31.07.2016

O Ano Em Que Disse Sim – Shonda Rhimes

Apenas maravilhoso!

Li muitos livros legais esse ano. Livros que me emocionaram, me divertiram, me colocaram pra pensar. Mas nenhum me tocou tão profundamente como O Ano Em Que Disse Sim, da Shonda Rhimes, porque nenhum colocou o dedo na ferida com tanto gosto! rs

Pra quem não conhece, a Shonda, que é considerada uma das mulheres mais poderosas de Hollywood,  é o gênio criativo por trás de várias séries de sucesso, como Grey´s Anatamy e Scandal, produtora executiva, roteirista e mãe de 3 meninas.

resenha o ano em que disse sim shonda rhimes juro valendo ju lopes

Mas, acima de tudo, é uma mulher que, lentamente e sem perceber, foi fechando todas as portas da vida, se isolando e dizendo não a si mesma dia após dia. Uma mulher que, como ela mesma disse, “estava fechada, cansada, com medo, pequena, silenciosa…”

Até o dia em que sua irmã disse 6 palavrinhas que deu o “estalo” pra mudar tudo: “você  nunca diz sim pra nada”.  E ela resolveu dizer SIM.

resenha o ano em que disse sim shonda rhimes juro valendo ju lopes

Sim pra tudo o que não era confortável, que a apavorava, que ela evita há anos, que não queria enxergar. Mas, sobretudo, sim pra ela mesma. Sim pra ser mais honesta consigo mesma, com seus sentimentos e com as pessoas ao redor. Sim para as conversas difíceis que ela vivia fugindo. Sim para a sua saúde e bem-estar. Sim pra ser feliz, pra se amar, pra brilhar.

resenha o ano em que disse sim shonda rhimes juro valendo ju lopes

O ano em que disse sim

O livro é extremamente pessoal e verdadeiro, e até por isso é tão comovente, sabe? Ela expõe, sem medo nem máscaras, tudo aquilo que a gente não fala nem pro espelho, todos os hábitos ruins, todas as coisas que a gente nega, mas tudo com leveza e muito humor.

Sem dramas, só verdades.

É, com certeza, o livro mais inspirador dos últimos tempos, um livro que eu gostaria que todas as minhas amigas (inclusive as virtuais ♥) lessem, porque é impressionante ver como aprender a dizer sim mudou tanto a vida da Shonda. Ou melhor, salvou (palavras dela…).

resenha o ano em que disse sim shonda rhimes juro valendo ju lopes

Não são fórmulas, não são conselhos, não são discursos vazios. É só a experiência de uma pessoa que passou muito tempo fechada em si mesma, como coadjuvante da própria história e que, ao assumir o compromisso de passar um ano dizendo SIM e enfrentar tudo o que a apavorava, teve a vida transformada.

É a prova de como hábitos podem ser mudados, reprogramados, e de como isso tem o poder de mudar as nossas vidas.

resenha o ano em que disse sim shonda rhimes juro valendo ju lopes

Leiam, leiam e leiam. Tenho certeza absoluta  que vocês vão gostar! Gostei tanto que o meu está todo marcado, estou relendo, super querendo entrar no “ano do Sim” e fiquei tão balançada com ele que acabei comprando pra algumas amigas muito especiais que acho que precisam dele nesse momento!

Comprei na Cultura por R$39,90 e chegou rapidinho. Alguém já leu? Contaaaa aí o que achou! Ah, e falei dele em um vídeo, porque ele mudou a minha vida:

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
4 comentários
  1. IASMIN MELO  01/08/2016 - 08h45

    Adicionarei na minha listinha interminável, mas com asterisco de JV! hahaha
    Li o da Marie Kondo, e já tô recomendando a todo mundo.

    • Ju  01/08/2016 - 09h04

      hahahah Leia, é maravilhoso! <3

  2. soraia  01/08/2016 - 08h56

    Ela deve ter visto o filme -SIM , SENHOR – pois o livro dela deve ter sido baseado nele . A mesma coisa .

  3. Isabela  04/09/2016 - 09h13

    Ju, nunca fui de ler livro e estou querendo mudar esse mal hábito na minha vida. Vou comprar alguns. Você poderia me recomendar 3 livros, por favor !!! Adoro seu blog !!! Beijo !

O que você acha do JV?
Ju, apenas gratidão por ter me ensinadona cuidar dos meus cabelinhos loiros com misturinhas e produtos acessíveis. Tenho um carinho enorme por vc. Beijos
As leitoras mais incríveis da vida
  • Os 5 do dia, porque eu tinha que vir falar dessa linha muitoooooo cheirosa do Boti, né? ☁️️💘O hidratante de mão é uma delicinha e nada grudento, assim como o corporal (não tá na foto mas mostrei ontem no Stories), que hidrata bem, deixa a pele cheirosa e não meleca nada. E ameiiiiiiii esse
  • Eu votei na Ju Lopes, do blog @jurovalendo, que já acompanho há alguns anos😍😍. É muito bom poder prestigiar profissionais como a Ju, que fazem um trabalho com tanto amor, competência e dedicação. Não é à toa que o Juro Valendo é o blog de beleza brasileiro mais acessado no mundo, segundo a Revista Exame!!! . Eta baianinha arretada!!! VOTEM!!! É bem rapidinho! 💕 💕. Obrigada e continue brilhando! 🌟🌟🌟 http://premioinfluenciadores.com.br/ #premioinfluenciadoresdigitais #jurovalendo
  • #behappy😊 #sejaluz #bloggers #sejamcheiosdoespiritosanto #loveu #beyourself #yourlife #yourlove #amesempre #gratidão #jurovalendo #iloveit❤️ #maqbellamakeup
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo