23.03.2016

Dove Clinical: Pra Quem Transpira Demais

Danado de bom!

Desde que conheci o Rexona Clinical Women não quis mais saber de desodorantes de outro tipo, porque pra quem transpira muito e/ou mora em locais muito quentes, esse tipo de produto salva! E quando ele acabou resolvi testar outras opções pra poder comparar, aí me joguei no Dove Clinical, que tem uma fórmula mais hidratante e promete muito mais proteção.

Dove Clinical juro valendo

Desodorante Dove Clinical

De acordo com a embalagem, o “Dove Clinical é um antitranspirante dermatologicamente testado, com máxima proteção antitranspirante e 1/4 de creme hidratante, além de vitaminas E e F para proteger e cuidar da sua pele.”

Olhando a fórmula, algumas coisas chamaram a minha atenção. A primeira é que ele não tem cloreto de alumínio nem álcool, o que já reduz consideravelmente o risco de irritações na pele. E a segunda é que ele contém óleo de girassol, que ajuda a acalmar, suavizar e regenerar a pele, além de ter ação anti-inflamatória. Isso é importante porque pode ajudar a evitar as manchas escuras na região.

Dove Clinical juro valendo

No mais, tem sal de alumínio zircônio, um ativo antitranspirante de alta eficácia, pra deixar tudo sob controle.

Dove Clinical Funciona?

O produto vem numa caixinha de papel cartonado e conta com folheto explicativo. A embalagem do produto é plástica e vem com 48g. A tampa é de encaixe e os buraquinhos por onde sai o produto vem com um lacre em papel alumínio.

Ele é cremoso e tem o cheiro suave, o que muito me agrada, porque desodorante com cheiro forte é de lascar! Pra aplicar o produto é preciso girar a rodinha (stick) que tem na parte de baixo da embalagem, o que é super prático. Mas, no caso do Dove Clinical tive que rodar esse troço várias vezes, e eu gostaria que a coisa fosse mais rápida, sabe? rs Dá pra perder tempo com “roda roda” não, gente!

Dove Clinical juro valendo

Quando o produto sai pelos buraquinhos, é só pegar (com o dedo limpo) e aplicar nas axilas. Ao contrário do Rexona, que deve ser aplicado durante a noite, esse pode ser aplicado de dia e de noite.

Mas existe uma vantagem em aplicar a noite, e isso senti muito com o Rexona: é que existem testes que mostram que durante a noite a fórmula se adapta ao organismo e consegue desenvolver um alto nível de proteção para o dia seguinte. Ou seja, a gente acaba transpirando menos. Bom, né? Acho maravilhoso!

Assim que aplico o produto noto que ele espalha fácil, não acumula e seca rapidinho, e nesse sentido ele é melhor que o Rexona, que tende a acumular mais, principalmente se a gente não esfoliar as axilas (tem que esfoliar, gente!).

Dove Clinical juro valendo

Dove Clinical é bom?

Aqui faz muito calor e eu sou a rainha da brotoeja, cês sabem disso, então é comum que minhas axilas (e áreas de dobrinhas) fiquem cheias de carocinhos, e se o desodorante for do tipo que irrita, aí vira é ferida mesmo, e o Dove Clinical me ganhou de lavada, porque não irrita nadinha e dá uma segurada bem boa na transpiração, sobretudo quando aprendi que, com ele, o mais certo é usar de noite e um tiquinho durante o dia, pra dar aquela garantida.

Ele controla bem a sudorese, tem um ótimo desempenho e deixa a pele sequinha. Contudo, comparando, o Rexona Clinical controla melhor, ao menos em mim, que transpiro bastante.

E ele deixa manchas brancas nas roupas, como quase todo desodorante, então aconselho esperar uns 5 minutinhos após o uso do produto pra vestir a roupa, sabe? E se a roupa manchar tem que lavar logo, senão a mancha acaba amarelando e tudo fica pior.

Dove Clinical juro valendo

Dove Clinical ou Rexona Clinical?

Fazendo um comparativo rápido, achei o Rexona mais potente, então pra quem transpira muito ele pode ser a melhor opção. E se você não tem o costume de esfoliar as axilas, cuidado, porque ele pode acabar acumulando.

Já o Dove é mais suave, não irrita a pele, então tem menos chances de causar manchas, tem uma textura mais gostosa, que desliza facilmente e conta com ativos hidratantes e que regeneram a pele. Mas,  resiste menos a transpiração e deixa mais resíduo nas roupas. Pra quem tem pele mais sensível, o Dove Clinical com certeza é a melhor opção!

E uma coisa que vale falar: esse tipo de desodorante, apesar de ser mais caro, dura muito mais que os outros! Sério, o Rexona durou 3 meses, o que me deixou chocada, e acredito que esse vá durar bastante também, mas qualquer coisa volto aqui e conto pra vocês, tá?

Dove Clinical juro valendo

Ele custou R$22,90, comprei na farmácia São Paulo aqui em Jee, e é encontrado facilmente em farmácias e mercados. Alguém já testou? O que achou? Indicam algum de outra marca? Contem aí! Quero testar todos! rs

E pra quem quiser dicas pra tirar o máximo de proveito do desodorante e andar com as axilas “em dia”, recomendo esses posts aqui:

Beijos, Ju♥ 
Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
34 comentários
  1. Camila  23/03/2016 - 10h33

    Ju.. ja quero testar… gosto bastante dos desodorantes da Dove… os da Rexona nao se dão tão bem em mim… é tipo REXONA TE ABANDONA kkkk como nao suo muito acho que esse dove vai ser legal pra mim

    Ju qual é a sua dica para pés que transpiram muito?? O meu as vezes fica até escorregando na sapatilhas… é terrivel.. uso pó granado mais é muito fedido kkk queria algo mais de mocinha bjuu amo vc e seu blog

    • Ju  23/03/2016 - 10h37

      hahahahaha
      O da Rexona segura muito, mas já que você não transpira tanto, vale tentar!
      Hummm, vou perguntar pra minha dermato, pode deixar!

  2. Marina Freire  23/03/2016 - 10h57

    Durou 03 meses??? Nossa… O meu rexona dura no máximo 2. Mas eu quase nunca lembro de passar ele a noite depois do banho :( Sou daquelas que não gosta nem de passar creme depois do banho pq nesses dias de calor não tem nada melhor do que a sensação de banho tomado. Sempre vi esse Dove Clinical na farmácia e nunca tive coragem de comprar. Amei o post. Vou continuar no rexona pq transpiro mto depois de uma cirurgia. Bjos

    • Ju  23/03/2016 - 11h31

      3 Meses, fiquei chocada! E, Mari, eu só usava de noite mesmo, raras vezes usei de dia, sabe?
      Beijos

  3. Vivian  23/03/2016 - 11h23

    Já usei os dois Ju e tbm achei melhor o Rexona Clinical, sem dúvida.

    • Ju  23/03/2016 - 11h31

      Ele segura mais, principalmente no calor!

  4. Alessandra  23/03/2016 - 12h09

    Ju, usei um tempo o Rexona e gostei, mas acho que meu corpo acostumou rsrs perdeu o efeito e enjoei demais do cheiro! Transpiro normal, nem muito, nem pouco…mas não ligo desde que não fique fedido hahahahahaha isso é o mais importante pra mim!
    Tenho visto muita gente falando bem de um da Vichy que custa o olho da cara, mas to quase comprando…já usou???

  5. Bruna Souza  23/03/2016 - 12h37

    Oi Ju gataa!! Eu transpiro diiimais! Molha tudo a blusa! Mas graças ao Rexona clínical acabou o problema! Uso toda noite e só! Acabou suor! Kkkk… Só que pra mim dura 40 dias só! Kkkkkkk… Será que uso muito??? No folheto manda usar uma quantia generosa! Kkkkk… Uso bucha vegetal todo dia! O trem é grudento diimaisss! Só sai com bucha e tem que passar 2x. Kkkk…. Agora as mãos e pés ainda não inventaram solução. Buaaa… Eu tenho sudorese intensa! Só uso calçados fechados. Não dá pra usar sandália.. Nada aberto! Enche tudo de água e fico escorregando! Minhas mãos também suam muuuitooo! Vivo com lenços de papel pra ficar secando. É muito triste e constrangedor isso! Mas minha dermato disse que não é muito bem sucedida a cirurgia. Pode começar a suar em outras partes do corpo. Então tenho que ficar assim. Só fico com os pés e mãos sequinhos quando está fresco e no inverno. Tenho pavor de calor Ju. Buaaaa….
    Beijo sua linda.

    • Ju  24/03/2016 - 09h16

      Bru, gostei demais do Rexona, no verão segurou bemmmmmmm demais da conta!
      Tu não tá usando demais não? kkkkkk
      Também detestoooo calor… Já pensou no botox? Já me disseram que era bom!
      Beijos

  6. Bruna Souza  23/03/2016 - 12h39

    Ah! Esqueci de falar: Da dove sou fissurada nos sabonetes! Não uso outro de jeito nenhum! Kkk… É muito cremoso! É o melhor do mundo na minha opinião! Kkkkkk…. Beijo..

  7. Audrey  23/03/2016 - 14h21

    Oi Ju!!
    Eu já testei os dois. O Dove acabou com minhas blusinhas, manchou todas!
    Não que o Rexona Clinical não manche, mas ele é mais sequinho, parece que estraga menos.
    Eu prefiro o Rexona Clinical Roxinho. Me dei melhor com ele.
    Ju, vc já testou o Nivea Clinical? É relativamente novo. Tem a mesma proposta que os outros “Clinicals”, porém, não é cremoso e sim, em barra. Tem cheiro suave e gostoso, mas dura pouco.
    Beijos.

  8. Karine Azevedo  23/03/2016 - 15h13

    Ju, experimenta o de Erva Doce da Natura, roll-on mesmo. Moro numa cidade muito quente e o bichinho segura bem!!! Quando me indicaram não botei fé, mas depois que provei… apaixonei. Vou experimentar esse da Dove, fiquei curiosa. Bjinhos

  9. Maria Yara Da Silva Lacerda  23/03/2016 - 15h19

    Realmente muuuito bom! Deixa as axilas bem sequinhas, mesmo se o seu corpo inteiro estiver suado. Parece até mentira! Só usando pra comprovar.
    Xero Ju, adoro suas dicas.

  10. Emanuella  23/03/2016 - 15h20

    Ju que bom, que você fez resenha desse desodorante. Eu tenho dele, mas, ainda não usei. Adorei a resenha!!!

  11. Natalia Vargas  23/03/2016 - 15h26

    Ju, testa o Ban, stick sem perfume. Depois que eu usei a primeira vez, me apaixonei. Nunca mais fiquei com medo de ficar com pizza e/ou com cheiro desagradável no final do dia. Isso porque suo muito mesmo. Passo apenas 1x por dia, independentemente de quantas vezes tomo banho. É paixão mesmo! Nunca testei o dove, mas usava o rexona clinical também porque era o que segurava mais, com o lado ruim de deixar muito residuo. Com o Ban agora, acabou e nao mancha nem a roupa. Parece propaganda mas juro que não é! hahahah

  12. Fernanda  23/03/2016 - 16h08

    Oi Jú, que coincidência, comprei sábado agora este antitranspirante e pelas resenhas que li em outros blogs v que era o melhor, estou usando há 4 dias e gostei muito, em relação a transpiração ele segura muito bem e também não deixa transmitir odores desagradáveis. Comprei o meu nas Lojas Rede em Bh e o preço está muito bom R$ 12,99, para que quiser segue o link do site http://www.lojasrede.com.br/produto/Desodorante-Stick-Dove-Original-Clinical-48g-135985
    Bjs Fernanda

  13. Fernanda  23/03/2016 - 16h11

    Oi, Jú, comprei o meu Dove há 4 dias e estou gostando muito, protege muito bem da transpiração e odores, antes de comprar consultei em outros Blogs e nas opiniões ele era o melhor. Comprei o meu em Belo Horizonte nas Lojas Rede o melhor preço que encontrei R$ 12,99, para que quiser segue o link da Loja http://www.lojasrede.com.br/produto/Desodorante-Stick-Dove-Original-Clinical-48g-135985

    Beijos, Fernanda.

  14. Fernanda  23/03/2016 - 16h28

    Nossa Ju!
    Ontem mesmo comprei desodorante novo, porque o Rexona Clinical não ajudava mais, o Dove aerosol masculino sem perfume também não!
    E comprei acho que nivea (não lembro a marca!), mas é mais estreito que os outros e com essa proposta de controlar a sudorese excessiva.
    Também pra usar a noite. E custa em torno de uns 23 reais.
    No primeiro dia já acho que ajudou. Normalmente chegava suando no trabalho (700m de caminhada) e precisava reaplicar antitranspirante ao chegar, além de reaplicar umas 2 a 3x ao dia e, ainda assim, lá pelas 20hrs já estava com cheirinho!! Até agora (16:00hr) não tenho cheirinho e nem reapliquei!!

    Dizem que tem um vichy, o driclor e o odaban, que são TOP’s para controle de sudorese excessiva. Mas são bem mais caros.

    Agora mudando de assunto… JU… já usou a ampolinha azul, semi di lino, da alfaparf? O que achas? Alguma dica de como usar? ou só passa no cabelo, age e tira? seria nutrição?
    Beijos

    • Ju  24/03/2016 - 09h14

      Nanda, o próximo será esse da Nivea, todo mundo fala bem, bom saber que você gostou!
      Já usei sim, mas tem muito tempo, vou olhar aqui de novo!
      Beijos

  15. Susana Clemente  23/03/2016 - 18h27

    Ju do céu, nunca fiz esfoliação nas axilas :0
    Amei o posto!
    Na verdade…. amo todos! rsrsrsrs

    • Ju  24/03/2016 - 08h29

      Su, faz menina, fica lisinha! rs
      Que bommmm saber disso!
      Beijos

  16. Natália  23/03/2016 - 18h46

    Ju primeiro comentário apesar de estar aqui a quase 1 ano RS
    Como sou alergica a quase todos os desodorantes o rexona não foi diferente… Até apliquei botox nas axilas porém não gostei do resultado acho que foi aplicado pouco…aí outro dermatologista indicou Perspirex é caro porém passo uma vez na semana só para dormir e não me deu alergia!

    • Ju  24/03/2016 - 09h11

      Oi Nat, que bom ter você aqui! :)
      Menina, vou procurar esse negócio, já gostei!
      Beijos

  17. Jane Cuba  23/03/2016 - 20h45

    Esse Dove Clinical tem o mesmo cheirinho do sabonete Dove tradicional?

  18. Michelle  24/03/2016 - 00h39

    Oi Ju… Já havia usado o rexona mas ele manchou um pouco as roupas, então decidi usar o dove e gostei bastante do resultado: a pele absorveu rapidinho e segurou bem ( dependendo dos dias bemmmm quentes segura menos, não da pra fazer milagre hehehe) além de ser bem suave tanto no cheiro quanto no toque e tb durou 3 meses… gostei muuuito…Bjsss

  19. Isabella  24/03/2016 - 09h48

    Dica pra vida: Driclor! A única coisa q resolveu minha hiperidrose. Só passar de noite e lavar de manhã. Hoje uso umas 2x/semana a cada 3 ou 4 meses, de tanto que é bom. Cabou-se mancha em roupa e preocupação com pizza.
    Não sei se ainda tem, mas eu costumava comprar no Mercado Livre.
    Se o problema não for tão grande assim, indico os desodorantes em barra. Acho que não mancham e seguram muito – o Rexona Clinical não segurava pra mim e achava que manchava muito a roupa.

  20. Paula  24/03/2016 - 20h12

    Oi ju, testa o spray de algodão da jequiti,me indicaram por controlar a transpiração e eu aprovei ;)

  21. Lee  25/03/2016 - 23h40

    Oi Ju! Td bem? Então meu problema nem é tanto de transpirar mto mas é o mau cheiro ao longo do dia por conta de desodorantes que não seguram, passo pela manhã e ao longo do dia sinto o mau cheiro :-( ando numa saga danada com a procura do desodorante perfeito… Rsrsrss acha que esse pode me ajudar (a evitar o mau cheiro)? Beeeijo!

  22. thaise  26/03/2016 - 16h29

    Ju, nao entendi uma coisa… Usando a noite o da rexona, no dia seguinte de manha pode usar um desodorante comum? o tratamento é só a noite mesmo, no dia seguinte toma banho e usa qlq desodorante?
    beijos

    • Ju  29/03/2016 - 12h09

      Thai, pode se quiser, mas não é necessário, ele controla mesmooo!

  23. VANESSA SIMOES DE SOUZA  20/05/2016 - 13h35

    Gente, esse desodorante é um trem bão demais da conta sô!
    E aqui em BH achei baratinho 13,99! Eu sempre usei Dove em creme, não gosto nenhum pouco de aerosol pq além da fumaceira que ele faz, eu fico espirrando a vidaaaa hahahaha!
    Adoro seu blog, sempre venho aqui procurar resenha dos produtos!
    bjê, e um abraço bem coladin! :-*

  24. karina  16/11/2016 - 00h14

    Ele é o melhor que já usei em toda minha vida. Em BH ele é vendido por 30 Reais e é uma luta achar.

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!