27.03.2016

Como Eu Era Antes de Você, Jojo Moyes

Pra ler, chorar e se apaixonar!

Jojo Moyes tem o dom de me fazer desidratar de tanto chorar, e com Como Eu Era Antes de Você não foi diferente, porque cheguei nas últimas páginas aos prantos, sem saber se eu amava ou odiava o Will, e absurdamente revoltada com o que, num primeiro momento, não parece, nem de longe, um final feliz.

E eu gosto de finais felizes, tá? Mas, vamos começar do começo!

Livro Como Eu Era Antes de Você

Como Eu Era Antes de Você, Jojo Moyes

O livro começa contando a história de Lou, uma menina de 26 anos que mora com os pais, é garçonete e namora o mesmo cara há anos. Além de não ter maiores ambições, a Lou parece ter se acostumado com uma vida sem graça, se acomodando em um relacionamento que não faz o coração vibrar, num emprego que não tem futuro e numa vida em que ela acaba dizendo sim pra todos, menos pra ela mesma.

Mas aí a Lou perde o emprego no Café e, como precisa ajudar sua família, acaba aceitando o último emprego que passaria pela sua cabeça: ser cuidadora de um tetraplégico, o Will, por seis meses.

resenha do livro Como Eu Era Antes de Você Jojo Moyes

Sabe 6 meses que mudam uma vida? Então, mudou a dela, mudou a dele. Pra sempre.

A narrativa é em primeira pessoa, e isso faz com que seja ainda mais fácil se identificar com a Lou, com cada um dos seus sentimentos, com todas as mudanças que acontecem dentro dela e que, de muitas formas, mudam a sua vida para sempre.

E quanto mais eu lia, mais entendia o Will, e isso me arrasou. Arrasou porque, a princípio, eu esperava que ele mudasse de ideia, que um grande amor fosse capaz de fazer com que ele se sentisse vivo novamente, e fez, mas aquela vida não era o que ele queria pra ele, pra ela, e eu entendi que se sentir vivo não foi o suficiente para mantê-lo vivo.

resenha do livro Como Eu Era Antes de Você Jojo Moyes

Mas, mesmo assim, mesmo sendo triste, a história foi feliz, porque foi o que tinha que ser… Porque ela deu pra ele os melhores últimos 6 meses que ele poderia ter. E ele deu pra ela uma vida pra viver, mas viver de verdade, não apenas sobreviver.

Foi um livro que, principalmente pelas entrelinhas, mexeu comigo, com meu comodismo, e, de alguma forma, despertou uma vontade ainda maior de viver.

Baixar o livro e PDF

Ele é da Intrínseca, tem 318 páginas, que a gente lê “num tapa”, já virou filme (chega aos cinemas em junho desse ano) e sua continuação, Depois de Você, já está nas livrarias desde fevereiro. Preciso ler!

resenha do livro Como Eu Era Antes de Você Jojo Moyes

Custa R$24,40 na Saraiva ( geralmente compro na Cultura, nas na Saraiva tá mais barato) e é fácil achar nas livrarias de todo o país (aqui em Jee achei na Nobel do Hiper).

Quem já leu? Já comprou a continuação? Achou o que? Ai, gente, tô doida pra ler! E pra quem quiser indicações de livros da Jojo, já resenhei aqui A Garota Que Você Deixou Para Trás, e acabei de ler A Última Carta de Amor, que é lindo!

Clicando aqui dá pra baixar o livro Como Eu Era Antes de Você, guardar o PDF ou ler on-line. Alguns sites também disponibilizam o filme,

 

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
21 comentários
  1. Flávia Costa  27/03/2016 - 13h41

    Ju, eu li esse livro há algumas semanas e quase me derreti de tanto chorar e eu odeio chorar kkk então amei o livro, porém o achei extremamente triste e não quero nem por decreto sentir de novo essa tristeza dolorosa que senti lendo. Então não vou assistir o filme, não vou ler a continuação e nem fazer resenha dele, porque ôh livrinho que me deprimiu, viu?
    Mas acho que essa era a verdadeira intenção da Jojo, né? Mexer com a gente. Apesar das lições maravilhosas que me trouxe, acho que sofrer uma vez só já foi suficiente. Estou de ressaca dele até hoje, não consigo ler livro nenhum há quase um mês, porque todos me fazem pensar no Will e eu choro só de lembrar. ME TIREM DESSA DEPRESSÃO kkkk
    Só reafirmando, a história é ótima, me apaixonei pelos personagens e o problema foi exatamente esse, me apaixonei demais e estou de luto até agora.
    Adorei a resenha, Ju. Você soube colocar os pontos mais fortes da obra. Parabéns! Beijos

  2. MIRNA  27/03/2016 - 18h13

    Tô precisando muito ler um livro bem triste, pra espantar as tristezas da vida!!! Vou ler com certeza!!!

  3. Izabela  27/03/2016 - 18h57

    Oi Ju, eu li esse livro ano passado.
    Comprei por acaso. Estava fazendo o supermercado e parei para dar uma olhada nos livros. Amei o resumo desse e aí não resisti. Adorei!
    Confesso que também sou daquelas que amam um “Happy end”, mas nesse caso, o final foi muito bom. Tudo a ver! Dessa autora, só li esse. Vou procurar outros dela por aqui.
    Os autores que eu sempre leio (tenho todos os livros deles) são: Marc Lévy e Guillaume Musso. Você conhece?
    Forte abraço,
    Iza.

    • Ju  28/03/2016 - 10h33

      Iza, os livros dela são muito legais mesmo, adoro!
      E esses não conheço, mas já coloquei na listinha aqui pra pesquisar, muito obrigada! <3
      Beijos

  4. Jéssica de Oliveira Camargo  27/03/2016 - 22h13

    Oi linda! Já estou apaixonada pelo livro e não vejo a hora de ler! Beijinhos!!!

  5. Camila  28/03/2016 - 07h53

    Ju.. bom dia que saudades das suas resenhas… ja li esse livro é a coisa mais linda da vida… meu livro preferido. Agora quero ler o Depois de vc….
    Vc viu que no meio do ano terá o filme do livro como eu era antes de vc?? Gente estou em colicas pra assistir.
    Estou lendo o livro O PODER DO HABITO e estou amando Ju.. depois dá uma olhada…. bj

    • Ju  28/03/2016 - 10h33

      Oi Mila! Elas voltarammm rsrs

      Já li, é ótimoooo!
      Beijos

  6. Gessika  28/03/2016 - 09h14

    Esse livro é lindo, gostei da sua resenha, mas só uma dica Ju, não esqueça de avisar que tem spoiler, afinal muitas pessoas que vão ler sua resenha ainda não leram o livro e pode acabar estragando o final. E te indico muito que você leia o Depois de você, o livro é incrível, se você gostou desse, com certeza vai gostar da continuação.

    • Ju  28/03/2016 - 10h32

      Verdade, Gessi! <3
      Já tô procurando a continuação, quero ler logo!
      Beijos <3

  7. Renata  28/03/2016 - 10h17

    Esse livro é simplesmente fantástico. Li num piscar de olhos e terminei no meio das lágrimas. Também criei esperanças de Will mudar de idéia. Livro lindo e de vários ensinamentos! O “Depois de Você” já chegou lá em casa, mas ainda não li.

  8. Ana Flavia  28/03/2016 - 10h35

    Eu terminei de ler esses dias, me apaixonei, mas chorei pra caramba no final rs…. estou ansiosa para ver o filme.

  9. Edilaine Freitas  28/03/2016 - 10h47

    Ju eu to louca pra ver o filme que vai ser lançado se eu não me engano em junho,e é justamente a história desse livro,anciosa rsrsrs

  10. Bruna Souza  28/03/2016 - 10h53

    Amo ler Ju… E os livros que tenho em casa sempre releio… Kkkk… Você já leu Marley e Eu ??? Menina… Essa historia é muito linda! Caso não tenha lido, vale a pena Ju! Tem uma lição de vida muito linda nesse livro!!! Eu reli (pela 3° x)essa semana e como sempre choro horrores no final. As palavras de John Grogan tocam o coração. Um super beijo lindona.

  11. Ana Karla  28/03/2016 - 12h52

    Oi Jú!!

    O livro é lindo mesmo, tem que ler com um pacote de lenços, mas vale muito a pena…

    Eu li a continuação e é tão surpreendente como o primeiro, claro que a situação é diferente, pois mostra a vida da Lou depois da partida do Will, a adaptação pós luto.
    É ao mesmo tempo muito triste e muito lindo, pois num primeiro momento, vemos que ela está como no início do primeiro livro, apenas sobrevivendo, mas que com o passar dos fatos e acontecimentos (e que acontecimentos!! prepare-se), ela se transforma novamente…

    Não perca a chance de ler “Depois de você, valem todos os lenços de papel rsrs

    Beijo!!

  12. Audrey  28/03/2016 - 13h35

    Eu vi o trailer do filme, e aí quando li o comecinho da sua resenha, pensei: será que é o livro que virou aquele filme? E simmmm. Vou comprar o livro, pq não aguento esperar por histórias bacanas. Fiquei mega empolgada.
    Beijo, Ju!

  13. Isabella Lucca  28/03/2016 - 15h20

    Pois é, eu comprei o livro esses dias… vou começar a ler essa semana e fiquei super empolgada com sua resenha.
    Mas confesso que fiquei bem triste de ter visto o spoiler.
    Na minha cabeca achei que eles fossem se apaixonar e viver juntos pra sempre, qq coisa assim. Minha imaginacao tinha ido a mil!!!
    Mas agora pelo visto ele morre mesmo.
    Gostei muito de ter lido seu ponto de vista sobre o livro, mas por favor avise sobre spoiler ou coloque as partes de spoiler em uma “caixinha fechada” sabe? que tem q clicar pra abrir…

    Beijos ;**

  14. Mariana  28/03/2016 - 16h50

    Ju, spoiler não! :(

  15. Paula  31/03/2016 - 09h36

    JU,

    li seu post ontem.. comprei o livro.
    Acredita que li ele inteiro ontem a noite?? já vou atrás pra comprar a continuação.
    Fiquei triste com o final :(

  16. Patrícia  02/04/2016 - 12h21

    Oi, Ju! Só cuida com spoilers… Eu ainda não havia lido o livro, mas agora já sei como acaba… :-/

  17. Luciana  12/04/2016 - 22h00

    Ju, acabei de ler o livro, meu Deus como eu chorei nas ultimas páginas, me apaixonei de cara pelo Will, e ao Lou, que graça de garota, pena que não teve um final que muita gente imagina( ele desistindo da idéia de ir para dignatas), mas mesmo assim me apaixonei perdidamente pelo livro, agora estou contando os dias para assistir ao filme, mesmo sabendo que eles sempre mudam um pouco, mas tudo bem, ja vou preparar meu lenço pra levar pro cinema. Ju, sua linda você é demais, amo te seguir, suas dicas. Bjão

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!