20.11.2016

3 Chás Que Ajudam A Emagrecer

Adoro chá (menos o de boldo haha), tomo desde pequena, e bem sei que, como são diuréticos, eles dão uma forcinha na dieta. Por isso, aproveitei pra mostrar lá no canal 3 chás que ajudam a emagrecer, que são os que estou tomando no momento.

Chás que ajudam a emagrecer

Claro que nenhum chá vai fazer ninguém emagrecer, e acho importante deixar isso claro logo no início, porque tem gente que ainda se ilude, sabe? O chá pode ser um ótimo coadjuvante, pode ajudar sim a reduzir o inchaço e outras coisas mais, só que o trabalho duro quem tem que fazer é você.

chás que ajudam a emagrecer

Nenhum chá vai dar resultado sem uma alimentação equilibrada. Aliás, nada dá resultado se a gente não aprende a comer direito, né?

E tem que tomar todos os dias, incluir o bendito na rotina, ter disciplina, sabe? Disciplina, aliás, é essencial em qualquer dieta.

Outra coisa que acho bom avisar: chá também tem contra-indicação e não pode ser tomado aleatoriamente. Portanto, antes de tomar qualquer chá, converse com seu médico, nutrólogo, nutricionista, enfim, com alguém que possa te orientar direitinho.

Agora que já dei meus avisos (rs), vamos falar dos chás, né?

Chá de Cavalinha

Esse é meu companheiro das antigas e já falei dele algumas vezes aqui no blog.  É um diurético dos bons, ajuda a desintoxicar o organismo e tem bastante silício e enxofre, duas substâncias que são super boas para os cabelos e as unhas. Tem, inclusive, post sobre isso aqui ó: Extrato de cavalinha para o cabelo.

É o meu preferido, porque é suave, barato e ótimo pra fazer “suco de chá“, como expliquei nesse post aqui.

Chá de Casca de Noz Pecã

Tem gostinho amanteigado, ajuda a desinchar, a desintoxicar e a regular o intestino. Li várias coisas boas sobre esse chá, que é rico em antioxidantes, inclusive em relação a resistência à insulina, mas não vi nenhum estudo conclusivo sobre o assunto, então fico mesmo na parte básica, que é de coadjuvante na eliminação do excesso de líquidos, sabe?

Chá de Hibisco

Esse já é bem conhecido e,  além de diurético, dizem que ajuda também a reduzir a absorção de carboidratos e o acúmulo de gorduras.

Tenho tomado todos os dias, geralmente alternando, mas tem dias que misturo os três. Faço dois litros, e já me disseram que é muito, mas como tomo bastante café o dia todo, tô tentando substituir um pouco do café pelos chás.

Tem gente que só toma em jejum ou antes das refeições, mas eu tomo sempre que tenho vontade mesmo, tenho muita regra pra isso não, viu?

E gosto dos resultados, acho sim que ajuda a eliminar o excesso de líquidos e dar uma desinchada, coisa que percebi ainda mais no período menstrual.

Falei mais sobre cada um deles no vídeo, e quero muito que vocês me ajudem com os vídeos da dieta, porque não sei exatamente o que vocês querem saber. Portanto, avisem nos comentários, tá? Vai ajudar demais!

E se você toma algum chá com essa mesma finalidade, conta aí pra gente!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
2 comentários
  1. Brenda  20/11/2016 - 23h40

    Que legal! Os 2 primeiros não conhecia. Eu to no chá verde para emagrecer também, na esperança. Bjo Ju! :)

  2. Sandra Swirkowski  21/11/2016 - 08h33

    Eu faço “Suchá”..
    Deixo o chá geladinho e bato no liquidificador com alguma fruta.
    Adoro o de Hibisco com Abacaxi e o de Cavalinha com Melancia….

O que você acha do JV?
Antes de conhecer o JV eu não sabia que existiam máscaras com fins diferenciados ... Pra mim "hidratação" era uma coisa só .. Hj entendo…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Como consegui sobreviver até hj sem isso!!!! Rsrsrs
#apaixonada #pocompacto #protetorsolar #adcos #jurovalendo #julopes #pele #cuidadoscomapele #sol #verao #proteçao
  • Receita do dia #repost #jurovalendo #vinho #domingocomvinho
  • A vontade é grande, mas a gente permanece seguindo as instruções da @gracebezerra_nutri ! #jurovalendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo