02.12.2015

Protetor Solar SunMax Anti-Idade Pele Sensível FPS 30

Pele protegida todo dia!


Hoje a gente começa uma maratona de posts com protetor solar, pra que todo mundo tenha opções de produtos para o verão, e vou começar pelo Protetor Solar SunMax Anti-idade Pele Sensível FPS 30, da Stiefel.

Minha pele sempre foi oleosa e o uso do ácido retinoico por anos seguidos deixou-a mais “fina” e, consequentemente, mais sensível, mas só após o laser fracionado de CO2 (falei sobre ele aqui) é que entendi que, ao menos por algum tempo, teria que mudar um pouco os produtos que costumo usar no rosto, coisa que comentei, aliás, nesse post aqui, onde falei dos produtos que mais estava gostando para peles sensibilizadas.

Protetor Solar SunMax Anti-Idade Pele Sensível FPS 30

A minha dificuldade estava sendo o protetor solar, já que desde o ano passado vinha usando o Bioré “rosinha”, meu preferido da vida (veja o post aqui), e acho difícil algum outro tirá-lo do trono de melhor dos melhores, sabe? Só que ele tem álcool, o que não acho muito bom pra peles sensibilizadas, e,  mesmo não tendo causado nenhum problema, resolvi suspender o uso, porque prevenir é melhor que remediar,  e procurar outras opções

Comprei alguns pra testar, ganhei outros de algumas marcas, e prometo fazer resenha da maioria, mas hoje vamos falar do SunMax Anti-idade Pele Sensível, porque anti-idade é uma coisa que muito me interessa hahaha.

Protetor Solar SunMax Anti-Idade Pele Sensível FPS 30

Protetor Solar SunMax Anti-idade Pele Sensível FPS 30

Diz na embalagem que o “SunMax Anti-idade Pele Sensível ajuda a reduzir a aparência das rugas e linhas finas, ajuda a uniformizar o tom da pele, possui toque seco e alta proteção, com FPS 30 e UVA 14. A tecnologia SOLhydra hidrata e protege a pele do ressecamento causado pelos raios solares, os filtros Tinosorb M¹ e Tinosorb S² garantem uma proteção mais segura e os ativos antioxidantes ajudam a combater os radicais livres e prevenir o envelhecimento precoce.”

O produto é dermatologicamente testado, é hipoalergênico, não contém fragrância, parabenos e corantes, pode ser usado por crianças e adultos, é resistente a água, promete acabamento mate e hidratação por até 8 horas, além de melhora na textura da pele.

Protetor Solar SunMax Anti-Idade Pele Sensível FPS 30

A embalagem é de bisnaguinha, vem com 60 ml, a tampa é de flip-top e o buraquinho é pequeno, ótimo pra evitar desperdícios. A textura é de um gel creme mais fluido e leve, e ele não tem fragrância.

Espalha fácil, não deixou a pele esbranquiçada e nem esfarelou com o passar do tempo, como já aconteceu com outros. Também consigo usar base depois sem que a coisa se transforme num desastre, o que é bem positivo, porque, minha gente, testei alguns que ficam um desastre com base, sério!

Assim que a gente passa o produto, dá pra sentir que “tem algo ali” e fica um leve brilho, que vai suavizando aos poucos, mas ele não deixou a minha pele mate nem sequinha, e sim com aquela sensação e textura de hidratada, sabe?

Protetor Solar SunMax Anti-Idade Pele Sensível FPS 30

Olhando a composição, vi que ele também contém álcool (será que tem em todos os protetores?), mas realmente não irrita a pele, não causa vermelhidão, ardência nem nada do tipo, inclusive na região dos olhos, que, no meu caso, é bem mais sensível,  então funciona bem pra quem está ou tem a pele mais sensível.

Ele não piora a oleosidade, mas também não melhora, e disso não posso reclamar porque essa não é a promessa dele, né? Sejamos justas!

A pele realmente fica com a textura mais suave e hidratada, mas não consigo avaliar se isso dura 8 horas, porque Jequié tá um forno e se eu ficar 8 horas sem tomar banho morro de calor rs.

Protetor Solar SunMax Anti-Idade Pele Sensível FPS 30

Pro dia a dia o FPS 30 dá conta, mas não arrisco na praia porque sou um fantasminha com icterícia e preciso de mais proteção, e a proteção UVA é suficiente pra proteger a pele das rugas e manchas, coisa que expliquei nesse post aqui.

Gostei, mas não amei, e acho que pra mim o ideal é um protetor solar que seja, ao mesmo tempo, para peles oleosas e sensíveis, porque nesse momento essa é a “condição” da minha pele, sabe? Mas, pra quem tem pele sensível e normal, por exemplo, ele é uma ótima opção, principalmente para as meninas que já passaram dos 30, porque essa “proteção” anti-idade faz diferença!

Custa, em média, R$84,00 e é vendido em farmácias. Alguém já testou? O que achou? Conta aí!

Beijos, Ju♥

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
13 comentários
  1. Madalena Honório  02/12/2015 - 11h17

    Ju, minha dermato me indicou esse protetor (ou os com cor da Adcos ou da Ada Tina) mas eu tive uma super alergia nos olhos, acredita? Ardia e lacrimejava horrores…agora estou usando um simples, sem ativos antiidade…você indica algum nessa mesma linha, capaz de barrar a ação da gravidade e do tempo? Rs…Beijo!

    • Ju  02/12/2015 - 11h59

      Sério? Em mim não deu problema não, ainda bem!
      Eu tô testando outros, preciso de um pouco mais de tempo, mas te aviso, pode deixar!

  2. Rafaela  02/12/2015 - 12h45

    Oi Ju! por acaso você já testou o La Roche Airlicium ?

  3. Camila  02/12/2015 - 16h00

    Ansiosa para ver os protetores com cor :D

  4. Sandrinha  02/12/2015 - 17h11

    Hoje estou usando Episol 60 toque seco no rosto e gostei muito. :)

  5. MEIRE  03/12/2015 - 06h17

    OI JÚ. Tenho a pele excessivamente oleosa e sempre pego algumas dicas suas. Uso há muito tempo o Hidrafil Gel sendo que estava com muita dificuldade de encontra-lo aqui no RJ, sem contar que tiraram o FPS da composição. Na busca por outro hidratante não oleoso, adquiri alguns produtos para pele oleosa em gel creme que não funcionaram, dentre eles o NIVEA Facial Hidratante Protetor Controle do Brilho, pois para minha pele tem que ser apenas Gel. Lendo seu blog, vi a dica do Higiporo como tônico. Pois bem, na tentativa de salvar os produtos que tinha comprado, misturei um pouco do Hidratante NIVEA Facial Hidratante Protetor Controle do Brilho com o Higiporo e assim consegui uma textura mais leve para passar no rosto. Até agora não tive problemas… mas o que vc acha dessa composição? Vc tem alguma dica de um hidratante em Gel ( apenas gel) com FPS com um valor mais abaixo e de preferência que venda em farmácia?
    Espero que essa dica para salvar produtos, valha a pena.
    Bjs e obg por todas as dicas.

  6. MEIRE  03/12/2015 - 06h37

    Outras dicas suas, que utilizo (e amo!) são:
    – Hyanify da ArtVitta;
    – Dexapantenol 5% ArtVitta (salvador de vários produtos, inclusive os hidrantantes de farmácia);
    – Bepantol em spray;
    – Sabonete de coco e de enxofre da Granado;
    – o MARAVILHOSO Defrizante Tutano com Queratina Soft Hair (esse produto é de outro mundo).
    Devo ter esquecido alguma coisa mas sempre pego suas dicas. Se vc acha que a partir dos 30 é ladeira abaixo, imagina eu com 45 anos…

    OBS.: ao redor dos olhos não há produto melhor que o Nívea de latinha. Uso desde sempre (minha mãe sempre usou e deixava usar quando criança, para copiá-la rssss). Foi ótmo e agradeço muito a ela e a Nívea.

  7. Rafaela  03/12/2015 - 08h26

    Nossa, usei esse protetor e achei horrível!! ele não é sequinho e esfarela, não pode nem tocar o rosto que ele já fica esfarelando :-(

    • Ju  03/12/2015 - 10h04

      Rafa, você testou essa nova versão? Porque esses, pelo que veio pra mim, foram modificados agora.Em mim não esfarelou nada, e gostei mais dele do que do pra peles oleosas da mesma linha. Vai entender, né? rsrs

  8. Aline Rocha  03/12/2015 - 19h44

    Oi Camila, somos duas então, por que eu já estou louca pra comprar. kkkkkkk

  9. Simone  06/12/2015 - 19h34

    Oi Ju! Estou adorando os posts sobre protetores. Você conhece o protetor da Cetaphil? Se conhece, o que você tem a dizer sobre ele? Beijos
    http://www.cetaphil.com.br/produtos-detalhes.php?produto=uva-uvb-defense

  10. […] oleosa mais rápido. Em relação a isso, achei que a versão para peles sensíveis da marca [ Sunmax Anti-idade Pele Sensível], que resenhei semanas atrás, é melhor, porque apesar de não melhorar, não piora, […]

  11. Pâm  23/05/2016 - 11h20

    Acabei de comprar este protetor justamente porque minha pele é oleosa mas anda extremamente sensível!
    Fiquei muito frustrada ao procurar produtos pra quando a pele está assim, pois percebo que grande parte das marcas parte do pressuposto de que peles sensíveis são secas… Costumava usar o VICHY com toque seco e amava, mas com a pele sensível do jeito que está ele realmente estava piorando a situação.
    Como você disse, também achei este SUNMAX legal, mas não tem a sensação do toque seco não… agora no inverno isso não me preocupa muito porque preciso mesmo de uma hidratada extra, e não deixa a pele brilhando demais.
    Agora no verão se minha pele continuar sensível terei que buscar outras opções, você tem alguma boa?
    Ah, e sobre ser anti-idade, senti de um dia pro outro que a textura do SUNMAX dá uma melhorada na aparência das linhas de expresssão, mas não sei se é só impressão, sei que adorei. :)

O que você acha do JV?
Ju, apenas gratidão por ter me ensinadona cuidar dos meus cabelinhos loiros com misturinhas e produtos acessíveis. Tenho um carinho enorme por vc. Beijos
As leitoras mais incríveis da vida
  • Os 5 do dia, porque eu tinha que vir falar dessa linha muitoooooo cheirosa do Boti, né? ☁️️💘O hidratante de mão é uma delicinha e nada grudento, assim como o corporal (não tá na foto mas mostrei ontem no Stories), que hidrata bem, deixa a pele cheirosa e não meleca nada. E ameiiiiiiii esse
  • Eu votei na Ju Lopes, do blog @jurovalendo, que já acompanho há alguns anos😍😍. É muito bom poder prestigiar profissionais como a Ju, que fazem um trabalho com tanto amor, competência e dedicação. Não é à toa que o Juro Valendo é o blog de beleza brasileiro mais acessado no mundo, segundo a Revista Exame!!! . Eta baianinha arretada!!! VOTEM!!! É bem rapidinho! 💕 💕. Obrigada e continue brilhando! 🌟🌟🌟 http://premioinfluenciadores.com.br/ #premioinfluenciadoresdigitais #jurovalendo
  • #behappy😊 #sejaluz #bloggers #sejamcheiosdoespiritosanto #loveu #beyourself #yourlife #yourlove #amesempre #gratidão #jurovalendo #iloveit❤️ #maqbellamakeup
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo