09.04.2016

Porque Parei de Tomar Pílula Anticoncepcional

E não pretendo voltar!

Prometi que atualizaria vocês sempre que possível sobre a suspensão da pílula, e como tiveram muitas perguntas, preferi esperar a consulta com o meu médico, pra ver o resultado de todos os exames e só depois vir aqui falar com vocês e, enfim, explicar porque parei de tomar pílula anticoncepcional.

Como já disse por aqui antes, tomei pílula por 18 anos de forma ininterrupta para não menstruar (veja aqui: Sobre não menstruar por 18 anos) e me recuso a demonizá-la, porque, gostem ou não, ela ajudou e ajuda milhões de mulheres em todo o mundo, e não dá pra negar isso, sabe? No mais, o fato de, nesse momento, ela ter causado problemas não é justificativa pra negar os inegáveis benefícios que ela proporcionou não só pra mim, mas para as mulheres do mundo todo.

E, antes de “começar” a falar sobre os meus motivos para suspender o uso do anticoncepcional, quero deixar claro que o que aconteceu comigo não vai, necessariamente, acontecer com todo mundo, porque cada organismo responde de uma forma, e eu não tenho a menor intenção de levantar bandeiras contra o uso da pílula. A minha bandeira é, e sempre será, a da escolha pessoal, desde que bem informada e responsável.

parei de tomar pílula anticoncepcional juro valendo

Porque Parei de Tomar Pílula Anticoncepcional

Há alguns anos comecei a ter problemas hormonais e precisei fazer a reposição da progesterona e do cortisol, esse último por causa da fadiga adrenal crônica, além de outras coisas, como melatonina, vitamina D, etc.

A reposição do cortisol foi uma benção na minha vida, porque vivia exausta sem motivo (Reposição de cortisol: eu faço), assim como a da melatonina, que regulou meu sono e acabou com a minha insônia (Reposição de melatonina: pra dormir muito melhor) e da progesterona, que estava muito baixa e, junto com o estrogênio alto, causava a minha TPM (Reposição de Progesterona), que era absurda e melhorou bastante com a reposição.

Com o tratamento, passei um tempão super bem, mas nessa de “tô sem tempo” acabei deixando a coisa meio de lado, meio capenga, e no final do ano passado comecei a sentir um monte de coisas, inclusive febre com hora marcada, apatia, falta de concentração e uma dificuldade enorme para emagrecer, dentre outras coisas que comentei lá no Snapchat (jurovalendo, segue lá!).

Como febre baixa com hora marcada é meio que um alarme, procurei meu médico e fiz todo tipo de exame que vocês puderem imaginar, até pra descartar alguma coisa mais séria, mas não deu nada (exceto níveis hormonais extremamente baixos), e a febre desapareceu quando fui pra Porto Seguro e passei vários dias de pernas pro ar (Existe febre chantagista? Tô desconfiada…).

Só que os outros sintomas continuaram, e cada vez mais fortes. Acontece que nessa agonia de começo de ano acabei protelando as coisas e enrolando pra marcar consulta, mas pelo menos segui a recomendação de suspender o anticoncepcional, já que todos os meus médicos achavam que os meus sintomas estavam relacionados ao meu descontrole hormonal, e que isso tinha relação com o uso ininterrupto do anticoncepcional por tanto tempo.

parei de tomar pílula anticoncepcional juro valendo

Nos exames do final do ano passado meus níveis de Estradiol, Progesterona (que eu já fazia reposição), LH, FSH, Testosterona e Dehidroepiandrosterona (DHEA) estavam absurdamente baixos, então além de suspender o anticoncepcional pra ver como o meu organismo reagiria, comecei a fazer a reposição dos hormônios, e aí é uma novela porque o DHEA, por exemplo, não pode ser vendido no Brasil (assim como a melatonina…), então sobre algumas coisas eu nem posso falar por aqui.

Mas, o fato é que a suspensão do anticoncepcional e a suplementação dos hormônios têm me ajudado muito, e a diferença mais visível é no meu ânimo, na minha alegria e no meu humor, o que afeta diretamente a minha qualidade de vida, porque eu estava tão apática que cheguei a cogitar que isso era um quadro depressivo.

Mas não era, era carência hormonal mesmo, e existem dezenas de estudos que falam exatamente sobre isso, sobre a “depressão hormonal”, então acho que vale o alerta, sabe?

Claro que nem tudo são flores, principalmente no início, e é lógico que tô odiando ter que menstruar e detestando essa oleosidade louca na pele e no couro cabeludo (falei disso nesse post: Vivendo sem pílula), mas os benefícios que tenho tido superam isso aí de lavada.

A cada dia me sinto melhor, mais viva e mais animada (a libido melhora muitoo, viu, gente? Acho digno avisar! rs), e enquanto estiver me sentindo assim não passo nem perto da pílula e não largo, por nada no mundo, meus hormônios!

Alguma de vocês já passou por isso? Divide aí com a gente! E fiquem tranquilas que quando sentir qualquer coisa diferente volto aqui e conto pra vocês!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
56 comentários
  1. Jaqueline  09/04/2016 - 19h15

    Oi Ju! Antes de tudo, parabéns pelo blog e pelos ótimos post que você faz!
    Eu tomo pílula a mais ou menos 7 anos e durante esse tempo já tentei parar duas vezes, mas acabei voltando por causa das espinhas! Na adolescência não tive problemas com acne, mas foi só parar com o anticoncepcional que elas apareceram, e muitas… Eu gostaria muito de parar de vez com a pílula, principalmente porque a libido diminui muito com o uso, já troquei várias vezes de pílula também, mas nenhuma resolveu essa questão! Estou pensando em parar de novo, mas o medo da acne me deixa receosa…

    Beijos

    • Ju  09/04/2016 - 20h29

      Obrigada, Jaque! <3
      Então, a oleosidade piorou bastante, mas minha qualidade de vida melhorou absurdamente, sabe? Tenta fazer um teste!
      Beijos

  2. Emmanuele  09/04/2016 - 19h19

    Desde o nascimento do meu primeiro filho que não tenho mais libido. Ele fez 8 anos agora em Março, já fiz exames e até ressonância pra saber se tinha problemas na hipófise e não dá nada! A médica viu meus exames e pediu pra repetir, quando levei o segundo exame ela falou que tinha pedido outro pq achava que o laboratório teria trocado os resultados pois segunda a médica era igual a um exame de uma senhora na menopausa! Mas o problema é que eu menstrual normalmente e certinho todo mês! Em 2011 tive outro filho mas até hj continuo do mesmo jeito! O problema é meu casamento, né? Ñ tenho libido nem lubrificação e não tomo pílula pra ver se sinto vontade pelo menos no período fértil! Mas até hj nada… não sei mais o que fazer :/

    • Ju  09/04/2016 - 20h28

      Manu, vc dosou a testosterona e o Dhea?

  3. Bia  09/04/2016 - 19h40

    Oi Ju. Suspendi meu anticoncepcional faz 1 mês e meio. Usei por 6 anos. Emendava a cartelA e mesntruava de 3 em 3 meses. Fazia uso porque tenho ovários policísticos. Decidi parar porque estava com tpm, me sentindo muito inchada, oscilações de humor e testosterona, tsh e fsh lá embaixo. Notei que a oleosidade da minha pele que já era bem oleosa aumentou muito. A libido não notei diferença (com quanto tempo após a suspensão você notou que melhorou?). A minha primeira menstrução sem anticoncepcional veio bem atrasada, e muito curta, sem cólicas. Espero que se mantenha assim. Não pretendo mais voltar a usar anticoncepcional. Os benefícios são muito melhores sem ele.

    • Ju  09/04/2016 - 20h27

      Oi Bia!
      Melhorou um pouco quando suspendi a pílula, e com a reposição dos hormônios melhorou 100% e rápidooo!

  4. ana paula  09/04/2016 - 19h54

    Você parou de tomar apilula e ta tomando oque pra evitar a gravidez?

    • Ju  09/04/2016 - 20h26

      Camisinha, Aninha!

  5. Eli  09/04/2016 - 22h33

    Também gostaria muito de suspender a pílula Ju, não nego que ela me ajudou e ajuda em certas coisas mas me atrapalha muito em outras principalmente em relação a libido. Já parei alguns meses mas a oleosidade veio com tudo, a menstruação atrasou e eu fiquei louca achando que estava grávida rs. Como sou casada e não desejo ter filhos neste momento e também não me habituo nem confio em camisinha, não vejo saída a não ser continuar com a pílula, infelizmente!

    • Ju  09/04/2016 - 23h07

      Eli, tem o Diu de cobre, não tem hormônio, tô vendo isso…

  6. Patricia  09/04/2016 - 22h39

    Nossa Ju agora eu fiquei interessada em fazer uns exames hormonais, eu não tomo mais pílula pois tenho problema de circulação, mas ultimamente minha pele tá tão problemática eu achei que fosse por eu ter ovário policístico simplesmente e agora vc deu uma luz, estou numa canseira fora do normal, às vezes já acordo cansada e estou fazendo dieta desde novembro e os resultados não estão satisfatórios, quem sabe pode ser algo além de preguiça e metabolismo lento. Agora um absurdo coisas que vendem em qualquer Farmacia e até barato fora do país, não serem “reconhecidas” aqui né?!

    • Ju  10/04/2016 - 14h39

      Paty, absurdo MESMO!

  7. Emmanuele  09/04/2016 - 23h27

    Sim, dosei! Fui a 4 ginecologistas e um endócrino! Uma falou em reposição mas ficou com receio devido aos efeitos colaterais como o crescimento exacerbado de pelos, mas meu esposo é militar e vivemos nos mudando feito ciganos :/ e agora onde moramos ñ atendem pelo nosso plano e a cidade é bem precária . Estamos a 2 anos aqui e vamos embora em Dezembro e vou procurar um tratamento pq tá bem complicado! Desculpa desabafar aqui! Ñ uso mais pílula faz tempo mas minha pele tá extremamente oleosa e no calor que faz aqui no Mato Grosso…

    • Ju  10/04/2016 - 14h39

      Manu, posso te dar um conselho? Procure um nutrólogo e depois me conte o que ele te disse!
      Beijis

  8. Viviane  10/04/2016 - 02h43

    Afff, eu li seu post sobre Fadiga Adrenal Crônica e super me identifiquei…
    O problema é que já passei por uns 50 médicos (sem exagero) e todos falam que é stress, pois os exames básicos de laboratório saem normais.
    Ai comentei sobre esse possível problema com o meu médico e ele quase me mandou a merda kkk… Dizendo que eu deveria procurar um terapeuta.
    Pior que todos foram assim, stress ou terapia, isso que vivo escutando.
    Da minha família e amigos escuto que é macumba, mau olhado, inveja e etc…
    Dureza quando vc desconfia do que tem, mas não tem poderes pra investigar e tratar isso sozinha.
    Os médicos hoje em dia se vc aparece com um diagnóstico feito por você mesma, te tratam feito lixo pq final, o médico é ele e não vc…
    Nem sei o que faço :(
    Beijos Ju e obrigada pelos posts que SEMPRE ajudam….

    • Ju  10/04/2016 - 11h03

      Vivi, procura um nutrólogo ou um ortomolecular!
      Escutei da minha neuro, que me acompanha desde criança, que “mulher não precisa de testosterona pra nada”.Cada um pensa de um jeito, então boca procurar o médico que realmente investiga isso, sabe?

  9. Simone  10/04/2016 - 08h17

    Ju, acompanho o blog já faz um tempo e adoro as dicas que tu dá. Sobre o texto adorei, eu não tomo anticoncepcional há 3 anos e honestamente foi a melhor escolha que já fiz. Eu tinha cólicas bem fortes, enxaquecas e alguns anticoncepcionais pareciam até que acentuava isso, um verdadeiro inferno.
    Hoje sou muito mais feliz com esta escolha que eu fiz , o que me incomodava um pouco no início quando eu decidi parar era a reação de algumas pessoas quando eu dizia que não usava um método contraceptivo, um pré julgamento horrível fora a pergunta e se tu engravidar? Gente use camisinha não previne só gravidez como as várias doenças que existem por aí.
    Outra coisa que me auxiliou com as cólicas e com a oleosidade foi a alimentação, linhaça se tornou uma ótima aliada para isso e quando estou perto de mestruar eu evito comer fritura e chocolate.
    Bjusss ju e obrigada por todas as coisas que aprendo no teu blog.

  10. simone  10/04/2016 - 08h37

    Ju, acompanho teu blog já faz um tempo e é a primeira vez que comento.
    Eu não uso pílula há 3 anos e honestamente estou muito mais feliz assim. Eu tive dificuldade de adaptação em vários anticoncepcionais, cólicas, enxaquecas, aumento de peso , alguns eu sentia que estavam acentuando o problema em vez de diminuir. Enfim foi uma escolha pensada a qual eu não me arrependo.
    O que me incomoda é a reação de algumas pessoas quando eu digo que não uso nenhum método contraceptivo, sabe aquela reação de cara feia e pré julgamento, gente parem com o preconceito, é o meu corpo é a minha saúde e eu estou bem uso camisinha que além de prevenir gravidez também previne as diversas doenças que tem por ai.
    Sobre as cólicas elas diminuiram bastante e a minha alimentação ajudou bastante. Linhaça se tornou uma grande aliada e quando estou perto de menstruar eu evito comer frituras e chocolate.
    Ju obrigada por tudo que eu aprendo no teu blog diariamente , tu é uma fofa bju bju

  11. Natalie  10/04/2016 - 09h14

    Juuuu, pq mulher passa por tanta coisa hein? Rs mas ainda bem que você está bem com essa “mudança”. Já pensei muitas vezes em deixar de usar a pílula, porque sim, a libido diminuiu com o uso dela, mas a minha menstruação era louca! As vezes descia 2x/ mês outras passava 3 meses sem dar as caras e sempre um riiiio! E confesso que tenho sido beeeem relapsa com minhas visitas à gineco no aspecto “perguntação” rs preciso na próxima consulta levar uma lista de questionamentos, afinal saúde é saúde, né? Beijooooo

  12. Cris Medeiros  10/04/2016 - 09h46

    Sou uma mulher transexual, e não existe nada que entenda mais do que hormônios.
    A testosterona, hormônio masculino, é produzida em pequena quantidade nos ovários, a natureza fez isso exatamente porque esse hormônio é o responsável pela libido, tanto no homem, quanto na mulher. Daí dá pra entender porque os homens pensam tanto em sexo, porque eles estão inundados de testosterona. A testosterona estimula a oleosidade da pele, para quem tem essa tendência genética.
    Quando a mulher faz uso da pílula, ela induz a produção de SHBG (globulina ligadora de hormônios sexuais), essa substância tem uma alta afinidade com a testosterona, e depois que ela se liga a testosterona ela inativa sua ação. Então o SHBG alto vai tipo “varrendo” a testosterona do organismo. A mulher já produz pouca testosterona, se essa parcela diminuir por conta do SHBG a oleosidade da pele e cabelo diminui, mas a libido também. Daí é pesar o que é mais importante para a mulher no momento.

    • Ju  10/04/2016 - 11h00

      Cris, amor, obrigada pelas informações! Pra mim a libido é sempre mais importante, oras rsrsr
      Beijos <3

  13. Elen  10/04/2016 - 13h45

    Oi Jú, uma duvida que tenho sobre as meninas que não tomam anticoncepcional é como evitar gravidez?

    • Ju  10/04/2016 - 14h38

      Camisinha, Diu de cobre…

  14. Ana Laura  10/04/2016 - 23h23

    Oi Ju td bem??
    Amoo o blog, obrigadaa por postar tantas dicas boas.
    Gostaria de saber como vc descobriu essa deficiência de hormonios em vc, e quais exames foram feitos e em qual especialidade médica?
    Pois estou com problemas assim tbm e gostaria de ir ao certo sabe.

    Obrigadaa
    Beijosss

    • Ju  11/04/2016 - 09h17

      Oi Ana, tudo bem sim, e você?
      Meu nutrólogo pediu a dosagem de cada um desses hormônios, é um exame de sangue mesmo!
      Beijos

  15. WANESSA BRITO  11/04/2016 - 09h47

    Ju minha flor da Bahia linda…. Eu to adorando vc nos contar tudo sobre o não uso mais das pílulas e todos os benefícios e os nem tão benefícios assim…rsrs
    Mas tenho ficado meio preocupada de acontecer o mesmo descontrole hormonal comigo… pq fui diagnosticada recentemente com microcístos e o tratamento será tomar um determinado anticoncepcional por tempo indeterminado ininterruptos a não ser que eu um dia x eu queria engravidar aí passarei por toda a novela de tratamento para engravidar.

  16. Cariatas  11/04/2016 - 11h39

    Parei a pílula em março do ano passado, a oleosidade veio com tudo, espinhas imensas e horrorosas, cabelos nascendo por toda parte e os da cabeça cainfo6, quase fiquei careca. Engordei 14 quilos, corri pra gineco, disse que era meu corpo se habituando, dois meses passaria, voltei na gineco 4 meses depois, muito pior e ela disse que era normal. Fuino endócrino, pediu vários exames, ovários policisticos, voltei pra pílula tem dois meses, cabelo parou de cair e oleosidade voltando ao normal, e já eliminei 7 quilos, nem fiz nada, só tomei a pilula… Preciso parar, tenho problemas circulatórios, mas não posso virar uma gorda careca espinhuda… O angiologista falou que pra mim a reposição hormonal tem o mesmo efeito da pílula, não devo fazer nenhum dos dois… Tá difícil. Ps: não posso usar diu de cobre, meu útero rejeitou, não posso o diu hormonal por conta da circulação. Tá fácil não.

  17. Tereza Cristina  11/04/2016 - 11h45

    Ju!

    Parei com o anticoncepcional faz pouco mais de um mês.. Comecei tomar (além de evitar gravidez) porque tinha MUITA cólica, já tive até que ir para o o hospital tomar Ponstan na veia, suava frio, chorava, vomito! Um verdadeiro inferno.
    Melhorou MUUUITO minha pele, tipo 100% (eu parecia uma cocada kkk)
    De uns tempos pra cá parecia que ele estava fazendo efeito contrário, passei a ficar 8/9 dias menstruada, com cólica, TPM, espinhas, inchaço, libido lá embaixo, além de ter alterado meu exame de trombofilia!
    Parei e foi a melhor coisa (por enquanto) fiquei 4/5 dias menstruada, sem cólica, pouca TPM, libido aumentou.. Só que minha pele parece uma frigideira pronta para fritar 5 KG de batata, meu cabelo tenho que lavar com mais frequência também :(

    Mas compensa pelos benefícios!

  18. Jaqueline  11/04/2016 - 13h34

    Ju, parei de tomar pilula anticoncepcional. Então gostaria de saber sobre as minhas taxas hormonais para melhorar as espinhas (que vieram com tudo!), cansaço, queda de cabelo, possibilidade do uso do Diu de cobre (ainda n tive filho) e preparar minha saúde para gravidez futura. Então, gostaria de saber qual/quais profissional/ profissionais (dermatologista, nutrólogo e/ou ginecologista)procurar. E quais profissionais destas áreas VC indicaria ou possui referência em Vitoria da Conquista.

    • Ju  12/04/2016 - 10h29

      Jaque, eu sou fiel ao meu nutrólogo, quem sempre começa tudo é ele, mas passo pela gineco também! Aí em Conquista eu não tenho referência, pq meu nutrólogo é daqui…

  19. cintia  11/04/2016 - 23h05

    Olá Ju, você não notou queda acentuada de cabelos? Parei com o anticoncepcional e meus cabelos caem muito.

    • Ju  12/04/2016 - 10h29

      Não, comigo não aconteceu não!

  20. Moema Viana  13/04/2016 - 17h49

    Fala mais sobre a consulta com seu médico, e os exames que ele pediu?
    bjos

    • Ju  17/04/2016 - 11h10

      Falo sim, Mo, pode deixar!

  21. Natalia  15/04/2016 - 09h35

    Oi Ju,
    primeiro, gostaria de dizer que acompanho seu blog e adoro.. Agora, eu imagino que eu tenho que fazer todas essas reposições, rs.. Qual a especialidade médica que você foi para ver essas necessidades?

    • Ju  17/04/2016 - 11h03

      Oi Nat!
      Nutrólogo e gineco!

  22. Marcia Neves  20/04/2016 - 17h17

    Oi Gurias!
    Blog Perfeito Ju..

    Bom,tomava pílula a 10anos sem parar,e digo,ela apagou meu brilho sexual..hahaha,foi muitas idas e vinda ao médico e pílulas diferentes e injetável também usei,Mas eu estava muito incomodada com a falta de desejo,pensei muito e decidi parar de tomar,faz 3 semanas que parei de tomar,e minhas amigaaaaaaaas!?
    A libido voltou com tudooooo,vejo um mundo diferente,tudo mudou para melhor na minha vida.
    Hoje estou muito feliz e só uso a camisinha..

    Beijos beijos

    • Ju  21/04/2016 - 10h04

      hahahahaha Somos dias, Marcinha! <3

  23. Gui K. Lopes  23/04/2016 - 19h10

    Ju, tô acompanhando a sua saga e me identifico com algumas. Parei em fevereiro. As espinhas só voltaram no bumbum (!!) mas tá bom. O cabelo está mais oleoso tb, mas a libido foi a primeira a melhorar (showww!) e me sinto mais animada em todos os sentidos.
    Não tomei por tantos anos assim, mas decidi parar porque tive um escape em janeiro e, por fim, descobri que era mioma. Descobri, ainda, que é hereditário (não sabia ou teria ficado mais esperta, já que na família tem) e que a pílula que eu usava pode ‘alimentar’ o mioma. O médico recomendou parar e acompanhar a evolução do mioma.
    Sinceramente? Não pretendo voltar a tomar. Entrei num grupo no facebook que levanta essa bandeira e me senti acolhida em ver tanta gente na busca por contracepção sem hormônio.
    Também não condeno quem usa. Tudo é questão de escolha consciente dos pós e contras.

    Nem preciso falar que amo teu blog, to sempre aqui hehehe
    Beijos!

  24. LUCIANA  25/04/2016 - 10h19

    Oi Ju!
    Tenho notado minha libido muito baixa tbm, e um desânimo pra tudo…daí solicitei exames hormonais e minha testosterona deu bem abaixo do esperado,faço uso de pilula hà 10 anos,e ano passado fiz uma pausa de 3 meses e não aguentei o aumento de oleosidade e aparecimento de muitas espinhas,daí voltei a tomar…Agora tô num dilema sobre isso…Vc está fazendo reposição de testosterona tbm?

  25. Cassia Chagas  27/04/2016 - 16h15

    Ju, após parar o AC ,você teve a Menstruação normalmente? Muitas quando param passam a terem ciclos irregulares no qual logo apresentam SPO ( SÍNDROME DE OVÁRIOS POLICISTISCOS) Voc~e tomou algum regulador pra isso não acontecer? Parei também com o Ac e minha M demorou pra caramba pra vir …bjos

    • Ju  27/04/2016 - 17h28

      Cassinha, demorou um pouco pra vir, mas tá super regular!
      Beijos

  26. Patricia Ometto  27/04/2016 - 17h49

    Ola Ju estou amando seu blog parei tbm de tomar pilula depois de 16 anos continuos (por opçãomesmo) agora sei como funciona meu corpo certinho . e realmente meninas o líbido é outro estou amando essa nova mulher. Só não gosto da TPM .

  27. Cassia Chagas  28/04/2016 - 11h59

    Que bom Ju,obrigada pela resposta! Bom,continuo torcendo pra que a minha M regule também rsrs Vejo muitos relatos de mulheres que ficaram desreguladas pós parar com Ac e tiveram problemas por conta disso. O que me intriga um pouco, é que a maioria dos Ginecologistas,sabem que pode acontecer isso,mas não receitam o regulador para evitar problemas futuros…Eles deixam acontecer literalmente (kkk) Mais uma vez obrigada,beijão adoro seu blog ;)

  28. […] Porque parei de tomar anticoncepcional […]

  29. Ariane Alves  30/05/2016 - 10h58

    Nossa menina, eu amo seu blog! Aqui encontramos dicas pra vida…minha dúvida é, seus problemas hormonais tem a ver com a tireóide? Estou fazendo essa pergunta porque iniciei a pílula por causa da endometriose na tenho uma espécie de pré-disposição ao hipotireoidismo por fatores genéticos e meio que buguei agora rs. Me tira essa dúvida? Você é maravilhosa…mil beijos!

  30. aline  05/07/2016 - 11h52

    Ju, eu tomei por 9 anos e suspendi por conta própria. Eu percebi muitaaaa diferença no meu humor… Não quero voltar a tomar tão cedo… Estou mais feliz assim…

  31. Janiny  14/07/2016 - 10h42

    Ju pergunta meio indiscreta! Vc ta usando qual método contraceptivo? Eu andei pesquisando sobre o diafragma, vc ja usou ou ouviu falar alguma coisa sobre ele? Eu to querendo parar com a pilula porem odeio camisinha :(

    • Ju  14/07/2016 - 11h16

      Jan, camisinha! Vi o diu de cobre, mas desisti!
      Beijos

  32. Jullyane  24/07/2016 - 11h26

    Oi Ju…no meu caso eu tomei anticoncepcional por 1O anos…Parei a cerca de 1 ano e meio na esperança de engravidar. Contudo, meu organismo tá uma.coisa de louco agora. Surgiu muita acne, tenho percebido uma irritabilidade acima do normal, e o líbido diminuiu muito. Isso tem afetado diretamente minha vida pessoal. Não sei se existe outra solução a não ser voltar a tomar a pílula. Me ajude.

  33. Micheli  30/07/2016 - 17h41

    Oi adoro seu blog e assim como vc não tomo pilula apesar de ser casada e minhas amigas questionam muito isso sobre que método eu uso.. camisinha horas!! não quero colocar Diu não pretendo engravidar tão cedo apesar de já ter 33 anos, tenho problemas com a oleosidade da pele e estou tratando disso…

  34. Tatiana  01/08/2016 - 13h32

    Ju,

    Gostaria de saber qual nível estava seu estradiol? Fiz um exame e o meu deu <0,5 o que me deixou bem preocupada pois tenho apenas 26 anos. A reposição hormonal fez o nivel de estradiol aumentar? tomo anticoncepcional a 09 anos.

    • Ju  01/08/2016 - 16h40

      Tati, não sei de cabeça, mas estava bem baixo.Meu caso foi extremo, vinha tomando há 18 anos sem pausa e isso veio provocando vários problemas, meus hormônios “Pifaram”. Converse direitinho com seu médico!
      Beijos

  35. Bruna  02/08/2016 - 17h08

    Oi Ju! Por que vc disse que viu sobre o DIu de cobre e desistiu? Estava procurando algo a respeito, por favor fale mais sobre isso!!

  36. Ana Carolina  16/11/2016 - 10h13

    Bom dia!
    resolvi parar de tomar pílula recentemente e estou passando por um período de transição um pouco tenso. queria te agradecer por ter compartilhado dia história!

    • Ju  16/11/2016 - 11h40

      <3 Aninha, vai contando como está sendo pra você!
      Beijos

O que você acha do JV?
Amo o JV, depois que comecei a acessar, meu cabelo melhorou muuuito, e tudo isso baratex, com as dicas que pego aqui! Sem falar que…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Vamos brindar? Vamosssss, que a vida é feita pra isso, pra celebrar! 🍸✨ Estamos aqui comemorando os 4 anos do blog, e eu só tenho que agradecer! 🙏🏻🙌🏻 Meu pisciano com ascendente em Gêmeos é lindo e tem as leitoras mais incríveis da vida! ❤️
Pense num menino de sorte? É ele! ☺️💫🎉 #JuroValendo #Jujuland
  • #hair #blondhair #blondhairdontcare #loiro
#jurovalendo seco ao natural! Aquele cabelo que você respeita! 💇👱
@jurovalendo valeu Ju!
  • Eles chegarammm 😍😍😍
Os melhores amigos dos meus quase 36 anos 😂
Obrigada @artvitta 
Obrigada Dra. Luciana 😍❤🌹
Obrigada Juguru @jurovalendo 😍❤😂 Vitamina C 20% + Oligo ha 0,3%
Dexapantenol Turbinado complexo de Aminoácidos - Salva Fios ❤❤❤ #artvitta #vitaminac #acidohialuronico #oligoha #dexapantenol #dexapantenolturbinado #salvafios 
#pele #peleoleosa #estetica #dermatologia #cosmetica #cosmetologia #mulherde30 #mulheresde30 #jurovalendo #beleza
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo