28.03.2016

Pele Oleosa Depois dos 30: Socorro!

Não é fácil não, viu?

Vamos conversar sobre pele oleosa depois dos 30, minha gente? Já aviso que não está sendo fácil! rs

Na virada dos 30 achei que tivesse ficado livre, de uma vez por todas, da pele super oleosa, porque depois dos 30 a pele muda, e a minha oleosidade reduziu bastante. Acontece que pouco tempo depois que parei de usar o anticoncepcional meu rosto (e cabelo!) virou uma bacia de petróleo praticamente, e eu, que vinha usando produtos para peles sensíveis, tive que sair catando coisas pra segurar a oleosidade, e vou mostrar pra vocês os produtos e cuidados que têm feito mais diferença, tá?

Um Sabonete Facial Poderoso!

O sabonete facial é, pra mim, o produto mais importante pra manter a dignidade da pele oleosa, e já falei disso aqui no blog várias vezes, porque, escolhendo o produto certo, ele não só limpa a pele e remove as impurezas, como ajuda a controlar a oleosidade, a evitar o entupimento dos poros, o surgimento dos cravos e por aí vai.

Isso porque, quando a gente lava a pele direitinho, com o sabonete certo, a gente garante não só que a coisa fique do jeito que tem que ficar, mas também ajuda na penetração dos ativos de tratamento presentes no creme facial, porque se a pele não tá limpa, se ainda tá suja e oleosa, isso forma uma barreira, e aí como é que os ativos vão penetrar direito? Não dá!

Usei vários ao longo dos anos e gosto de muitos, mas agora tô usando o  Sabonete Puriance Profuse, que limpa super bem, não dá efeito rebote, não irrita e conta com ativos que gosto bastante pra pele oleosa, que é o ácido salicílico e o PCA de Zinco.

Tem resenha dele nesse post aqui, e vou deixar outras opções que gostei muito (e que consigo lembrar agora! rs):

Tônico facial pra dar uma garantida na limpeza!

O tônico facial complementa a limpeza, ajudando a remover com mais eficácia as impurezas que ficam depositadas nos poros,  e ajuda a regular o pH da pele.

O ideal é usar um tônico sem álcool, que pode causar efeito rebote e irritar a pele, mas já tinha em casa o Clarifying Lotion 3, da Clinique, que tem álcool, e como gosto dele (mas não gosto do cheiro de álcool rs), achei melhor usar até acabar, porque né, dinheiro não aceita desaforo!

Pele-Oleosa-Depois-dos-30

Pra quem quiser mais opções, tem um post lá do início do blog com tônicos faciais para peles oleosas de todos os preços, é só clicar aqui!

Um produto babadeiro pra controlar a oleosidade

Gosto demais de produtos com ação seborreguladora pra ajudar a controlar (ou regular) a produção de sebo, deixando a pele menos oleosa, e um produto que tem me ajudado muito é o Gel Renovador Puriance, que garante a renovação celular, melhora a textura da pele, age dignamente no controle da oleosidade, ajuda a deixar os poros menos dilatados e não irrita a pele. É amor pra vida!

O uso dos retinoides também ajuda, e agora que o verão acabou, que a coisa ta começando a ficar mais fresca, tô pensando na possibilidade de voltar a usar o ácido retinoico, mas aí tenho que conversar com minha dermato… Depois conto pra vocês!

Um protetor solar tudo de bom!

Quando o bicho pegou fui obrigada a voltar pro Bioré Bright Face Milk, o “Bioré rosinha”, meu preferido da vida, que é extremamente sequinho e não deixa resquícios. Ele ajuda sim e faz muita diferença, porque se a gente faz tudo certinho e finaliza com um protetor solar que não dá conta de segurar a oleosidade, a pele fica brilhosa e melequenta muito mais rápido, né?

Também não dispenso a argila verde, que agora tô usando uma vez na semana, e as coisas aos poucos estão ficando mais aceitáveis, mas pele de adolescente depois dos 30 não é fácil não, gente!

Tem outros produtos que também uso, e até mostrei ontem no Instagram e no Snap (nos dois nós somos JuroValendo), mas esses 4 são os que mais fazem diferença, mas se vocês tiverem notícia de algum produto milagreiro, avisem aí que tô topando qualquer parada! hahaha

Beijos, Ju♥

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
14 comentários
  1. Luciana Lemos  28/03/2016 - 17h46

    Ju,

    O que acha de pele oleosa aos 45 anos? Tá bom pra você? Pense no lado positivo a pele oleosa demora mais para envelhecer. O negócio é tratar para evitar cravos e espinhas. Bjinhos

    • Ju  28/03/2016 - 19h05

      Ai, Lu, aí lascou-se! rs

  2. Igor  28/03/2016 - 20h54

    Ju de pele oleosa eu não sei praticamente de nada pois a minha (do corpo) é o oposto, já do rosto é mista, af! Haja amor com a pele rs. Mas a começa produzir óleo quando eu passo um hidratante mais gorduroso, agora que acabei de lavar o rosto com sabonete comum (Dove) e aplicar meu A.I. Creme, ela tá sequinha! Uai. Bom, eu ganhei da minha dermato umas amostrinhas de uma linha que eu não conhecia: Epidrat Ultra, é um hidratante poderoso, livre de óleo e a textura é gel, então até produtores de sebo podem e devem! Ele é maravilhoso e deixa a pele sequinha e lisa, vale a pena conferir.

  3. Gessika  29/03/2016 - 08h45

    Ju minha pele também é mega oleosa, e tenho usado a argila verde misturada com a branca que é para peles mais sensiveis, e olha tenho visto uma baita diferença, minha pele não escorre mais litros de óleo como antes, como você diz garrei amor na argila… kk
    beijos

  4. Kellem  29/03/2016 - 08h51

    Gosto do 3 em 1 da Mary Kay
    BjS
    Linda
    O melhor blog ❤️

  5. Monique  29/03/2016 - 09h00

    Nossa ju que luta em?Mais e as espinhas também esta aparecendo por que com espinha complica mais ainda ne?
    Bjs.

    • Ju  29/03/2016 - 10h59

      Mona, tão aparecendo cravinhos e “bolinhas”, mas ainda não tive nenhuma espinha grande não! rs

  6. Suellen cristina alves  29/03/2016 - 10h41

    Oi ju faz tempo que não comento por aqui, mas ti sempre ligadinha nos posts, amei viu estova super precisando de dicas assim, pois nunca tive a pele oleosa, agora depois de véia, e principalmentena tom, meu rosto fica todo estourado de espinha, não sei o que fazer e to sem ; o jeito e ficar na argila por enquanto. Bjs minha flor

  7. NATALIA BARRETO  29/03/2016 - 10h43

    Oi Ju, acompanho o blog e adoro as suas dicas.. passo pelo mesmo problema e o que tem me salvado demais e o SkinCeuticals Blemish + Age Defense Sérum, ele e um serum antidade desenvolvido para as peles oleosas, faz milagres e cumpre o que promete em uma semana, vc ja vê diferença na sua pele. Uso também o night detox da Vichy a noite, reduz bem a producao de oleosidade a gente acorda com uma pele bonita e sensação de limpa, e durante o dia para salvar uso o pó da Mac Blot, matificante, ele não agrega cor e tira aquele brilho danado ja estou no meu 2º … bjim

    • Ju  29/03/2016 - 12h08

      Nat, duas leitoras me indicaram esse da SkinCeuticals Blemish , vou procurar!
      Valeu pelas dicas, viu? Já tá tudo anotado!
      Beijos

  8. Jéssica Fernandes  29/03/2016 - 13h32

    Jú, quanto ao Gel Renovador Puriance Ultimate, adorei sua resenha, e estou pensando em comprar… Mas antes me diz se ele hidrata direitinho a pele? rs… Fiquei na dúvida só quanto a isso. Beijos e muito obrigada.

  9. Mara  29/03/2016 - 16h24

    Ju, como você faz para retirar o protetor bioré ? Faz a dupla limpeza ou usa somente o sabonete Puriance ??

  10. Maraiza Ribeiro  29/03/2016 - 23h20

    Depois que comecei a usar o Blemish +Age defense da skinceuticals minha pele virou outra kkk ele e para controle de oleosidade e pele com tendência a acne ele é carinho mas foi a salvação para minha pele, vale a pena testar.

  11. Ana Paula Anjos  30/03/2016 - 15h05

    Adorei as dicas Ju. Minha pele é Mista e inclusive uso o sabonete Puriance líquido recomendado pela minha dermatologista, porém a atual e as anteriores não me indicam o uso de Adstrigente e nem Tônico (falam que é produto empurrado por empresas de cosméticos e que não é não indicado para tratamento dermatológico, ou seja, somente limpar e hidratar e esquecer o tonificar). Nunca entendia sobre como hidratar a pele antes da maquiagem noturna, usava meu protetor Minesol, porque era a única coisa sequinha que eu tinha além de primer, mas aí a dermato me indicou o hidratante o Ferulive T da Ada Tina. É o melhor que experimentei, nunca tinha usado um com absorção rápida, a pele fica sequinha logo após a aplicação. Faz milagre, juro. Queria que o Minesol absorvesse tão rápido como o Ferulive. Só leio resenhas positivas para os produtos Bioré e o gel amarelo da Clinique. Um dia quero experimentar. Beijos

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!