13.05.2016

10 Conselhos de Beleza Pra Levar Pra Vida!

Você não vai se arrepender!

Dizem por aí que se conselho fosse bom a gente não dava, vendia, mas conselhos de beleza são sempre bem vindos, porque tem coisas que a gente vai aprendendo com o tempo e a experiência mesmo, não tem jeito, sabe? Nos últimos anos não só aprendi, mas passei a colocar em prática pequenos truques que fazem muita diferença, sobretudo a longo prazo, e são sobre eles que a gente vai conversar agora!

10 Conselhos de Beleza Pra Levar Pra Vida!

1. Nada de pele “fubenta”

Tenho pavor de pele “fubenta”, esbranquiçada e ressecada, o que acontece principalmente nos joelhos, cotovelos e calcanhares, e, pra evitar isso, todos os dias antes de dormir aplico um hidratante nessas regiões, mas tem que ser um mais “pesado”, mais potente, sabe? Ah, e use o restinho para hidratar as mãos, não pode esquecer!

Já deixo o frasquinho do lado da cama pra não esquecer, e ó, faz diferença!

2. Potencialize seus hidratantes corporais

Tenho dó de comprar hidratantes corporais super caros, tenho mesmo, então acabo potencializando os que tenho em casa com Bepantol solução. Para cada 100 ml de hidratante uso 10 ml de Bepantol (ou genéricos) e noto que a pele fica menos ressecada, sobretudo no inverno.

3. O melhor hidratante é a água

Anos atrás minha dermato disse uma coisa que nunca esqueci: “o que faz a pele ficar hidratada é a água que a gente bebe, e 97% da hidratação da pele é resolvida com água. Mas, o que faz a água ficar dentro da derme e não evaporar é a “gordurinha” que você deixa em cima da pele.”

Ou seja, se não tomar bastante água, não tem hidratante que dê jeito! E sim, tem que usar hidratante, porque é ele que vai ajudar a manter a água dentro da derme e, consequentemente, a pele hidratada. Falei mais sobre isso nesse post: Qual o melhor hidratante facial?

conselhos de beleza juro valendo

4. No início, dilua o ácido!

Amo ácidos, mas no início minha pele fica muito irritada e sensível, e aí, além de ir alternando os dias de uso até a pele acostumar, vou usando o danado diluído. Pra isso, coloco na palma da mão a quantidade equivalente a 1 ervilha de ácido com duas borrifadas de água termal ou Bepantol solução, misturo e aplico na pele.

A coisa fica mais suave e não irrita tanto a pele. Recomendo! Falei mais sobre isso nesse post aqui: Como evitar que o ácido irrite a pele?

5. Esfoliação é essencial!

Esfoliação corporal e facial é o tipo de coisa que não dá pra ficar sem, porque ela vai remover as células mortas e deixar a pele mais lisinha, além de “abrir” caminho para que os hidratantes penetrem melhor, porque, vamos combinar, é difícil que alguma coisa consiga penetrar na pele com uma muralha da China de células mortas acumuladas, né?

Não vivo sem esfoliante, sou viciada, e por mais que minha dermato brigue, uso bucha vegetal todos os dias e amo! hahaha Ah, gente, minha vó Nete dizia que sem bucha vegetal a pele (do corpo) não ficava boa, e mesmo que me provem de todas as formas que isso é mito, vou continuar acreditando, porque vovó disse e a pele dela era lisinha de dar gosto!

6. Óleo corporal faz diferença

Quem disse que fico sem óleo corporal? Fico nada! E quando vai chegando o inverno aí é que uso mesmo, porque minha pele corporal é super seca e fica pior nessa época, e como o óleo vai ajudar a evitar a perda de água, faz diferença!

Agora tô usando o de amêndoas da Delfino, que vende em farmácias, mas gosto muito do Natural Oil, da Nivea, que é um sabonete em óleo delicioso!

conselhos de beleza juro valendo

7. Hidratante na geladeira sim!

Sou louca por uma daquelas geladeiras bem pequenas ( a de 5 litros) só pra colocar cosméticos, sabia? É que quando aplico o creme geladinho no rosto os poros ficam mais fechadinhos (o efeito é temporário, claro), e quando o creme em questão é para a região dos olhos, o inchaço reduz rapidamente, porque isso acaba ajudando na contração dos vasos sanguíneos.

O mesmo vale pra água termal, que tem um efeito melhor quando está gelada. Não sei exatamente a razão disso, mas que funciona, ahhh, funciona!

8. Aplique os cremes do jeito certo!

Sabe aquela historinha de que a gente precisa aplicar os cremes faciais em movimento reto de dentro para fora? Pois é, faz sentido, sobretudo se o creme for anti-idade ou tiver efeito tensor, porque a puxadinha pra fora ajuda a deixar, temporariamente, a pele mais esticadinha.

Mas, no caso dos cremes para a região dos olhos a coisa muda: eles precisam ser aplicados em movimentos circulares, só que de fora para dentro, em direção ao canto interno do olho, porque isso aí vai ajudar na drenagem local e reduzir o inchaço na pálpebra.

Pra mim, que sempre acordo com essa região inchada, faz diferença!

9. Durma de barriga pra cima para evitar rugas

Quem dorme de lado ou com o rosto enfiado no travesseiro passa, em média, 8 horas por noite fazendo uma compressão que não é nada boa para a pele, porque causa linhas e rugas de difícil tratamento, e isso não é lenda, gente, é fato, tanto que a Academia Americana de Dermatologia fez um alerta sobre isso tempos atrás.

conselhos de beleza juro valendo

Ou seja, pra evitar as chamadas rugas de travesseiro, sulcos no rosto e marcas no pescoço e colo, é preciso dormir de barriga pra cima, e já tinha falado sobre isso nesse post ó: Truque certeiro para evitar rugas!

10. Dê pausa entre um produto e outro

A aplicação dos produtos faciais em camadas, um por cima do outro, tudo muito rapidinho, não é o mais recomendado. O ideal é aplicar um produto e dar uma pausa de alguns minutinhos (2 ou 3) para que o produto seja completamente absorvido pela pele e só depois aplicar o outro produto, senão os produtos acabam sendo diluídos nessa mistura, e aí os ativos do primeiro produto aplicado acabam não sendo totalmente aproveitados, o que significa menos eficácia.

Testei fazer como as asiáticas, que aplicam um por cima do outro, mas na minha pele só dá certo desse jeito, que foi como minha dermato ensinou!

Agora quero saber quais são os truquezinhos que você não abre mão, conta aí, menina!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
40 comentários
  1. Gessika  13/05/2016 - 11h30

    Dormir de barriga para cima pode até ser bom para evitar rugas, mas para quem tem problema de coluna o recomendado é que se durma de lado mesmo, além de ser melhor para que tem refluxo..

    • Ju  13/05/2016 - 11h43

      Aí é verdade, Gessi!

  2. Marina Freire  13/05/2016 - 11h38

    Ju, vc falando q potencializa o hidratante com bepantol. Menina vc precisa usar o Nivea com Dexpantenol (eu sei q2dá no mesmo q vc faz) mas sério ele salvou a minha pele antes de conseguir ir na dermato. Ele é excelente e sem cheiro. Agora estou usando Cetaphil do potão mas sério vc precisa fazer resenha desse Nivea.

    • Ju  13/05/2016 - 11h43

      Sério? Vou procurar hoje! Valeu pela dica, Mari! <3
      Beijos

  3. Karina  13/05/2016 - 12h52

    Oi juuu..dicas de ouro…..!!!falando nisso,vc ja conhece a agua floral de manjericao anis da marca herbia??ju estou usando e estou amannnnndo,tem de varias ervas…mais essa é pra deixar a pele viçosa e tirar a aparencia cansada….ela é tipo uma agua termal…mais na minha pele deu um efeito mtttttto mais potente!!!vc vai amar…bjsss juuuu….!!!

    • Ju  15/05/2016 - 11h08

      Conheço não, mas já quero! <3

  4. Fabiana  13/05/2016 - 14h53

    Eii Jú, boa tarde!

    Sei que não tem a ver com o assunto mais, goataria de saber se vc já usou o banho de verniz da Forever Liss ou algum produto da linha???
    Tem produtos com grandes promessas….

    Bjuss

    • Ju  15/05/2016 - 11h02

      Nunca testei, Fa, aqui não vende!:(

  5. Madalena Honório  13/05/2016 - 15h30

    Ju, adorei a ideia de colocar o hidratante ao lado da cama! Começo hoje! Como eu não consigo dormir de barriga para cima, comprei uma fronha de cetim! Ela ameniza as rugas de travesseiro e diminuem o frizz consideravelmente! Vc já usou? Beijo grande!

    • Ju  15/05/2016 - 11h01

      Ma, é uma ótima opção, e tão mais lisinha, né? Com certeza reduz o atrito!
      Beijos, sua linda! <3

  6. Rosy  13/05/2016 - 16h19

    Olá, sei que o post não é sobre cabelo mas gostaria se saber a sua opinião sobre um produto. O nome dele é Liss Nanotech e a empresa fala isso do produto: É um produto totalmente diferenciado e de alta performance obtido através da exclusiva Nanotecnologia. Ácidos biocompatíveis com a fibra capilar permitem a mudança temporária da estrutura do cabelo, proporcionando uma fácil modelagem aos fios. Controla e reduz o volume e o frizz, proporcionando brilho e movimento com aspecto natural aos cabelos.
    Desde já agradeço.

    • Ju  15/05/2016 - 11h09

      Rosy, esse eu não conheço não, vou pesquisar, pode deixar!
      Beijos

  7. Letícia D.W.  13/05/2016 - 17h00

    Ju, tu coloca o bepantol direto dentro do creme ou só na hora de usar? Bj

  8. Ericka  13/05/2016 - 17h18

    Gelinho de babosa no rosto! Babosa eh antiga! De vovós!

  9. Ericka  13/05/2016 - 17h21

    Gelinho de babosa no rosto Juh!

  10. Rafaelli  13/05/2016 - 19h10

    Sempre os melhores posts! <3

    • Ju  13/05/2016 - 21h47

      Amor meu, saudadeeeeeee! <3

  11. Eliete Lopes  13/05/2016 - 19h17

    Oi ju! Amei o post. Gostaria muito que você fizeste um post sobre massagem facial que as japonesas fazem talvez a Si tenha algumas dicas também. Dei uma lida por ai mas tenho muitas dúvidas como é o jeito certo de fazer. Dizem que se fizer certinho rejuvenesce .Fica a dica. Bjos amo o Juro Valendo.

    • Ju  15/05/2016 - 11h01

      Pode deixar, já anotei aqui!
      Beijos

  12. Ericka  13/05/2016 - 22h04

    Assim Juh: Pega uma folha de babosa, passa a faca do lado para tirar os espinhos, e em seguida corta ela na vertical e retire toda polpa e bata no liquidificador. Pegue a polpa batida e coloque nas forminhas de gelo (reserva uma só para isso). Passo o gelinho no rosto. Eu uso todos os dias pela manhã qdo lavo o rosto e deixo uns 15 minutos. Babosa eh tudo de bom Juh, mtos beneficios, e geladinha ajuda bastante. E no cabelo entao nem se fala (uso in natura). Faz um post Juh! Lindérrima! <3

    • Ju  15/05/2016 - 11h00

      Menina, vou providenciar isso urgente, quero testar JÁ! Valeu pela dica, sua linda! <3
      Beijos

  13. Eliane  14/05/2016 - 09h53

    Oi Ju, amei este post e os outros também… sempre leio rsrs… o ano todo meus pés ficam super ressecados, e no inverno a coisa fica feia. Então, passo uma camada de óleo amêndoas e agora o meu queridinho óleo de coco por todo o pé, espero uns 5 minutinhos para absorver e aplico um hidratante para os pés ou corpo ou mãos e calço uma meia e vou dormir… resultado: Pés super hidratados! Bjuss flor

  14. Eliane  14/05/2016 - 09h53

    Oi Ju, amei este post e os outros também… sempre leio rsrs… o ano todo meus pés ficam super ressecados, e no inverno a coisa fica feia. Então, passo uma camada de óleo amêndoas e agora o meu queridinho óleo de coco por todo o pé, espero uns 5 minutinhos para absorver e aplico um hidratante para os pés ou corpo ou mãos e calço uma meia e vou dormir… resultado: Pés super hidratados! Bjuss flor

    • Ju  15/05/2016 - 10h57

      Opa, anotado aqui, quero testar! <3

  15. Aline  14/05/2016 - 10h39

    Oi Ju, não sabia q pode passar mais de um produto no rosto, um após o outro, isso funciona? A pele absorve os nutrientes de todos os produtos utilizados? Ate aquele Q é passado por último? Bjs adoro o seu blog, com certeza o melhor.

  16. Aline  14/05/2016 - 10h39

    Oi Ju, não sabia q pode passar mais de um produto no rosto, um após o outro, isso funciona? A pele absorve os nutrientes de todos os produtos utilizados? Ate aquele Q é passado por último? Bjs adoro o seu blog, com certeza o melhor.

    • Ju  15/05/2016 - 10h57

      Liu, as asiáticas passam assim, em camadas. Eu espero a pele absorver e passo depois!
      Obrigadaaaa, sua linda! <3

  17. Nayara Moreira  14/05/2016 - 16h04

    Adorei as dicas Ju, vc sempre arrasa, e ajuda muito a gente a se cuidar com praticidade ,obrigada linda tudo de bom,que vc tenha muito sucesso e continue nos aconselhado bjs

  18. Eliane da Rocha  16/05/2016 - 12h00

    Juuuu “sá linda”, queria agradecer por esse blog maravilhoso pra mim ele é o Google da beleza rsrs. Queria sugerir dois temas que testei e achei muito bommmm. Aqui hein, Minas e não sei ai, a moda caminha para deixar os cabelos naturais, bom o meu sempre foi nunca fiz nada no meu cabelo, mas ele sempre acordava puro frizz embolado, o óóó… E eu testei dormir com touca de cetim e secar o cabelo com uma camiseta (do meu ex trabalho kkk espero que meu ex chefe não visite aqui…)e meu cabelo melhorou muito mas, muito mesmo, parou de embolar, o frizz diminuiu uns 85% e achei que ele fica muito melhor depois do tratamento e da lavagem, antes parecia que a toalha sugava todos os produtinhos para hidratar e cuidar. Bjosssss

  19. Tatiana  17/05/2016 - 08h16

    Ju, não me canso de dizer, sou sua eterna fã! Lendo este post, parei na história do ácido… Comecei a usar uma pomada chamada Tri Luma na semana passada, a pedido da minha dermato, pois estou com o rosto bem manchado. Usei dois dias na semana, como ela indicou mas irritou muuuuuito a minha pele. Juro, estava sem coragem de passar de novo… até que… li sua dica de misturar com Água Termal… Ju, sério, vc é uma benção!!! Estou aqui, sem irritações e acreditando que vou conseguir continuar o tratamento. Ok, pode demorar mais para as manchas sumirem, pq pode deixar a pomada mais fraca de repente… mas é melhor isso do que a cara cair com o ácido puro, é ou não é??? rs… Ju, um grande beijo! Que vc brilhe sempre!!!

    • Ju  17/05/2016 - 08h27

      Tati, linda, uso ácido há anos e aqui é BEM quente, então já aprendi os truques kkk
      E não demora não, porque com isso sua pele se acostuma mais rápido, então daqui a pouco você já pode começar a usar puro que a pele não reage mal, sabe? Dê umas duas semanas e faça o teste!
      Um beijo enorme

  20. Keilla  30/05/2016 - 18h57

    Oi Ju, quero seguir essa dica de esfoliar sempre a pele, mas sempre fico na duvida do que usar depois da esfoliação, pois minha pele fica muito seca e avermelhada, o que é bom?

  21. isadora  07/06/2016 - 14h47

    Chorei de emoção agora!!!!

    Não sou só eu que gosto de colocar cremes na geladeira e ainda quero uma pequenininha pro quarto e pro banheiro ?:!?!?!?!?

    • Ju  07/06/2016 - 14h54

      hahahahahahaha Não é só você não, Isa!

  22. […] e voltem pra contar o que acharam! Ah, e aqui tem os meus 10 conselhos de beleza, daqueles de levar pra vida, vale […]

  23. michele lourenço  25/06/2016 - 19h35

    Ju sabe uma receita otíma pra esfoliar o corpo e uso pelo menos de quinze em quinze dias ?
    Só que agora no frio não faço muito, por que minha pele é mais ressecada rs
    Então uso açucar cristal e um hidratante, mexo tudo em uma panelinha e passo no corpo, só não passo nos rosto e nos seios, fica otímo Ju

    Bjoss

  24. Iasmim Cruz  19/08/2016 - 13h03

    Ju, boa tarde!

    Uso ácido e tenho pele oleosa e com melasmas;vendo sua matéria sobre espoliação vi que vc mencionou que com o kit dermos abrasivo da Mary Kay não pode ser utilizado

    Uso o hidratante tomei se redutor de linhas da Mary Kay : tem algum problema por causa do ácido que estou usando ou essa recomendação é apenas para o Kit abrasivo?

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Pela janela do carro e mesmo assim foi bonito de ver! #blogbellealmeida #pordosol #sunset
  • Chás para o cabelo! By @ohhlollas
#cabeloslindos 
#cabelossaudaveis 
#jurovalendo 
#sejoga
  • Partiu #ruacoberta ! A tarde toda com essas queridas  lá no espaço #EuAlmaDeFlores aqui em #Gramado ! #jurovalendo #coisasdedivas #antigosfranzoi
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo