16.05.2016

4 Dicas Para Organizar a Vida

E deixar tudo muito melhor....

Não é novidade pra ninguém que eu, a desorganizada mais organizada de todas, sou meio neurótica com organização, né? Por isso, o post de hoje é com 4 dicas para organizar a vida em vários níveis, e não só no nosso espaço físico.

Preciso disso pra viver, gente, e se tudo não estiver em seu devido lugar, não só coisas, mas pessoas e situações, eu não consigo render direito, sabe como é? E, metódica que sou (culpa do meu Mércurio em Virgem, eu sei! rs), faço listas e mais listas pra manter tudo, absolutamente tudo em ordem. #Chata

4 Dicas para organizar a vida

1. Organize seu espaço físico

Sobre isso já falei aqui algumas vezes e tem, inclusive, o PDF de um livro que pode ajudar muito: a Mágica da Arrumação, da Marie Kondo. Leiam, leiam e leiam!

A gente só deve ter em casa o que realmente usa, o que precisa, o que ama. Caso contrário é preciso desapegar, descartar, dar fim, porque quando a gente guarda coisas que não fazem mais sentido, coisas quebradas, coisas velhas, lembranças que não fazem bem, roupas que não usamos mais ou algo do tipo, não abrimos espaço pro novo, a energia fica estagnada e a vida emperrada.

Depois de descartar tudo o que não faz mais sentido, organize o seu espaço de forma que você encontre tudo facilmente. Além de facilitar a vida, dá uma sensação maravilhosa de que não só a casa, mas também a vida está com tudo em seus devidos lugares. Recomendo!

2. Organize seu dia a dia

Você precisa ter uma agenda, um planner, um bloco de notas ou qualquer outra coisa que te ajude a organizar teus dias, semanas e meses, porque isso, além de facilitar demais a vida e fazer com que o tempo renda muito mais, evita a procrastinação.

dicas para organizar a vida juro valendo

Todos os dias de noite anoto tudo o que preciso fazer no dia seguinte, separando por horários, mesmo as menores coisas, porque assim tenho noção do tempo que gasto para fazer cada coisa, do tempo que tenho “sobrando” e do que posso ou não encaixar ali. Como tudo vai funcionando como um reloginho, isso aumenta muito a minha produtividade, e adoro a sensação de ir riscando cada coisa da listinha, sabe?

Também anoto, no planner semanal/mensal, as coisas que preciso fazer naquela semana/mês, como ir ao dentista, ir ao médico, levar meus bichinhos no veterinário e coisas do tipo.

3. Organize a “lista do agora”

A lista do agora são aquelas coisas práticas que a gente quer fazer mas acaba enrolando. É a atividade física que sempre fica pra próxima semana, a dieta que a gente jura que vai começar na segunda, o pilates que já deveria ter começado faz tempo, a drenagem que sempre esquecemos de marcar e coisas do tipo.

Como é muita coisa que a gente quer fazer e pouco tempo pra tudo isso, fiz uma lista enorme com todas essas coisas e fui cortando tudo o que não conseguiria começar nesse exato momento, deixando apenas as coisas que realmente daria conta de começar a cumprir já.

Isso é importante porque dá a sensação de que a gente realmente está conseguindo realizar o que se propõe, e isso dá ainda mais pique pra fazer mais coisas e, ao mesmo tempo, tira das costas o peso da culpa de tudo aquilo que a gente gostaria, mas não dá conta de fazer.

dicas-para-organizar-a-vida-juro-valendo

4. Organize os seus sentimentos e relações

Por mais que a organização externa seja importante, a organização interna é essencial. Fazer uma faxina, de tempos em tempos, pra mandar pra longe todas as pessoas, relações e sentimentos tóxicos é básico, assim como priorizar quem te faz bem, evitar quem te faz mal, quem te deixa pra baixo, quem só chega com coisas ruins.

Colocar um ponto final em relacionamentos que não te preenchem mais, que não fazem mais sentido, dizer não quando você não quiser algo, aprender a dizer sim pra você mesma e tornar mais belas as relações que são indispensáveis na sua vida também são formas de se organizar internamente, e você precisa fazer isso por você sempre.

São 4 dicas simples, como quase tudo por aqui, mas que fazem uma diferença enorme na vida! Tentem e voltem pra contar! Ah, e se quiser conferir mais posts de organização, é só clicar aqui!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
9 comentários
  1. Gisele Gonçalves  16/05/2016 - 11h36

    Adoro seus posts! Me considero bem organizadinha, mas não tinha a “lista do agora”. Adorei! Vou incluir na minha rotina! Beijos

  2. Fernanda  16/05/2016 - 13h39

    Ju,

    Já tinha lido a resenha aqui no blog onde você cita o que aprendeu no livro Mágica da Arrumação, da Marie Kondo. Baixei o PDF disponibilizado e em uma “sentada” li tudo… Apliquei em um final de semana prolongado que tive e realmente, é preciso organizar, tirar o que não traz coisas boas e deixar a energia fluir. Organizando o quarto, suas roupas, lendo cartas antigas, dá a sensação que estamos organizando nossa mente, colocando os sentimentos nos devidos lugares, desapegando das coisas ruins… Agradeço sua resenha e super recomendo!
    p.s: mesmo doando roupas todos os anos, tirei três sacos para doação e um para o lixo, seguindo a resposta da pergunta: “isso me faz feliz?”

    Com relação ao planejamento eu sou “a louca da planilha” haha, adoro colocar tudo em excel: finanças, rotina, quadro de estudos, planejamento de viagem…

    Aproveitando o comentário Ju, queria te indicar o creme de pele da Nívea Reparação Intensiva, hidrata mesmo! Minha pele do corpo é bem seca e ele tá dando conta do recado esses dias que o banho está sendo bem quente, por causa do friozinho aqui em BH rs.

    Grande beijo!

    • Ju  18/05/2016 - 08h47

      Nanda, é exatamente isso! A gente organiza por fora mas está, também, organizando por dentro, e isso é muito bom!
      Ops, já anotei aqui, o friozinho já começou e tô mesmo precisando de um hidratante bommmm e barato! :)
      Beijos

  3. Fernanda  17/05/2016 - 14h07

    Cadê meu comentário Ju?

    • Ju  17/05/2016 - 14h12

      Nanda, ainda tá TUDO pendente porque o blog passou por uma instabilidade, foi invadido por um hacker e agora tudo precisa ser escaneado antes de ir pro ar, demora :(

  4. Iolanda :)  17/05/2016 - 15h40

    Adorei o post, pois fala além da organização e produtividade, fala de vida e qualidade. Parabéns Ju!

    • Ju  18/05/2016 - 08h45

      Obrigada, Io! <3
      Beijos

  5. Valéria  05/08/2016 - 18h54

    Ju, você que gosta de organização vai amar esse site http://vidaorganizada.com/

    E a blogueira Thais Godinho dona do site lançou esses dois livros maravilhosos :
    Vida Organizada e o outro lançado recentemente é Casa Organizada.

  6. Adriana  06/08/2016 - 01h06

    Adorei essas dicas , tem muito haver com o que eu penso e principalmente com o que devo começar já ! Simples e profundo !!! ❤️

O que você acha do JV?
Ju, flor, descobri seu blog faz poucos meses mas já estou fã! Suas receitas e dicas de beleza são maravilhosas. Sinto que estou conversando com…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Antes e Depois 😍😍😍 #amomeutrabalho #delineado
#maquiagembh #inxtalove
#amomaquiagem #instagood
#makeupslaves #maquiagemdenoiva
#makebasica #makeupartist
#kryolanmakeup #kryolancosmetics
#amobatom #madrinhadecasamento
#catharinehill #lehpequenomakeup #blogueiras #blessed🙏 #automaquiagem #tutorialmakeup #hudabeauty #maccosmetics #bitarrabeauty #mk #jurovalendo #maqbellamakeup #makebyme
  • HIDRATAÇÃO POWER 💪🏻
Depois de platinar o cabelo novamente, é preciso cuidar muito! Hoje fiz uma super hidratação com o Tarja Preta da @lolacosmetics é com o Salva Fios desenvolvido pela @jurovalendo. Depois finalizei com o BB Cream da Lola antes de secar. Meu cabelo está brilhante e super macio. Esse trio é tão power que vai rolar até post no blog com detalhes!
.
.
.
.
#jurovalendo #lolacosmetics #hidratação #hidratacaocapilar #cabelos #cabelo #platinadas #loiro #vaidosa #rapunzel #dicasdecabelo #cuidadoscomocabelo #beleza #produtos #soscabelos #instago #instagram #instalike #cabelobonito
  • Eu pedi um sorriso e ela deu uma gargalhada😂😂😂😍😍 #felicidadecontagia #maquiagemdenoiva #maquiagemdebutante #catharinehill #esfumado #delineadoesfumado #amobatom #amomeutrabalho #batommate #bitarrabeauty #blogueiras #blessed🙏 #justdoit✔️ #jurovalendo #inxtalove #inxtabloggers #lehpequenomakeup #ppf #brutaveresppf #pausaparafeminices #maqbellamakeup
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo