02.12.2015

Chapinha Amarela o Cabelo Loiro?

Amarela sim, gente!

Hoje uma leitora fez uma pergunta que, com certeza, muita loiras também se fazem: será que a chapinha amarela o cabelo loiro? Amarela sim, minha gente!

Fiz um post tempos atrás falando de cinco coisas que amarelam os fios e que muita gente não se dá conta, e a primeira delas é o calor, e isso vale para o calor do ambiente e para o calor térmico, incluindo chapinha, secador e babyliss, mas a chapinha é ainda pior, porque tende a ser muito mais quente e a entrar em contato direto com os fios, assim como o babyliss.

Chapinha amarela o cabelo loiro sim!

chapinha amarela o cabelo loiro

E nem ache que é conversa pra boi dormir, que é invenção da indústria cosmética pra empurrar mais um produto, porque a coisa foi, inclusive, tema de estudo na Unicamp. A química Marina Richena explicou em seu estudo que as altas temperaturas, todas elas, são as grandes responsáveis pelo amarelamento, além de causar a perda de proteínas e outros danos nos fios.

Foram feitos experimentos com os raios ultravioleta e o infravermelho, ou seja, luz e calor, e em relação aos raios ultravioleta notou-se que os raios UVB são responsáveis pela perda de proteínas, enquanto que os raios UVA são os responsáveis pela mudança da cor, que é mais “potente” nos fios loiros.

Mas isso não significa que as loiras não podem usar chapinha ou aproveitar o verão, significa somente que é preciso prevenir, né? E isso se faz, no caso da chapinha, usando protetor térmico nos fios, que ajuda não só evitar que os fios fiquem amarelados, mas também a minimizar a desidratação e os danos causados pelo calor térmico.

Claro que o protetor térmico não vai resolver 100% do problema, porque nada resolve, mas ele reduz bastante!

Pra quem não tem o costume de usar esse produto, aconselho dar uma olhadinha nesse post aqui, onde falo sobre a importância dele. E pra quem quiser opções, nesse post tem os meus preferidos, e nesse outro post tem 5 opções boas e baratas. Pode investir!

Mas a gente não pode esquecer que o calor do ambiente também amarela os fios, embora numa proporção menor que o calor térmico, e pra ajudar a reduzir o problema a gente precisa usar produtos capilares que ofereçam proteção solar, principalmente creme de pentear/leave-in, e pra quem quiser sugestões, nesse post aqui tem as melhores, é só clicar!

Ou seja, o problema existe é real e manter o loiro longe do amarelão não é fácil, mas quando a gente lança mão de produtos que ajudam a prevenir, a coisa fica muito mais simples, porque prevenir é sempre melhor que remediar, né?

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
5 comentários
  1. Lorena ribeiro  02/12/2015 - 17h03

    Ju, sei que n tem a ver com o post mas preciso de um help seu!! O q eu faço com a minha máscara da Lee Stafford que deixou meu cabelo duro igual um pau e extramamente ressecado?? Usei umas 3 vezes e o resultado Eh péssimo ;( jogo fora??? Kkkkk. Beijo e obrigada

  2. Luciana Johnson  02/12/2015 - 17h22

    Oi, Ju! Vc poderia fazer um post sobre o Tratamento Disciplinador da Bio Extratus?! Tenho cabelos cacheados que gosto, mas tbm acho interessante minha versão com cabelos alisados (através de escova/chapinha). Gosto dos meus fios lisos e tbm qdo ficam ondulados nas pontas. Ou seja, gosto do efeito de fios mais soltos, pois mostram o real comprimento dos meus cabelos e acho q me valoriza! Geralmente busco esse efeito de mais “indefinição” ao finalizar meus fios cacheados, pq não faço alisamento térmico com frequência e tbm não faço procedimentos químicos, buscando preservar a integridade dos fios. Bjs :)

  3. Fla  03/12/2015 - 09h48

    Pois é, Ju. Loiro é só para os fortes haha ainda mais um loiro saudável e bonito.
    Beijos

  4. Barbara Bomfim  03/12/2015 - 11h59

    Juuu… Nao tem mt a ver com o post . rsrsrsr.. Mas gostaria de saber se o site beleza na web e seguro, ou se vc tem outro pra me indicar…to precisando de um reconstrutor pra dar um up no hair… c tem algum p me sugerir??
    Adoroooo o blog…
    Bjuu…

  5. Barbara Bomfim  03/12/2015 - 14h50

    Juuu… Preciso de um help qnt a lojas virtuais… a Beleza na web e confiavel?? Tem outras p indicar??
    Amoo seu blog!! Dicas mttt boas!!:)
    Bjbj

O que você acha do JV?
Ju, apenas gratidão por ter me ensinadona cuidar dos meus cabelinhos loiros com misturinhas e produtos acessíveis. Tenho um carinho enorme por vc. Beijos
As leitoras mais incríveis da vida
  • Os 5 do dia, porque eu tinha que vir falar dessa linha muitoooooo cheirosa do Boti, né? ☁️️💘O hidratante de mão é uma delicinha e nada grudento, assim como o corporal (não tá na foto mas mostrei ontem no Stories), que hidrata bem, deixa a pele cheirosa e não meleca nada. E ameiiiiiiii esse
  • Eu votei na Ju Lopes, do blog @jurovalendo, que já acompanho há alguns anos😍😍. É muito bom poder prestigiar profissionais como a Ju, que fazem um trabalho com tanto amor, competência e dedicação. Não é à toa que o Juro Valendo é o blog de beleza brasileiro mais acessado no mundo, segundo a Revista Exame!!! . Eta baianinha arretada!!! VOTEM!!! É bem rapidinho! 💕 💕. Obrigada e continue brilhando! 🌟🌟🌟 http://premioinfluenciadores.com.br/ #premioinfluenciadoresdigitais #jurovalendo
  • #behappy😊 #sejaluz #bloggers #sejamcheiosdoespiritosanto #loveu #beyourself #yourlife #yourlove #amesempre #gratidão #jurovalendo #iloveit❤️ #maqbellamakeup
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo