29.12.2015

Protetor Solar Expertise Aerosol Toque Seco – L´Oréal Paris

Praticidade e cheirinho bom!

Protetor Solar Expertise Aerosol Toque Seco FPS 50 L´Oréal Paris

No geral não sou muito fresca pra protetor solar corporal, mas tenho lá minhas exigências: não gosto dos que são melequentos, dos que deixam resíduos brancos e dos que têm cheiro de praia! rs E dessa vez tô usando o Protetor Solar Expertise Aerosol Toque Seco, da L´Oréal, que diz ser toque seco e resistente à água.

Gosto da ideia de protetor corporal em aerosol porque acho que fica mais fácil pra aplicar em áreas “difíceis”, como as costas, por exemplo, mas tenho a leve impressão de que eles deixam a pele mais ressecada e mancham mais a roupa, mas como esse não tem álcool e promete não ressecar a pele, a coisa já melhora, né?

Protetor Solar Expertise Aerosol Toque Seco FPS 50 L´Oréal Paris

Protetor Solar Expertise Aerosol Toque Seco

Diz no rótulo que o Protetor Solar Expertise Aerosol Toque Seco tem textura leve e não oleosa, previne o envelhecimento solar, é resistente à água, não resseca a pele, garante toque seco aveludado e oferece alta proteção UVA e UVB, com FPS 50.

A embalagem é tipo de desodorante (rsrs) e vem com 200 ml de produto. A textura é leve, o cheiro é gostosinho e não lembra aquele cheiro típico de protetor solar, ou seja, aquela mistura de cheiro de praia e peixe! rs

Protetor Solar Expertise Aerosol Toque Seco FPS 50 L´Oréal Paris

A primeira coisa que gosto no produto é o jato contínuo, o que permite uma aplicação mais homogênea, garantindo que o produto seja espalhado pra tudo quanto é canto, sabe? Se o jato não é contínuo, a coisa se concentra num único ponto e não dá muito certo, coisa que não acontece com esse, ainda bem!

Também gosto do fato de ter alta proteção UVA e UVB e de dar conta do recado, porque o sol da Bahia não é brinquedo e eu não tô pegando leve: tô me esbaldando o dia todo e ele tá protegendo direitinho! A pele não tá vermelha, não tá ardida nem nada do tipo. Gostei!

Protetor Solar Expertise Aerosol Toque Seco FPS 50 L´Oréal Paris

Contudo, assim que aplico, mesmo sacudindo bastante, vejo os resíduos brancos, que são rapidamente absorvidos, mas acho bom avisar, porque né, é algo que me incomoda. O toque, na minha pele, não é seco, mas a pele não fica melequenta nem gordurosa.

Quando aplico, sinto que tem “algo ali”, mas depois que o produto é absorvido a sensação é de que a pele está hidratada, e isso é ótimo, já que a grande reclamação, no caso dos protetores corporais em aerosol, é de que eles ressecam a pele do corpo, que no verão fica ainda mais ressecada.

Protetor Solar Expertise Aerosol Toque Seco FPS 50 L´Oréal Paris

Não manchou meus biquínis nem roupas, mas aplico sempre 10 minutos antes de colocar o biquíni e espero secar, e o mesmo vale para as roupas, porque, pra mim, qualquer “cosmético” mancha tecido, então evito ao máximo o contato direto, sabe? Só visto a roupa/biquíni quando o bendito do protetor já está bemmm seco no corpo, e quando reaplico durante o dia, protejo o biquíni!

Ele tem um ótimo rendimento e custa, em média, R$40,00 nas farmácias. Pra quem quiser mais opções, gosto muito do Sun Fresh, da Neutrogena, que também é levinho, cheiroso e barato [ resenha aqui].

Protetor-Solar-Expertise-Aerosol-Toque-Seco-FPS-50-L´Oréal-Paris

Já testou? O que achou? Usa qual? Conta aí!

Beijos, Ju♥

Ei, Psiu! Tô de férias, então os comentários vão demorar um tiquinho mais pra serem respondidos, tá? Mas, responderei todos e teremos posts todos os dias durante o “recesso de Natal”.

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
4 comentários
  1. Sandrinha  29/12/2015 - 11h28

    Gosto mais do Neutrogena, uso fator 30 nos braços e colo. Já usei muito o Expertise, achava que ficava muito oleoso no colo e nos braços. :)
    Boas férias. :)

  2. Lucy  29/12/2015 - 12h57

    Amiga passa um pouco desse sol pra cá porque essa chuvinha aqui… ta trevosa!!! kkkkkkkk

    Eu tô rachando com aquele signo Nordestino!!! kkkkk Amiga eu sou jumenta!! kkkkkk
    Muito legal, pensei logo no empaca e não anda kkkkkk

    E por falar nesse protetor! Preciso!!!

    Beijão

    • Ju  29/12/2015 - 20h54

      huahuahuahuahuahua Amiga, eu sou soim! Vem pra Bahia, vem! <3

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!