28.01.2016

Sobre Não Menstruar… Por 18 Anos!

Foi bom enquanto durou!

Pensei muito antes de escrever esse post, porque, afinal, falar sobre menstruação, ou melhor, sobre não menstruar,  é, digamos, íntimo demais. Mas, acredito que a gente já tem intimidade suficiente pra falar de tudo, porque é com vocês que passo a maior parte do meu dia, é pra vocês que conto não só quais são meus cosméticos preferidos, mas os meus medos, as minhas perdas,  as minhas neuras, as minhas dúvidas, as minhas conquistas e vitórias, a minha vida, enfim.

E essa semana, lendo uma matéria que compartilhei no meu perfil pessoal do Facebook, fiquei com muita vontade de falar sobre isso por aqui… Mas vou começar a história do começo, tá?

Sobre não menstruar

Menstruei pela primeira vez com 11 anos, e até os 15 vivia, mensalmente, dias de terror. Tinha cólicas absurdas, do tipo que a gente vai pro hospital e fica lá até a coisa melhorar, e minha TPM era monstruosa, uma coisa completamente fora do normal, porque eu surtava, literalmente.

sobre não menstruar

Isso atrapalhava minha vida de muitas formas, porque se nem eu conseguia conviver comigo durante 10 dias do mês, imagino como era difícil para as outras pessoas, porque a coisa era mais ou menos nesse nível: se você olhasse pra mim eu chorava porque você olhou, se não olhasse eu chorava porque você não olhou.

E isso sem falar que eu não tinha a menor condição de sair de casa menstruada, porque sentia tanta, mas tanta cólica que vomitar e desmaiar de dor era de praxe. Ficava trancada no quarto, no escuro, porque enxaqueca era um daqueles “presentes” que jamais deixava de vir.

Lá pelos 15 anos descobri Elsimar Coutinho, li muito do que ele falava sobre a suspensão da menstruação e conversei com minha ginecologista, que, a princípio, foi contra. Ela sugeriu que eu começasse a usar anticoncepcional e disse que isso amenizaria todos os meus problemas de mocinha. Não funcionou, e aí, finalmente ela concordou que, mesmo eu sendo tão nova, essa era a melhor opção.

Então, suspender a menstruação, naquela época, era uma necessidade, e foi algo que me deu uma qualidade de vida que, até então, eu não tinha. Meu humor ficou estabilizado, não perdia mais vários dias do mês trancada em casa, não era mais frequentadora assídua de hospital e senti uma liberdade que é impossível explicar em palavras.

E foi assim por muitos anos, 18, pra ser mais exata (Namô que fez as contas, cês sabem, eu sou de humanas! hahaha) até que deixou de ser…

Continuo achando que a pílula anticoncepcional é uma vitória pra nós, mulheres, vitória essa que contribuiu (e contribui) muito para a liberdade sexual, para o  planejamento familiar e até pra emancipação feminina. E acho, também, que não menstruar é uma maravilha, e que ter essa opção é mais uma vitória.

Só que tudo tem seu preço,  e a minha conta resolveu chegar, infelizmente. E chegou em forma de descontrole hormonal absoluto, com níveis extremamente baixos de LH, FSH, Testosterona, Dehidroepiandrosterona, Estradiol e Progesterona, que, inclusive, eu já fazia reposição há mais de dois anos.

Fiz dezenas de exames e todos os meus médicos (nutrólogo, ginecologista, ortomolecular, etc) disseram a mesma coisa: que esse quadro, associado a vários outros sintomas, estava relacionado com o uso contínuo e prolongado da pílula anticoncepcional e que eu deveria pensar na possibilidade de suspender o uso, até pra ver como o meu organismo iria reagir.

Relutei absurdamente por muitos  motivos: detesto menstruar, tenho receio da TPM violenta voltar, assim como as cólicas, e gosto demais da liberdade que é ficar livre do que eu sempre chamei de sangria inútil (viva Elsimar Coltinho!).

Mas, depois de muito conversar com os meus médicos, decidi não só parar de usar a pílula de forma contínua, mas de suspender temporariamente o seu uso, por 6 meses, pra ver como o meu organismo reage.

E foi assim que ontem, depois de mais de 18 anos, eu parei de tomar a pílula. Tô me sentindo orfã! hahaha

Aos poucos vou atualizando vocês, contando como tô me sentindo, como estão meus níveis hormonais e coisas do tipo, mas antes de terminar quero que vocês saibam que o fato de uma coisa ter acontecido comigo não significa que vai acontecer com vocês, não significa que a pílula é o mal do mundo ou algo do tipo, porque não é, e prova disso é que, ao longo dos anos, ela ajudou e ajuda muita gente, e me ajudou absurdamente por muitos anos.

Alguém já passou por isso? Divide comigo!

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
131 comentários
  1. Karolini  28/01/2016 - 11h18

    Aí Ju, desnecessário menstrua. Mas agora é esperar pra ver como vai ser estes 6 meses. Boa sorte lindona

    • Ju  28/01/2016 - 11h19

      Ka, nem fale… Tenho fé que serão tranquilos, bora colocar pensamento positivo, né? kkk

  2. Valéria  28/01/2016 - 11h21

    Ei Ju,

    Passo pela mesma situação. Desde os 18 interrompi minha menstruação por conta das constantes idas ao hospital e o sofrimento terrível. Já estava ficando traumatizada com os hospitais, e ficava ansiosa e estressada só de pensar que estava chegando o dia de ficar menstruada. Cortar a menstruação foi indicação do meu ginecologista mesmo e não minha. Me sinto bem por não menstruar, mas ainda sofro com algumas dores e incomõdos e preciso ver o que tem de errado que o remédio não está agindo contra. Mas é um liberdade não menstruar. Eu não gosto. Desde os 12 sofri muito e quando tive meu primeiro mês sem sangrar, sem sentir dor e sem me furarem em hospitais me senti uma nova pessoa. Hoje to com 21 anos, então faz três anos que não menstruo. Nos seus 18 anos sem menstruar, você tomou sempre o mesmo remédio?
    Beijos, e compartilha mesmo como vai estar nesses meses. Quero saber tudinho!

    • Ju  28/01/2016 - 12h37

      Oi Val,
      Não, mudei várias vezes, tentei várias coisas…
      Vou compartilhar sim, pode deixar! <3
      Beijos

  3. IASMIN MELO  28/01/2016 - 11h22

    Ju, se sua menstruação voltar, pretende usar o coletor menstrual? Tô pra comprar um e adoraria sua opinião sobre isso! bjs

    • Ju  28/01/2016 - 11h45

      Iasmin, vou pesquisar sobre o assunto porque tô por fora de TUDO!

  4. francielle  28/01/2016 - 11h23

    Ola!!
    Juh adoro o seu blog acho você uma pessoa muito verdadeira já deixei de seguir alguns blog por ver que era meio forçado so pra cair em mídia so que você me identifico….
    Parabéns.. E sucesso

  5. Patrícia  28/01/2016 - 11h25

    Ju, primeiro quero dizer que amo seu blog e sigo há algum tempo. Nunca escrevi para você mas estou sempre lendo seus posts.
    Aqui vai o meu caso, tomo anticoncepcional há 13 anos e suspendi a menstruação há pelo menos 10. Sempre me senti muito bem dessa forma, mas depois da última consulta de rotina ao ginecologista descobri que esses meus hormônios também estão absurdamente baixos. A médica sugeriu uma opção menos radical, vou mudar o tipo de hormônio (passar para um considerado mais suave) e fazer a pausa mensal. Se nem assim os níveis não melhorarem vou precisar interromper o uso de vez, fato muito preocupante para quem não deseja ter filhos tão cedo.
    Um beijo e boa sorte!!

    • Ju  28/01/2016 - 12h48

      Oi Paty, que bommm saber disso! <3
      Pois é, também não quero ter filhos... Mas, no meu caso, a coisa já estava no limite, tinha que suspender MESMO!
      Boa sorte pra você!
      Beijos

  6. Luciana  28/01/2016 - 11h26

    Ju, não tomo anticoncepcional pois me faz mal demais. Há uma página no face ‘ vitimas de anticoncepcionais’ com histórias de pessoas que tiveram sérios problemas com o uso do mesmo. Eu usei por pouco tempo, mas tem pessoas que usaram muito tempo e os efeitos colaterais foram mais graves. Boa sorte!

  7. Fernanda  28/01/2016 - 11h31

    Essa é uma questão que pretendo levantar na minha próxima consulta, eu não sofro muito com cólicas, mas mesmo tomando pílula há anos, meu humor é do cão naqueles dias, e a enxaqueca dura uma semana…o que só piora tudo, por um tempo isso não acontecia todo mês, mas de uns meses pra cá tá dureza suportar viu. Quero saber com o médico direitinho sobre o uso contínuo da pílula, a diferença das injeções, se engorda…enfim, tudo rs.
    E espero que vc se sinta bem daqui pra frente, pq o importante é a nossa saúde e com hormônio não se brinca né…
    Bjss

  8. Renata  28/01/2016 - 11h32

    Me identifiquei demais com a primeira parte do teu relato. Comecei a utilizar anticoncepcional cedo por conta das cólicas horríveis que eu tinha (antes, fiz todos os exames para saber se não tinha nenhum problema, como endometriose, por exemplo, e não apareceu nada). Foi maravilhoso me livrar daquelas dores que chegaram a me fazer parar no hospital.

    Só que, com o passar do tempo, fui tendo dores de cabeça super fortes. Fui em 3 neurologistas e nenhum associou à pílula, mesmo eu sempre informando que tomava (até hoje não acredito que nenhum se ligou). Foi uma ginecologista maravilhosa que linkou as duas coisas e me sugeriu a pílula de uso contínuo. Minha vida mudou. Fim das dores de cabeça, das cólicas, das dores nos rins (não sabia se deixava a bolsa de água quente na frente ou nas costas hahaha)…

    Confesso que me preocupo muito com a questão hormonal e com como meu corpo possa estar lidando com toda essa química. Eu menstruo a cada três meses, pois minha médica pediu para eu dar uma pausa de uns dias a cada 3 cartelas, e os sintomas que eu sinto (a cólica, meu deus) me desestimulam totalmente a parar de tomar.

  9. Alessandra  28/01/2016 - 11h40

    Ju, já ouviu falar do coletor menstrual? Diminui e muito os incômodos da menstruação

    • Ju  28/01/2016 - 11h44

      Ale, tô super por fora disso tudo, mas agora vou “me inteirar”!

  10. Grazi  28/01/2016 - 11h46

    Ju, eu tb tomo pilula continua ha anos e foi a melhor escolha que fiz! Nem lembro mais o que é menstruar e ter tpm. Anualmente faço exame hormonal e até agora está td certo. Mas achei legal vc comentar sobre esse assunto porque é mto importante a mulher fazer esse acompanhamento afinal os hormonios influenciam em mtos fatores na nossa vida. E tb para quem ainda tem o tabu de que ” mulher tem que menstruar todo mes” conseguir se libertar e ser feliz!

  11. Dalila Francis  28/01/2016 - 11h47

    Amei seu relato Juh, não existem muitos estudos sobre esse assunto, e o tema é visto como um tabu. Fiz uso continuo do anticoncepcional por dois anos, e estava ficando com medo do que isso poderia fazer com meu organismo, sem contar com que eu estava sem libido nenhum, recém casada e sem libido não estava certo, parei de tomar o anticoncepcional por seis meses melhorou muito minha falta de libido, mas as cólicas me matavam, esse mês voltei a tomar mas não vou tomar continuamente, tenho medo dos efeitos futuros.

  12. Aline  28/01/2016 - 11h47

    Ju, passei muito tempo da vida tomando anticoncepcional. Ai, veio a fadiga adrenal, testosterona (e libido) lá embaixo, entre mil outras coisas.
    Ai, li também vários textos disponíveis no site do meu ortomolecular (Dr. Icaro, para quem é de Brasília, ótimo) falando de supressão de menstruação e dos efeitos que os hormônios sintéticos das pílulas (pq os hormônios sintéticos são similares, mas não iguais. Logo, geralmente bagunça mesmo nosso organismo). Estou também sem tomar pílula agora (e olha, não quero desanimar, mas foram muito mais que os 6 meses para as coisas começarem a melhorar). E não pretendo voltar a tomar novamente, depois de tudo que li sobre os hormônios sintetizados e sobre o que algumas mulheres andam passando com o anticoncepcional. No meu caso, Ju, noticia (mais ou menos) boa: a menstruação vem pouca, poucos dias e é bem certinha. E cólica tenho no 1o dia, e nada parecido com o que já tive (vai que depois dos 30 o organismo da gente fica menos feroz, né?). Bjo

    • Ju  28/01/2016 - 11h49

      Liu, eu também tenho fadiga adrenal, é exatamente isso aí, e espero que eu melhore logo! Você tá suplementando os hormônios?

  13. Janaina Oliveira  28/01/2016 - 11h48

    Jú, usei a pilula direto durante 03 anos, também para não menstruar, não pelos seus motivos. Parei a 03 meses a pedido do meu marido que acha que a pilula é um grande veneno ao nosso corpo. Durante o tempo que tomei me senti muito livre e como você, quando parei me senti órfã e super abandonada.
    Também sentia muita cólica e uma TPM que me dava muita vontade de chorar dia e noite, mas posso te dizer que após ter parado ainda não senti cólica, a TPM diminuiu muito e o fluxo também.
    Minha mãe acha que pelo fato de ter menstruado muito cedo, também com 11 anos e já está perto dos 40 posso estar chegando a menopausa.

  14. Suelen  28/01/2016 - 11h52

    Oi Jú, adoro o seu blog parabéns. Jú tomei a pílula por 8 anos seguido. Agora meu medico me aconselhou a parar tbm, não sei o que fazer hahaha
    Mas vou ter que cumprir a ordem medica, esse mês vai ser minha ultima cartela, vou fazer tbm uma pausa de 6 meses. No meu caso o anticoncepcional estava me fazendo muito mal, vou fazer a pausa e depois vamos ver um outro método contraceptivo.

    Bjus Jú te adoroo

  15. Letícia  28/01/2016 - 11h53

    Jú, eu tomo pílula à 7 anos. E o preço, realmente é cobrado com o tempo, independente de tomar ele de forma contínua, ou com comprimidos para menstruar por supressão. Hoje, com 22 anos, tenho problemas com vasinhos provocados pela pílula, além de uma libido lá em baixo. É uma liberdade que por vezes custa caro. :/

  16. luciana Garcia  28/01/2016 - 11h55

    Oi minha linda. Sei bem o que vc passou. Sempre sofri muito com cólicas mas anos usando anticoncepcional também me fizeram pagar um grande preço. Meus níveis hormonais são descontrolados e tenho palpitações antes de menstruar, além de dores horríveis. Parei por 3 anos de tomar e ganhei um cisto de 10 cm no ovário esquerdo. Me operei e retirei não somente o cisto, como tambem o ovário esquerdo.
    Não consigo engravidar pois o descontrole hormonal não deixa.
    Espero que vc consiga passar bem por esta fase.
    Continuo lutando.
    Adoro seu blog, suas dicas e parabéns por estar na lista dos mais lidos!
    Grande abraço.

  17. Ariane Gomes  28/01/2016 - 11h57

    Ju, sei que não é relacionado ao assunto do post, mas ontem estive em um supermercado e vi o shampoo Darling. Ele me lembrou muito você! Li um post sei falando dele uma vez, Hahah. Acabei comprando pra testar. rs
    Adoro ler o seu blog! Beijos, Ju.

    • Ju  28/01/2016 - 12h50

      Ari, AMOOOOO o cheiro dele, afff! hahaha
      Espero que você goste, me conta!
      Beijos <3

  18. Camila  28/01/2016 - 11h59

    Ju.. essa questao da pilula é bem polemica né? Eu tbm fui uma adolescente como vc… menstruação era terrivel, tinha que ficar no soro pra passar a dor e as vezes nem passada.. e tbm comecei a usar a pilula aos 15 anos.
    Desde entao eu tbm fiquei um periodo tomando direto, sem parar, cartela atras de cartela, porém depois de 5 anos desta forma, eu simplesmente comecei a menstruar mesmo com pilula. Cheguei a ficar 1 mes menstruando initerruptamente, e tipo uma cachoeira mesmo… foi terrivel, mas pra mim acredito em erro medico tbm, pq a medica que eu ia mudou a minha pilula 4 vezes num periodo de 2 meses mais ou menos.. e alem disso tomei pilula do dia seguinte, pq nao me previni nas trocas e fiquei com medo (MENINAS NAO FAÇAM ISSO JAMAIS) e foi terrivel.
    Hj encontrei uma medica mara que conversou muito comigo e me disse que o ideal é darmos essas pausas mesmo… por exemplo é verao nao quer menstruar, toma direto uns 3 meses, depois deixa vir e assim vai.. e é o que eu estou fazendo e até agora está tudo otimo.
    Eu tomo a pilula YAZ 24+4 que diz ser tbm boa pra oleosidade no cabelo e pele, nao posso opinar sobre isso mas os efeitos colaterais para mim foram zero, gostei muito.
    E é isso né? Nós meninas somos um poço sem fundo, cada uma é de um jeito kkk
    EU tenho uma amiga que nao menstrua desde adolescente e hoje ela tem 33 anos e é super feliz da vida… va entender nosso corpo né?

  19. Michele  28/01/2016 - 12h09

    Aconteceu muito parecido comigo. Depois de tomar pílula por uns 13/14 anos, minha médica mandou suspender pq não estava fazendo efeito, se é que pode se dizer assim. Fato é que eu estava com sangramento entre um ciclo e outro. Ok, parei e minha menstruação não desceu em 6 meses sem pilula, tive que tomar Ultragestan pra que minha menstruação voltasse depois desse tempo todo. As vezes me pergunto “não dava pra ter vindo “normal”, Deus?” hahaha

  20. Paula Vanessa  28/01/2016 - 12h11

    Nosso grande cientista baiano Dr. Elsimar Coutinho defende que a menstruação é desnecessária e também pode causar endometriose dentre outras coisas. Desde quando o conheci, eu era ainda garota, fiquei adepta dos seus ensinamentos e recomendações. Faz muito tempo que não menstruo, só voltei a menstruar qd quis engravidar. Já tomei quase todas os anticoncepcionais em pílulas de uso contínuo existentes no mercado, mas a melhor coisa para mim foi colocar o DIU MIrena. Libertador! Me sinto muito bem! Ressalto que durante o período que tomei as pílulas não engordei um grama e não tive nenhum problema de saúde.

  21. Natalie  28/01/2016 - 12h15

    Ei, Ju! Bom, já tomo pílula faz bastante tempo e comecei por causa de menstruação irregular (às vezes tinha “visita” 2x no mês, outras passava 2 meses sem aparecer, fora o rio que jorrava né?) Mas até hoje não tive (pelo menos nao percebi) nenhuma alteração. Vc já pensou em fazer tratamento homeopático? Pode ser uma boa alternativa pra te auxiliar nesse processo! Beijooo

  22. Camila  28/01/2016 - 12h18

    oi amore, sempre acompanho suas postagens, mas resolvi falar agora deste post pois há 2 meses parei total com o uso do anticoncepcional continuo, o qual a 9 anos tomei, hoje estou a 1 semana de completar 31 anos. O que eu senti ao ter parado, demorou cerca de 15 dias para vir a primeira mestruacao, desde o dia Q parei baixei um aplicativo chamado Clue, estou gostando. A TPM tive duas mais de modo muito leve, apenas um irritação 1 ou 2 dias. O libido 100 % melhor… A sensação de bem estar melhorou muito e me sinto mais animada durante o dia. Todos os dias até hoje meu cérebro me manda o comando antes de dormir como se tivesse que tornar o remédio, isso é a parte mais engraçada. Ah e perdi 3 kg desde então. Este é meu breve relato. Bjaooo

  23. Karol  28/01/2016 - 12h24

    Ju minha flor eu sei bem o que você passou! Nossa quando li este post pensei que estivesse se tratando de mim kkkkkk! Sofro muito com a menstruação e a tpm, exatamente da maneira que você relatou. E para tentar controlar esse “mal” fui apresentada a pílula anticoncepcional! Ave Maria de início foi tudo lindo uma maravilha! Sem menstruação, sem tpm!!!! Pensei milagres acontecem! Adeus sofrimento mensal! Adeus a essa depressão mensal! Porque era assim que me sentia e me comportava! Mas tudo que é bom dura pouco. Semtia constantemente os efeitos colaterais da pílula e passava muito mal, além do aumento do melasma no rosto ( ninguém merece). Bom, com os sintomas indesejáveis tive que procurar novamente o ginecologista e foi então que descobri que graças ao uso do medicamento estava praticamente com o hormônio testosterona ausente, lembro que na época o exame constatou 0,01. Tive que fazer a reposição hormonal e suspendi o anticoncepcional e isso na época foi a melhor coisa que fiz! Porque voltei a ser “normal”. Passado o período de reposição voltei ao médico e ele me prescreveu um novo anticoncepcional porém com uma dosagem mais baixa e em forma de adesivo que amenizaria os tais sintomas indesejáveis! E acredite se quiser- em menos de uma semana de uso meu cabelo estava no chão! Caia aos tufos! Fiquei desesperada! (imagine isso em uma leonina) foi ai que mainha desconfiou do adesivo e me sugeriu ( praticamente arrancou de mim) e não é que ela estava certa foi só tirar o bendito que com o passar dos dias a queda foi cessando. Voltei ao médico e relatei o problema a ele, que por sinal foi bem grosseiro e disse não ser possível isso ocorrer e me sugeriu que fizesse uma investigação dermatológica. Eu que já estva retada porque tive que cortar meu cabelo curtinho ainda por cima ouvi um comentário deste! Eu não fui ao dermatologista coisa nenhuma, ninguém conhece nosso corpo como a gente e foi perceptível a diminuição drástica da queda ao parar de usar o adesivo. Fui a” mãe de todas as mães” internet e fiz umas pesquisas e encontrei gente que teve o problema da queda do cabelo com o uso do adesivo e encontrei uma bula mais atualizada no medicamento em que relatava essa possível queda! Na época em que usei não continha essa informação na bula. Ai começou todo o sofrimento de novo- sem poder tomar o anticoncecional as terríveis cólicas e a tpm bateram na porta!!! Oooo dias infernais o depressão tenebrosa! Detalhe que meu ciclo é desrregulado então posso menstruar 2 vezes ao mês! Imagine so!É um sofrimento só! Já não tinha mais o que fazer foi ai então que mainha literalmente marcou e me forcou a ir ao endocrinologista ( eu só estava levantando da cama pro sofá, extremamente cansada e indisposta, minha vida estava parada!) .Com os exames descobri uma deficiência de ácido fólico que estaria me deixando tão tão cansada! Pra variar continuo com a deficiência de vitamina D! ( porque será hein?! Kkkkk detesto tomar sol). Dentre alguns outros exames o dr. me prescreveu um que faz a dosagem do nível de serotonina para então ver se me prescrevia o tão famoso recaptador de serotonina! Eu achei bacana, porque alguns médicos já haviam me passado e não surtia efeito sobre a tpm! E olhe que sempre avisava que o remédio parecia farinha e teimavam comigo! Eu continuava a sofrer com a tpm! O que tinha me levado ao médico era a tpm e menstruação, terminei por descobrir outras “coizitas” .
    Enfim,O corpo feminimo extremamente susceptível aos hormônios mesmo! estou em tratamento de novo! Já comeco a me sentir melhor!
    Te desejo boa sorte! Espero que consiga estabilizar rapidinho seus níveis hormonais, e vai ver como se sentirá bem melhor! Mais disposta! Ah! Ajuda até a perder umas gordurinhas insistentes que nos perseguem! Rsrsrs já ouvi dizer que até que aumenta a quantidade de massa magra, isso claro aliado a atividade física!
    E tomara que ao fim da reposição você encontre um meio termo e possa voltar a pílula anticoncepcional! Porque vou te contar: ninguém merece menstruação não viu!!! Rsrsrsrs!
    Beijos Ju!

  24. Lorena Freitas  28/01/2016 - 12h29

    Ju, tenho síndrome dos ovários policísticos e por muito tempo gostei das irregularidades na minha menstruação, pois era um alívio não menstruar.
    Com o passar do tempo, comecei a me sentir mal por não ter uma vida menstrual saudável e com os desequilíbrios que tudo isso passava para minha saúde e passei a aceitar como uma dádiva da natureza e uma forma de me reconectar com o sagrado feminino.
    Tem sido um período muito enriquecedor, de auto conhecimento. Dê uma chance para o seu corpo falar com vc e tente entendê-lo!
    Te desejo muita sorte nessa nova jornada. Namastê ♥

  25. Amanda  28/01/2016 - 12h35

    Oi Ju! Tomei anticoncepcional durante 3 anos da minha vida, mas não tomava direto, dava pausa. Quando comecei a faculdade de farmácia decidi NUNCA MAIS tomar isso na minha vida! Menina dá uma pesquisada, faz mal demaaais pro organismo! Principalmente pra vc q tomou 18 anos sem pausa! Em apenas 3 anos eu percebi em mim uma queda absurda da libido, e isso pra mim, com 20 anos de idade, é absolutamente inaceitável, e percebi também que o uso do anticoncepcional me deixava depressiva, eu que sempre fui tão feliz, disposta e alegre me via desanimada e sem motivação pra viver com muita frequência, e isso são só as coisas q eu podia ver, imagina o mal q não faz dentro da gente e a gente nem percebe?! No seu caso, percebeu com os exames né… A pílula realmente da uma sensação de liberdade mt boa, por que por mais q eu desse a pausa, eu escolhia o dia q eu iria menstruar, o que era muito bom. Mas decidi q não compensa a quantidade de efeitos colaterais horríveis q ela traz. Segunda feira vou no ginecologista conversar com ele sobre o DIU mirena, sugiro q vc faça o mesmo! Ele reduz MUITO a menstruação, podendo até mesmo eliminá-la por completo em alguns casos, é seu efeito hormonal é apenas local, ou seja, não vai pra corrente sanguínea e não traz todas essas consequências negativas q vc Viu aí! Desculpa o textão hahaha mas eu realmente acho q todas as mulheres deviam ter conhecimento sobre como o anticoncepcional faz mal e como os DIUs (mirena e de cobre) são alternativas bem melhores, mais seguras, mais baratas e principalmente saudáveis! Beijos! Boa sorte!

  26. Elisangela  28/01/2016 - 12h49

    Nossa…. lendo seu relato vi a minha história sendo descrita. TPM, enxaqueca, e hospital em todas as menstruações. Também suspendi por alguns anos, mas minha conta foi que quando decidi engravidar, demorei quase 2 anos e precisei passar por uma cirurgia para retirada de um pólipo, basicamente um tumor, que se formou no endometrio. Mas de todos os percalços, menstruar continua sendo o pior. Meu bebê nasceu em setembro do ano passado, e novamente decidi suspender a mestruação. Até quando meu organismo aguentar. Bjoss

  27. Adriana  28/01/2016 - 12h52

    Eu sempre tomei pílula desde quando menstruei, também aos 11 anos de idade e também por vários problemas durante a menstruação. A minha TPM nunca foi tão hard quanto a sua, mas o fluxo era tão grande que todo mês faltava no colégio, faculdade, estágio por pelo menos 3 dias. Dores foram presentes em determinada época, quando eu tomei um anticoncepcional injetável e tive reações, mas fiquei 8 meses sem menstruar. Ô época feliz! Sempre experimentava uma nova pílula e não me adaptava até que há uns 4 anos atrás conheci a Belara e tomei uns dois anos. Há outros dois tomo a Level que, muito de vezem quando me dá enjoo, mas o fluxo reduziu muito e agora aos 34 anos, só falto “naqueles dias” na academia. Para mim, é simplesmente medonho pensar em não tomar a pílula!

  28. Isa  28/01/2016 - 12h54

    Nossa Jú que coincidência, ontem mesmo eu estava procurando no Google assuntos sobre pílula, e é lógico que fui procurar no Juro Valendo para saber suas opiniões, se vc tomava, só achei falando que vc tomava um hormônio!
    Vou acreditar que não foi coincidência não, viu rs pois faz tempo que to querendo parar com a pílula. Minha libido foi a zero e li muito sobre o mal que os hormônios pode nos fazer.
    Eu tinha muita cólica, tomara que depois dos 30, como disseram aí em cima, tudo melhore rsrs
    Bejão, obrigada por dividir sua vida conosco e nos esclarecer muitas coisas!!!

  29. Monica  28/01/2016 - 12h54

    Alguém que me entende!!!!! Hahahahaha qd falo que suspendi a menstruação por passar muito mal, as mulheres sempre falam “ah, mas é normal, eu tb fico mal”. Ninguém entende que eu passava MUITO, MUITO, MUITO mal… eram dias perdidos todos os meses… na verdade a cada mês e meio, porque meu ciclo era de 42 dias (!). Enfim, já se vão 15 anos de contraceptivo injetável e minha qualidade de vida é incomparável com o que era antes. Na última consulta, até perguntei pra minha gineco se seria interessante suspender por um tempo, mas ela disse que, no meu caso, não há motivos.

  30. Mariana  28/01/2016 - 13h00

    Ju,
    Eu não menstruo há quase 4 anos e meu médico falou para eu dar uma pausa (isso em setembro e eu ainda não segui a orientação dele!).
    Alguns dos meus níveis também são alterados e não faço preposição.
    Eu nunca sofri como você, mas em 2012 fui diagnosticada com endometriosis (eu não tinha os sintomas comuns) e desde então tomo gestinol 28 diariamente.

    Estou relutante em parar… com medo de como meu corpo vai reagir. E adorei saber que você parou pois vou acompanha-la para saber o que esperar. :)

    Torcendo por vc
    Bjs bjs

  31. Gabriela Vieira de Barros  28/01/2016 - 13h06

    Ju, minha querida! Vou dividir minha experiência nada legal aqui: Eu menstruei aos 9 anos. Pense num problema na minha vida…. (me sentia diferente das meninas da minha turma, ficava com vergonha de brincar na hora do recreio, de correr e etc…) Tudo que você sentia, eu senti também e o pior meu fluxo menstrual sempre foi absurdo (uso a calcinha Plenitude Geriátrica, se não passo vergonha). Suspendi a menstruação também por 3 anos, mas tive que parar com a pílula pois sou hipertensa. E segundo minha ginecologista, os anti contraceptivos de nova geração causam risco maior de trombose em mulheres hipertensas. Não gostei lógico, pois até minha pele ficava linda com a pílula. Retirei miomas 2 vezes, na última, retirei a trompa direita por conta de uma hidrossalpinge (sangue coagulado nas trompas) e a poucas semanas descobri que estou com hidrossalpinge na esquerda! Resultado: Convencer meu cirurgião, minha ginecologistas e todo mundo que me acompanha que eu tenho que tirar tudo! Pra ter uma qualidade de vida melhor. Te entendo perfeitamente, não gosto, acho desnecessário, enfim, te entendo perfeitamente.

  32. Thais De Paula  28/01/2016 - 13h29

    Ju,

    Tomo cerazette a dois anos é meu alivio, sentia fortes dores e pele só piorava.

    Faço acompanhamento no go até agora tudo ok..

    Não pretendo menstruar nunca mais …

    Viva a liberdade

  33. Carol  28/01/2016 - 13h30

    Ju me vi totalmente no seu post! Tomo a pílula (cerazette) há 13 anos e está td ok até agora. Mas só de pensar em menstruar me apavoro!

  34. Jack Rodrigues  28/01/2016 - 13h30

    Oi Ju! Quero muito que você conte como foi o depois de parar de tomar a pílula, pois por problema de cistos nos ovários tomo pílula continuada e estou sem menstruar há uns 03 anos. Por enquanto, todos os meus exames (sangue, hormonais) estão ok. E como você falou, a pílula continuada é uma invenção maravilhosa para a mulher! Conte mais sobre sua experiência para nós! Abraços e boa sorte! :)

  35. Cey  28/01/2016 - 13h34

    Eu já vou na contramão, sou super contra anti!
    Quando adolescente o ritmo irregular das minhas menstruações me levou a descobrir a SOP e o ginecologista imediatamente receitou anti. Eu comecei a tomar e tomei seguidamente por muitos anos, até começar a ter um pouco mais de acesso a informação e capacidade de refletir.
    Cada vez mais fui notando que não queria me submeter aos riscos do anticoncepcional… fui lendo os relatos da página
    Vítimas de anticoncepcionais. Unidas a favor da Vida e tendo contado com casos super próximos a mim resolvi largar de vez mesmo e assim fiz. Foi um alívio, pq juro que cada dor de cabeça já me preocupava nessa altura.
    Agora vem o segundo problema…. preciso controlar a SOP e não quero tomar anticoncepcional mais. Falei com o médico do tratamento alternativo com metformina, mas ele n se mostrou entusiasmado.
    Vou tentar uma consulta com endócrino e ver o que ele acha. Apesar de procurarmos ginecologistas para SOP, faz mais sentido uma consulta com endócrino, posto que é uma síndrome metabólica. Sei que pro anti n quero voltar.
    Sorry pelo textão!

  36. Paula  28/01/2016 - 13h34

    Boa sorte, Ju. Só por segurança, fala pro seu namô esconder as facas kkkkk :*

    • Ju  28/01/2016 - 14h03

      huahuahuahuahua Bem lembrado, Paulinha!

  37. Mariane  28/01/2016 - 13h36

    Oi Ju, também acho super desnecessário menstruar, mas fazer o que né?
    Também sofro com cólicas e dores de cabeça (não tanto quanto você)… Há 6 meses estou sem menstruar, só que não me dei bem com o anticoncepcional, no ultimo mês passei 10 dias sangrando (pouco) mas sangrando, e minhas taxas hormonais estão desreguladas… Ainda estou resolvendo minha situação, espero que você resolva a sua também porque ninguém merece passar por este “quadro de horror”!!!!

    Beijos

  38. Monica Ferreira  28/01/2016 - 13h44

    Eu também fiz uso da bendita pílula, não menstruava à 6 anos… enfim desde novembro parei de tomar, estou dando a pausa. Até agora não senti os grandes efeitos da TPM, eu era a própria garota enxaqueca.
    Estou bem, mas menstruar é ruim demais!
    Após os 6 meses de pausa, quero regressar as pílulas. :)

  39. Gabriela  28/01/2016 - 13h54

    Ju pra mim menstruação sempre foi sinônimo de sofrimento. Desde o inicio tinha fluxos anormais, uma hemorragia! E acompanhado de todos os mesmos sintomas que vc. Graças a Deus não menstruei tão nova como vi pelo comentários, foi só com 14 anos, mas sofri de mais também. Era tudo tão desregulado que cheguei a ficar seis meses menstruada com um intervalo de pausa de apenas 15 dias, quase morri de sangrar kkk. Credo! Nenhum médico conseguia me ajudar, depois de muitos, uma médica resolveu meu problema, era hormonal. E desde então sempre tomei anticoncepcional, oq regulou os fluxos mas não desapareceram os sintomas. Já estou com 28 anos e há um ano estou sem menstruar, simplesmente pq cansei de sofrer. Só que estou tomando o mesmo remédio de sempre, apenas sem intervalos. Era dessa forma sua interrupção? Obrigada Bjos

    • Ju  29/01/2016 - 16h09

      Gabi, era, mas o específico para uso contínuo!
      Beijos

  40. Natália Mota  28/01/2016 - 14h17

    Jú,
    Adoro ler as matérias constantes no seu blog!
    Essa matéria em si, foi o espelho do que acontece comigo. Menstruei a primeira vez com 11 anos e de lá para cá, sempre sofri muito com cólicas terríveis, dores nos rins, mal humor, olheiras super roxas, dores de cabeça e pernas, enfim! Aqueles dias eram simplesmente horrorosos, fora que atrapalhava toda a minha rotina de estágio e faculdade (fiz Direito, rs). Fora quando não ouvia “menstrua todo mês e não se acostumou ainda”!, isso se acreditassem em mim. Até que insiste com meu médico em suspender a menstruação, e com muito custo ele cedeu, e foi a melhor coisa que fiz para mim mesma.
    Boa sorte nessa caminhada!
    Beeijo

  41. Luana  28/01/2016 - 14h30

    Oi Ju. Qual pilula vc usa? Tomo Elani 28 para suspender também, mas as vezes quando tenho relações sangra muito…Gostaria de saber se com o que vc toma acontece isso?

    • Ju  29/01/2016 - 16h09

      A última foi a Gestinol!

  42. Marina Freire  28/01/2016 - 14h38

    Ju, era por causa desse problema hormonal que vc tava passando mal… Tendo febre ao entardecer? Lembro q vc comentou alguma coisa no snapchat e a principio eu achei q fosse algum reumatismo… Mas era por causa disso?

    • Ju  29/01/2016 - 16h08

      Era sim Mari, meus hormônios tavam quase em zero mesmo, incluindo o cortisol, que eu também faço reposição há anos já! :(

  43. JULIE BRITTO  28/01/2016 - 14h42

    Ju, eu tomo pilula anticoncepcional fazem uns 5 anos.
    Em primeiro lugar foi uma luta para encontrar um anticoncepcional que o meu estômago tolerasse , passava mal de acordar no meio da noite parecendo que tinha levado um soco no estômago. Enfim consegui encontrar um que me desse bem , de baixa dosagem hormonal e que nao me faz ter dor de estômago.
    MAS , de uns meses pra cá comecei a ter os benditos sangramentos de escape (tomo com pausa, mas os sangramentos estão acontecendo entre uma pausa e outra) , fora as cólicas terríveis que sempre tive (aquelas que dói a barriga, a lombar, as pernas…) e nem elas nem a TPM melhoraram com o anticoncepcional.
    Ah , as cólicas agora estão sempre acompanhadas de enxaqueca (que nunca tive antes).
    Como eu tomo a bastante tempo a não pretendo engravidar nos próximos 5 anos , comecei a pesquisar outras alternativas menos agressivas e com índices menores de hormônios sintéticos , conversei com a minha médica sobre o DIU MIRENA, e pretendo colocar o mais breve possível!
    Não vou ter que lembrar todos os dias de tomar comprimido , vou ter o fluxo menstrual minimo ou extinto fora que vou me livrar de uma grande quantidade de hormônio na minha corrente sanguínea ( o DIU libera uma quantidade mínima hormonal que quase não é absorvida pela corrente sanguínea , fica apenas no útero).

    Estou fazendo todos os exame necessários e depois que colocar volto para contar como estou me sentindo :)
    Bjs

  44. Lilian  28/01/2016 - 14h44

    Ju, amo seu blog! Me ajuda muito, em tudo.
    Me preocupei com vc… pq menstruei aos 13 e fiquei quase 20 anos com anticoncepcional, mas menstruando. Até chegar ao ponto de pedir a médica exames de imagem. Ressonância e ultrassom. Fui diagnosticada com .endometriose profunda. Tenho focos de endométrio em todo o ventre, meu útero é colado no intestino e tenho focos dentro da musculatura do útero. Um quadro clínico q se desenvolveu nestes 20 anos de cólicas negligenciadas.
    Vc já fez investigação de imagem?

    • Ju  29/01/2016 - 16h07

      Fizemos sim Li, e não deu nada, graças a Deus! <3
      Tá tudo bem com você agora?
      Beijos

  45. Monick Najar  28/01/2016 - 15h57

    Oi Ju!!
    Também tive dores mensais por anos, e todo mês durante anos, ia para o hospital. Desmaios, dores de cabeça, vômito, e até anorexia depressiva.. Meu gineco me prescreveu um anticoncepcional mais leve para ver com meu organismo reagia, mas não adiantou, troquei a pilula e deu certo até os 17 anos não sentia tanta dor, mas acabei engravidando tomando esse remédio. Como nunca quis ter filhos, depois que minha filha nasceu, comecei a tomar outros e por 8 anos fiquei sem menstruar, e como me senti bem, nada de dores, nada de incomodo com absorventes.
    Mas de uns tempos pra cá resolvi que queria ter mais filhos e suspendi o uso da pilula, tentei engravidar durante um ano e nada, no ano seguinte engravidei e perdi, e depois aconteceu de novo.
    Pelos exames que fiz o uso prolongado da pilula danificou os óvulos e a ovulação, não ovulo com frequência normal e nem todos os óvulos são saudáveis. Porém cada caso é um caso, sou uma exceção..
    Não me arrependo da decisão de ficar sem menstruar, o não poder engravidar agora é menos triste do que tudo que eu passei quando menstruava..

  46. Raíne Gonçalves  28/01/2016 - 16h42

    Que bom que alguém escreveu sobre os “prazeres” de não ficar menstruada. Minha adolescência foi igual a sua, cheia de traumas e dores até que descobri a pilula sem pause. Estou tomando há quase 2 anos e não tenho como descrever o quanto minha qualidade de vida ficou elevada.
    Mas não se enganem, todos torcem o nariz quando falamos que decidimos não menstruar. Ju espero que você consiga se recuperar e quem sabe achar outro método que volte a te fazer bem. E não me leve a mal, mas também espero que todas aquelas coisas que as pessoas que torcem o nariz dizem não se tornem reais comigo.

    Obrigada por compartilhar sua história <3

  47. Nayara Keith  28/01/2016 - 16h53

    Ju, e bem aquilo que contei na publicação do face, eu ganhei vida qdo cortei a menstruaçao, sem dores, sem uma oscilação de humor terrível graças a tpm. Hoje tenho vida normalmente, e é ótimo não ficar sangrando por 12dias e sabendo que depois de 16 vai começar tudo novamente

  48. Chris  28/01/2016 - 16h55

    Ju, boa tarde.
    Parei de menstruar há mais de dois anos, mas uso IMPLANON e acho melhor do que emendar cartela de pílula. Estou muito feliz e não pretendo trocar!

  49. Neyliane  28/01/2016 - 18h43

    Oi Ju, primeira vez no seu blog, conheci pela revista exame. Parabéns pela conquista e apartar de hoje serei leitora assídua . Acabei de ter minha segunda filha a menos de 2 meses e o ginecologista passou um anticoncepcional desses que não menstrua. Estou com muito medo, mas como será temporário vou tomar. Feliz em te conhecer, um grande abraço .

    • Ju  29/01/2016 - 16h04

      Oi Neyliane, tudo bem? Seja bem-vinda!
      Muito obrigadaaaa, fiquei muito feliz! <3
      Vai contando o que tá achando, se tá te fazendo bem, espero que dê tudo certo!
      Beijos

  50. ana paula  28/01/2016 - 18h44

    oi ju td bem…me desculpe se estou sendo invasiva mas quais os sinais que te levaram a perceber essas alteraçoes hormonais? Sei que a perda da libido é um deles, mas vc perebeu outros? bj

    • Ju  29/01/2016 - 16h03

      Ana, eu comecei com a fadiga adrenal, sem disposição pra nada, sentindo muito cansaço, muito calor, sudorese intensa, libido no chão, irritabilidade em alta…

  51. Gabriela  28/01/2016 - 18h55

    Ju eu tb passava por esse tormento e já faz uns anos que eu tomo Elane 28 que é contínuo e me sinto ÓTIMA, porém eu tenho medo de problemas futuros… Qual anticoncepcional vc tomava?

    • Ju  28/01/2016 - 19h07

      Gabi, já tomei dezenas, por último o Gestinol 28!

  52. Florence  28/01/2016 - 18h57

    Olá, Ju. Primeira vez que estou aqui. Mas passei por uma situação muito parecida com a sua, usei anticoncepcional por 14 anos, agora aos 30 também parei por diversos motivos, principalmente pq não me sentia bem, tinha cólicas e dores de cabeça como se nem usasse medicação. Já parei há 3 meses e nunca me senti tão bem, o humor melhorou e as cólicas são mínimas. Espero que para vc também seja uma boa escolha. Beijos!

  53. Si  28/01/2016 - 18h58

    Ju, fui refem da TPM de cão e cólicas absurdas por muito tempo. Tomei pílula e minha vida mudou, como vc! Pelos mesmos motivos parei há 05 meses e minha vida virou um inferno de novo: cólica, TPM, surtos de raiva, acne, enfim, agora tomo antidepressivo pra dar conta do mau humor e gasto horrores com dermato e produtos pra pele pra tentar melhorar a pele. Deus que te ajude e não aconteça isso com vc! Bjs, amo sua espontaneidade e como é simples e humilde, abrindo sua vida conosco! Adoro seu blog, seus vídeos, vc é nota 10! !!

  54. Rosana  28/01/2016 - 19h03

    Que legal você compartilhar algo tão íntimo com a gente, dentre nós, com certeza alguma
    leitora vai se sentir amparada com esse post.
    Te desejo um tratamento tranquilo e que fique tudo bem. Afinal, saúde sempre em primeiro lugar.
    Muitos beijos
    E parabéns pelo reconhecimento do seu blog,
    você merece

  55. Natália  28/01/2016 - 19h42

    Ju, também estou passando por isso! Quero muito saber o desenrolar da sua história! Beijos e boa sorte =)

  56. Daniela  28/01/2016 - 19h43

    Ju, quando voltar a menstruar você pode testar o COLETOR MENSTRUAL. Ele é maravilhoso, você esquece que está mentruada quando usa ele. Espero que a cólica e todos os sintomas horríveis que descreveu não apareçam novamente. Se não tiver conhecimento sobre o coletor, dá uma olhada no YouTube, têm vídeos super bacanas sobre eles.

  57. Clau  28/01/2016 - 20h09

    Meninas, por varios motivos semelhantes ao de vcs, tb interrompi e ainda antenho.
    Com a bênção de ter apenas melhorado td e um pouco mais. A tres cartelas atras parei por bobeira e acreditem, foi um vdd caus. Mudei de posto de saude e a media ( providencia divina) é a favor ( coisa rara pq a maioria dos medicos mandam parar) voltei e estou muito bem. Bjs
    ah! adoro sua pagina

  58. Pamela  28/01/2016 - 20h14

    Ju
    Também passava muito mal quando menstruava. Há uns 7 anos faço o uso continuo da pílula anticoncepcional e me sinto ótima, tinha dores de cabeça terríveis, ânsia de vomito.
    Odeio menstruar, acho muito cruel.
    Bjs, boa sorte,

  59. Mô  28/01/2016 - 20h25

    Oi Ju! Que bom que fizestes isso, espero que tu se sinta bem sem o anti assim como eu me sinto há 2 anos desde que parei de tomar esse veneno. Respeito quem toma pq sei que assim como pra ti, pra várias mulheres é horrível menstruar, mas sem o anticoncepcional tu vai conhecer melhor teu corpo e a tua saúde vai melhorar e muito, sem falar na libido… é outraaaa coisa maravilhosa hehehe! Tem um médico aqui no RS que condena mto o uso do anti e mostra todas as pesquisas que demonstram isso, procura ele no face, o nome dele é Victor Sorrentino. Bjão

  60. Alba Apolinário da Silva  28/01/2016 - 20h40

    Oi Ju ! Tomei Elani 28 por cinco anos, achei uma maravilha e olha que nunca tive que ir para o hospital mas sofria muito com cólicas. Descobri que tinha miomas e minha ginecologista me sugeriu essa opção. No meio do ano passado fiz um tratamento para reduzir os miomas, eles já diminuíram bastante e desde novembro de 2015 parei de tomar e graças a Deus as cólicas estão bem fraquinhos. Espero que não sofra tanto com elas.

  61. Edilaine Freitas  28/01/2016 - 21h09

    nossa eu tbm odeio menstruar,depois que tive meu filho todos os meses eu ganhei esse prtesente horroroso que é a tal da dar de cabeça,tem meses que tomo 2 cartelas seguidas do remedio pra não menstruar,mas tenho poucas opções pq engravidar pra mim agora é bem mais problemático do que a dor de cabeça,Ju se puder pode dar dicas e receitinhas pra esses dias pq vou esperar com carinho,me sinto já sua amiga rsrsrsr bjo parabéns pelo blog

  62. Sa  28/01/2016 - 21h11

    Ihhhh vai engravidar rsrs

    • Ju  29/01/2016 - 00h13

      E camisinha? Tem que usar SEMPRE, DST tá aí! rsrs

  63. Claudenice  28/01/2016 - 21h24

    Tem 8 anos que tomo anticoncepcional sem interrupção, pois tive uma anemia profunda, ao ponto da médica querer me internar para tomar sangue, sem contar que tinha muita cólica e dores pelo corpo, inclusive na coluna.
    Hoje vivo muito bem, e espero que continue assim.

  64. Camila Magalhães  28/01/2016 - 21h36

    Ju minha linda me identifiquei 1000% com você, também sofri e sofro horrores com esse lance de menstruar, usei durante 4 anos pilula por uso continuo, até q ela resolver me da reação, meu medico pediu pra suspender o uso, dito e feito nem foi um mês msmo usando camisinha engravidei. Meus sintomas melhoraram 90% após o parto da minha baby princesa, mais depois de qse 3 anos, recentemente meus sintomas voltarão a todo vapor, hoje fui no meu medico depois de descobrir ter sofrido um aborto, ja pedi um meto pra conter isso. Sem contar que estou preste a casar, imagina a neuro mais estresse de menstruação ai não rola pretendo por diu pra acaba com esse sofrimento.
    Estamos junto nessa. Aaaa e meu medicamento por enqto sera de uso continuo Graças a Deus asuhasuha
    Bjs

  65. carol  28/01/2016 - 21h39

    Menstruo de 2 em 2 meses e ouço varias opiniões que não pode
    ou outras que ficam 1 ano mais pra mim essa foi a melhor opção
    e cada mulher é de um jeito .
    vai dar tudo certo
    bjos

  66. Mauren  28/01/2016 - 21h59

    Sim… eu também.
    Optei pelo anticoncepcional Elani 28 de uso contínuo há 5 anos desde que o meu médico me indicou.
    Até então eu achava que era uma pessoa depressiva que precisava de tratamento psicológico e não era nada disso, eram só os hormônios me sufocando uma vez por mês. Sem falar nas cólicas horríveis e o inchaço. Depois que optei por não menstruar mais acabaram os problemas, não tive mais TPM e a vida mudou, kkk…
    No entanto, estou notando ultimamente uma leve TPM me visitando uma vez por mês. Daí fico na dúvida se é porque o organismo já se acostumou com o remédio e não faz mais tanto efeito. Mas igual não é nem perto daquela de antes e me sinto muito bem asssim.
    Um bju Ju, e parabéns pelo 2 lugar!!!

  67. Aline  28/01/2016 - 23h10

    Ju,

    Eu fiquei sem esta sangria inútil por 2 anos, mas meu problema é outro. Tenho endometriose, e essa foi a única solução que o médico me apresentou. Mas o implante que uso (Implanon) foi ótimo para controlar a endometriose, mas acabou com meu corpo, com minha autoestima, enfim arrumou um lado e acabou com o outro. Mas é um método seguro, e claro os efeitos colaterais variam de pessoa para pessoa. O implante não é barato mas de repente seja uma opção, o meu possui somente progesterona. Enquanto isso eu busco uma outra opção para tratar a endometriose. Beeeijos

  68. Tamires  28/01/2016 - 23h25

    Oi Ju!
    ia falar sobre o coletor menstrual! Estou doidinha para comprar!
    Existem diversos grupos no face que falam sobre os mais diversos tipo.

  69. Elda Macena  29/01/2016 - 09h01

    Olá Jú sou nova por aqui, uma colega de serviço me indicou seu site e amei.
    Eu sofro muito com cólicas, enjoo e muita dor de cabeça antes, durante e depois do meu período menstrual. Já troquei o anticoncepcional e já fiz vários exames e o meu ginecologista sempre diz que esta tudo ok que é normal. Como esta sendo a sua experiencia sem tomar o anticoncepcional? O que me aconselha por conta de sua experiencia? Beijo e obrigada.

    • Ju  29/01/2016 - 16h02

      Oi Elda, seja bem-vinda!
      Eu comecei essa semana, não tô sentindo nada ainda, mas quando notar qualquer coisa faço post contando, pode deixar!
      OLha, eu só acho que esses sintomas devem ser investigados…

  70. Gabrielle  29/01/2016 - 09h11

    Meu caso é parecido e ao mesmo tempo diferente, menstruei aos 11 também com muita cólica, mas eram toleráveis e não tinha TPM, comecei a tomar contraceptivo aos 18 e surpresa a cada tipo de remédio que foram vários a cada 06 meses minha menstruação interrompia e u começava a ficar inchada (comece se engordasse uns 05 kgs) e muito irritada, ai era necessário trocar o remédio e numa dessas trocas tive meu baby que hoje está com 3 anos e 7 meses, então a médica me receitou um remédio que é de baixa dosagem hormonal e com variáveis de hormônio durante o mês e já 03 anos que tomo ele e tudo vai bem, só que após meu filho comecei a ter TPM (quase o mês todo) porque é uns dias antes, durante e depois, rsrsrsrs. Mas nesses períodos tento relaxar e fazer coisas que me deixem feliz.

  71. Andrieli  29/01/2016 - 09h17

    Ju eu também menstruei cedo, aos 10 anos. Desde então eu sofria exatamente das mesmas coisas que você, TPM violenta, cólicas monstruosas de ir parar no hospital, enxaqueca, seios doloridos, passava 15 dias do mês no inferno. Tomei vários anticoncepcionais diferentes, sentia todos os efeitos colaterais possíveis. Passei por vários ginecologistas também, até que com 25 anos fui em uma que me solicitou exames que nunca havia feito, fez uma consulta mara que nunca tinham feito comigo, descobri que tinha endometriose. Ela recomendou o uso continuo da pílula e me prescreveu a famosa minipílula. Me senti no CÉU, como nunca havia sentido, todos os efeitos colaterais das outras pílulas e todo meu sofrimento com a menstruação simplesmente sumiram, coisa linda de Deus. Mas agora, depois de tanto ler sofre risco de trombose e outros prejuízos que o efeito prolongado trás, estou pensando seriamente em abortar a missão. Pesquisei bastante sobre o Diu Mirena, estou pensando na possibilidade de usa-lo, já que a quantidade de hormônios liberadas no organismo são é muito menor. Vou voltar à gineco e ver o que ela acha.
    Você já pensou nessa possibilidade Ju ? ou está a fim de ficar sem nada mesmo ?
    Bjos :*

    • Ju  29/01/2016 - 16h00

      Andri, por enquanto não posso usar nada que tenha hormônios, vamos ver como isso fica daqui há algum tempo, sabe?

  72. Aline  29/01/2016 - 10h24

    Oi, Jú, também fiquei por anos sem menstruar, tinha muitas cólicas, naúseas e dores pelo corpo, nossa, o primeiro dia da menstruação era o fim. Como estou querendo engravidar, parei de tomar o anticoncepcional contínuo, e fiquei com muito medo de voltar a sentir todo aquele terror mensal, até que conhecei a fazer um acompanhamento nutricional com uma nutricionista adepta a nutrição funcional, ela me prescreveu tomar duas cápsulas de óleo de borrage por dia, cada cápsula tem 500mg e posso te dizer nunca mais tive cólicas na vida ou qualquer sintoma de TPM, foi uma maravilha, um milagre. Vale a pena tentar!

    Bjos

  73. Débora Dutra  29/01/2016 - 10h49

    Ju, eu tomei a pílula de forma continuada, mas comigo não deu certo. Fiquei 8 meses direto, sem pausas, conforme orientação da ginecologista, mas aí comecei a ter “escapes”, muitas cólicas, enxaquecas, dores nas pernas etc. E também estou com os níveis dos hormônios baixos… isso porque tomei só 8 meses direto.
    Agora estou tomando direto mas fazendo pausas de 7 dias de 3 em 3 meses. E algumas amigas minhas também foram recomendadas a fazer desta forma.
    A pílula realmente é muito importante e interessante para nós mulheres, mas infelizmente ainda não achei aquela que me faz bem. Essa semana mesmo, fui a um endocrinologista porque passei a ter alguns sintomas de hipotiroidismo e acho que isso pode ter a ver com a pílula… pode ser coisa da minha cabeça, mas estou investigando…

  74. Janaina Martins  29/01/2016 - 12h22

    Tbm fiz uso da pílula contínuo e amei mas enjoeei e resolvi voltar a menstruar…kkkk… Jú boa sorte vai dar tudo certo.. Eu só pensei q suspender a pílula traria a possibilidade de um baby por aí?!.. Não?!… Hahahhaah

    • Ju  29/01/2016 - 15h59

      Jana, e a camisinha, oxeeee! rsrsr

  75. Nycole  29/01/2016 - 14h25

    Ju, tomio anticoncepcional há dois anos e meio e não sinto absolutamente nada de efeito colateral. Não tomo de forma contínua, pauso por sete dias. O meu organismo se adaptou tão bem ao meu remédio, que eu menstruo no mesmo dia da semana todo mês, no mesmo período, noturno. Acho uma maravilha poder me programar perfeitamente quanto à menstruação, pois sei exatamente quando ela virá e totalmente sem cólicas. Mas, infelizmente, não consigo me livrar do fluxo fortíssimo, ainda fico 7 dias menstruada. Boa idéia falar sobre esse assunto, Ju! Sempre bom compartilhamos experiências, assim podemos nos ajudar. Beijo grande

  76. Cristiane Magnani  29/01/2016 - 15h25

    Oi, Ju!
    Há um ano e meio tive tromboembolia pulmonar, o que só foi descoberto depois de inúmeros exames, seis meses após os primeiros sintomas. Ao ser constatado o problema, todos os médicos aconselharam para de usar a pílula. Usei por 20 anos, sem problemas anteriores e emendava cartelas para não menstruar, pois adoro viajar e achava um transtorno sangrar em meus passeios. Infelizmente tive que tomar essa decisão. já estou há um ano sem usar, sou casada e uso preservativo e estou pensando na possibilidade de usar o diu, o que deve ser bem pensado pelo fato de ter tido trombose ou mesmo a laqueadura. Não decidi ainda, só sei que parar de tomar a pílula foi a minha melhor decisão, apesar dos transtornos de ter que usar absorvente nas minhas viagens. Confesso que me sinto melhor, e as cólicas que tinha na adolescência não tenho mais. Estou com 43 anos então daqui para frente é me cuidar e esperar pela menopausa. Se quiser trocar umas ideias fica aqui o meu email e meu facebook Cristiane Magnani. Sou de Curitiba. bjus e boa sorte

  77. Karla  29/01/2016 - 18h41

    Oi ju, tem uns 4 meses que resovi tomar pílula continua devido a desconfortos que sentia, sempre que menstruava. Como você disse, era difícil de me suportar tanto mau humor e dores. Meus filhos sofriam com minha falta de paciência. Sentia terríveis dores de cabeça,enfim, era um horror.
    Estou me sentindo bem melhor tomando a pílula e vamos ver até quando vou poder disfrutar desse conforto que ela me traz.
    Tomara que tudo de certo pra , bjus …amo seu blog

  78. Mara  29/01/2016 - 19h05

    Oi Ju, voce já viu as opções de implante de hormônios bioidênticos ? Essa é uma das opções mais indicadas e defendidas pelo Dr Elaimar Coutinho, pois além de suspender a menstruação a acabar com todo sofrimento da TPM ainda faz reposições hormonais

    • Ju  02/02/2016 - 08h16

      Já sim, Mara, mas nesse momento o que foi recomendado pra mim foi suspender tudo mesmo, sabe?Quem sabe daqui uns 6 meses, né?
      Beijos

  79. Moema Viana  29/01/2016 - 20h48

    Tomei pilula por 8 anos (desde os 16), mas menstruava sim.
    Vivia deprimida :/ Faz 1 ano que larguei e virei gente rsrs

    bjo Ju, boa sorte!!

  80. josuela fontes  30/01/2016 - 00h10

    Oi Ju , excelente post!Assunto que de um tempo pra cá mesmo com tantos benefícios que o anticoncepcional trouxe, passou a ter mais cara de vilão…mas ainda absolutamente necessário tendo em vista o custo/benefício…faço modulacao com progesterona…segundo ortomolecular é o que existe de melhor para método contraceptivo hj…sem efeitos da pílula…Parabéns pelo reconhecimento do blog na Exame.bjao

  81. Rose  30/01/2016 - 10h37

    Ju, moro em Maracás e minha ginecologista é aí de Jee. Ela tbm sugeriu que eu suspendesse a menstruação por um tempo, pois tenho cólicas horríveis, menstruação que parece uma hemorragia, pele extremamente oleosa (parece um ovo frito) e acne, apesar de ja ter 33 anos. Me adaptei rapidamente e vou tentar permanecer assim por um bom tempo. Lendo seu post, decidi monitorar o corpo durante esse período, pra o acaso de algo desregular. Mas não tem coisa melhor, né, menina? É um alívio…

  82. glaucia  30/01/2016 - 18h32

    O Jú tbm parei de menstruar já tem cinco anos utilizo o DIU mirena foi a melhor coisa que fiz da uma estudada sobre ele é muito bom não tenho cólicas nem tpm. boa sorte

  83. Cáritas  30/01/2016 - 22h52

    Tomei pílula por 23 anos, desses, 6 interrompendo a menstruação. Mas as varizes, passei por duas cirurgias, perdi as safenas, e o risco de trombose me convenceram a suspender o uso.
    Mas agora descobri que tenho síndrome de ovários policisticos… então estou cheia de espinhas, coisa que nunca tive, o cabelo superoleoso e caindo aos montes, pelos crescendo onde não havia antes… Já estou há um ano sem pílula. A Gineco disse que depois de seis meses melhoraria, que era meu corpo se adaptando, mas não melhorou, só está piorando.
    Confesso que queria muito retornar à pílula, eu era bem mais feliz quando não menstruava. Principalmente pq meu ciclo está louco, e a cólica e TPM estão em força total.
    Ainda estou fazendo vários exames, mas o endócrino já sinalizou que a pílula é a melhor solução. Aí volto pro dilema: e o risco da trombose e as varizes??

  84. Laila  31/01/2016 - 20h50

    Oi Ju, estou passando pelo mesmo que você. Depois de 5 anos de pilula e com os níveis de hormônio todos bagunçados, eu relutante, resolvi parar. A principio pareceu que nada ia mudar, meu medo maior era de que a acne viesse em efeito rebote, mas para meu espanto minha pele melhorou. Sim! o cabelo voltou a ser mais grosso e encaracolado, a pele voltou a ser oleosa porem com mais viço. O único efeito pós-pilula desagradável que senti foi dor no corpo, muita dor a ponto de achar que poderia estar com dengue/zika .
    Grande beijo, tenha fé nosso corpo é sábio. :****

  85. Gui Kyria Lopes  01/02/2016 - 12h37

    Ju, para TPM eu recomendo que vc pesquise e converse com a sua ginecologista sobre o óleo de prímula. È uma opção mais natural e maravilhosa para TPM. Teve uma época que nem eu me aguentava devido a bichinha e minha vida mudou após usar este óleo.

    Boa sorte!
    Beijos!

    • Ju  01/02/2016 - 12h47

      Gui, muito obrigada! <3

  86. Thatiana Machado  01/02/2016 - 14h40

    Oi Ju!

    No meu caso não tenho cólicas intensas e nem alterações de humor, mas o mal estar começa uma semana antes do início do fluxo: enxaqueca, enjoos, náuseas, retenção de líquido, seios inchados e doloridos, um sono absurdo.

    Há 3 anos tomo cápsulas de Óleo de Prímula (duas por dia) contra os males da TPM. É fácil de encontrar tanto em drogarias como em farmácias de manipulação ou de produtos naturais. Complemento as cápsulas com o chá de Erva Cidreira (uma vez ao dia, começando uma semana antes do início do ciclo) e evito cafeína e chocolate nessa fase. Se, por acaso, tiver cólica, tomo algumas gotas de Atroveram ou Dipirona. Para mim foi a solução.

    Beijão pra você e tudo de bom!

  87. Patricia  01/02/2016 - 20h33

    Olá Ju,
    você já usou o Diu Mirena? Ele é intra-uterino e vai liberando progesterona, o que inibe a menstruação.
    Parece que ele dura 5 anos. Tenho medo de usar pois pretendo engravidar daqui 4 anos e tenho medo de depois que eu retirar o DIU, dificultar a gravidez por algum motivo.
    Obrigada
    Beijos

  88. Eliana  02/02/2016 - 10h53

    Oi Ju. Adorei o que você escreveu, me identifiquei muito…eu só decidi por interromper a minha menstruação depois do primeiro filho. Fazem 15 anos, que o Mirena (DIU), tentei ficar sem ele, pois tenho que substitui-lo de 5 em 5 anos, mas não consegui. A minha TPM é absurda, quero matar todos…kkkk, fora a colica.
    Até hoje tem gente que me olha como se eu fosse um ET por não menstruar kkkk.
    Escreve sim, quero te acompanhar e espero que você tenha mais sucesso que eu.
    Te adoro. Beijoooossss

  89. Morghana  02/02/2016 - 14h57

    Olá Ju,

    Acho que é a primeira vez que faço algum comentário em blogs que sigo…achei super interessante você falar sobre sua experiência, pois fazem 13 anos que não menstruo. Passei por vários tipos de medicamentos, inclusive as injeções trimestrais, mas meu organismo rejeitou e sempre tinha uma espécie de menarca e assim tive que voltar às pílulas que é um saco (vamos combinar que sempre esqueço horários, de tomar no dia…enfim).
    No início meu companheiro não gostou muito da ideia por achar que a menstruação limpava o útero (oi?)…pra não contrariá-lo resolvi atender a uma ideia dele de tomar por 6 meses e parar 1 mês e isso sem informar ao meu gine…foi então que em uma consulta perguntei a ele se eu podia fazer isso ele disse que estava com cistos e foi causado por este interrompimento.
    Todas as vezes que eu interrompesse os cistos apareceriam (o que realmente aconteceu depois)…uma pergunta que você poderia fazer aos médicos para nos esclarecer seria esta.
    Eu até então estou com minha saúde bem tranquila, sem problemas de hormônios ou outras deficiências devido a utilização do anticoncepcional….espero continuar tomando por um bom tempo.
    E boa sorte pra você minha querida com muita saúde e obrigada por seu depoimento.

    Bjs Morghana.

  90. Andressa de Oliveira  03/02/2016 - 22h50

    Oi Ju,

    Eu não menstruo as uns 5 anos, detesto, sempre detestei e tive aversão! E como você mesmo disse, a sensação de liberdade é maravilhosa, tenho medo das consequências é claro, mais mesmo assim, ainda acho que vale o risco! ;) Boa sorte nos seus 6 meses de “mocinha” novamente! HAHA Beeijos ;*

  91. Clau  04/02/2016 - 12h53

    Olá, tomo Cerazette há mais de 10 anos, me libertei da menstruação, mas tenho TPM e meus seios incham, mas nada de dores nos rins e pernas(nossa como eu sofria), as vezes fico com a consciencia pesada, porque não consigo interromper o uso, sempre falo esse mês vou dar descanso e quando vejo estou na farmacia comprando de novo, é uma decisão muito dificil parar, pois tem o fator menstruação, mais dores e mais gravidez indesejada, como parar ?Em Março farei exames para ver como estou, rezando para estar tudo bem…bjs

  92. Gracy M. Cuencas  04/02/2016 - 12h59

    Olha Ju, suspendi a menstruamenstruação por 2 anos, com uso de anticoncepcional injetável.. me sentia muito bem pq a TPM sempre me pegou de jeito… e o fato de não menstruar é também maravilhoso!! Associei estes dois benefícios e fui fundo.. Porém, quando cheguei a 1 ajo e 1/2 de uso, os problemas começaram… pele oleosa, queda de cabelos, niveis de hormônios alterados e espinha… muita espinha como adolescente..
    Já fazem 6 meses que aguardo a tão esperada menstruação… Pq o fato de não usar anticoncepcionais também implica na utilização de camisinhas… e aí é que pega. . Marido não quer saber disso e até “cancela” o ato põe nervoso!!! Rsrs.. tenho ficado muito ansiosa pra menstruação ocorrer e nada… inclusive já comprei uma série de absorventes e.. nada ! Tem sido difícil eliminar os problemas causados pela amenorréia.. e não indico ou penso em novamente fazer uso de tal forma…
    Um beijo pra vc… É muito bom ver você comentando e falando abertamente de algo que também é um problema para outras… Por isso me identifico demais com esse blog..
    Até mais.. sucesso!!!

  93. Marianna  04/02/2016 - 19h53

    Ju, eu tinha acne sística. Aquela que vc fica com o rosto que parece que passou no calçamento de tanta espinha. Pois é. Com 14-15 anos comecei a tomar Diane. E fiz mais trocentos tratamentos – tudo mesmo – que não vou falar porque não é o foco aqui. Tenho 28. Tomei direto, por indicação médica, porque quando parava, a acne voltava – bem menos que antes, mais voltava.

    Por acaso esta semana fui fazer um teste ergométrico. Inicialmente posso ser hipertensa assintomática. Estou investigando. Chamo a atenção porque NUNCA, jamais, ever, minha pressão deu alta. Sempre 12/8. Daí com o teste de esforço foi diferente.

    Minha médica acha que pode ser o uso prolongado do anticoncepcional. Escrevo para ALERTAR!!! Se eu não tivesse precisado (admissão em um emprego) fazer esse teste, talvez eu nunca descobrisse que era/estava hipertensa. Em casos assim, a pessoa pode ter morte súbita, trombose, AVC, enfim, só coisa legal.

    Escrevo para compartilhar a história e lembrar desse detalhe que às vezes passa despercebido da gente. Eu, pelo menos, me orgulhava da ótima saúde… Haha Graças a Deus pelo teste ergométrico!

    Bjo,

  94. Lilian  06/02/2016 - 20h52

    Não menstruo desde 2000, quando fiz uma cirurgia para tirar um mioma que me matava, meu fluxo era imenso, e estava com hemoglobina 5%, anêmica total… Desde então meu medico me indicou a injeção. Sinto que preciso parar, pois estou
    com osteopenia, que pode ser consequência dessa interrupção… Estou sem coragem, pois quando chega proximo do dia de tomar já tenho varios sintomas antigos horriveis..Vou acompanhar seu tratamento.beijos, boa sorte…

  95. Liza  10/02/2016 - 22h34

    Oi Ju , adoro seus posts hihihi
    Sobre o tema deixa eu te contar que passei momentos de terror com a pilula . Ela a longo prazo faz muito mas muito mal e isso nenhum medico alerta . Problemas como circulação , derrames, infartos e miomas são complicações comuns que associadas a bebidas , cigarro e algumas atividades mais intensas dão um BO brabo. Nem vou comentar sobre a pilula do dia seguinte ( mas blza é melhor que uma gravidez indesejada ) . Enfim , eu usei DIU por 8 anos e ele tem uma vantagem , ele libera o hormonio apenas dentro do utero e ele não baixa os niveis hormonais pq a concentração é minima , ele tem desvantagens que vc pode sentir ele encostar quando faz alguns exercicios fisicos mas fora isso é perfeito .

  96. […] de 18 anos sem menstruar, precisei parar de tomar a pílula anticoncepcional por razões médicas (veja o post aqui) e estava, literalmente, travada de medo dos primeiros dias, porque li relatos bem ruins na […]

  97. Naiara Ribeiro  12/02/2016 - 14h42

    Nossa,estou comovida com sua atitude de abandonar o anticoncepcional,mas força,vai da tudo certo,acredite <3

  98. Emanoele  14/02/2016 - 12h10

    Ju,
    Passei dez dias seguidos com fortes dores e ninguém descobria o que era. Depois da segunda ressonância fui diagnosticada com trombose parcial venosa. Tudo indica que foi por conta do uso de anticoncepcionais (usava injetável desde os 19 anos, tenho 25). Enfim… É maravilhoso diminuir o fluxo, não sentir cólicas e etc. Eu já fui internada várias vezes por causa de cólica e já desmaiei. Tive muita sorte por não ter sequelas. Mas se você pesquisar na internet (inclusive artigos científicos internacionais) vai ver que MUITAS mulheres passaram por isso. Algumas morreram, outras ficaram sem andar, ou sem fala. O uso de anticoncepcionais sem estrogênio diminui significativamente o risco de trombose. Mas nem isso os médicos avisam, né? Enfim…
    Preciso divulgar isso para o maior número possível de mulheres!
    Fica bem. bjs

  99. Sâmara  16/02/2016 - 12h19

    Também nunca gostei – acho que nenhuma mulher gosta – e por esse motivo usei Qlaira, da Bayer, dos 14 aos 22 anos. Sempre tive muita cólica e um fluxo absurdo, além das dores insuportáveis nas costas. Fui ao médico e disse que iria parar de tomar a pílula e estou há 4 meses sem. As dores voltaram, mas são facilmente contornadas com altas dosagens de Buscofem. O pior mesmo são os absorventes que eu não sei nem usar mais. Ainda tive um aumento considerável de acnes no rosto, mas em contrapartida me sinto bem menos inchada. Estou pensando em voltar a utilizar o anticoncepcional daqui a alguns meses. Menstruar é muito, mas muito ruim porém, tenho medo que o seu uso interfira de alguma forma na minha fertilidade.
    Inventam mil maneiras de nos mutilar para evitar uma gravidez indesejada (DIU, pílula, adesivo, etc.), será que não seria hora de pensar em criar métodos anticoncepcionais masculinos? Chato já, rs.

  100. taty  16/02/2016 - 16h47

    oii..estou vivendo isso tomo cerazette ha 13 anos (uma maravilha nao menstruar ) mas de uns dias p cá começou um sangramento nao sei o que pode estar acontecendo e lendo os comentarios pode ser igual ao seu problema JU,
    Amanha tenho consulta como meu gineco … mas estou aflita só de pensar na possibilidade de suspender o anti…
    Boa sorte p nós bjs

  101. Maria Silvia Aguiar  22/02/2016 - 18h45

    eu não menstruo desde 23 anos, tenho 45 e nunca tive problemas. Se eu tiver ou criar uma filha, vou suspender a menstruação dela ,também. é pura liberdade, não paro de jeito nenhum!!! viva o Cerazette.

  102. vitoria  28/02/2016 - 14h29

    Ju,eu sou nova por aqui mas desejo td de bom pra vc é que nesses seis meses tudo volte ao normal…bjos adoro seus posts

  103. […] Sobre não menstruar: por 18 anos! […]

  104. Gabriela  13/03/2016 - 19h31

    Olá lindona! Adoro seu blog. fiquei surpresa com tantas mulheres que suspendem a menstruação. No meu mundo de amigas e conhecidas sou a única e muito criticada por isso. Mas, adoro não menstruar. também comecei a sangria inútil aos 11 anos. Muito sangue. Muita dor, mas sem idas para hospital. E muito tempo ficava 1 semana sangrando muito. Sem contar a TPM que era terrível. Eu era capaz de matar. Após problemas na vida aos 24 anos resolvi que não iria mais correr risco de engravidar e que pilulas não eram para mim. Usei por 3 anos um implante no braço com a promessa de não menstruar. Só que foi o contrário passava no inicio 40 dias tendo spooting que é um pequeno sangramento. aquela borra nojenta. Imagina 40 dias assim? í passei a usar junto hormônios para isso não acontecer. Quando o retirei tentei a pilula de uso continuo e ela não segurava. Fui então para o Depoprovera injetável e minha vida virou o paraíso. Sem menstruar, sem cólicas, sem TPM, sem pooting, sem ter que lembrar de tomar todo dia. Meu médico louco como eu aprovava, os outros qunado mudei de cidade não. Então eu mudava de médico. Uma época que ela faltou no mercado tentei outra marca e não gostei. Nesse período de 14 anos parei umas duas vezes para ver se ainda sangrava hahahaha e no primeiro dia de sangueira já voltava a tomar desesperada e com nojo do sangue. Odeio o cheiro da menstruação e ter aquela umidade então só usava absorvente interno tb. Quando parei minha pele virava um caos pq estourava espinha nela toda coisa que nem na adolescência tinha. Esperava continuar assim até querer engravidar quando encostrasse o príncipe encantado. Mas, agora vou ao médico pedir o exame hormonal. Obrigada por repartir sua história pq assim vou tomar conta disso. Os médicos sempre falam dos riscos, mas nunca desse. falam de vc engordar e perder tesão. Mas, engordei pq como demais e não pelo remédio e nunca perdi o tesão só em períodos de depressão com uso de medicação. Então sempre me achei e acho feliz não menstruando. Só vou cuidar mais dessa parte e rezar para ser mais sortuda e não ter esses problemas no futuro.

  105. Patrivia  09/04/2016 - 20h46

    Boa noite. Eu emendei a cartela por dois meses e me senti muito mal… a pele ficou horrível, nunca tive problemas com acne e nesse período elas apareceram. Quando interrompi tive um sangram entorno maior que o normal e mta cólica. No meu caso não tive benefícios em emendar o anticoncepcional. Na adolescência, sofria mto com cólicas TPM e dores de cabeça. Depois que tive minha filha e iniciei o uso do anticoncepcional melhorou mto. Agora estou sem tomar há 8 meses, tentando engravidar.

  106. […] por aqui antes, tomei pílula por 18 anos de forma ininterrupta para não menstruar (veja aqui: Sobre não menstruar por 18 anos) e me recuso a demonizá-la, porque, gostem ou não, ela ajudou e ajuda milhões de mulheres em […]

  107. cassia  03/05/2016 - 12h03

    oi juuu nosssaaa tbm passei por isso de dizer nao a menstruçao, devido a “Ns” problemas, um deles TPM aff horrivel, hje depois de casada planejo filhos e terei q dizer adeus kkkk, mas ti entendo q por anos isso me salva de muitos incomodos….

  108. leila silva  09/07/2016 - 18h09

    sabe eu estou usando tamisa 30 ha 4 anos nao menstruo, pra mim e um grande alivio, menstrua pra mim sempre foi tormento em todos os sentidos; mas estou sentindo dores de colica quase que diariament e resolvi por conta propria ha 2 dias ate agora nao desceu a menstruacao

  109. […] contei por aqui (veja nesse post) que usei anticoncepcional de forma contínua por 18 anos, porque menstruar, pra mim, sempre foi um […]

  110. marcia marques  29/08/2016 - 01h24

    Todo mundo que eu conheço toma pilula para evitar a gravideS menos eu, eu Tomo para não mestruar desde os 22, hoje tenho 36 .Porem nesse Tempo todo fiz sempre um ou dois meses de pausa por ano.

O que você acha do JV?
Antes de conhecer o JV eu não sabia que existiam máscaras com fins diferenciados ... Pra mim "hidratação" era uma coisa só .. Hj entendo…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Pela primeira vez na vida eu fiquei calada, sem saber o que falar, pq não é todo dia que o seu é o blog de beleza brasileiro mais acessado do mundo, né?❤️ Acho que já olhei essa lista umas 100 vezes pra ter certeza de q era verdade, que eu estava enxergando direito, e quando @parispaula falou q era verdade, porque eu tava meio chocada, só lembrei de Vó Nete falando que eu era
  • Um pouquinho de brilho pra curtir o carnaval😂😂😂😂 #maquiagemcontagem #maquiagem #amomaquiagem #amobatom #makecarnaval2017 #delineado #delineadografico #inglot #glitter #makeupartist #maquiadoraprofissional #jurovalendo #universodamaquiagem_oficial #projetoupaunidaspelaarte #upaunidaspelaarte #pausaparafeminices #brutaveresppf #amobatom #maquiadoradesucesso #maqbellamakeup
  • Como consegui sobreviver até hj sem isso!!!! Rsrsrs
#apaixonada #pocompacto #protetorsolar #adcos #jurovalendo #julopes #pele #cuidadoscomapele #sol #verao #proteçao#protetor #melasma #makeup
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo