03.07.2016

Depois de Você – Jojo Moyes

Como eu era antes de você foi um livro que me emocionou muito, que, de certa forma, mexeu com meu “comodismo”, que deu o “estalo” do quanto eu estava no piloto automático, então é claro que fiquei doida pra ler Depois de Você, né?

Queria muito saber o que tinha acontecido com a Lou depois da morte do Will, como ela passou a viver… Estava ansiosa, enfim. Tanto que, quando encontrei Depois de Você, comprei e li as mais de 300 páginas em uma noite. Mas não gostei…

Depois de Você

depois de você jojo moyes juro valendo

Não vai rolar spoiler,  fiquem tranquilas (chamaram a minha atenção em relação a isso… Aprendi, viu? rsrs), só vou dividir com vocês os motivos pelos quais eu não gostei, e já adianto que quanto falei dele lá no Instagram (@jurovalendo, segue lá!) muita gente disse ter amado, assim como muita gente disse não ter gostado. Ou seja, depende muito das expectativas que cada um criou.

E eu criei muitas, mas criei porque, como quase todo mundo, analiso tudo pela minha régua pessoal, o que, claro, é de uma arrogância sem tamanho.

Sei que é muita petulância da minha parte, mas esperava mais da Lou. Esperava que ela, tendo todas as possibilidades, se descobrisse e, assim, se encontrasse. Esperava que, encontrando a si mesma, ela descobrisse “aquela coisa” que nos faz celebrar cada momento, expressar em cada gesto a felicidade e gratidão em estar vivo, aquele amor pela vida, mas uma vida de verdade, uma vida que, no primeiro livro, ela viu que poderia ter.

depois de você jojo moyes juro valendo

Sei, e como sei, que após cada perda existe um período de luto, que lidar com isso nunca é fácil, nunca é simples, e que as marcas ficam pra sempre. Mas sei também que é preciso sobreviver, recomeçar, lutar por nós mesmos e reaprender a viver.

E a Lou sobreviveu, se debateu, começou a sair do embotamento emocional e, no fim, se deu a chance de recomeçar e  testar novas possibilidades, mas, talvez porque isso seja importante pra mim, fiquei esperando, a cada página, uma Lou que pulsasse vida, mas não encontrei.

Talvez eu tenha esperado demais, “exigido” demais, mas o fato é que, mesmo sendo legal, mesmo sendo bem construída, a história não me emocionou, não tocou o coração, sabe como é? Prefiro fantasiar, acreditar que depois de tudo que passou, a Lou se encontrou e, seja lá o que tenha escolhido fazer, viveu uma vida extraordinária, cheia de erros e acertos, como todas as outras, mas permeada de buscas, de sonhos e de força e coragem para realizá-los. 

depois de você jojo moyes juro valendo

Pois é, meu povo, eu sou um tanto quanto utópica e só quero finais que me aqueçam a alma… Mas isso sou eu, é “a minha régua”, vale pra mim, e cada um tem o direito de ter a sua, né?

E você, já leu? O que achou? Conta aí, vai!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
13 comentários
  1. Madalena Honório  03/07/2016 - 13h11

    Oi, Ju! Eu comprei os dois livros juntos porque tinham me falado super bem do primeiro. O primeiro é emocionante demais mas fiquei meio pra baixo por alguns dias…rs…o segundo me deu um nervoso absurdo!!!! Acho que a Lou não aprendeu, no final das contas, a cuidar da própria vida! O final me pareceu mais uma repetição do que ela já tinha vivenciado do que um recomeço propriamente…gostei não! Beijo, linda!

    • Ju  03/07/2016 - 13h59

      Ma, minha sensação foi essa, me pareceu uma repetição…

  2. Isabella Lucca  03/07/2016 - 13h21

    Conheci Jojo Moyes por sua causa, lendo você comentar sobre outro livro aqui no blog.
    A maneira como você falou me deixou mto mto mto empolgada pra ler, entao comprei 3 logo de cara! haha
    Estou lendo o Como eu era antes de voce e AMANDO!!
    Mesmo voce tendo dado spoiler naquele outro post, não perdi a vontade de ler nao. No fundo eu ja imaginava que seria como você falou, entao nao foi novidade nenhuma! Unica coisa que estragou um pouco a magia pra mim, foi ter visto o trailer do filme. Não sei explicar muito bem, mas é algo no sentido de que antes eu imaginava os personagens de outra maneira. Agora nao consigo mais ler e nao imaginar aqueles atores como personagens.

    To super empolgada pra terminar logo esse e comecar o novo…
    Certeza que tambem vou criar grandes expectativas, mas espero nao me “decepcionar” como vc parece ter se decepcionado um pouco.
    Talvez por eu ter tido uma grande perda ha pouco tempo, eu consiga “me ver” na Lou nesse livro novo… Vamos ver. Cada um lida com a perda do seu jeito… e quem sabe o jeito dela nao seja que nem o meu, ne?? Só sei que to empolgada!
    Obrigada por ter me apresentado Jojo Moyes!! Adoro ler dicas de livros assim e com certeza esse me conquistou demais!!

    Bjs

    • Ju  03/07/2016 - 14h02

      Oi Isa!
      Ai, que delícia ler Como eu era antes de você pela primeira vez… rs Já li 2 vezes, chorei loucamente nas duas, e é um livro que amo!
      Então, me decepcionei sim, mas é bem aquilo da nossa “régua pessoal”, sabe? E eu tenho um jeito meio diferente de lidar com as perdas, é como se elas me fizessem querer viver cada vez mais, como se tudo pudesse (e pode…) acabar no instante seguinte, mas cada um lida com isso de um jeito, como pode, como sabe, como consegue…

      E obrigada por estar aqui! :)
      Beijos

  3. Laly Oliveira  03/07/2016 - 16h22

    Oi Jú!!

    Menina, também fiquei com uma coisa meio “entalada” sobre o livro. Na verdade, piorou até mais depois que assisti ao filme e vi o final de “Como eu era antes de você” encenado de uma maneira que não condiz muito com a história do segundo livro. Espera mais de “Depois de Você” e pior, esperava um final menos “nada de amor pra mim”. Eu fiquei com a sensação de que o segundo livro saiu por sair, sabe? Como se Jojo tivesse cedido há uma expectativa que ela não tinha previsto ao fazer o primeiro livro e muito provavelmente pela correria com a produção do filme, acabou não tendo uma sequência a altura do desfecho do primeiro livro.

    Sobre o luto, não faz sentido a criatura só passar pelos cinco estágios , depois das fatídicas três semanas em Paris e aqui pra gente, ao ler a carta deixada por Will em Paris, lá no final do primeiro livro, ela estava num estágio emocional aceitável pra decisão que havia tomado (apoiar a decisão de Will), né? Por mim, se Jojo for esperta ela não transforma esse livro em filme e deixa toda a magia de “Como eu era antes de você” ecoar livre.

    Beijos!!

  4. Cris  04/07/2016 - 10h34

    Obrigada Ju, até que enfim alguém que concorda comigo. Já estava me sentindo a diferentona pois todo mundo que comentava esse livro dizia ter amado a história, se emocionado com a luta da Lou e tal. Eu não vi luta nenhuma, vi o mesmo comodismo que ela tinha antes do Will, só que antes era um comodismo feliz, e agora é um comodismo depressivo em virtude do luto. E também não vi superação, parece que ela acaba do mesmo jeito que começou. Eu senti que a autora pretende lançar um terceiro livro pois a história ficou absolutamente inacabada.

    • Ju  04/07/2016 - 10h42

      Cris, pois é! A sensação que tive é que o livro foi escrito “nas coxas”, sabe como é?

  5. Carla Cristina Simões  04/07/2016 - 11h38

    Oi, Ju! Você resumiu de forma perfeita os meus sentimentos em relação ao livro. Acho que poderia até ter ficado apenas no primeiro, pois no final tínhamos a impressão de que a Lou iria seguir com os conselhos do Will e viver. Me parece que o “Depois de Você” foi uma enrolação só acerca da depressão e do comodismo…….resumindo… este livro de me decepcionou de +++++++
    Beijos!!!!!

  6. Tereza Cristina  04/07/2016 - 11h50

    Nao li o primeiro livro, só assisti o filme.. sai da sala de cinema e entrei correndo na Saraiva pra comprar o segundo e ver a continuação… por enquanto estou achando chato, não consigo “pegar gosto” pela historia e devorar as paginas! (está tudo tão triste, frio, preto e branco)
    A autora devia lançar um terceiro livro e ressuscitar o Will kkkkkk Fiquei tão tão tão triste com o final que não superei até agora..

  7. Bianca  21/07/2016 - 11h43

    Pois então… Depois de ler o primeiro, fiquei uns dias pensativa… Pensei na vida, na minha e o que eu quero dela…. o que espero de mim…. O primeiro me fez e ainda faz refletir sobre como lido com as coisas e com a vida…. Porém, eu esperava muito mais do segundo! Achei que iria encontrar uma Lou com saudades do Will, mas que ao mesmo tempo vivesse, como ele mostrou pra ela…. Achei sim a história muito bem construída mas, na minha opinião, faltaram momentos de mais emoção….

  8. Anie  28/07/2016 - 13h49

    Assisti o filme, devorei em 1 dia o livro, chorei bicas e , até hoje, lembro e me emociono. Li a continuação e já não gostei de cara. Mas, achando que ia melhorar, continuei…não cheguei ao final, perdi a motivação. Tudo sem sentido e desanimador. Lou e Sam sem liga, sem emoção. Sem sentido as estórias, pai idoso sendo pai, filha problemática, irmã que não sai da mesmice. AAhhh, odiei!!! Não encontrei a emoção , a singularidade do primeiro… melhor era ter ficado só nele.

  9. Tereza Cristina  30/08/2016 - 10h43

    Ju,
    li o livro e me deu uma raiva tão grande.. eu ficava pensando “o que essa menina fez da vida dela? Ela não entendeu NADA do que o Will quis dizer”, mas depois parei pra pensar e, se fosse real, seria exatamente assim se não fosse pior. Dói perder, doí recomeçar, assusta.. As vezes a gente nem sabe como fazer. Mas como é ficção eu queria uma história de superação, de felicidade, pra me inspirar sabe? A vida já é tão dificil, ja somos bombardeados com noticias barbaras todos os dias, então um final feliz era tudo que eu queria!

    Será que não tem continuação da vida da Lou em NY?

  10. Mariana  02/12/2016 - 00h16

    Olá meninas, tbem não gostei , qdo começa a ficar bom o livro , qdo a gente acha q vai acabar tudo bem, vem a decepção, o primeiro foi lindo mais o segundo não me tocou nem um pouco :(

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Mais uma resenha que cês pediram e já tá no blog!🙌🏻💓 O resultado dele no meu cabelo é o mesmo do Cicatri Creme, que funcionou super bem, a única diferença é que esse tem proteção térmica, o que é ótimo, né? 
São 10 benefícios em um único produto, e no meu cabelo, que é descolorido há quase 20
anos (tô 👵🏻😱😜), não pesa, amacia muito, ajuda no frizz e entrega um resultado bem bom pra um produto de menos de R$15,00!

A resenha completinha tá lá no blog, passa pra ver!☺️🌸
#Elseve #CicatriRenov #jurovalendo
  • A @evelynregly acertou em cheio, a máscara dela é do babado mesmooooo, é poder, meu povo! 😍🙌🏻 Sabe aquelas máscaras bem equilibradas, com ativos hidratantes, nutritivos e reconstrutores, especialmente aminoácidos de baixo peso molecular, que são curingas e sempre funcionam quando o cabelo dá piti e não dá certo com nada? É essa! 🎊🎉 O pH dela é baixo, alinha e sela muito os fios, deixando o cabelo bem macio e sedoso, soltinho, com balanço e com menos frizz. E o melhor é que não pesa nadinha, então todo mundo pode usar! ✨

E ó, tô usando muito pra substituir o condicionador, porque repõe nutrientes de vários tipos e sela direitinho. Tô gostando demais! ☺️| Publicidade ✨

#timeembelleze2017 #embelleze #novexedobabado #PromoJu #Cabelos #CabelosLoiros #JuroValendo
  • Porque eu amo❤

#behappy😊
#feemdeus
#maquiagembh
#maquiagemdenoiva #makeupartist
#makebasica #makeupslaves #universodamaquiagem_oficial #maccosmetics #macsavassi #makeupbyme #jurovalendo #inxtalove #instalife #blogueiras #bloggers #maqbellamakeup #maquiadoraemcontagem #inglot
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo