14.01.2016

Granny Hair: Vai Um Cabelo Cinza Aí?

Nem todo cinza tem cara de vó!

granny hair cabelo cinza juro valendo

A tendência não é nova, tá rolando desde o ano passado, mas não acreditei muito que o Granny Hair fosse pegar… Me enganei! O cabelo cinza chegou com força e muita gente tá gostando da “brincadeira”, principalmente as mais ousadas, que não têm medo de arriscar!

Eu não faria, acho que, no meu caso, o cinza envelhece, mas vi muitas inspirações legais de meninas mais novas, mais velhas, cacheadas, crespas, lisas, morenas, orientais e branquinhas apostando no acinzentado, uma prova de que ele pode funcionar pra tipos bem diferentes, até porque são muitos os tons de cinza.

granny hair cabelo cinza juro valendo

Granny Hair: cabelo acinzentado sim!

Pra quem acha a ideia legal, vai o aviso: pra chegar no cinza é preciso descolorir os fios primeiro, e descolorante, vocês sabem, estraga muito. Loiras entenderão! rs

Depois de descolorir, abrindo a cor ao máximo e “puxando” pro platinado, usa-se uma coloração, com o Cinza Iceberg, da L´Oréal,  ou um tonalizante pra chegar ao acinzentado. Só que o acinzentado desbota muito facilmente, então tem que tonalizar mensalmente ou lançar mão dos banhos de brilho acinzentados, além dos shampoos Silver pra ajudar a manter a cor “viva”.

E como acontece com todo cabelo descolorido, é preciso tratar muito, investindo pesado em reconstruções pra devolver massa capilar aos fios, em máscaras de nutrição, de hidratação e de proteção e revitalização da cor, além de bons produtos para lavar, e finalizadores que também ajudem a proteger a cor, como o Trauma, da L´anza, por exemplo.

granny hair cabelo cinza juro valendo

Além dos cuidados com a cor, que são constantes, o cabelo cinza “pede” um rosto mais maquiado, com “mais cor”, um olho mais marcado, a mesma coisa que senti, aliás, quando platinei o cabelo, senão parece que a pessoa tá com cara de doente, sabe?rs

Alguém aqui já pintou o cabelo de cinza? Acham bonito? Arriscariam? Contem aí, quero saber!

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
16 comentários
  1. Luiza d'Oliveira  14/01/2016 - 13h46

    Poxa! Se não tivesse alisado meu cabelo com amônia, até arriscaria.
    Achei lindo!

  2. Natália  14/01/2016 - 14h41

    Que coisa mais linda Ju, amei!
    Não faria no meu, pois já tive loiro platinado e só Deus sabe o quanto sofri pra cuidar e recuperar meu cabelinho rs.
    Mas esses cinzas estão de arrasar.

  3. Ester  14/01/2016 - 14h51

    Oiiie Ju!
    Acho lindo, mas jamais faria no meu rsrs’
    Aproveitando a oportunidade, você já usou as capsulas capilares fortificantes da natura plant? Meu cabelo cresce muito pouco e quebra de mais, então tudo que é indicado para fortalecer os cabelos eu fico curiosa para usar rsrsrs. Mas essas capsulas eu nunca ouvi ninguém falar, eu estava no site da natura e vi ela por acaso. Você conhece ou já usou?
    Adoro seu blog, visito ele todos os dias :)
    Beijos

  4. Catiane  14/01/2016 - 14h52

    Boa tarde, você já postou algo sobre cabelos crespos, cacheados e afros? Hoje foi a primeira vez que entrei no seu blog. Posso sugerir um tema? Obrigada pela atenção

    • Ju  15/01/2016 - 11h01

      Oi Cati, tudo bem? Sobre cabelos cacheados sim, mas já anotei os outros temas aqui, pode deixar que já faço posts!
      Beijos

  5. Iana  14/01/2016 - 15h33

    Oi, Ju!
    Eu já pintei meu cabelo de cinza. Foi meio sem querer, porque eu queria mesmo era que ficasse branco, mas como meu cabelo era vermelho, náo tive como descolorir ele inteiro, então tive que ir fazendo luzes aos poucos. O cinza é uma cor relativamente fácil de atingir quando vc já tá com o cabelo bem claro. Eu mesmo nunca usei nenhum tonalizante nem nada, cheguei na cor usando shampoo roxo e no máximo aquele banho banho Prata Cendré, da Keraton. Mas usava o banho de brilho misturado no condicionador ou na máscara, senão ele ficava muito escuro e com um aspecto de queimado.
    Agora a cor mostra fácil se o cabelo não estiver em boas condições. Eu usava sempre babyliss pra dar uma disfarçada nas pontas. Quem quer ter o cabelo cinza tem que cuidar bastante dele, eu acho que mais ainda do que se o cabelo fosse só loiro, pq a manutenção pode ressecar muito.
    Mas eu adoro a cor! Chama muita atenção por onde quer que vc passe! :)

  6. Lara  14/01/2016 - 15h42

    Oie, Juh! Acho horrível :/

  7. Paulla Couto  14/01/2016 - 19h53

    Já platinei o meu assim, eu particularmente gostei quando fiz. Mas, não mantive por muito tempo, porque fiquei com o aspecto de mais velha, e tem que usar uma maquiagem bem marcante mesmo.

  8. Eliete Lopes  14/01/2016 - 20h40

    Oi Ju !É bem legal esse cabelo pra quem acorda com uma bela maquiagem e uma bela escova no cabelo se não acho que não rola .Bjos.

  9. Fer  15/01/2016 - 10h07

    Ju!
    Preciso de um help seu, pode ser?! =D

    Tenho cuidado pra hidratar com certa frequencia, pra fazer reconstruções somente a cada 15 dias e, quase sempre evito as nutrições, pois meus cabelos ficam duros/pesados com elas.

    No entanto, essa semana, por exemplo, fiz hidratação de banho com o tresseme que indicas e que deixa meu cabelo bem macio. Mas tenho notado ele, de certa forma, meio duro, meio pesado, sabe?
    Até tem brilho, até tá macio no toque. Mas se eu puxo uma mecha pra trás, ela.

    Terias alguma dica, pra me ajuda?
    Beeeijos

  10. Lázara Prates  15/01/2016 - 10h21

    Como diz meu pai, HORRÍVEL! Para ser bonito, precisa estar sempre limpo, escovado e tratado, senão acho que ficaria parecendo a vovozinha rsrsrs imagina aquele dia que vc fica um dia sem lavar e acorda com um cabelo nesse tom, todo bagunçado…. Tenho cabelo platinado, e qdo ele está meio sujo já não fica legal, imagina se fosse cinza … #sóacho

    • Ju  15/01/2016 - 10h59

      hahaha É um cabelo que exige muito mais manutenção, com certeza!

  11. Ana Sales  15/01/2016 - 10h25

    Bom dia flor do dia. Passando para dá um Oiii, e fazer uma perguntinha…Jú, é possível meu cabelo não aceitar bem a Biotina?
    Pergunto por que usei o ano passado o Pill Food e foi beleza, finalzinho deste ano, passei a usar a Biotina, pois meu cabelo está muito pequeno e é cacheado, Não tenho nenhuma química nos cabelos, além do tonalizante que uso, porém nestes 3 meses que estou usando a Biotina, o cabelo está com um aspecto cada vez pior, ressecado, da metade dos cabelos pras pontas muito secos, e não senti nenhum crescimento, tenho usados as hidratações, nutrições e reconstruções indicadas pelo blog, acredito que tenho uma rotina legal de cuidados. O cabelo fica ótimo no dia dos tratamentos, mais no geral não está com aspecto bom, ainda por cima os fios parecem ásperos até mesmo duros. Me dê uma dica, por favor, filha.

  12. Madalena Honório  15/01/2016 - 12h40

    Ju, acho esse tom lindo demais mas não teria porque acho difícil de “sustentar”! Além da manutenção, tem que combinar com o estilo da pessoa, né? Eu quase não uso maquiagem e vivo de jeans e camiseta…acho que não orna! Rs…Beijo grande, ótimo findi para você!

    • Ju  15/01/2016 - 13h22

      Exatamente isso, Ma!
      Beijo enorme e um FDS maravilhoso! <3

  13. Isadora  01/08/2016 - 13h29

    Vou testar hoje :D .. mando foto do resultado

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!