08.06.2016

Óculos de Grau: 5 Dicas Pra Escolher o Seu!

Uso óculos de grau desde pequena (tenho hipermetropia) e, por incrível que pareça, sempre adorei! Sério, acho um charme e, de acordo com meu encosto de chacrete, é um acessório a mais pra brincar, e eu gosto da brincadeira, porque vivo trocando!

Óculos de Grau: 5 Dicas Pra Escolher o Seu!

Já tive óculos de todo tipo, dos mais discretos aos mais chamativos, dos mais clássicos aos mais ousados, e e os dois últimos eram completamente diferentes um do outro: um era vermelho, de acetato, menorzinho, e o outro era com “estampa” de tartaruga, mas esse último Ozzynho destruiu com uma mordida só, e aí fui obrigada (nem queria, né?haha) a comprar outro.

Queria um grandão, nem quadrado nem redondo, e que tivesse preto e dourado. No geral tenho dedo podre pra óculos e sempre gosto dos mais caros, mas dessa vez tive uma sorte danada, porque me apaixonei por um da Kipling que é lindo e tava com um preço super bom (Paguei R$363,00 na armação e R$312,00 nas lentes).

como escolher óculos de grau juro valendo ju lopes

Quando mostrei lá no insta (@jurovalendo, segue lá, menina!) várias meninas gostaram, disseram que ficou certinho em meu rosto e pediram dicas pra escolher óculos de grau, daí juntei aqui tudo o que lembrei e que sempre me ajudou quando fui escolher os meus pra dividir com vocês, ó só:

1. Personalidade é tudo!

Sempre acreditei que as coisas que a gente usa precisam refletir a nossa personalidade, o que nós somos e, também, o que queremos passar para o mundo, porque é assim que a gente consegue ficar confortável na própria pele, sabe? Portanto, seus óculos de grau têm que refletir quem você é ou a imagem que você quer passar nesse momento.

Então, pare um pouquinho e pense em algumas características que você possui, se é mais clássica, romântica, fashion ou ousada, se é mais tímida, discreta, marcante ou extrovertida e por aí vai. Pensou? Coloque 2 delas no papel e vá pra melhor parte: experimentar!

Sempre chego na ótica e falo exatamente o que quero, e dessa vez foi assim: quero uma armação mais estilosa, mas não muito ousada nem divertida, marcante, mais grossa e mais pesada, e com um toque de delicadeza. Aí especifiquei que queria acetato e falei das cores. Ficou muito mais fácil!

2. Cuidado com a sobrancelha

Gente, óculos que parece uma segunda sobrancelha é o fim da picada, sério! O ideal é que a sobrancelha não fique “dentro da lente”, senão ela acaba “sumindo”, e que exista um pequeno espaço entre ela e a parte superior dos óculos, pra que a sobrancelha fique visível, mas esse espaço não pode ser muito grande senão parece que a gente tem 2 sobrancelhas, sabe? Então, mais uma vez, é preciso testar muito!

3. O apoio nasal

Não importa se os óculos são incríveis, se o apoio no nariz não encaixar direitinho e se gerar desconforto, ele não serve e o tamanho de ponte, que é a ligação entre os dois aros, provavelmente, está errado, e aí a região fica marcada, o que é péssimo, né?

É por isso que óculos de grau a gente escolhe com calma, pra observar tudo isso, porque se ele não te deixar confortável, não tem como ficar bonito!

como escolher óculos de grau juro valendo ju lopes

4. O formato do rosto

Algumas armações funcionam melhor em determinados formatos de rosto, mas não levo isso como regra absoluta não, viu? Mas, via de regra, quem tem rosto mais redondo fica melhor com armações mais quadradas, largas e não tão altas, o rosto quadrado fica bem com armações mais ovais, com uma base que não seja tão achatada, enquanto as meninas de rosto triangular, com queixo mais fino, se beneficiam ao usar armações tipo “aviador”, que sejam ovaladas na parte de baixo.

Já quem tem o formato oval tem mais vantagem, porque esse formato é mais proporcional, então qualquer armação funciona bem.

Uma coisa que já notei, e que vale pra quem também tem hipermetropia, é que as armações maiores e mais chamativas ficam mais bonitas, porque a lente que “corrige” a hipermetropia tende a deixar os olhos maiores, e se a armação for pequena a coisa fica desproporcional, sabe?

5. Os detalhes

Existem alguns detalhes que ajudam na escolha dos óculos, que deixam a coisa mais harmoniosa e que é sempre bom levar em conta. Gosto de observar a cor da minha pele, do cabelo e da sobrancelha antes de definir a cor dos óculos, porque, mesmo gostando do contraste, não quero que a cor dos óculos “briguem” com meus traços, por exemplo.

Eu sou branquela amarelada, então o preto e o dourado sempre funcionam bem, assim como o marrom mais escuro, e quando tô numa fase mais “colorida”, como quando escolhi a armação vermelha, prefiro os tons mais fechados, acho que, no meu caso, o contraste fica no ponto.

Mas isso é outra coisa que a gente só aprende testando, então tem que testar muito, tem que separar uma tarde inteira pra escolher, porque óculos não é pra ficar escondido em casa, gente, óculos é pra ser um detalhe (e dos mais lindos) a mais, ué!

Essas são as coisas que mais levo em conta, e se alguém tiver alguma outra dica é só deixar aqui, tá?

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essas? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
8 comentários
  1. Bruna Bussular  08/06/2016 - 18h16

    hahahaha
    vc tinha que colocar o meu aí nesse post
    É lindo, é maravilhoso, é retrô, é de renda, é de gatinho, é tudiboooom!!!! <3

    Ahhh nem deu pra perceber o quanto estou apaixonada por ele.

    Não tem uma pessoa que não me para na faculdade kkkkk

    Beeeijos!
    Vc ficou super gata.

    Bruna Bussular – Wellness Lifestyle Blog

    • Ju  09/06/2016 - 08h48

      Quero ver esses óculos, Bru! <3

  2. luana garcia  08/06/2016 - 22h33

    O brabo é que as vezes escolhemos errado no me caso paguei horrores por um pois tenho miopia e astigmatismo bem alto e dificilmente ele combina com alguma roupa :/

  3. ***Lilis***  09/06/2016 - 10h29

    Oii Juuuu, primeiramente quero dizer q adoro seu blog, olho todos os dias, vc é show!!! Então, tb tenho hipermetropia, mas a minha é alta, praticamente 6 graus em cada olho, junto com astigmatismo, tb alto, por isso, a lente “mais cara” ainda deixa os meus olhos gigantes… e eles já são enormes.. aí meu marido fez cirurgia a laser e me deu coragem pra fazer.. pretendo ainda esse ano! Sempre achei lindos óculos grandes, principalmente q não aumente os olhos…tipo os seus, mas infelizmente não é o meu caso, eu fico igual um mangá rsrsrsr! Bjsss

  4. Patricia  10/06/2016 - 10h11

    Outra dica é não se deixe levar por quem está te atendendo, bom vendedor respeita gosto pessoal e só dá pitaco se for pedido e dá uma raiva quando a pessoa fica dizendo que tudo tá lindo, a gente usa óculos , mas ainda não tá cega kkkkk, realmente ir com modelo meio que escolhido ajuda muito a não errar!

  5. Marina Elvas  10/06/2016 - 16h56

    ótimas dicas Ju!
    tô apaixonada por esse seu óculos da kipling <3

  6. Roseane Moura Sousa  18/06/2016 - 22h56

    no link que vai pro site não encontro os óculos de jeito nenhum.

O que você acha do JV?
Ju, apenas gratidão por ter me ensinadona cuidar dos meus cabelinhos loiros com misturinhas e produtos acessíveis. Tenho um carinho enorme por vc. Beijos
As leitoras mais incríveis da vida
  • E essa parede 😍  da Ju Lopes do blog @jurovalendo? Desde quando vi o post me apaixonei. No blog ela conta como fez, e cá entre nós: é super fácil reproduzir e deixar com a sua cara! 😉  Quero fazer no meu #homeoffice, sem dúvida!
  • 2017 tem sido um ano incrível pra mim e para o blog: somos o blog de beleza mais acessado do Brasil, de acordo com a Revista Exame, crescemos todos os meses, ininterruptamente, e estamos concorrendo ao prêmio que vai escolher os 3 influenciadores digitais de beleza mais influentes na revista Negócios da Comunicação, o que me deixa absurdamente feliz, realizada e grata.

Então, nada melhor que presentear vocês, né?

São três kits de prêmios: um aqui pro Instagram, outro pro Facebook e outro para o blog, e todo mundo pode participar de todos! O post explicando tudo já está no blog, e pra participar aqui é só comentar nessa foto que quer participar e marcar a #JuroValendo!

Pra participar pelo Face é só comentar lá, e pra participar pelo blog também!❤️ O resultado sai dia 08 de maio às 20hs.
Então, participem, chamem as amigas pra participar e boa sorte!❤️❤️❤️ #Desapegos
  • Os 5 do dia, porque eu tinha que vir falar dessa linha muitoooooo cheirosa do Boti, né? ☁️️💘O hidratante de mão é uma delicinha e nada grudento, assim como o corporal (não tá na foto mas mostrei ontem no Stories), que hidrata bem, deixa a pele cheirosa e não meleca nada. E ameiiiiiiii esse
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo