28.09.2016

Base Matchmaster MAC: Tô Amando!

Vamos falar de uma base que eu, surpreendentemente, tô amando? É a base Matchmaster, da MAC!

É uma surpresa porque detesto a Studio Fix Fluid, que todo mundo ama e tem muito do que a gente procura numa base, mas que não deu certo pra mim, sobretudo porque ela marca demais meus poros e linhas, tem a cobertura mais alta (eu prefiro um efeito natural) e um cheiro absurdamente ruim.

Então, como não dei certo com a Studio Fix Fluid, fiquei cabreira de testar outras bases da marca, porque são produtos caros, daí se a coisa não funcionar, é um dinheirão perdido, né? Mas a Matchmaster funcionou certinho, no ponto!

Base Matchmaster MAC juro valendo

Base Matchmaster MAC: As Promessas

De acordo com a marca, “essa base possui uma nova tecnologia que utiliza pigmentos translúcidos para conferir um acabamento inteiramente personalizado, influenciado pelas sutilezas do seu próprio tom de pele.

Possui ccabamento hidratante semi-mate, cobertura média e textura suavemente porosa que reduz a aparência das linhas. Contém 35 ml.”

Ela tem fator de proteção solar FPS15/PA++, o que já ajuda, e uma quantidade razoável de cores (são 12).

Base Matchmaster MAC juro valendo

O que muda aqui é a numeração, porque ela não é tabelada como NC ou NW, como as outras bases da marca. A numeração é pontual, e eu, que uso a NC 25, acabei comprando, por indicação da vendedora da MAC,  a 3.0, que ficou um pouco escura na minha pele (testei a 2.0, de uma amiga minha, a Rafa, e ficou perfeita).

Aliás, a única reclamação que tenho a fazer é justamente essa (e do cheiro, claro rs): a vendedora da MAC! Além de indicar uma cor um pouco mais escura e da falta de atenção (se não gosta de atender, tá atendendo porque, amiga?), pedi o melhor pincel pra base e ela me vendeu um que quase todo mundo no Instagram disse que era pra corretivo e contorno.

Espero que não seja assim em todas as lojas, porque nessa não volto nunca mais.

Base Matchmaster MAC juro valendo

Base Matchmaster MAC: Os Fatos

A embalagem é de vidro e tem pump, que é muito mais prático e higiênico, e ela tem trava de segurança. Já comecei gostando!

A textura é cremosa, um pouco mais fluída, e bem leve. O cheiro é o mesmo da Studio Fix Fluid, que eu detesto, mas nessa me pareceu um pouco mais suave e some mais rapidamente.

Mas, bem que eles poderiam melhorar esse cheiro, deixar a coisa mais gostosa, sério.

Ela espalha facilmente, é boa de aplicar, inclusive pra quem, como eu, sabe só o básico de maquiagem. O acabamento é opaco e ela deixa a pele sequinha, sem nenhuma sensação de oleosidade, de brilho ou aquela coisa melequenta, sabe?

Base Matchmaster MAC juro valendo

Mas, é opaco na medida, e não exageradamente a ponto de me deixar parecendo uma “boneca de cera”. Ela não marca minhas linhas, rugas e poros, e nem acentua as imperfeições, e isso aí já me ganha fácil, porque depois dos 30 parece que quase nada funciona direito!

Também senti que deu uma segurada maior no brilho e na oleosidade, adere bem, dura bastante, não escorre, não derrete e não transfere muito.

Outra coisa boa é que ela segura bem no calor, fator importantíssimo pra quem mora “na esquina do sol”.

Base Matchmaster MAC juro valendo

Base Matchmaster MAC: E aí, funciona?

A cobertura é média e ela dá conta de, sozinha, deixar a pele bem uniforme, cobrindo minhas manchinhas e olheiras, tanto que nem usei corretivo nas fotos para esse post.

O efeito dela na minha pele é mais natural, é como se fosse uma versão melhorada da pele, sabe como é? Ela é bem versátil e consigo usar  tranquilamente durante o dia e durante a noite, porque, como já disse antes, ela é “na medida”.

Foi, das bases da MAC, a que mais funcionou em mim, e fiquei tão animada que quebrei a cisma com os produtos da marca. Quero testar outros, indiquem aí os que mais gostam!

Base-Matchmaster-MAC-juro-valendo

Antes X Depois : no Depois de “rosto todo”, finalizei com um pó mais claro, porque a pele ficou amarelada demais.

Ela é indicada para peles mistas e oleosas, e é uma excelente opção para peles mais velhas (+ de 30), porque é das poucas que, além de entregar um acabamento mais suave,  não evidenciam aquilo que a gente quer disfarçar, sabe?

Custa R$171,00 e é vendida nas lojas da MAC e na Sephora.

Alguém aqui usa? Conta aí o que você acha!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
25 comentários
  1. Natália Fernandes  28/09/2016 - 16h00

    Amei o post! Fiquei curiosa heim dona Ju!!!!!! Já tava de olho nessa base, agora então…..!!

    • Ju  28/09/2016 - 16h04

      Nat, ela vale muito a pena, é bem legal!

  2. Hercilia  28/09/2016 - 17h18

    Uso o corretivo Prolongwear da marca e adoro! É bem sequinho, não craquela e não marca minhas ruguinhas (tb estou no time das 30+).

  3. Patricia  28/09/2016 - 18h02

    Tem tempo q não apareço por aqui mas te vejo todos os dias. É um vício… Ju, meu cabelo está caindo os tufos e eu estou apavorada. Qual melhor suplemento para queda?? Vc já ouviu falar do Exímia?? Vc já testou ou conhece alguém?? Dá um help aí p mim. Bjkas.

    • Ju  29/09/2016 - 09h18

      Pati, como assim???
      Tá com alguma química, algo do tipo?
      Me fala!

  4. Rafaelli Antes  28/09/2016 - 19h17

    Ai, Ju, não consigo gostar das bases da MAC… já testei algumas, mas nunca me apaixonei, sabe? Já começa que ODEIO essa embalagem de vidro que nunca funcionaria pra mim, aí tem esse cheiro e eu ainda não achei uma que a qualidade valesse o preço, sabe?
    Mas os outros produtos deles são maravilhosos! Nunca vi uma marca com batons melhores <3

    • Ju  29/09/2016 - 09h20

      Rafa, até duas semanas atrás eu também não conseguia não, tenho pavor da Studio Fix, pavor, mas essa deu certinho, ainda bem!
      E o cheiro é horrível mesmo!
      Ah, eu não consigo usar batom, Rafa, eu tenho batom deles e, como não tô acostumada, acho que são grossos! hahaha

  5. Katy  28/09/2016 - 20h02

    Sou de fases com essa base. Comprei porque a vendedora me disse que tinha efeito leve e natural, e tem dias que ela cumpre mesmo esse efeito massss tem dias que a bicha não assenta na pele e fica parecendo que eu passei base, meio reboco sei lá!

    • Ju  29/09/2016 - 09h19

      Katy, ainda bem que, até o momento, só peguei a fase boa dela, tomara que continue assim! hahaha

  6. Katy  28/09/2016 - 20h07

    Em tempo, quando vi no snap que vc tinha comprado essa base eu poderia jurar que vc não ia gostar mas que bom que gostou!!! Quanto ao pincel, em minha humilde opinião é sim um dos melhores pra aplicar base, embora seja pequeno e exija um pouco mais de esforço, ele proporciona um acabamento maravilhoso, PORÉM a Matchmaster por ter uma textura mais densa fica melhor se aplicada com os dedos (isso pra mim) bjsss Ju maravilhosa!!!!!

  7. Renata  28/09/2016 - 22h03

    Eu uso a 3.0 e adoro a cobertura maravilhosa pra minha pele que é super oleosa. Bjs.

  8. Alessandra lopes nogueira  28/09/2016 - 23h23

    Ju, fiquei com Vontade de experimentar. Mas também tive problemas nas lojas da marca, achei que fosse só comigo, mas sempre acho que as vendedoras da Mac erram feio além de terem super má Vontade. Bjs

    • Ju  29/09/2016 - 09h17

      Tive essa experiência também, Alê, achei péssimo! :(

  9. Dayse  28/09/2016 - 23h58

    Ju, comprei essa base há 4 anos no EUA por ser indicada para lugares úmidos, e realmente é muito boa.
    A studio fix me deu espinhas.
    Em relação a cor, também tinha me indicado a 03 (inclusive na hora testei eu gostei), porem depois percebi que ela ficou muito escura pra mim, a sorte que tinha comprado a 02 também.
    Depois descobri que essa base tem uma tecnologia que dá uma oxidada para se adaptar ao tom de pele e evitar aquele efeito fantasma, por isso é bom comprar um tom abaixo do que normalmente ficaria bom, ou testar e esperar um tempo para ela se adaptar na pele e você ter a cor final dela.

    • Ju  29/09/2016 - 09h15

      Dayse, muito bom saber disso, obrigada! <3

  10. Amanda  29/09/2016 - 10h17

    Ju vc já testou o pó translúcido prep+prime da Mac? É meu produto favorito deles! Funciona como pó ou simplesmente matificador sobre a pele nua, fecha os poros e deixa a pele aveludada. Muito amor! Tenho implicância com a MAC primeiro porque tudo é mega caro rsrsrs segundo pelo cheiro das bases nossa senhora!! E o atendimento é sempre péssimo, Isso quando as vendedoras não te olham com nojinho ! Enfim, fica com Deus bjos

  11. Fran Deluca  29/09/2016 - 11h07

    Adorei o post Ju !! Quando vc publicou no insta, eu ja estava ansiosa pela resenha. Fico meio assim de comprar por causa do cheiro, meu namorado enche muito o saco com os cheiros das bases e as da Mac pelo oq vc conta são as mais fedidas. Acho que nosso tom de pele é o mesmo, talves o meu um pouco mais escuro. Qual sua cor nas bases da Mary Kay ? S[o pra eu ter uma noção… Beijus

  12. Amanda Zupardo  30/09/2016 - 09h20

    Eu amei essa base, comprei no aero numa viagem de ferias. Não tinha pretensão, o voo tava atrasado e eu tava entediada. kkkkkkk
    Mas funciona super no clima quente (sou de SP mas estou morando no Nordeste).
    Minha cor é a 4.0 porque estou sempre bronzeada.
    E o vendedor foi ótimo, acertou na cor e no atendimento.
    Nao conhecia seu Blog, parabéns!

  13. Cey  30/09/2016 - 10h29

    É minha base do dia a dia. Adoro, acho sequinha na medida (detesto base matte demais, craquelenta na pele), aguenta bem o combo de calor infernal da minha cidade + oleosidade da minha pele. Cobertura super digna, uniformiza bem, sem deixar com cara de máscara. O único probleminha p mim é a cor, eu sou clara e até a mais clara delas ainda fica meio amareladinha p mim… n é nd que impeça de usar, mas fica a ressalva.
    O cheiro é uma coisa que não me incomoda. Não é bom, mas n é “fedida” tb e só sinto qdo aplico. Secou, some.
    A verdade é que base cheirosa MESMO são as da Lancome, Chanel etc mas enfim, pelo preço que custam tem obrigação de cheirar maravilhosamente mesmo rs
    Sobre um bom pincel pra aplicar base, recomendo um flat top kabuki. Pode ser o f-80 da Sigma, ou uma opção parecida de outra marca qualquer que fará o trabalho super bem, garanto! Esses duo fiber estilo o q vc comprou acho mt molengas p essa finalidade, prefiro um pincel mais denso, porém com a ponta polida pro acabamento ficar lindo.
    Quero provar agora a nova base prolongwear nourishing, que é a prova d’agua e super elogiada.

  14. ananda  30/09/2016 - 11h21

    Juuu, pena que é um assalto :/ um potinho de base por r$171 absurdos, queria saber se voce conhece os Ruby Rose,?? ninguém dá nada, mas depois da uma olhadinha nos videos do youtube das resenhas
    https://www.youtube.com/watch?v=kumby8yhA_A / https://www.youtube.com/watch?v=HyeapT7rZxo
    bjoo.

  15. Valeria  16/10/2016 - 19h53

    Ju, acabei de comprar esta base, cor 1,5 e ficou super escura pra mim… sou branqueamento demais. Como resolver isto, hein?

  16. Livia  02/12/2016 - 17h41

    Comprei essa na cor 1.5 mas estou achando ela amarelo demais. Nem com o pó está ficando bom. E olha que na loja estava olha timo o tom.

  17. Fabiana dias  08/03/2017 - 23h24

    Ju no mercado livre ela esta de 80,00 e frete grátis

O que você acha do JV?
Ju, flor, descobri seu blog faz poucos meses mas já estou fã! Suas receitas e dicas de beleza são maravilhosas. Sinto que estou conversando com…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Antes e Depois 😍😍😍 #amomeutrabalho #delineado
#maquiagembh #inxtalove
#amomaquiagem #instagood
#makeupslaves #maquiagemdenoiva
#makebasica #makeupartist
#kryolanmakeup #kryolancosmetics
#amobatom #madrinhadecasamento
#catharinehill #lehpequenomakeup #blogueiras #blessed🙏 #automaquiagem #tutorialmakeup #hudabeauty #maccosmetics #bitarrabeauty #mk #jurovalendo #maqbellamakeup #makebyme
  • HIDRATAÇÃO POWER 💪🏻
Depois de platinar o cabelo novamente, é preciso cuidar muito! Hoje fiz uma super hidratação com o Tarja Preta da @lolacosmetics é com o Salva Fios desenvolvido pela @jurovalendo. Depois finalizei com o BB Cream da Lola antes de secar. Meu cabelo está brilhante e super macio. Esse trio é tão power que vai rolar até post no blog com detalhes!
.
.
.
.
#jurovalendo #lolacosmetics #hidratação #hidratacaocapilar #cabelos #cabelo #platinadas #loiro #vaidosa #rapunzel #dicasdecabelo #cuidadoscomocabelo #beleza #produtos #soscabelos #instago #instagram #instalike #cabelobonito
  • Eu pedi um sorriso e ela deu uma gargalhada😂😂😂😍😍 #felicidadecontagia #maquiagemdenoiva #maquiagemdebutante #catharinehill #esfumado #delineadoesfumado #amobatom #amomeutrabalho #batommate #bitarrabeauty #blogueiras #blessed🙏 #justdoit✔️ #jurovalendo #inxtalove #inxtabloggers #lehpequenomakeup #ppf #brutaveresppf #pausaparafeminices #maqbellamakeup
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo