30.06.2016

Os Perfumes da Minha Vida

Sempre fui muito apaixonada por cheiros e, consequentemente, por perfumes. Tudo, inclusive pessoas, momentos e cores, me trazem um cheiro específico, e pra mim é muito mais fácil identificar coisas e pessoas pelo cheiro do que por qualquer outra coisa, então perfume é um troço que escolho com muito cuidado, porque acho que ele diz muito sobre mim, sobre a fase que estou vivendo.

Tenho um montão de perfumes, até porque acabo ganhando bastante, mas pra cada fase da vida tenho um perfume, e quando sinto que estou mudando, a primeira providência é mudar o perfume (e o cabelo hahaha), mas isso geralmente leva tempo, tanto que, nos últimos 15 anos, tive “apenas” 5 (tô entrando no sexto agora) perfumes como marca registrada.

E como estou “mudando de perfume”, vou mostrar pra vocês os que marcaram a minha vida e usei por longos períodos.

 perfumes da minha vida

os perfumes da minha vida juro valendo ju lopes

O primeiro perfume marcante, que me identificava facilmente, foi o J´adore (Dior), e foi bem quando entrei na faculdade. Era completamente apaixonada por esse perfume, que é super feminino, marcante e suave ao mesmo tempo (vende aqui).

Pouco tempo depois ganhei o Sensi (Armani) e apaixonei, mas só usei um frasquinho, porque nunca consegui encontrar aqui no Brasil, então ele não entrou pra lista de perfumes preferidos da vida, mas me fez ver que eu estava precisando de um perfume um pouco mais “poderoso”.

Foi aí que entrou o Classique ( Jean Paul Gautier), que detestei num primeiro momento, porque o cheiro é bem diferente do que estava acostumada e, logo que a gente aplica, parece talco antigo. Mas em pouco tempo ele mostra uma outra face: um floral oriental mais forte, marcante, sensual, enigmático e poderoso.

É bem para aquelas fases mais exuberantes e poderosas da vida, em que a gente tá super segura, exalando auto-confiança, e quer um perfume feminino, mas que seja puro poder (vende aqui).

Quando cansei dele fui pro Hot Couture (Givenchy), que é até hoje um dos meus preferidos, um dos cheiros que dizem muito sobre mim… Ele é extremamente feminino, marcante e tem um fundo doce que não é enjoativo nem óbvio. É clássico e sofisticado, mas atual, sabe? Amo. Amo muito, sempre (vende aqui)!

Mas, mesmo amando muito e tendo ele aqui até hoje, passei por uma fase bem baladeira quando saí da faculdade e queria um perfume que “deixasse rastro”, que fosse bem marcante, só que mais divertido, mais “espontâneo”, e aí comecei a usar o Insolence (Guerlain, vende aqui).

É um floral frutal que não só chama atenção, mas vicia. É doce, mas diferente, é “invasivo” e dá vontade de comer! hahaha Mas, é um daqueles perfumes que não dá pra comprar no escuro, porque ou você ama ou detesta, sabe?

Eu amei por um ano inteirinho, até que decidi voltar pro Hot Couture, que usei por mais alguns anos, até que senti a necessidade de mudar e fui pro Le Parfum, do Eliee Saab (vende aqui).

Ele é sofisticado, luminoso, nada enjoativo e marcante sem ser invasivo. É perfume de mulher, é forte, não é delicado, tímido nem infantil. Mas, de repente, comecei a achar que não tinha mais nada a ver comigo e simplesmente não consegui mais usar!

Aí comecei a testar muitos, muitos perfumes, e apesar de ter gostado de vários, nenhum me representava fielmente, sabe como é? Até que, semana passada, depois de ler centenas de descrições de perfumes (sim, eu leio, e AMO! hahaha), comprei o La Nuit Trésor, da Lancôme (vende aqui), que é maravilhoso, mas ainda não sei se ele é “o perfume”, preciso de um pouco mais de tempo

O doce dele é denso e caramelado, mas não enjoa, envolve. Ele é mais noturno, encorpado, quente, sensual, feminino e marcante. É do tipo que parece “chamar” as pessoas, sabe? Tô usando todos os dias pra tentar ” me encontrar” nele, e sempre que chega alguém aqui em casa ou que estou na rua e encontro alguém conhecido, perguntam que perfume é esse, querem sentir mais…

Ainda quero testar o e o Idylle, e se alguém já usou um desses dois, avisa aí! Ah, se quiserem mais resenhas de perfumes aqui no blog é só deixar aí nos comentários, tá? E quero saber quais são os perfumes preferidos de vocês!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo
[show_shopthepost_widget id=”2573915″]




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
51 comentários
  1. Laine Santtos  30/06/2016 - 13h51

    Ju, nunca comentei, só espio, te achei por acaso e virei sua fã, tudo que quero testar olho primeiro sua opinião, vc já me ajudou muito e nem sabe, te indico pra todas as amigas…haha
    Fiquei super curiosa sobre o Hot Couture, vou procurar sentir pra saber se gosto! Uso há anos o Amor Amor da Cacharel, o vermelho mesmo, e garrei amor pra vida toda. Vc já usou?
    Sucesso minha linda! Super bjo! :)

  2. Denise Mello  30/06/2016 - 14h03

    Oi Ju!.. .sou nova por aqui, mas sempre de olho em suas dicas e aos demais comentários ❤❤… simplesmente adoro! Vc é referência ;-)
    Bom, na questão de fragrâncias, gosto muito do L’EAU PAR Kenzo(Mirror Edition) e também PLAY (Givenchy). Ambos deliciosos. Bjs

    • Ju  30/06/2016 - 14h14

      De, obrigada, sua linda! <3

  3. Tais  30/06/2016 - 14h06

    Ju,
    Tenho acompanhado bastante deus postes e sigo várias dicas, até comprei creme de vitamina C..
    Eu tenho o SI, ele é maravilhoso, muito marcante mas nada enjoativo, vale o envistimento .. Bjs

    • Ju  30/06/2016 - 14h14

      Tô doida pra testar, Ta!

  4. Fernanda  30/06/2016 - 14h10

    J`adore é meu perfume a mtos anos, já tentei mudar variar um pouci, comprei outros mas sempre me arrependo. Esse é meu perfume da vida, não tem jeito rs!!!

  5. Denise  30/06/2016 - 14h16

    Olá Ju, sou nova por aqui… porém sempre acompanho as suas dicas e aos demais comentários.
    Bom, perfume é questão de pele (literalmente rss) e atualmente estou com um caso de amor eterno (até enquanto assim existirem rss) com essa dupla: L’EAU PAR KENZO (Mirror Edition) e o PLAY (Givenchy)… ambos deliciosos!! ❤❤ ;-) bjs

    • Ju  30/06/2016 - 14h19

      Oi De!
      Hummm, já anotei aqui pra testar, adoroooo cheiros novos! <3
      Beijos

  6. Gricel  30/06/2016 - 14h16

    Esses dias mesmo fiz um desapego e doei uns 10 perfumes, isso porque demorei pra descobrir qual o meu cheiro. E agora vai ser difícil desapegar, estou com ele há uns 5 anos, é o Coco Mademoiselle da Chanel, as vezes uso para trabalhar e variar um pouco o Miss Dior. O único fato triste é que não sinto mais o cheiro de ambos, mas sei que fixam pois quando vou tomar banho no fim do dia, ainda exala. Beijos Ju (Adoro seu blog;)

    • Ju  30/06/2016 - 14h19

      Gri, o Coco é um que quero testar faz tempo, mas nunca achei, nunca! :(

  7. Cey  30/06/2016 - 14h25

    Dos q vc tem eu tenho/tive Classique, Tresor la nuit, Insolence e Elie Saab… gosto parecido eu acho hein?!
    Sugiro que vc prove Alien, Cinéma, Narciso Rodriguez for her.
    Bjs

    • Ju  30/06/2016 - 17h01

      Parecido mesmo, Cey! <3
      O Alien eu tenho o roxinho... Vou colocar o Cinéma e o For Hear na lista!
      Beijos

  8. Andrea  30/06/2016 - 14h45

    Oi Ju!! Amo seu postes e acompanho diariamente!!
    Também sou louca por perfumes….e atualmente estou apaixonada pelo La Vi Est Belle da lancôme e o Miss Dior, irresistíveis, marcantes e de fixação maravilhosa….Beijos

  9. Denise Mello  30/06/2016 - 14h51

    Ahh… espero que goste, pois eu acredito q em cidades com a temperatura mais elevada sejam mais adequados, pois os considero suaves, com boa fixação ;-)

  10. kellem  30/06/2016 - 15h35

    amooooooooooooo
    seu blog
    otimo gosto.

  11. Magali Rossi  30/06/2016 - 17h37

    O Glow da JLo uso há muitos anos.

  12. Letícia D.W.  30/06/2016 - 17h42

    Meu perfume da vida é o Romance da Rauph Lauren. Outra hora dá uma olhada na descrição dele, comigo se encaixa direitinho!

  13. Carol  30/06/2016 - 20h44

    Ju, você usou muito o Lou Lou na adolescência. Lembra?

    • Ju  30/06/2016 - 20h53

      Rol, bem lembrado!Era um azul com um detalhe em vermelho, né? Nossa, que lembrança boa você trouxe! <3 <3 <3
      Beijooooo enorme

  14. Paula  30/06/2016 - 21h01

    Oi gata, adorei o post, amo o jadore mas prefiro a versão L’or o Lancome La nuit tbm e um dos meus preferidos, mas o Si… mulher do céu, é o perfume da minha vida! Kkkkk

  15. DoJo  30/06/2016 - 23h03

    Ju, adoro seus posts.
    Parabéns pelo seu trabalho.
    Tb amo perfumes e fico anos sem trocar.
    Gosto muito do Hipnose EDP Lancôme. estou na fase do Ange ou Demon Elixir Givenchy. Gostei muito do Play (rosa) Givenchy e do Flora by Gucci. Não sei qual será o próximo. Li bem sobre o Eli Saab, Narciso Rodriguez e tlvz eu queira testar o Individuel MontBlanc. Concordo que o Hot é top.

  16. soraia  30/06/2016 - 23h46

    Eu também gosto muito de perfumes , mas um, que nem sou eu que diz , são as pessoas ao redor que dizem que combina comigo . E sempre , sempre recebo elogios é o Cabotine da Gres . Outro que gosto demais é o Tommy girl , tenho alguns mas meus preferidos no momento são esses . Quero comprar o Azzaro Pour Elle , senti o cheiro e achei muito bom .

    • Ju  01/07/2016 - 09h22

      Oi So, o Cabotine não conheço ainda!
      Vou procurar!
      Beijos

  17. Natália  01/07/2016 - 08h04

    Ju, compra o La Vie Est Belle da Lancôme, não tem nada igual, amo <3

  18. juliane campos  01/07/2016 - 08h30

    Ju o Poème da Lâncome é tuuuudooooo! e tem umas notas bem parecidas com alguns desses que você listou, já sentiu? Usei por um tempo, ganhei de um namoradinho na época e meio que lembra essa situação, por isso deixei de usar, mas é maravilhoso!

    • Ju  01/07/2016 - 10h03

      Ju, ele é delicioso mesmo!<3

  19. Mary Fernandes  01/07/2016 - 09h56

    Oiii Juuu amada!!! Faz tempo que estou querendo experimentar uma nova fragrância e você me deu boas ideias aqui, adorei essa coisa de ” cheiro que dá vontade de comer” hahahah Meu perfume atual preferido é Crystal Noir da Versace, perfume de mulherão poderoso, super marcante, ideal para inverno e altamente noturno rs as vezes quando quero me sentir poderosa arrisco umas gotinhas dele durante o dia, mas é daqueles de comercial que por onde vc passa as pessoas vão caindo atrás sabe? Ah e respondendo quando ao fato de ter parado com a pílula realmente me sinto muito melhor, tenho notado uma diferença nas minhas curvas, não sei se é coisa da minha cabeça, mas parece que meu corpo está mudando, quadril mais largo, mais feminina sei lá, vc sentiu isso? E outra coisa ta dando pra fritar ovo na minha cara de tanto óleo, o cabelo então judiação… Mas faz parte né, vamos sobreviver! Bjosss

    • Ju  01/07/2016 - 10h03

      Mary, sou louca pra testar esse perfume, sempre me falaram MUITO bem dele!
      Tô sentindo isso também… Parece que as formas mudam… Estranho, né? rsrs
      Beijos

  20. Natalie  01/07/2016 - 10h43

    Ainda não achei “O PERFUME” …mas creio que estou perto…com dó de pagar pra lá de 300 reais em um, até pq acho que vou “me achar” nele: o Euphoria da Calvin Klein, que perfume! Hoje tenho o Intenso da Café Café que é muito bom…mas não sinto que me representa mais e o BE da Givenchy que foi uma edição limitada e tenho dó de usar pq tá quase acabando rsrsrsrs esse Classique da Jean Paul eu fiquei perdida sem saber se gostei ou não dele rs precisava testar mais antes de dar um rim por ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ah, e faça sim resenha de perfumes, é sempre bom conhecer mais sobre “cheiros” rs Beijo, Ju.

  21. Letícia  01/07/2016 - 15h48

    Jú, usa o Chanel 5 <3 ou então o Jasmin Noir da Bvlgari, são perfeitooos, eu amo o cheirinho deles .

  22. Natalia Fernandes  01/07/2016 - 16h04

    Menina que coincidência de post kkkkkkkkkkkkkk Estava pensando justamente nisso esses dias! perfumes que marcaram minha vida.
    Eu tb tenho meus preferidos começando pelo Gabriela Sabatini que usei por 3 anos direto (na época da facul), depois passei a usar o Dolce e Gabana (aquele da tampa vermelha) e todo mundo me perguntava que perfume era aquele e quando eu falava as pessoas falavam: “nossa como ese perfume fica bom em vc! em mim não deu certo!” kkkkkkkkkkkkkk usei por 1 ano. Depois ganhei o J´adore e CK obsession night e usei por um tempinho mas enjoei (não estava mais conseguindo usar perfumes doces) até que…..encontrei o Burberry Body Tender que perfume maravilhoso!!! Fresco e frutal usei durante 3 anos seguidos….não queria saber de nenhum outro kkkkkkkkk Quando foi ontem estava eu na Loja Renner e dei de cara com o CK Now, Juh do céu!!! Que perfume maravilhoso também. Acho que encontrei mais um preferido da vida!!! e assim agente segue neh! Ufa é isso….tu queria saber então ta ai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk beijos minha linda!

  23. Liliane  01/07/2016 - 17h12

    Oiii Ju sua linda….nem sabia que tu usava insolence….amo é meu cheiroooo….não vivo sem….bjnho

    • Ju  01/07/2016 - 17h57

      Li, amo, acho maravilhoso! <3

  24. Paula Reck  02/07/2016 - 21h32

    Oi Ju! Comecei a ler seu blog há pouco tempo e estou adorando! Suas dicas pra cabelo, então, são maravilhosas. Gostaria de ver mais dicas sobre perfumes porque, assim como você, eu amo. Beijo.

    • Ju  04/07/2016 - 19h18

      Paulinha, seja bem-vinda! Que bom saber disso, e pode deixar que postarei mais dicas de perfumes!
      Beijos

  25. Priscila  05/07/2016 - 14h57

    Oi, Ju! Amo posts sobre perfumes! Tenho curiosidade de saber o cheiro das pessoas! kkkkkk Ultimamente tenho usado mto o La Vie Est Belle na versão EDT, tem o cheiro mto parecido com a versão EDP só q é mais leve, não me sufoca! rsss Td sou apaixonada pelo Insolence, uso há anos! Uso há anos tb o Emporio Armani She e o Hypnotic na versão EDT da Dior, uso há mais de 10 anos, acredita?! rsss No dia-a-dia tenho usado o Light Blue, o L’eau de Chloé e o Burberry Brit EDT. Em ocasiões mais chiques, uso o Chance EDT e o Stella McCartney., são phynérrimos! Mtos bjs! Adoro seu blog!

  26. daniele  07/07/2016 - 19h06

    Faz mais resenha de perfume ju ,eu adoro o jeito que você viaja nas descrições , bjuss

    • Ju  07/07/2016 - 21h25

      ahahahahaha Viajo mesmo, Dani, amoooooooooo cheiros!

  27. Monica  17/07/2016 - 17h24

    Oi Ju
    Adoro seus post , depois que descobri você no face
    #Viciei_na_sua_pagina kkk
    Eu tenho o Sí da Giorgio Armani. , é um perfume maravilho ,
    marcante , mas não é enjoativo , doce mas não melado, que deixa
    um fundo abaunilhado bem gostoso.
    Ponto negativo : Na minha pele a fixação não foi tão grande , mas
    Vária de pele a fixação (exemplo o Jardore fica o dia todo na minha
    pele , esse Sí não ,mas descobri um truque kkkkkk
    Coloca um pouco no algodão, e deixa entre os seios, preso
    Dentro do sutiã ” fixação resolvida ” kkkk.
    Mas testa na sua pele , porque perfume é assim para umas peles
    ele fixa bem .
    Bjus

  28. Fernanda  17/07/2016 - 18h59

    Ah, pode investir no Sí e no Idylle porque ambos são maravilhosos! Muito sofisticados,marcantes na medida. Defino como o cheiro da ryqueza, da phynesse e do sucesso hehehe!

  29. Vanessa  17/07/2016 - 20h58

    Já testei Mtos. Mas os que eu mais gostei foi o coco mademoiselle da Chanel e o Alien, ambos EDP. Os edt não gostei, mto dife rente . Uma maneira bem legal de testar perfume é comprar amostra ou o decant no mercado livre. Foi assim que conheci, Pq da tempo de testar, ficar um pouco com eles pra depois investir. O Si da Armani eu acho enjoadinho…E o la nuit até que gostei, mas achei meio com unindo, sei lá. Cheiro mto parecido com vários outros perfumes.

  30. […] falei dos perfumes da minha vida, contei que tinha comprado o La Nuit recentemente, falei que ele era maravilhoso, mas que precisava […]

  31. Maisa Tourinho  20/07/2016 - 14h44

    Olá!!! Experimente o The One da Dolce Gabana e o Crystal Noir da Versace. Ambos são maravilhosos e marcantes porém o da Versace, como diz uma amiga: ” põe você no salto alto num cassino em Monte Carlo com as mais pérfidas intenções”. Concordo! Bjusss e boa experiência.

  32. Karol  21/07/2016 - 19h02

    Ju! Sou viciada em cheiros! Grazadeus não descambei a cheirar os fora da lei. Ahahahaha!

    Sugiro o Hypnose da Lancôme e o La vie est belle (a vida pode estar uma bosta mas pelo menos no cheiro está belíssima!), ambos parfum.

    Beijos!
    Todo amor que houver nessa vida pra você. ❤

  33. JEOVANIA LOPIS DA SILVA  22/07/2016 - 12h56

    Ju, você tem que testar o La Vie Est Bele e o Poison da Dior; fantásticos! Também gosto muito do Allure Sensuel da Chanel. Perfumes marcantes

  34. […] e pra ver os perfumes da minha vida, aqueles que mais amo, é só clicar […]

  35. Fernanda  11/10/2016 - 17h36

    Amo resenha de perfumes.
    Gosto da forma q descrevem os cheiros…
    Bjoo

  36. Elisabete  03/04/2017 - 09h44

    Hipnotic poison Dior
    amor amor cacharel
    la vie est belle lancome
    eternity ck
    beauty ck
    decadence tom ford

  37. Luciene  04/04/2017 - 19h48

    Ju, tenho o Si e amo. Pura elegância

  38. […] maior? Querooo! E se quiser ver resenhas de perfumes é só clicar aqui, tá? Ah, nesse post aqui tem os perfumes da minha vida, aqueles que marcaram muito. Quais são os da sua vida? Divide com a […]

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • A @evelynregly acertou em cheio, a máscara dela é do babado mesmooooo, é poder, meu povo! 😍🙌🏻 Sabe aquelas máscaras bem equilibradas, com ativos hidratantes, nutritivos e reconstrutores, especialmente aminoácidos de baixo peso molecular, que são curingas e sempre funcionam quando o cabelo dá piti e não dá certo com nada? É essa! 🎊🎉 O pH dela é baixo, alinha e sela muito os fios, deixando o cabelo bem macio e sedoso, soltinho, com balanço e com menos frizz. E o melhor é que não pesa nadinha, então todo mundo pode usar! ✨

E ó, tô usando muito pra substituir o condicionador, porque repõe nutrientes de vários tipos e sela direitinho. Tô gostando demais! ☺️| Publicidade ✨

#timeembelleze2017 #embelleze #novexedobabado #PromoJu #Cabelos #CabelosLoiros #JuroValendo
  • Porque eu amo❤

#behappy😊
#feemdeus
#maquiagembh
#maquiagemdenoiva #makeupartist
#makebasica #makeupslaves #universodamaquiagem_oficial #maccosmetics #macsavassi #makeupbyme #jurovalendo #inxtalove #instalife #blogueiras #bloggers #maqbellamakeup #maquiadoraemcontagem #inglot
  • Olha dica de máscara para quem tem pele oleosa e poros dilatados! Vi no blog da Ju do @jurovalendo e tinha que compartilhar com vocês. É uma receita caseira indicada por uma cirurgiã plástica, então tá valendo mesmo. 
Pra fazer a máscara: 
1 colher de sopa de maizena;
2 colheres de sopa de soro fisiológico gelado.
É só misturar até fazer uma papinha e aplicar na pele seca. Após 20 minutos, enxaguar o rosto e pronto.
💁🏻 Quem curtiu a dica?? E alguém já conhecia?? Já tinha usado essa máscara?? Contem tudo!!
💋Marisa .
.
#trintaeuns #instablog #instablogger #blogger #blogueirasdabahia #blogueira #dica #dicadebeleza #dicadeamiga #cuidadoscomapele #jurovalendo #mascarafacial #mascarademaizena #peleoleosa #pelemista #porosdilatados
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo