11.01.2016

5 Promessas de Beleza pra Me Sentir Muito Melhor em 2016!

Porque cuidar de nós mesmas é sempre um prazer!

Comecei o ano decidida a cuidar mais de mim em todos os aspectos: cuidar da minha saúde, do meu emocional, da minha espiritualidade, dos meus relacionamentos, da minha cabeça, do meu corpo e da minha beleza, tanto interna quanto externa, e como acredito que é de “grão em grão que a galinha enche o papo”, me fiz 5 promessas de beleza pra esse ano, tudo coisa simples, mas que venho protelando faz tempo!

Acho engraçado isso, porque nós, mulheres, somos meio que “mães do mundo”, né? Temos tempo pra tudo e todos, e acabamos deixando as nossas necessidades e desejos de lado… Talvez seja cultural, mas isso precisa mudar, porque nós temos que ser as personagens principais da nossa vida, ué!

Minhas promessas de beleza

promessas-de-beleza

E foi pensando nisso, pensando nas minhas necessidades, que fiz minhas 5 promessas de beleza, que não são muitas justamente pra que eu consiga dar conta e não desanime. Claro que tem várias outras coisas que quero fazer, mas prefiro ir aos poucos, realizando umas pra “pegar gás” e dar conta das outras, sabe como é?

1. Fazer Pilates

Uma coisa que tem me incomodado muito é a minha postura… Tô me sentindo uma velha corcunda! Acho que, por passar muito tempo sentada digitando, tô ficando meio “curvada”, sabe? Acho um horror!

Tinha pensado em fazer RPG, que é o mais indicado para corrigir a postura, mas assisti uma aula de pilates e me apaixonei, e como ele também ajuda a corrigir a postura, vou optar por ele, já que me identifiquei mais e os outros benefícios muito me interessam: ajuda na concentração, reduz o estresse, melhora a capacidade respiratória, melhora a coordenação motora (que eu não tenho! haha), facilita o trabalho do sistema linfático, alivia dores crônicas, aumenta a resistência, a flexibilidade, o tônus e a força muscular.

2. Colocar aparelho ortodôntico

Dois anos atrás o dentista conversou comigo e disse o que eu já sabia: que precisava colocar aparelho pra alinhar os dentes tortos, principalmente os dois de baixo, e pra tal da mordida cruzada.

Usar aparelho aos 33 anos não me agrada nem um pouco, até porque, segundo o dentista (o certo é odontólogo, né? Só falo dentista! rs), vou precisar usar por uns 2 anos, mas acho melhor encarar isso de vez que continuar incomodada, sabe?

Queria o Invisalign, mas no meu caso não é viável, e vou conversar com o dentista sobre a possibilidade de usar o lingual, pelo menos na parte de cima, mas não sei se será possível. Se não for, vou tentar o de safira, que, pelo que pesquisei, é o mais “transparente”.

Tomara que o medo deixe, porque me desespero só de pensar em dentista, só lembro daquele aparelho do barulhinho maldito! hahaha

3.Me entender com o meu cabelo

Cansei dessa história de ter que gastar tempo pra ajeitar cabelo todos os dias fazendo escova ou babyliss, quero praticidade na vida! Meu cabelo já foi muito cacheado, hoje ele é mais ondulado, armado e super indefinido, e acado perdendo tempo quando preciso sair, quando vou gravar vídeos, quando vou tirar fotos para o blog e coisas do tipo.

promessas de beleza

Quero um cabelo que esteja pronto quando eu acordo, que não me dê trabalho, sabe? Vou continuar com ele loiro, porque eu não nasci loira por algum engano da genética, mas vou assumir meu ondulado, e pra isso vou precisar de um corte que me ajude, que dê peso nas pontas, além de produtos que ajudem na definição. Bora ver no que isso vai dar!

4. Unhas lindas toda semana

Não tiro a cutícula regularmente, só quando forma alguma coisa durinha na lateral, que dói pra caramba, mas mantenho minhas unhas bem limpinhas, clarinhas, curtinhas e lixadas, porque acho que o cuidado com as extremidades é fundamental, mas agora quero unhas pintadas toda semana, coisa que raramente faço!

Geralmente deixo tudo no “incolor”, mas descobri que adoro as unhas dos pés com cores mais escuras, tipo vermelho ou marrom, e ao invés do incolor tradicional, vou brincar no dia a dia com umas misturinhas mais claras nas unhas das mãos, já que tenho um monte de plantas e bichos pra cuidar, e esmalte claro é mais fácil de manter nesses casos.

Ah, e vou tentar aprender a pintar eu mesma as unhas, coisa que nunca consegui fazer porque nunca tive coordenação motora pra isso e borro tudo, então se tiverem dicas deixem nos comentários!

5.Fazer drenagem linfática

Eis outra coisa que quero muito fazer esse ano, já que retenho bastante líquido, principalmente por causa do anticoncepcional, que tomo sem intervalo há muitos anos (e meu médico vai suspender em fevereiro, mas explico isso depois!).

Fazia drenagem anos atrás e amava o resultado, mas quando voltei pra Jequié acabei deixando de lado. Ano passado até procurei alguém que fizesse em casa e tal, mas não achei, então vou fazer em clínica mesmo!

Quando começar cada uma dessas coisas venho aqui atualizar vocês, tá? E contem aí quais são suas promessas de beleza, quero saber!

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
40 comentários
  1. Monique  11/01/2016 - 14h13

    Olá Ju !Adorei essa do cabelo também preciso me entender com o meu e acho que meu caso e parecido com o seu meu cabelo natural e cacheado mais ai comecei a fazer progressiva e fiz durante muitos anos agora quero parar de fazer dar um tempo nas químicas ai ele ta crescendo natural mais esta mais para o ondulado e armado.Por isso por favor não deixe de nos atualizar sobre tudo que esta fazendo para se entender com seu cabelo kkk .Bjs.

    • Ju  11/01/2016 - 15h59

      Pode deixar, Mona! <3
      Beijos

  2. Emanuella  11/01/2016 - 14h49

    Ju até hoje uso aparelho lingual na parte inferior, e usei o metálico há alguns anos atras, meus dentes eram super tortos e quando vejo minhas fotos aos 17 anos, nem acredito que eles ficaram muito melhores, não adie não, que você não vai se arrepender.

    • Ju  11/01/2016 - 15h59

      Manu, vc está se dando bem com o lingual?
      Beijos

  3. Nayara Keith  11/01/2016 - 14h59

    Ju, da uma olhada no aparelho de porcelana, ele é branquinho e fica bem discreto.

    • Ju  11/01/2016 - 15h59

      Nay, valeu pela dica, vou olhar!
      Beijos <3

  4. Amanda Foligne  11/01/2016 - 15h14

    Ju, eu faço as minhas unhas, uma dica que posso te dar: ABUSE DA BASE! Sério! Borre a unha com base, passe em volta da unha, sujando a pele, daí quando você for limpar o esmalte, se ele for escuro, não vai manchar tudo. Após pintar as unhas coloque a mão em um pote com água fria (Isso ajuda a secar mais rápido) e só depois das unhas secas tente tirar o borrado, senão você corre risco de borrar o que ficou bom.
    Enfim, depois que vc pegar a prática, essas dicas são quase inúteis, mas as vzs eu ainda uso por preguiça…
    Ju, Feliz Ano Novo <3 Essas são as minhas dicas, mas não se acostume não! hahahahaha Gosto mais de te perguntar….

    • Ju  11/01/2016 - 15h58

      Muito, muito, muito obrigada, Amandinha, já vou testar hoje! hahahaha
      Ahhh, agora tu já me botou no mal costume! rsrs
      Um 2016 maravilhoso pra você!
      Beijos

  5. Raquel  11/01/2016 - 15h22

    Força Jú. Vc vai conseguir. Estamos juntas nessa.
    1- Meu cabelo cortei curtinho e doei para Hospital do cancer.
    2- Vou iniciar o pilates amanhâ.
    3- Aos 38 estou com o problema da mordida cruzada… Aparelhos na boca daqui uns 15 dias.
    4- Minhas unhas faço toda semana.
    5- A drenagem tenho que fazer urgente. Tbem tomo remédio de forma contínua…
    Ufa… Cansei. Força pra gente!!!!

    • Ju  11/01/2016 - 15h56

      Parabéns, Raquel! <3
      E forçaaaa, vamos lá! rsrs

  6. Ge Costa  11/01/2016 - 15h46

    Eu sempre faço minha unha não gosto quando vou a manicure pra fazer e não fica bom ,chego em casa e tiro e refaço novamente cansei de fazer isto ,e agora eu mesmo reservo um tempinho para manter minhas unhas sempre bonitas .
    Você que é bem branquinha irá ficar super bem com os esmaltes mais escuros ,os vermelhos iram combinar com você,experimente fazer algumas misturinhas você irá amar .EX :duas camadas de qualquer esmalte preto e uma camada do REBU DA RISQUÉ FICA MARAVILHOSO . BOA SORTE

  7. Camila  11/01/2016 - 17h02

    UAUUU amei a lista e as mudanças em Ju… sou super a favor do cabeloon in natura…. quando vc aprender a modelá-lo certinho vc vai se amar ainda mais… amu um cacheado.

    E quanto a unhas eu tbm sou adepta ao fazer em casa, pq as amigas manicures que me desculpem, mas pagar 60,00 dilmas (que é o preço na minha cidade) nao é vida nao… Ju no começo a gente borra tudo, tira um bifes (se vc optar pela remoçao das cuticulas… mas a pratica leva a perfeiçao… eu faço tudo em mim mesma: unhas, me depilo (com cera…e depilo a bichinha sem dó kkkkkk ) as hidratações que aprendo com vc… raramente vou a salão pq odeio aquele ambiente com barulho de secador, cheiro de formol e as conversas chatas kkkk acho um tempo muito perdido.. faço tudo em casa de acordo com minha rotina: taco creme no cabelo enquanto limpo a casa, faço as unhas enquanto vejo TV e assim vou.. acho muito melhor e outra, pra pagar pra fazer porcaria eu mesmo faço de graça kkkkk

    Ju quero muito que vc faça uma atividade fisica, é a unica coisa que falta em vc hein?? O que acha de postar pra nós os exercicios que fizer?? Assim vc teria como se fosse um “compromisso” conosco e minimizaria a tendencia de burlar os treinos, o que acha??

  8. Flavia Lourenço Scatolino  11/01/2016 - 17h29

    Oi Ju…lendo esse post parecia que era eu que o havia escrito rsrsrsr . Algumas das coisas que você colocou são metas que tracei e almejo conseguir. Você é uma inspiração pra mim, principalmente nesses dias em que estou de férias. Ler o que escreve é como se tivesse batendo papo com uma amiga que mesmo de longe consegue entender minhas “neuras”.
    Sem parecer piegas você tem muita sinceridade no olhar e nas entrelinhas do que escreve deixa um pouco de você… muito sucesso nesse ano e que consiga atingir todas suas metas. Bjos, fique com DEUS.

    • Ju  12/01/2016 - 18h03

      Oi Fau!
      Que BOM ler isso, que bom saber que consigo passar isso pra você… Você não tem noção do tanto que isso me faz feliz, de verdade!
      Muito, muito obrigada, viu? Muito sucesso em 2016 e bora correr atrás pra atingir nossas metas, Fau!
      Beijos <3

  9. Carol  11/01/2016 - 18h04

    Oie Jú! = )

    Caramba… li o post e no final parecia q eu q tinha escrito td, então fiz um testamento rrs

    1. Minha postura tbm me incomoda mt e o motivo é o msm q o seu… passar horas sentada, porém passo estudando!
    Me aconselharam fazer RPG ou pilates, mas ao contrário de vc não me apaixonei por nenhum dos 2 :/

    2. Tirei meu aparelho a uns 10 anos e usei por 2 anos, porém minha contenção quebro e não fui trocar, resultado… tenho q colocar aparelho de novo! Vou esperar vc dizer qual vai usar e ai coloco o meu tbm srrsr

    3. Meu cabelo tbm era mt cacheado, até q fiz algumas progressivas e hj ta indefinido (não faço progressiva a 1 ano e 8 meses) o meu MAIOR problema é q gosto do meu cabelo liso, mas casei do trabalho q tenho em fazer escova e piastra!

    4. Só uso esmalte vermelho ou francesinha nas unhas dos pés, já nas mãos sou adepta dos nudes! Agora me atrever a me pintar? srrs Melhor não, além do mais sou libriana, então sou super detalhista e sei q não vou conseguir sozinha!

    5. Vou fazer minha cirurgia nos seios, mas Jú PRECISO q vc faça um POST sobre a SUA cirurgia mulher!

    Bjoks da mineira, sou sua fã de carteirinha!!!

  10. Camila  11/01/2016 - 18h26

    Ju,
    Compartilho com você a questão do cabelo indefinido que não fica bonito ao natural.
    Vou acompanhar sua saga,porque eu quero muito me livrar do tempo que gasto arrumando o cabelo(leia-se fazendo chapinha) todo dia e não quero ter que fazer as escovas que não são progressivas(mas são).
    Quanto ao aparelho eu também teria que usar para alinhar a mordida mas sei lá…to com 31 e também acho estranho,vou amadurecer a idéia.
    Também preciso planejar minhas ações de beleza para 2016.Tem tanta coisa que da até medo de colocar no papel….rsrs
    Bjs

    • Ju  12/01/2016 - 11h23

      hahahahah Mila, se a gente for colocar tudo no papel a lista não acaba nunca, né? E esses cabelos que não se definem me acabam, aff…

  11. Bruna Bussular  11/01/2016 - 19h50

    Ju, quando se entender com seu cabelo me fala por favor, seu caso é o mesmo que o meu.
    Mas no meu caso, liguei o f(*¨$$#)$-se rsrs

    Beeeijos!

  12. Karen  11/01/2016 - 20h10

    Ju, minha flor, estamos em sintonia! Hahaha
    Quero fazer pilates há anos, mas aqui em SP só acho de R$ 400 mensais pra cima. :( Isso 2x por semana. Mas acho que fazer uma vez só e nada é a mesma coisa, sabe? =x
    O aparelho tb vou colocar esse ano, decidi ano passado e acabei não colocando, mas desse não passa!
    Sobre o cabelo, o meu é igual ao seu. Antes de eu “aloirar” de novo ele tava até que ok, deixava secar sozinho e não ficava armado, mas o frizz sempre me perseguiu. Agora tá armando demais, inchando mesmo, sabe? E, por mais que eu trate, faça cronograma com produtos bons, nada adianta. Então já decidi e vou fazer a Exo. Sei que é progressiva de todo jeito e não queria isso, mas atualmente tô preferindo que ele fique bonito do que tratado, já que os tratamentos não fazem nada no meu caso. :((
    Depois que ela “sair”eu vejo o que faço, rs.
    Beeeijos! <3

    • Ju  12/01/2016 - 11h21

      Kaka, aqui também tá caro, mas não tanto assim! rsrs
      O que fazer com esses cabelos, heim???? G Zuis!!!!
      Me conta o que achou dela, e cuidaaaaaaa!
      Beijos <3

  13. Ana Paula Clemente  11/01/2016 - 20h53

    Ju, sobre o aparelho, se não puder usar o lingual, te aconselho o autoligado! Sério, meus dentes de baixo eram bem tortos e tinha uma mordida cruzada pequena, mas tinha! Passei um ano certinho com ele! Eles não têm aquelas borrachinhas que machucam e fedem com o tempo. E você pode colocar o autoligado estético. Ele acelera o tratamento se comparado com o convencional…recomendo! Beijosss.

    • Ju  11/01/2016 - 22h04

      Aninha, muito obrigada, muito bom MESMO, saber disso!
      Beijos <3

  14. Julliane  11/01/2016 - 21h01

    Oi Ju,
    Apenas de digo uma coisa.. Pilates é vida!
    Em fevereiro completo 1 ano de pilates e só tenho elegios, é mto bom e se torna um vício.. Rsrs
    Comece sim, e vc vai amar!

    Bjoss.
    Amo seu blog rsrs :)

    • Ju  11/01/2016 - 22h04

      Ju, tô doida pra começar, doida! <3
      E que delícia saber disso, fico MUITO feliz! <3
      Beijos

  15. Andreia Lino  12/01/2016 - 08h43

    Ju…sobre os cabelos….tambem preciso me entender com meus cabelos… por favor…vai resenhando porque vou seguir direitinho suas dicas..amo seu blog!!! bjsssss

    • Ju  12/01/2016 - 11h16

      Pode deixar! Beijos <3

  16. Emanuella  12/01/2016 - 11h44

    Ju, já estou na contenção fixa, no começo é estranho, mas, depois nem lembro mais que uso.

  17. Taize Duarte  12/01/2016 - 14h51

    Oi Ju..
    Minha maior promessa de 2016 é me entender com meu cabelo também, ele é cacheado/ondulado, nem lembro direito, já estou a dois anos sem nenhum tipo de química, agora o desafio é conseguir doma-lo de forma que seja rápido e pratico arruma-lo no dia-a-dia.
    Cansei de ser escrava da chapinha…
    Feliz 2016!
    Bjs

  18. Natalie  12/01/2016 - 22h36

    Juuu, que delícia ler esse post!!! Principalmente a parte de fazer Pilates e drenagem linfática (suspeitíssima kkkkkkk)!!! Procure uma boa clínica aqui em Jequié, faça uma aula experimental de Pilates antes pra escolher o melhor profissional assim como para a drenagem…Beijooo

    • Ju  13/01/2016 - 09h26

      Nat, tem alguma pra indicar?
      Beijos <3

  19. ane  12/01/2016 - 22h59

    ola ju! sobre aparelho, não sei o motivo do invisaling não ser viável se for pelo preço e bem caro mesmo, mas existe outros parecido com ele ”brasileiro” que dao um ótimo resultado e mais barato, conheço o esthetic aligner, mas aqui tem mais dois também.

    • Ju  13/01/2016 - 08h02

      Ane, pra mordida cruzada o Invisaling não é viável, ele não funciona, infelizmente :(

  20. LIJANE SIQUEIRA DE SOUZA  13/01/2016 - 22h25

    Oi Ju, tudo bem?

    Não tem como não me identificar com: 1) o cabelo que nunca fica bom apesar de ser natural e de todas as hidratações; 2) do exercício pra coluna e ; 3) do anticoncepcional sem intervalo há muito tempo….Minha médica já mudou pra outro e ainda não tive coragem de começar o novo…
    Abraços!

  21. Vanessa Aquino  14/01/2016 - 10h10

    Ju, quero ver esse cabelo novo pra me inspirar, pq tô cansada do trabalho e tempo que gasto com o meu!

  22. Elidiane  14/01/2016 - 13h35

    Ju amei essa do cabelo! Já estou curiosa pra ver! Quem sabe me inspiro no seu corte? Me entendi com meu no fim do ano passado, resolvi assumir meus cachos/ondulações depois de mt sofrimento com escova, chapinha, calor, suor e queda de cabelos! Foi a melhor coisa que fiz, só me arrependo de não ter feito antes. Agora preciso fazer um corte bem feito e tomar coragem de cortar, claro!

  23. Marina  21/01/2016 - 10h05

    Oi, Ju. To atrasada na leitura dos posts… Mas olha, faço Pilates há 2 anos e sou apaixonada. Recomendo sempre. E realmente faz um bem danado, não apenas para o corpo, mas para a mente. A sensação de bem-estar e auto-confiança é grande. Se puder faça mesmo!
    Beijo

    • Ju  21/01/2016 - 16h21

      Ma, quero MUITO fazer, muito mesmo! <3

  24. Amanda  27/01/2016 - 10h19

    Jú, vem p/ Vitória-ES que faço suas drenagens!!!!! Rsrs

    • Ju  27/01/2016 - 15h27

      Opa, adoroooo Vitória! <3

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!