07.01.2016

O Que NÃO Fazer em 2016

Pra ter um ano muito melhor!

O ano começou e, junto com a listinha detalhada de tudo o que quero fazer, resolvi que também teria uma listinha do que não fazer em 2016, daquelas coisas que mais me atrapalham e comprometem a vida. Acho que, em muitos casos, o que a gente não faz é até mais importante do que o que a gente faz, porque facilita e simplifica a vida, que é muito do que eu quero.

A primeira coisa a não fazer em 2016 é não dizer sim quando quero dizer não. A gente tem um certo “medo” de dizer que não gosta, que não quer, que não tá afim, e isso mesmo nas coisas bobas, como na escolha de um restaurante, de uma roupa, de uma comida e coisas do tipo, e acaba passando a vida fazendo coisas que, na verdade, não faria se estivesse sendo totalmente honesto com nós mesmos e com os outros, e isso deixa a vida e as relações muito menos autênticas, sabe?

o que não fazer em 2016

Outra coisa que, definitivamente, não vou mais fazer é absorver problemas alheios como se meus fossem e tentar resolvê-los. Sempre tive essa tendência meio paternalista e isso é péssimo pra mim, que fico sobrecarregada com o que não é problema meu, e para os outros, que perdem a oportunidade de aprenderem com os próprios problemas e, assim, crescerem.

Não vou me sabotar, e isso inclui não sabotar a dieta, a atividade física e meus tratamentos médicos, coisa que, inconscientemente, faço! Sempre exigi muito de mim em todos os sentidos, mas, talvez pra compensar, falhei constantemente nessas três coisas, e como sei que é pura descaração, vou bancar o general comigo mesma nesses três aspectos.

Não me contentar com o que já conheço é outra coisa fundamental esse ano. Quero experimentar coisas novas todos os dias, ler autores diferentes, testar sabores diversos, fazer esportes que nunca fiz, usar acessórios que nunca usei e conhecer milhares de outras possibilidades.

E pode parecer uma coisa pequena, mas dormir com o celular ligado é uma coisa que não vou fazer esse ano! Aliás, não só não vou dormir com o celular ligado, vou desligá-lo às 22hs, pro bem do meu sono e da minha qualidade de vida, porque todas as noites acordo incontáveis vezes com esse bendito piscando. Desnecessário!

No mais, não vou perder oportunidades de estar com quem eu amo, com meus primos e amigos, não vou deixar de viajar nem de aproveitar as coisas por receio de perder o foco, porque equilíbrio é tudo e a vida é curta demais pra viver focada em uma coisa só!

Minha listinha tá bem básica, mas certeira, e já imprimi e preguei no painel de cortiça que fica na parede em frente a bancada, assim a vejo todos os dias e trato de “não esquecer”.

Já pensaram em fazer algo parecido?

Beijos, Ju♥

 




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
16 comentários
  1. Raisa  07/01/2016 - 10h26

    Vou “roubar” essa lista pra mim.
    Achei perfeita, tudo o que vc escreveu me fez pensar muito e vi Q e ssas coisas também me afetam e não quero mais isso.

    • Ju  07/01/2016 - 10h29

      Raisa, que bom que, de alguma forma, vai te ajudar! <3

  2. Camila  07/01/2016 - 11h09

    Eu deveria tomar vergonha cara e também roubar essa lista para mim.
    Menina,como é difícil dizer não.
    Tenho que aprender pra ontem.
    E o vício do celular é algo que eu também tenho que por regra porque ta demais.
    Sinto que ta consumindo minha energia,sabe?
    Tá bom não…

    Foco na sua lista,Ju!

    Bjs

    • Ju  07/01/2016 - 11h54

      Mila, é muitooo difícil, né?
      Mas, nessa última semana fiquei observando o quanto a vida de meu namorado fica mais fácil justamente porque ele é muito claro quanto a isso, sabe? Ele fala na lata, mas de forma suave, que não quer, que não gostou, que não vai… E acaba que as pessoas já sabem que ele fala mesmo e acabam sendo MUITO menos folgadas. Vou aprender na marra, quero nem saber! rs
      Consome mesmo, Mila, várias vezes fui dormir super tarde por causa do celular, e isso acaba atrapalhando a vida toda!
      Obrigada, minha linda!
      Beijos

  3. Bruna Souza  07/01/2016 - 11h13

    Oi Ju! Estou igual a você!!! Já estou com a lista pronta!!! Número 1: dormir cedo! Eu só durmo meia noite! Não tem jeito! Kkkkk… Agora já comecei ontem!! Desligar a internet e ir dormir às 10:00h é bom pra nossa saúde! Kkkkk… Ah! Esqueci de te contar: comprei também o finalizador resgate pois o cabelo já tava enjoado do roxinho da lanza e do uniq onde Revlon. Kkkk… Ficava sem brilho…. E pra minha surpresa: amei Ju! Deu brilho e maciez! Muito obrigada por compartilhar suas dicas conosco linda!!!! Você é diiimaisss!!! Um beijao.

    • Ju  07/01/2016 - 11h55

      Bru, tenho que dormir, no máximo, 22:30, por isso preciso desligar o celular cedo, senão viro a noite, é um horror!
      Né mara ele? Menina, já quero a máscara da linha, tô doida pra testar! rs
      Beijos, sua linda! <3

  4. Priscilla  07/01/2016 - 11h30

    Eu taberna fiz essa lista hehe.

  5. carla carvalho  07/01/2016 - 12h16

    Sempre faço essa lista e uma das minhas resoluções para 2016 é: não vou sorrir,”fazer média” com quem quer me ver pelas costas; sorrisos só pra quem me quer bem!

    • Ju  07/01/2016 - 12h46

      Muito bem, Carlinha!

  6. Cey  07/01/2016 - 13h39

    Seu post é muito certo e eu sou do time que quer parar de fazer algumas coisas: dizer sim qdo quer dizer não, parar de me sabotar, parar de procrastinar, parar de tentar resolver problemas dos outros (mal dou conta dos meus!), me desligar um pouco do celular (e do pc tb, internet em geral).
    Vamos lá, tentar né!
    Bjs

    • Ju  07/01/2016 - 13h41

      Bora tentar, Cey! <3

  7. Emanuella Oliveira  07/01/2016 - 15h48

    Ju, preciso fazer a minha listinha com urgência do que fazer e do que não fazer. 2015 foi uma no muito bom, mas, a internet me consumiu muito, absorvi problemas dos outros e gerou muito conflitos. E preciso com urgência dormir cedo.

  8. Reijeane  09/01/2016 - 10h59

    Ohh Ju posso ” roubas sua lista?? preciso viver mais pra mim e pra minha felicidade!

    • Ju  10/01/2016 - 09h44

      Claro que pode, Re! :)
      Beijos

  9. Mari Barros  14/01/2016 - 22h33

    Juh!! Primeiro Feliz Ano novo! Mesmo nao comentando tanto sempre passo no insta ou face pra bizoiar suas postagens (que amo) e seguir as fotos do Divo Ozzynho! ❤

    Amei o post! E queria dar uma dica: ao invés de desligar o celular, eu desligo o wifi. Assim se alguem ligar numa emergencia eu atendo. E as mensagens so chegam de manha quando eu religo! E durmo bem melhor depois que adotei esta pratica! Bjussss

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Mais uma resenha que cês pediram e já tá no blog!🙌🏻💓 O resultado dele no meu cabelo é o mesmo do Cicatri Creme, que funcionou super bem, a única diferença é que esse tem proteção térmica, o que é ótimo, né? 
São 10 benefícios em um único produto, e no meu cabelo, que é descolorido há quase 20
anos (tô 👵🏻😱😜), não pesa, amacia muito, ajuda no frizz e entrega um resultado bem bom pra um produto de menos de R$15,00!

A resenha completinha tá lá no blog, passa pra ver!☺️🌸
#Elseve #CicatriRenov #jurovalendo
  • A @evelynregly acertou em cheio, a máscara dela é do babado mesmooooo, é poder, meu povo! 😍🙌🏻 Sabe aquelas máscaras bem equilibradas, com ativos hidratantes, nutritivos e reconstrutores, especialmente aminoácidos de baixo peso molecular, que são curingas e sempre funcionam quando o cabelo dá piti e não dá certo com nada? É essa! 🎊🎉 O pH dela é baixo, alinha e sela muito os fios, deixando o cabelo bem macio e sedoso, soltinho, com balanço e com menos frizz. E o melhor é que não pesa nadinha, então todo mundo pode usar! ✨

E ó, tô usando muito pra substituir o condicionador, porque repõe nutrientes de vários tipos e sela direitinho. Tô gostando demais! ☺️| Publicidade ✨

#timeembelleze2017 #embelleze #novexedobabado #PromoJu #Cabelos #CabelosLoiros #JuroValendo
  • Porque eu amo❤

#behappy😊
#feemdeus
#maquiagembh
#maquiagemdenoiva #makeupartist
#makebasica #makeupslaves #universodamaquiagem_oficial #maccosmetics #macsavassi #makeupbyme #jurovalendo #inxtalove #instalife #blogueiras #bloggers #maqbellamakeup #maquiadoraemcontagem #inglot
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo