05.07.2016

O Creme Facial Parou de Funcionar… O Que Fazer?

Já teve aquela sensação de que o seu creme facial parou de funcionar? Ou, pior ainda, de que ele, tão elogiado por tanta gente, tão recomendado pela dermato amiga, simplesmente “não fez efeito” na sua pele? Pois é, eu já, e depois de uma explicação e um esporro, aprendi direitinho como a coisa funciona rsrs.

Um produto “para de funcionar” ou “não funciona direito” basicamente por 3 motivos, mas o mais comum é o primeiro mesmo… Que raiva! hahaha

1. Lave o rosto direito!

Uma das principais razões para o seu creme amado não funcionar mais ou não funcionar direito é que a sua pele está suja, simples assim. E uma pele suja, sem aquela limpeza caprichada, não permite que os ativos penetrem de forma efetiva na pele, então os resultados não serão bons.

Parece piada, né? Pois é, eu também achei…

Juro que da primeira vez que ouvi isso, depois de reclamar, indignada,  que o “creme caro não prestava”, fiquei achando que minha dermato estava de gozação, porque, afinal, quem não sabe tacar sabão no rosto, gente? É, pelo visto eu não sabia rsrs.

O básico é escolher um sabonete específico para o seu tipo de pele (preferencialmente líquido, mas quase sempre uso em barra), e isso todo mundo já sabe, mas, começando com a tal da limpeza, é preciso, primeiro, lavar as mãos. Sim, tem que fazer isso porque as mãos ficam cheias de sujeiras e bactérias, e é meio que contraditório usar mãos sujas pra limpar alguma coisa, o que se torna ainda pior se a pele estiver sensibilizada ou com acne.

Depois observe a temperatura da água, que não deve ser muito fria nem muito quente, umedeça o rosto com a água, espalhe o sabonete nas mãos (nunca passe o sabonete direto no rosto!) e, aí sim, leve-as ao rosto, fazendo movimentos circulares e massageando a pele suavemente.

Depois, enxágue o rosto abundantemente e seque-o com uma toalha macia e limpa. Pronto!

Ah, e uma vez por semana esfolie a pele. Isso faz MUITA diferença, e pra quem estiver perdido e quiser sugestões, já postei aqui opções de esfoliantes faciais bons e baratos.

2. Sua pele ficou mais “resistente”

A medida que usamos um determinado produto, a pele vai absorvendo seus ativos e “reagindo” a eles. Como esses ativos vão suprindo as necessidades da pele, ela vai ficando mais “resistente”, o que é ótimo, porque significa que o produto cumpriu sua função, estimulou o colágeno e coisas do tipo. E aí é hora de voltar no dermatologista e conversar sobre o uso de um outro produto para as novas necessidades da sua pele.

Então, não é que o produto deixou de funcionar, é que ele já cumpriu sua função, entende?

3. Espere o creme facial ser absorvido

É muito importante esperar o creme ser absorvido antes de aplicar o filtro solar porque, de acordo com alguns dermatologistas, se você aplica o creme e joga o protetor solar por cima, fazendo uma mistura, acaba “diluindo” os dois, o que interfere na eficácia de ambos.

Portanto, se o seu creme facial não estiver funcionando direitinho, veja se não está cometendo um desses três erros antes de jogar o bendito pra escanteio!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
4 comentários
  1. Edineia  05/07/2016 - 19h58

    Oi Jú!!! Qual creme facial vc está usando no momento? Bjs

    • Ju  06/07/2016 - 08h49

      Além do ácido, o Epidrat Calm, da Mantecorp!
      Beijos

  2. Fabiana  06/07/2016 - 08h23

    Bom dia Jú!!!

    Qual a argila que você recomenda usar??? Tenho a verde e queria saber se tem outra melhor…minha pele é oleosa demais da conta.

    Bjuss flor.

    • Ju  06/07/2016 - 08h50

      Bom dia, Fabi! <3
      Eu gosto bastante da verde pra peles oleosas (a preta também é maravilhosa!), mas uso também a vermelha e a dourada, pra "idade" hahaha
      Beijos

O que você acha do JV?
Amo o JV, depois que comecei a acessar, meu cabelo melhorou muuuito, e tudo isso baratex, com as dicas que pego aqui! Sem falar que…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Vamos brindar? Vamosssss, que a vida é feita pra isso, pra celebrar! 🍸✨ Estamos aqui comemorando os 4 anos do blog, e eu só tenho que agradecer! 🙏🏻🙌🏻 Meu pisciano com ascendente em Gêmeos é lindo e tem as leitoras mais incríveis da vida! ❤️
Pense num menino de sorte? É ele! ☺️💫🎉 #JuroValendo #Jujuland
  • #hair #blondhair #blondhairdontcare #loiro
#jurovalendo seco ao natural! Aquele cabelo que você respeita! 💇👱
@jurovalendo valeu Ju! #salvafios
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo