar os fios era lavá-los com água de coco. E não é só ela não: de acordo com a revista GlamourChristine Fernandes e Carol Dieckmann também lançam mão do truque! Aí, já viu, né? Todo mundo quis usar rs!

Já comentei por aqui sobre truques capilares das famosas, e sei que a maioria acha que elas não lançam mão disso e só usam produtos profissionais, e o que acho é o seguinte: claro que elas têm acesso aos melhores produtos e devem usá-los, mas isso não impede que, vez ou outra, se joguem numa diquinha caseira!

Digo isso porque recebo dezenas de produtos maravilhosos todos os meses, de marcas incríveis, e nem por isso abro mão de minhas receitinhas, das gambis e dos truques caseiros, sabe?

E eu acho sim uma boa ideia, em alguns casos, sobretudo no verão, já que a água de coco é um soro de hidratação natural cuja composição conta com água,  açúcares, minerais, vitaminas, aminoácidos e uma quantidade pequena de gorduras, o que garante boa capacidade hidratante e antioxidante.

Água de Coco nos Cabelos

Como usar água de coco nos cabelos?

A minha dica do ano passado era borrifar a água de coco nos fios, mas existem outras formas de uso, inclusive em salões! Sim, o Studio de Beleza Sonia Nesi, lá no Rio de janeiro, tem um tratamento chamado Brilho de Coco, que é indicado para deixar os fios ondulados, que tendem a ser mais ressecados, com ondas modeladas e aspecto mais saudável.

E a receita é do Brilho de Coco é bem parecida com a minha Hidratação de Leite de Coco (veja aqui): ela manda bater a água do coco com a polpa do fruto verde, aplicar nos fios, deixar agir, retirar e enxaguar com água de coco bem gelada.

Gel de água de coco

Outra forma que muita gente faz e que já vou testar pra vocês é o gel de água de coco, que promete fios muito mais hidratados, macios e maleáveis. E fazer o gel de água de coco é bastante simples: retire a água de um coco verde (não vale água de coco de caixinha, viu?) e coloque numa garrafa pet previamente higienizada e tampe,  deixando na geladeira por 3 dias.

Após os 3 dias, a água se transformará em um gel, que pode ser usado nos cabelos e também no rosto para garantir hidratação das boas e revitalização.

Para usar nos cabelos, lave os fios com o shampoo de sua preferência, aplique o gel de água de coco no comprimento e nas pontas, como se fosse uma máscara, deixe agir por 15 minutos (se abafar com a touca fica melhor ainda!) e enxágue com água fria em seguida.

Não testei ainda essa receita, mas prometo testar e gravar vídeo mostrando tudo certinho, tá? Daí vejo como fica o resultado, se é melhor finalizar com algum condicionador ou algo do tipo.

Água de coco nos cabelos funciona sim!

Enfim, a água de coco é ótima e, pra mim, sempre foi um ótimo quebra-galho na praia, e amo também o óleo de coco, que é vida para os cabelos! Sobre ele, aliás, já mostrei 9 formas de uso nesse post aqui, e se você quiser mais dicas de hidratações caseiras, mostrei nesse post aqui as minhas preferidas! E já que estamos falando de dicas caseiras, se quiser mais receitinhas caseiras para os cabelos, clica aqui que tem de montão!

Se alguém aqui já usa a água de coco nos cabelos, conta aí o que acha, a melhor forma de uso e coisas do tipo, tá? Se quiser conferir os posts do #CabeloDeVerão é só clicar aqui, e, por favor, deixem sugestões de posts e vídeos para essa tag. Conto com a ajuda de vocês! Ah, e se gostou da ideia da tag, clica no coraçãozinho aí embaixo, ó!

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
18 comentários
  1. Madalena Honório  02/12/2015 - 11h29

    Juzinha, eu usei uma vez e meu cabelo ficou todo cacheado mas duro…será que usei direito?

    • Ju  02/12/2015 - 11h59

      Eu acho que ele puro, como spray, deixa o cabelo mais durinho sim, mas quando enxágua ele fica mais hidratado, mas vou testar o gel!

  2. Paola Marques  03/12/2015 - 19h55

    Oi Ju,
    Eu fiz aqui e ficou muito bom o meu cabelo, obrigado pela dica ju!
    :)

  3. Raiane Pedreira  04/12/2015 - 08h53

    Oi ju! Adoro seu blog! me ajuda muito! Eu vou passar alguns dias na praia e to querendo algo que eu possa passar enquanto estiver na praia mesmo pra já ir hidratando e não ficar com aquele ressecamento que normalmente fica o cabelo por causa do sal. Será que se eu fizer a misturinha: água de coco + bepantol + glicerina + leave in dá certo? Sabe dizer se eles podem ser usados juntos?

  4. Sandrinha  06/12/2015 - 07h03

    Gostei da ideia do gel de água de coco. Eu costumava lavar os meus cabelos com água de coco quando tomava banho de mar, mas faz tempo que não vou a praia. :)

  5. raiane pedreira  07/12/2015 - 10h43

    Oi ju! Adoro seu blog e fico feliz por sermos conterrâneas! Ju, eu vou passar alguns dias na praia e quero experimentar essa dica da água de coco só que eu queria potencializar a hidratação pra meu cabelo não ficar muito ressacado será que se eu usar água de coco + leavin + glicerina + bepantol dá certo? Sabe dizer se eles podem ser usados juntos?

  6. Rita Carvalho  15/01/2016 - 20h47

    Oiiiii meninas,
    Gostei muito de todas as dicas,
    Porém Essa da Agua de coco ja usei
    Uma vez que meu cabelo ficou emborachado. Após descolo ração
    Fazia hidratação e emxaguava com Agua de coco, obs
    Não fazia escova Apenas secava com Muito cuidado
    Na terceira vez ja estava ,
    Pronto pra escovar,

  7. Cristiane  16/01/2016 - 14h21

    Ju ; Obrigado pelas suas dicas ; fiz a do gel de côco e adorei ! Que Deus te abençoe ; Bjs

  8. daiany  04/02/2016 - 14h17

    Meu cabelo esta quebrando muito por causa da progressiva q fiz vc acha q devo fazer uma reeconstrução????

  9. Marcia  12/02/2016 - 16h43

    Oi Ju Li sua matéria sobre a agua de coco. Eu passo o oleo de coco COPRA , você conhece ?
    Eu passei ele puro nos cabelos e ficou bom. Mas eu já li que não se deve passar puro e sim misturar com alguma mascara. O que você acha ? Muito Obrigada

  10. Izabela  09/03/2016 - 03h50

    Adorei a dica da hidratação com agua de coco !!! Assim que for de férias pra Bahia, vou testar mesmo, pois aqui soh temos agua de côco de (arghhhhhh) caixinha… uma lastima ! Adoro seu blog ! Estou sempre acompanhando! Um grande abraço! (Faltam varios acentos, eu sei… no meu teclado não tenho todos…)

  11. Vitória  07/04/2016 - 16h13

    Não precisa de condicionador no final? Pode ser das líquidas de garras que já comprar retirada do coco ou precisa da casa também?

  12. Fernanda  18/05/2016 - 23h19

    A água de côco de caixinha não faz efeito? Bjos sempre estou ligadinha em seu blog

  13. Dayane Sousa  23/06/2016 - 13h47

    Ju tem que passar a agua de coco e logo enxagua?

    posso colocar agua de coco junto com creme idratante?

  14. pamela  16/08/2016 - 02h00

    Oi ju muito prazer , depois que fiz uma escova progressiva meu cabelo ficou elástico, e tipo fiquei em pânico. …Quando molho o cabelo encolhe , não dá nem pra pentear, o quê eu fasso? Me diz um produto bom….Por favor eu estou usando os produtos da novex azeite de oliva..tá até mas ou menos.

  15. Fernanda de Araújo  20/08/2016 - 20h43

    Oi… Boa noite!!! Amo muito seus posts… tenho uma dúvida e gostaria de te pedir uma ajuda… poderia passar a agua de coco no cabelo limpo e nao enxaguar… escovar o cabelo com a água de coco

  16. Ana  12/09/2016 - 16h07

    adorei a dica!!!!!

  17. Hotel em Limoeiro do Norte  09/12/2016 - 22h53

    Água de coco é muito bom mesmo!

O que você acha do JV?
Amo o JV, depois que comecei a acessar, meu cabelo melhorou muuuito, e tudo isso baratex, com as dicas que pego aqui! Sem falar que…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Vamos brindar? Vamosssss, que a vida é feita pra isso, pra celebrar! 🍸✨ Estamos aqui comemorando os 4 anos do blog, e eu só tenho que agradecer! 🙏🏻🙌🏻 Meu pisciano com ascendente em Gêmeos é lindo e tem as leitoras mais incríveis da vida! ❤️
Pense num menino de sorte? É ele! ☺️💫🎉 #JuroValendo #Jujuland
  • #hair #blondhair #blondhairdontcare #loiro
#jurovalendo seco ao natural! Aquele cabelo que você respeita! 💇👱
@jurovalendo valeu Ju!
  • Eles chegarammm 😍😍😍
Os melhores amigos dos meus quase 36 anos 😂
Obrigada @artvitta 
Obrigada Dra. Luciana 😍❤🌹
Obrigada Juguru @jurovalendo 😍❤😂 Vitamina C 20% + Oligo ha 0,3%
Dexapantenol Turbinado complexo de Aminoácidos - Salva Fios ❤❤❤ #artvitta #vitaminac #acidohialuronico #oligoha #dexapantenol #dexapantenolturbinado #salvafios 
#pele #peleoleosa #estetica #dermatologia #cosmetica #cosmetologia #mulherde30 #mulheresde30 #jurovalendo #beleza
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo