14.03.2016

Co Wash Yamasterol: Condicionador que Lava o Cabelo!

Será que isso dá certo?

E não é que passeando pela farmácia (sempre ela! haha) dei de cara com uma versão nova do Yamasterol, nosso velho conhecido? E a versão nova, a Co Wash Yamasterol, é, simplificando, um condicionador que lava o cabelo.

Mas, vamos começar do começo pra coisa não ficar confusa, tá?

Co Wash Yamasterol

Co Wash com Yamasterol: que troço é esse?

Co Wash, ou conditioner washing, é uma técnica que propõe lavar o cabelo com o condicionador ao invés de shampoo pra evitar o ressecamento, sendo mais indicado para cabelos crespos, cacheados e quimicamente tratados.

Mas, a lavagem não pode ser feita com qualquer condicionador, somente com aqueles que são isentos de petrolatos e silicones insolúveis.

Já falei um pouco sobre essa história de lavagem sem shampoo no post Usar ou Não Usar Shampoo, e, sinceramente, não consigo ficar sem shampoo, mas resolvi comprar o produto pra testar porque né, a curiosidade é maior, muito maior que a pessoa aqui! rs

Co Wash Yamasterol

Co Wash Yamasterol Resenha

De acordo com o rótulo, o “Co Wash Yamasterol foi especialmente desenvolvido para quem busca um condicionamento e/ou limpeza próximo ao natural. Sua fórmula é enriquecida com os óleos de chá verde e aloe, que possuem propriedades antioxidantes, adstringentes e hidratantes.”

A embalagem é plástica, vem com 320 ml e o bico dosador é do tamanho certo pra evitar desperdícios. Ah, achei a embalagem engraçadinha, meio “coisa de vó”, sabe? A textura é cremosa, só que mais rala, ele é branco, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é refrescante.

A indicação de uso é simples:basta molhar os cabelos, aplicar o produto no couro cabeludo , espalhando bem com movimentos circulares e enxaguar em seguida.

Co Wash Yamasterol

Co Wash Yamasterol: os fatos

Como falei por aqui dia desses, minha raiz tá bastante oleosa por causa da suspensão do anticoncepcional, e quando apliquei o produto na raiz senti falta, muita falta, da espuma, daquela sensação de limpeza que o shampoo proporciona, sabe? Sei que espuma não tem nada a ver com poder de limpeza, mas é questão de hábito mesmo, e de gosto.

Apliquei bem mais desse produto do que costumo usar de shampoo e repeti a operação, porque na primeira aplicação, após o enxágue, senti que a raiz ainda estava oleosa.

Fiquei em dúvida se finalizava ou não com um condicionador (sem petrolatos e silicones insolúveis), e achei melhor evitar, já que fiquei com receio de piorar a oleosidade. Usei o Cicatri Creme pra finalizar e deixei secar naturalmente.

co wash yamasterol

Co Wash Yamasterol: qual a melhor forma de usar?

Depois de seco o cabelo ficou leve e com movimento, e gostei do resultado no comprimento, admito, mas a raiz ficou um pouco oleosa, com aparência de suja, sabe? No segundo dia senti a raiz coçar e resolvi tentar de outra forma, e aí fui alternando o uso dele com o de um shampoo (tô usando o Fresh Ginger, da Inoar), só pra ver como o cabelo reagiria durante a semana, já que lavo o cabelo todo dia por causa da academia (Cabelo de academia: pode lavar cabelo todo dia?), e achei que assim funcionou melhor.

Tentei também usando o Co Wash Yamasterol somente no comprimento e o Fresh Ginger na raiz, e aí sim a coisa funcionou bem, porque a raiz ficou sem resquício de oleosidade, e o comprimento ficou um pouco menos ressecado, só que, com o passar dos dias, notei o comprimento mais “pesado”, sensação que desapareceu quando usei o produto como condicionador, aplicando um shampoo antes.

co wash yamasterol

Seu uso como condicionador é interessante, sobretudo para quem tem cabelos mais lisos, finos ou oleosos, e a fórmula conta com outros ativos bem legais além de chá verde e aloe, inclusive óleo de macadâmia, de coco e de camélia, dentre outros.

Co Wash Yamasterol: compensa?

Acho que o produto é mais interessante pra quem tem cabelos bem ressecados, e também pra uso alternado, principalmente pra quem precisa lavar todos os dias por causa da academia ou da natação, por exemplo, sabe?

Ele custa R$10,00, é encontrado em lojas de produtos de cabelo, mercados e farmácias. Alguém já testou? Conta aí o que achou! E pra quem quiser conferir a resenha dos outros dois produtos Yamasterol que testei, aqui vão os links:

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
25 comentários
  1. Nary  14/03/2016 - 11h07

    To com ele na minha listinha de testes pq to tentando no poo. Lavei o cabelo com bicarbonato de sódio e tdo semana passada hahahah
    Não sei se você viu na farmácia, mas existe uma duplinha pra esse condicionador, o shampoo less poo. Muita gente usa os dois juntinhos e adora. Eu comprei os dois e aqui foi 13 dinheiros cada.
    E ah, dá pra fazer co-wash também com o Yamasterol amarelinho. ;)

    • Ju  14/03/2016 - 11h20

      Nay, não achei o shampoo não, vou procurar, bom saber, sua linda! <3

  2. Mellyssa  14/03/2016 - 13h40

    Será que funciona melhor (e é permitido) com um pré-shampoo antes?

  3. keila  14/03/2016 - 13h45

    ola,olha como vc usa produtos proibidos para o noo poo não vai dar certo o Co Wash ,ele limpa bem os cabelos mas para isso tem seguir a técnica eu ão sei explicar direito,da uma olhada noa arquivos do Google que vc acha mais informação!
    aproveitando ainda não tinha te falado mas teu cabelo ficou lindo demais!

  4. Camila  14/03/2016 - 14h05

    Ju td bem?? Saudades de suas resenhas de livros… suas dicas sempre sao otimas…
    Em complemento ao meu comentario… ai Ju estou estudando filosofia na faculdade e está tão dificil… como faço pra gostar dessa materia?? Mil bjs

    • Ju  15/03/2016 - 11h44

      Mila, vou voltar a fazer, prometo! <3
      Ai, eu adoro hahaha Eu gosto das coisas mais doidas, é meu ascendente em aquário, Mila!

  5. Aline  14/03/2016 - 14h05

    Ju, esse produto é mais indicado para quem pratica a técnica low/nopoo pq ele não limpa substancias q tem nos produtos q vc costuma usar no seu cabelo, eu por exemplo sigo a técnica low poo e alterno a lavagem com shampoo sem sulfato e co wash (com esse produto) e meu cabelo não fica pesado e fica super limpo pq não uso produtos com petrolato, parafina liquida, óleo mineral… E outros. Acho ele excelente. Bjs.

  6. Patricia  14/03/2016 - 14h39

    Eu só achei o shampoo dessa linha, ele é bem suave e não faz muita espuma, como lavo cabelo todo dia tenho luzes, cabelo fino, ondulado e armado está sendo bom, esse negocio de no poo não deu certo aqui não, fiquei com coceira também é com cabelo meio ensebado, ele ajuda a não ressecar tanto o cabelo mas de vez em quando preciso de um shampoo bem cheio de sabão e espuma pra ser feliz nessa vida!

  7. Lídia  14/03/2016 - 16h46

    não é sobre este post, mas um comentário geral sobre o blog: conheci esses dias seu blog e ando lendo vários posts de uma vez..rsrs gente, tô CHOCADA com a quantidade de informação/dicas..nunca pensei existir tanto assunto sobre cabelo..kkkk já anotei algumas coisas que quero fazer!! bjo Ju

  8. Carla Natani  14/03/2016 - 17h12

    Adorei a dica! Acho que será interessante no pós-mechas, que mesmo com todos os cuidados o cabelo fica mega sensibilizado!

  9. Claudia Lopes  14/03/2016 - 18h26

    Ju, eu tenho a raiz oleosa mesmo meu cabelo sendo cacheado, eu uso o Less Poo da Yamasterol, tenta usar, é indicado para low poo, ele faz espuma, não igual um shampoo com sulfato ou silicones mas limpa bem o cabelo. Bj!

  10. Vanessa Freitas  14/03/2016 - 23h50

    Eu comprei o yamasterol co wash, mas o de argan, mas sinceramente não tive coragem de lavar o cabelo só com ele. Tô usando como condicionador e amando, cabelo derrete! E shampoo to usando o detox da tresseme. Nunca gostei dessa marca, mas experimentei uma amostra desse e curti, limpa bem o cabelo. Ah, achei caro teu yamasterol, paguei R$ 4,90 aqui na província de Porto Alegre. Bjus Ju!

  11. Mariana  15/03/2016 - 12h24

    Oi, Ju! A técnica do no poo só dá realmente certo se tudo que tu usares for sem parafina líquida/petrolatos porque eles grudam nos fios e só a massagem que o co wash proporciona não os tira dos cabelos. Vale a pena seguir a técnica à risca e, aí sim, tu vais ver os resultados. Caso contrário, é só mais sujeira acumulada nos fios. Eu acho que a técnica do no poo funciona mais para cabelos 3C em diante, por conta da falta de hidratação que eles naturalmente têm. Beijo grande para ti!

  12. Camila  15/03/2016 - 13h42

    kkkk ai Ju me ajuda a gostar dessas coisas doidas… to apanhando tanto

    • Ju  15/03/2016 - 14h46

      hahahaha No início é assim mesmo, mas deixa a coisa fluir, surta um pouco, sério, aí vai!

  13. Thaís  15/03/2016 - 14h41

    Ju, é recomendável usar um outro condicionador depois de fazer o cowash, ajuda a fechar as cutículas!

  14. Priscila  16/03/2016 - 17h03

    Tenho o da embalagem mega rosona e não o utilizo nessa técnica exatamente por meus fios serem bem bem oleosos. Costumo usar como máscara de hidratação e o resultado é bem bacana e o melhor desse produto é o preço.
    Ou seja, não tem desculpa para ter cabelo detonado! rsrsrs
    Bjão,
    Pri
    http://www.pareinos25.com

  15. Amanda  31/03/2016 - 18h23

    Oi Ju, tudo bom? Queria saber onde vc comprou o Yamasterol co wash aqui em Jee, estou doida procurando, mas só achei os da linha regular.
    Beijo!

    • Ju  31/03/2016 - 18h26

      Oi Amanda! na Natubela!

  16. Daniela  04/04/2016 - 15h38

    Ju vc sabe qual é o PH dele ? olha eu normalmente to usando ele após shampoo comum para desembaraçar o cabelo e em seguida aplicar a máscara…agora não sei se ele é mais indicado para isso….to pensando seriamente em voltar ao Amarelinho por causa do PH mais alto….mas uma vez li que os condicionadores Co Wash não possuem PH baixo pois eles lavam o cabelo , verdade?

  17. bruna  05/04/2016 - 10h19

    Ju!

    Testa o co wash da amend achei ele ótimo, deixou meu cabelo macio e os cachos comportados (quando vou a praia me livro do secador e invisto no co wash pra não usar tanto shampoo)

  18. Paula  09/04/2016 - 19h10

    Oi, Ju! Estou testando o CoWash da Bioextratus e peguei amor, viu!
    Beijos linda!

  19. Mariana  11/03/2017 - 09h48

    Oi ju… eu apliquei de forma diferente e deu super certo comigo… e meu cabelo é oleoso também por conta de hormônios. Eu lavo o cabelo normal, com shampoo e mascara de hidratação, só que no final eu dilui um pouco o yamasterol e aplico na raiz e nas pontas… depois enxague normalmente. Fica muito bom mesmo!!! Até porque sempre uso umas gatinhas de óleo de cocô na mascara e o yamasterol ajuda a não ficar tão oleoso. Testa e me conta!!!

  20. Paula Mattos  20/03/2017 - 23h44

    Genteeee…boa noite! Eu usei só o condicionador, admito que fiquei mega preocupada com o resultado. Tenho a raiz muito oleosa é praticamente lavo o cabelo todos os dias, por conta de academia. Meu cabelo é loiro e acaba que fica sempre um “cadinho” ressecado. Mas simplesmente EU AMEEEEEIIIIII!!!! Não sei o shampoo e condicionador como responderia ao meu cabelo. Mas esse “condicionador” que substitui tudo aí….kkkk…tá aprovado!
    Quem puder segue meu canal lá no you tube…faço vídeo dos meu trienos. Aproveita e dar uma força lá! Bjooooo

  21. Tatiana  09/05/2017 - 17h35

    Eu ADORO usá-lo como condicionador.
    Lavo todo dia, mas opto por produtos low-poo. Então uso como você usou no final: um xampu refrescante no couro cabeludo (oi, raiz mega oleosa!), apenas escorrendo pelos fios e depois ele no comprimento.
    Como você gosta de falar, acho que ele “derrete” meu cabelo. Mas como estou com as pontas bem secas, ainda finalizo com um leave-in levinho (da Eh!).

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!