07.01.2016

Cabelo Verde de Piscina: Como Evitar?

É fácil e simples, pode apostar!

Uma das perguntas que mais fizeram nas redes sociais nas minhas férias foi sobre como evitar o tal do cabelo verde de piscina, já que o meu não fica com esse tom esverdeado mesmo quando me esbaldo por dias seguidos na água parada, ops, na piscina! rsrs

Mas não tem milagre nem segredo não, gente, a coisa é bem simples e vou explicar tudinho!

Cabelo verde de piscina: como evitar essa praga?

cabelo verde de piscina como evitar

O cabelo loiro tende a ficar esverdeado na piscina por causa do sulfato de cobre, uma substância azulada usada para tratar a água da piscina. Acontece que a mistura do azul do sulfato de cobre com o amarelo do cabelo (loiro=amarelo na tabela de cores) resulta em verde, e o que a gente pode fazer é prevenir, é “blindar” os fios pra evitar que isso aconteça.

E como faz isso? Com 3 coisas muito simples: mantendo o cabelo hidratado, lavando os fios com água doce cada vez que saímos da piscina e, principalmente, usando produtos específicos para proteger os fios na piscina!

Quanto mais hidratado e com as cutículas seladas o cabelo estiver, mais difícil será a penetração do sulfeto de cobre, o que significa que menores são as chances do cabelo ficar verde, então trate de caprichar na hidratação e, na dúvida, fazer uma acidificação caseira [receita aqui] uma vez por semana na temporada de praia/piscina.

Além disso, a cada vez que sair da piscina é preciso “lavar” os fios com água doce, porque se você deixar a água da piscina no cabelo, tá deixando que o sulfato de cobre fique muito mais tempo em contato com os fios, o que aumenta os riscos.

E, por último, tem que investir em um produto específico que proteja o cabelo, que forme uma película de proteção ao redor dos fios pra reduzir o contato do sulfato de cobre com o interior da fibra capilar, minimizando, assim, as chances do cabelo ficar esverdeado!

cabelo verde piscina como evitar como tirar juro valendo

Nas últimas férias usei o Óleo Extraordinário Verão Brasileiro [resenha aqui], que é específico para proteger os fios dos raios solares, do mar e da piscina, e gostei demais, porque o produto entrega o que promete e ainda evita que os fios fiquem duros (meu cabelo sempre fica duro na piscina/mar), deixando-os macios e soltinhos.

Mas, existem centenas de produtos nas prateleiras dos mercados e farmácias, como o Sol/Mar/Piscina da Acquaflora e o Neutrox Sol, Mar e Piscina, dentre tantos outros, além de óleos vegetais ou finalizadores, que formam justamente essa película e ajudam a evitar que os fios fiquem esverdeados. Ah, e pra quem pergunta se, nesse caso,  óleo frita cabelo, recomendo a leitura desse post aqui!

Pra quem quiser opções de protetor solar para cabelo, que protegem não só da ação dos raios solares, mas também mantém o cabelo protegido na piscina, mostrei 5 opções aqui: Protetor Solar para Cabelo – Os bons e baratos!

Se você já está com o cabelo verde e não sabe o que fazer, corre pra ver esse post aqui antes de fazer alguma loucura! E pra ver como cuidar do cabelo no verão é só clicar aqui.

E se você conhece algum produto ou dica que protege o cabelo na piscina, compartilha aí com a gente, menina!

Beijos, Ju♥

 




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
12 comentários
  1. Pricila  07/01/2016 - 15h14

    Amei esse post Ju, era o que eu procurava. Vou retocar minhas luzes esse fds e o verão tá aí nos convidando para praia ou piscina rs, então já vou preparar minha bolsa de peimeiros socorros kkkkk. Bjs linda!!

  2. Fernanda  07/01/2016 - 18h54

    Esse da neutrox que era mt bom saiu de linha :( Procurei em vários lugares e não tem mais no site da marca tb.

  3. Fabiana Prado  07/01/2016 - 19h53

    Oi vi um post seu antigo sobre shampoo para cabelo oleoso, e vc diz que o Seda é seu pré shampoo preferido. E qual o shampoo q vc usa depois o não deixar ele oleoso. E se eu usarvso o sedã e depois a hidratar, será q presta?

  4. Fabiana Prado  07/01/2016 - 19h55

    Oi vi um post seu antigo sobre shampoo para cabelo oleoso, e vc diz que o Seda é seu pré shampoo preferido. E qual o shampoo q vc usa depois pra não deixar ele oleoso. E se eu usar só o sedã e depois a hidratar, será q presta?

    • Ju  08/01/2016 - 10h56

      Fabi, uso o SEDA principalmente pra isso, o amarelinho, porque meu cabelo é descolorido, e ele dá conta de tirar a oleosidade da raiz!
      Beijos

  5. Sara  08/01/2016 - 00h44

    adorei as dicas Juh!! seu blog é top!!

    • Ju  08/01/2016 - 10h53

      Obrigada, Sara! <3

  6. Natalie  11/01/2016 - 11h36

    Juu, comprei o solar sublime da L’oréal mas sou tão, tão, relaxada que não usei ainda :/

  7. Lorraine  12/01/2016 - 19h23

    Juh, a pergunta não é sobre esse post.
    eu sigo seu blog faz algum tempo, e leio muito sobre reconstrução capilar..
    meu cabelo está completamente destruído pela chapinha diária e descoloração.
    Gostaria de saber se eu posso intercalar a linha extreme-up da itallian e a mascara de tratamento da Schwarzkopf, ou se é melhor eu escolher um dos dois produtos, ou algum outro produto..

    Agradecida desde já!! :*

  8. Lorraine  27/01/2016 - 16h00

    o da neutrox é muito bom,eu uso.
    só que agora ta em uma embalagem rosa com azul

  9. Marley Daniela Freitas  09/12/2016 - 10h42

    Bom dia Ju. Me ajude…. Vou fazer ombre e balaiagem no meu cabelo, 20 dias depois vou pra praia/piscina…. mas tô morrendo de medo do meu cabelo ficar verde. O q vc me diz? Tem algum prazo pra entrar em piscina depois do processo de descoloração?

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Mais uma resenha que cês pediram e já tá no blog!🙌🏻💓 O resultado dele no meu cabelo é o mesmo do Cicatri Creme, que funcionou super bem, a única diferença é que esse tem proteção térmica, o que é ótimo, né? 
São 10 benefícios em um único produto, e no meu cabelo, que é descolorido há quase 20
anos (tô 👵🏻😱😜), não pesa, amacia muito, ajuda no frizz e entrega um resultado bem bom pra um produto de menos de R$15,00!

A resenha completinha tá lá no blog, passa pra ver!☺️🌸
#Elseve #CicatriRenov #jurovalendo
  • A @evelynregly acertou em cheio, a máscara dela é do babado mesmooooo, é poder, meu povo! 😍🙌🏻 Sabe aquelas máscaras bem equilibradas, com ativos hidratantes, nutritivos e reconstrutores, especialmente aminoácidos de baixo peso molecular, que são curingas e sempre funcionam quando o cabelo dá piti e não dá certo com nada? É essa! 🎊🎉 O pH dela é baixo, alinha e sela muito os fios, deixando o cabelo bem macio e sedoso, soltinho, com balanço e com menos frizz. E o melhor é que não pesa nadinha, então todo mundo pode usar! ✨

E ó, tô usando muito pra substituir o condicionador, porque repõe nutrientes de vários tipos e sela direitinho. Tô gostando demais! ☺️| Publicidade ✨

#timeembelleze2017 #embelleze #novexedobabado #PromoJu #Cabelos #CabelosLoiros #JuroValendo
  • Porque eu amo❤

#behappy😊
#feemdeus
#maquiagembh
#maquiagemdenoiva #makeupartist
#makebasica #makeupslaves #universodamaquiagem_oficial #maccosmetics #macsavassi #makeupbyme #jurovalendo #inxtalove #instalife #blogueiras #bloggers #maqbellamakeup #maquiadoraemcontagem #inglot
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo