30.05.2016

Creme de Tratamento Liso Absoluto Pós-Química Garnier Fructis

Viram que a Garnier lançou duas novas linhas? É a Liso Absoluto Natural, que tem ação anti-oleosidade, e a Liso Absoluto Pós-Química, que promete mais movimento e menos rigidez. Recebi as duas linhas e corri pra testar a máscara, ou melhor, o Creme de Tratamento Liso Absoluto Pós-Química, porque se tem uma coisa que a gente ama é máscara de cabelo, né? rs

Creme de Tratamento Liso Absoluto Pós-Química Garnier Fructis

Creme de Tratamento Liso Absoluto Pós-Química: As Promessas

De acordo com a marca, “os produtos da linha Liso Absoluto Pós-Química alinham, intensificam e prolongam o liso, além de tratar os danos causados pela química com o extrato de monoi, que age suavizando a fibra capilar e evitando o frizz e a rigidez, garantindo fios com um efeito liso de aspecto natural da raiz às pontas.”

Além do extrato de monoi (gardênia do Taiti/flor de tiaré), a máscara conta com fito queratina, extrato de cana-de-açúcar, óleo de coco, proteína de milho, soja e trigo, extrato de chá verde, de maça e da casca do limão, dentre outras coisas. Contém, também,  óleo mineral e parafina líquida, e bem no início da fórmula.

Creme de Tratamento Liso Absoluto Pós-Química Garnier Fructis

O Bê-a-Bá da Máscara

A embalagem é plástica, bojudinha, vem com 300 g e conta com tampa de rosquear. A textura é cremosa e bem firme, do tipo que a gente coloca de cabeça pra baixo e ela nem treme rs. O cheiro é gostosinho e a cor é um bege claro que não interfere na pigmentação dos fios.

Uso tranquilamente produtos com óleo mineral e parafina líquida, mesmo sabendo que eles não tratam os fios (falei sobre isso nesse post aqui: Óleo não é tudo igual!), porque, pra mim, tudo depende da composição e do efeito do produto no meu cabelo, mas não gosto quando uma dessas duas substâncias estão no comecinho da fórmula, sabe?

Creme de Tratamento Liso Absoluto Pós-Química Garnier Fructis

Mas, como já sei que tenho essa cisma, prefiro testar os produtos sem olhar a composição, com raras exceções, porque senão já vou testar procurando defeito, e acho mais coerente fazer a coisa da forma mais imparcial que conseguir, se é que isso é possível! rs

E foi sem olhar o rótulo que testei a primeira vez: apliquei e o cabelo derreteu, apenas. Ficou muito, muito macio, desembaraçou imediatamente, secou um pouco mais alinhado e com menos frizz.

Compensa?

Olhei o rótulo, dei aquela cismada boa, e na segunda vez que usei os fios secaram mais soltinhos e com mais balanço, sabe? Na terceira vez percebi que, mesmo não sendo indicada para o meu tipo de cabelo, porque não faço nenhuma química pra alisar, na verdade tô usando o cabelo natural, cheio de ondas, ela deu certo, alinhou bem a raiz, deu uma reduzida no arrepiado e suavizou as ondas, deixando-as mais largas e soltas.

Creme de Tratamento Liso Absoluto Pós-Química Garnier Fructis

No mais, o cabelo fica realmente macio, e no meu cabelo ela não pesou, mas não sei como funcionaria em cabelos mais fininhos, sabe? O efeito, em mim, foi mais de nutrição reparadora, e apesar do óleo mineral e da parafina líquida, o resultado foi bom, bem bom!

Ela custa R$10,15 e é vendida em mercados e farmácias. Alguém já usou? O que achou? Conta aí!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
22 comentários
  1. Marina Freire  30/05/2016 - 13h51

    Eu amo o da tampa roxa. Ele alinha de verdade meu cabelo. Quero testar essa. Bjos

  2. BRUNA SOUZA  30/05/2016 - 14h11

    Ju minha lindaaaa!!! Vim aqui contar do shampoo seda de açaí! O novo lembra??? Ele é transparente e eu estou amando!!! Ele cumpre o que promete! Realmente o cabelo fica com mais brilho e bem soltinho sabe?! Sem contar o cheiro que é maravilhoso!!!! Ameiii!!! Agora estou usando o Phitoervas pra cabelos oleosos e estou simplesmente amando também! As pontas ficam muito macias quando uso ele Ju! E a raiz demooraaa ficar oleosa! E deixa o couro cabeludo refrescando na hora da lavagem! É muito gostoso!! Se você ainda não usou vale a pena testar Ju! Beijao Lindaaaa!!!!

    • Ju  30/05/2016 - 14h57

      Lá vem você com suas novidades, e lá vou eu gastar dinheiro hahahahaha

  3. BRUNA SOUZA  30/05/2016 - 14h15

    Ah! Juuuuuuu….. Sabe a hidratação de bepantol e glicerina??? Então, ela já é top né?! Pois você precisa urgente experimentar ela acrescentando uma colher de mel! Eu acho que nunca senti meu cabelo ficar tão macio nas pontas quanto com essa receitinha! Fiz achando que não daria certo Ju! Mas, quebrei a cara! Kkkkkkk…. Testa e me conta! Vai ficar de queixo caído com certeza!!! Kkkkkk…. Beijo lindona

    • Ju  30/05/2016 - 14h58

      Bru, fica maravilhosa, já testei!

  4. Sandra Romualdo  30/05/2016 - 15h00

    Eu particularmente nunca tinha usado essas máscaras da guarnier, até ler um post falando sobre a linha apaga danos e no meu cabelo deu super certo. Agora não consigo comprar nada antes de dar uma olhada aqui no blog.
    Ju já ouviu falar da linha Leads Care no meu cabelo deu super bem,mas adoraria ter sua opinião…Bjs!

    • Ju  30/05/2016 - 15h57

      Que bommm ler isso! Eu também já tive muito preconceito, mas fui testando e encontrando algumas que deram certo, sabe?
      Já usei algumas coisas da marca sim!
      Beijos

  5. Natalie  30/05/2016 - 15h54

    Já gosto dessas opções boas e baratas! Pq a falência chegou aqui junto com senscience e joico e a culpa é tua! meu cabelo agradece kkkkkkkkkk

    • Ju  30/05/2016 - 15h56

      huahuahuahuahuahuahuahuahuahua

  6. Millena Brandão  30/05/2016 - 16h47

    Ju já estou louca pra testar!! Vc conhece a máscara da Inoar Mask de proteína de trigo e macadâmia?? Ou alguma máscara da Inoar?? Essa marca é boa??
    Bjus lindona ..

    • Ju  31/05/2016 - 09h18

      Mi, tem coisas lá que gosto muito!
      Qual a cor da embalagem? Nunca sei pelo nome, Mi! hahaha

  7. Eva Mara Prestes  30/05/2016 - 17h02

    Oi Ju nunca comento, mas sempre estou por aqui, pq amo produto de cabelo e ainda mais qd vc diz q é bom daí sim eu compro de olhos fechados, você já usou aquela linha da Lola Morte súbita? gostaria de saber se vale a pena, se é boa mesmo como alguns dizem, dizem que muito boa para loiros. Bjs

    • Ju  31/05/2016 - 09h19

      Oi Eva, que bom que dessa vez você comentou, eu adoro prosear! rsrs
      Obrigada pela confiança, viu? <3
      Usei não, ainda tô com dó de pagar, acho caraaaaa rs
      Beijos

  8. Hellen  30/05/2016 - 18h20

    Oi Ju no meus cabelos senti mais nutrição também.
    Não senti q q prolonga liso
    Isso pq vivo em busca desses produtos pois faço progressiva
    E é difícil acertar um produto

  9. Bah  30/05/2016 - 18h55

    Ebaaa… adoooooro produtos baratinhos… ainda mais quando tem esse efeito de derreter o cabelo. :)
    Ju, depois testa o creme para pentear da linha “tresemmé selagem capilar crespo quimica”. Ganhei uma amostra grátis na farmácia e Ju do céu… melhor achado everrrr! Deixa o cabelo meeeeeega selado, é puro amor! <3

    • Ju  31/05/2016 - 09h18

      Também ADORO! rsrs
      Pode deixar, já anotei aqui!
      Beijos

  10. Silvia Camargos  31/05/2016 - 09h46

    Obaaaaa…. Bom e baratinho , vou comprar para testar hoje mesmo !!!

  11. Karen Raquel de Souza  09/06/2016 - 00h13

    Olha que tô bem afim de testar viu.
    Meu cabelo é cacheado mas não sei o que aconteceu que depois de uns 15 dias que fiz as luzes meus cachos começaram a perder a forma sabe? Não fica mais aquele cacheado bonito e quando fica é só no dia que lava no outro o cabelo fica uma bagaceira só.
    Como fiz as luzes muito cinzas(claras) meu cabelo deu uma boa detonada então tô usando só produtos pro ressecamento.
    Mas acho que assim que tiver um cadin de $ vou atrás deste aqui viu. Quem sabe ele não vai dar uma ajuda pros meus toin toin rs.
    Beijo

  12. Andreia  26/06/2016 - 23h19

    Oi Ju me indica umas mascara de supermercado
    boa para reconstrucao, nutricao e hidratacao meu
    Cabelo esta muito danificado.
    Obrigada!

  13. Prislene  30/06/2016 - 15h02

    Primeira vez que estou visitando o site e estou amando tudooo, ótimas dicas, confesso que deu um friozinho na barriga quando vi a resenha sobre o Fructis Liso Absoluto, pois simplesmente amo essa linha haha deixa meu cabelo incrivelmente sedoso, porém só confirmou o que eu já pensava sobre a linha rsrsrs.. obs: Parabéns pelo blog, acabou de ganhar mais uma seguidora fiel haha bjooos e sucesso <3 :*

  14. Rosa Marina  04/07/2016 - 14h54

    Já usei essa máscara qdo a embalagem era de outra cor! Gostei mais do que da oleo reparação, testei tbm a reidratação que tbm é boa mas essa é de longe a minha favorita da Garnier fora o cheirinho que é mt bom aliás as tres são cheirosas! Minha próxima aquisição da marca será a apaga danos! Adorei a resenha e saber que a máscara voltou pois já não estava a encontrando faz tempo!

  15. Ana clara Batista  09/04/2017 - 10h04

    Eu estou usando ele,na primeira aplicação vi resultado,meu cabelo ficou super liso macio e brilhoso!
    Simplesmente amei

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!