12.09.2016

Lavagem Reversa: Menos Oleosidade e Tratamento Intenso!

Novidade das boas, meu povo!

Lembram que tempos atrás falei por aqui da umectação reversa? Pois nesse final de semana conheci a lavagem reversa, um conceito bem interessante de limpeza e tratamento capilar que faz todo sentido.

Antes de começar, preciso dizer que não abandonei vocês nos últimos dias, viu? Fui pra Beauty Fair com a Embelleze, então embolou um pouco aqui, mas voltei cheia de novidades pra vocês!

Ah, e aproveito pra agradecer a cada uma que veio falar comigo e me encheu de carinho. Vocês são as melhores!♥

Lavagem reversa: que troço é esse?

lavagem reversa embelleze novex juro valendo ju lopes

A Embelleze apresentou um tantão de produtos interessantes, mas  fiquei curiosa mesmo foi com essa tal de lavagem reversa.

A questão é que a gente aprende desde cedo que primeiro vem o shampoo e depois o condicionador, né? Só que isso pode não ser a melhor opção para todos os tipos de cabelo, sobretudo para os mais finos e oleosos, e também para  quem deseja mais volume.

É que a grande maioria dos tratamentos,  sobretudo os muito nutritivos, pesam nos fios mais finos e deixam os cabelos murchos, inclusive a umectação com óleos mais pesados, como o de coco e o de abacate.

Mas, se a gente for observar direitinho o conceito, a própria umectação, sobretudo quando usado como pré shampoo (Óleo pré shampoo: o cabelo agradece!), já funciona como um tratamento reverso, pois primeiro a gente trata pra só depois lavar.

A Proteína Detox, da Cadiveu, age da mesma forma, pois o tratamento é aplicado antes do shampoo, lembram?

Lavagem Reversa: funciona?

Analisando o efeito desses tratamentos nos meus cabelos, pois ainda não testei o lançamento da Novex (se quiserem resenha falem nos comentários!), o que pude perceber é que eles não só tratam e protegem antes do shampoo, que tende a ressecar, mas também, dependendo do tratamento usado, ameniza a oleosidade da raiz e também do comprimento.

Porque, raciocinem comigo: você vai tratar, o cabelo vai absorver toda aquela carga pesada de ativos, que, em muitos casos, acabam pesando nos fios e causando oleosidade, e depois vem o shampoo, que deve ter o pH mais ácido, pra limpar sem agredir e sem ressecar as pontas,  ajudando, ainda,  a remover o excesso de oleosidade  da raiz e a selar as cutículas, pra evitar que os fios fiquem porosos.

E se remove bem a oleosidade, se não deixa os fios murchos, o volume aparece, né? Acho que faz sentido!

Claro que isso não vai funcionar com qualquer tratamento, e muito menos com qualquer shampoo, acredito que para ter um efeito satisfatório a coisa precise ser bem específica, com produtos que se complementem, sabe?

Da mesma forma, não é pra todo tipo de cabelo. É pra quem quer mais volume, e pra quem tem fios mais finos e oleosos.

Achei a ideia bem legal, gente, e vou testar direitinho a Lavagem Reversa Embelleze pra ver como funciona, aí depois conto pra vocês aqui e/ou nas redes, combinado?

Ah, falando nisso, acompanhem tudo lá pelo Instagram, porque dicas mais curtinhas não têm como aparecer por aqui, né? Lá nós somos @Jurovalendo!

Beijos, Ju♥

Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
22 comentários
  1. Daniela Gedra  12/09/2016 - 11h55

    Ju …
    Esse é meu caso … pouquíssimo cabelo …. finos e raiz oleosa .. lavo todos os dias …
    Uma pergunta são apenas dois passos da Embeleze?
    Já está disponível pra venda?

    • Ju  12/09/2016 - 16h24

      Dani, são apenas 2 passos sim, e a venda já começa essa semana!
      Beijos

  2. Camila  12/09/2016 - 13h56

    Juh, não acredito que você veio para a Beauty Fair e eu só fiquei sabendo agora #chateada rs
    Não sei se você já ouviu falar do shampoo que alisa, aqui em SP está uma moda nos salões, ele diz não ter formol mas li em um site que ele tem produtos tão perigosos quanto. Você sabe informar?

    Bjs

    • Ju  12/09/2016 - 16h24

      Oi Mila! Estava lá no sábado! :)
      Olha, o problema deles é que o pH é tãooooooo absurdamente baixo que destrói o cabelo…

  3. Ana Paula  12/09/2016 - 17h33

    Oi Jú! Mas eu fiquei com uma dúvida. O shampoo ñ abre as cutículas para o fio receber o tratamento? E nesse caso ele fecha? Ele tem ativos diferentes? Bjss

    • Ju  12/09/2016 - 20h16

      Aninha, tem sim, vou explicar tudinho no post!

  4. Fernanda Brito  12/09/2016 - 19h38

    Oi Ju, testa pra gente sim…meu cabelo é exatamente assim! Qual é o valor destes dois produtos?

    • Ju  16/09/2016 - 12h56

      Nanda, não sei ainda o preço, mas vou testar! <3
      Beijos

  5. Nanda  12/09/2016 - 21h53

    Ju, tu não pode nos abandonar tanto tempo assim. Senti falta dos teus posts.
    E não é que eu já faço lavagem reversa, só não sabia que tinha esse nome :)
    Faz resenha desses novos produtos da novex, por favor!
    Beijão

    • Ju  12/09/2016 - 21h56

      Nandinha, não vai mais acontecer, prometo! <3
      E farei sim, pode deixar!
      Beijos <3

  6. Marina  12/09/2016 - 22h23

    Ju, que coisa doida! Nunca tinha ouvido falar desse método. Eu tenho o cabelo fininho e para mim a melhor solução é lavar primeiro com o shampoo e depois diluir o condicionador em um potinho. Ai eu mergulho os fios! O cabelo fica super soltinho e leve.

    Depois conta pra gente se dá certo.

    https://beautyscoopsblog.wordpress.com/

  7. Ana  12/09/2016 - 22h27

    Faz um Review desse produto da Embelleze! Não entendi, pq sempre li que o condicionador eh indispensável pra fechar a cutícula aberta pelo xampu. Bjs

    • Ju  12/09/2016 - 22h41

      Pode deixar, Aninha! <3

  8. PRISCILA  13/09/2016 - 16h13

    Ju! Embora eu pareça estar atrasada, Umectação é um assunto novo pra mim, descobri essa semana, então quero aproveitar a oportunidade já que, citaste ela em seu Post pra tirar uma dúvida!
    Se eu optar por aplicar o oléo de coco na “pré- lavagem” ( Que não entendo mt ) Eu preciso deixar o oléo de coco agir alguns minutos no cabelo, pra depois partir pra lavagem? Ou é só aplicar o oléo e partir pra lavagem com o shampoo??

  9. Priscila  13/09/2016 - 17h10

    Ju tenho uma dúvida, pra cada tipo de máscara ( Hidratação, Nutrição, Reconstrução) tem uma maneira diferente na forma de aplicar para se obter um melhor resultado ou não tem nada a ver?
    E, ´Qual shampoo deve ser aplicado pra cada tipo de mascara, isso interfere também?

    • Ju  16/09/2016 - 12h54

      Pri, eu aplico tudo do mesmo jeito, tenho isso não!

  10. Rebeka  16/09/2016 - 12h50

    Até que enfim a Embeleze veio com algo pra cabelo normal, conta se é bom, Ju!
    Tô tomando birra dessas marcas todas que agora só falam de cacheado, como se os outros cabelos não existissem. Seda e Salon Line já não uso mais, Embeleze tava indo pelo mesmo caminho, porque é como vc diz, Ju: só uso o que me representa!
    Bjo lora!

    • Ju  16/09/2016 - 12h54

      Oi Beka! Saudade de você por aqui, menina! :)
      Vi muitos lançamentos legais por lá pra todos os tipos de cabelo, espero que continuem nessa vibe, senão fica complicado, né?
      Acho que a Salon Line é mais focada em cachos mesmo, mas da Seda acho que focaram demais numa coisa só e foi um tiro no pé, pq se vc faz produto pra todo tipo de cabelo, tem que focar em todo tipo de cabelo, né?
      Beijos

  11. Emanuelle  16/09/2016 - 20h37

    Eu tenho o cabelo fino porém um pouco ressecado, será que posso utilizar esse tratamento? Quem tem progressiva nos cabelos também pode utilizar? Beijos e obrigada…

  12. Vivian  21/09/2016 - 19h20

    Eu faço isso às vezes, e dá super super super certo. Bem melhor do que o método tradicional. Meu cabelo é descolorido, fino e oleoso. Fica brilhante e menos murcho…rsss

  13. Luiza  03/10/2016 - 16h34

    Ju, adorei! Por favor, faz um post contando sobre o teste! Meu cabelo é descolorido, fino e oleoso (além de estar com uma queda horrível), acho que essa será a alvação dos meus problemas capilares!

  14. Fernanda Stocco  20/09/2020 - 20h11

    Olá!!! Esse kit é liberado para low poo?

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!