22.11.2016

Beleza Não Tem Idade

Beleza não tem idade. Nunca teve. Mas nós, infelizmente, fomos criadas acreditando em beleza com prazo de validade, como se depois de uma certa idade fosse impossível encontrar algo de belo ali. E aqui.

Sempre acreditei em beleza de dentro pra fora, naquela coisa mágica que tem muito mais a ver com o nosso estado de espírito que com qualquer outra coisa. E, até por isso, venho encarando o passar dos anos com serenidade, tentando fazer dele um aliado, não um inimigo.

Mas, confesso, pensar assim é como ir contra a maré, sabe?

Não, beleza não tem idade!

beleza não tem idade

Não bastassem todos aqueles padrões de beleza com os quais somos bombardeadas todos os dias, as capas de revista, os filmes, as campanhas publicitárias e todo o resto transmitem, de forma clara ou velada, a mensagem de que depois de uma certa idade nós podemos ser muitas coisas, exceto bonitas.

Não que eu me preocupe com isso, mas são padrões demais. E todos errados, porque assim como não dá pra encaixar a beleza em um padrão, não dá pra encaixá-la numa idade, porque beleza, mas beleza de verdade, tem um quê de mágica que a gente não consegue definir, que dirá “encaixar’.

E é por isso que te digo, com absoluta certeza, que tudo isso é um equívoco, e que não, beleza não tem idade, porque quando olho no espelho hoje, com 34,  vejo muito mais beleza que há 10 anos atrás.

Tem muito mais vida aqui dentro. Tem muito mais histórias em cada uma dessas linhas que surgem no meu rosto. Mais experiências também. Tem mais alegrias, mais amor, mais força e mais ternura, sobretudo por mim mesma. Tem mais confiança, muito mais. E segurança também.

E tudo isso me deu muito mais leveza. E beleza.

Não aquela beleza vazia dos traços perfeitos. Não, essa é de outro tipo, não está no potinho e dinheiro nenhum pode comprar. É aquela beleza que vem de não sei onde e irradia. Aquela de quem aprendeu a se adorar demais.

Beleza de quem não tem vergonha nem esconde seus supostos “defeitos”. De quem não se desculpa por eles, como, sim, já fiz um dia. De quem aprendeu, dia após dia, durante muitos anos e a duras penas, a se respeitar, a se amar de dentro pra fora.

Beleza que o tempo, ao deixar tantas marcas diferentes, não diminui, só aumenta. Beleza de quem não só se sente, mas “se sabe” bonita. Bonita demais.

Essa beleza não tem idade não, e é ela, justamente ela, que quero ver, sempre, em cada uma de nós.

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
11 comentários
  1. Luciana  22/11/2016 - 23h38

    Linda Ju… Marcas de expressão são justamente isso: marcas de expressão, marcas de vida, são os sinais que evidenciam que choramos, que rimos!!! Imagina passar a vida se privando de sorrir abertamente por temer as marcas que a felicidade deixará! Qual o sentido disso? Vc é realmente bela! Seu exterior traduz sua felicidade! Bjos!

  2. PATRICIA  23/11/2016 - 07h44

    Oi Ju adorei o texto, a beleza vem de dentro para fora seja de qual idade for, o importante é sim viver intensamente e com muita historia para contar. Bjs…

  3. Sandra Swirkowski  23/11/2016 - 07h50

    Aplaudindo de pé aqui!!!!!!

    • Ju  23/11/2016 - 10h20

      <3 Sua maravilhosa!

  4. JOYCE P. G  23/11/2016 - 08h34

    Primeiramente, adorei a reflexão do dia!!!
    Segundo, queria dizer que estou muito triste. Já faz mais de 1 mês que eu estava achando que você tinha abandonado o blog. Quando eu entro na pagina inicial do blog, a ultima coisa que consigo visualizar é a resenha da matizadora acquaflora.
    Agora terei que ler TODAS as que estão em atraso!! kkkkkkk
    Beijos ,Ju, que faz nosso dia a dia mais feliz!! :D

    • Ju  23/11/2016 - 10h20

      Joyce, como assim? Eu fui avisada disso e a programadora ajeitou, foi um pequeno erro!
      Não estava aparecendo os posts pelo computador, pelo celular, me conta!
      Feliz dia pra você! <3

  5. Monique Tavares Correa Tavares  23/11/2016 - 08h39

    Levantando agora da cadeira e batendo palmas para a Ju!!!!!!!!!!!Lindo disse tudo.BJS

  6. Cíntia  23/11/2016 - 09h31

    Gostei muito! Sempre que escuto mulheres falando que a partir de determinada idade “é só ladeira abaixo” penso que me prefiro agora do que com 18 anos.

  7. JOYCE P. G  24/11/2016 - 09h04

    Então, eu entro pelo computador mesmo. Eu sempre tenho a pagina do JuroValendo na minha barra de favoritos, mas ja tentei procurando via google, digitando letra por letra na barra, e nada!!
    Só descobri pq fui pesquisar nos arquivos um post antigo, pra ver o nome de um produto que ja tinha visto por aqui…
    :'(

O que você acha do JV?
Ju, apenas gratidão por ter me ensinadona cuidar dos meus cabelinhos loiros com misturinhas e produtos acessíveis. Tenho um carinho enorme por vc. Beijos
As leitoras mais incríveis da vida
  • Os 5 do dia, porque eu tinha que vir falar dessa linha muitoooooo cheirosa do Boti, né? ☁️️💘O hidratante de mão é uma delicinha e nada grudento, assim como o corporal (não tá na foto mas mostrei ontem no Stories), que hidrata bem, deixa a pele cheirosa e não meleca nada. E ameiiiiiiii esse
  • Eu votei na Ju Lopes, do blog @jurovalendo, que já acompanho há alguns anos😍😍. É muito bom poder prestigiar profissionais como a Ju, que fazem um trabalho com tanto amor, competência e dedicação. Não é à toa que o Juro Valendo é o blog de beleza brasileiro mais acessado no mundo, segundo a Revista Exame!!! . Eta baianinha arretada!!! VOTEM!!! É bem rapidinho! 💕 💕. Obrigada e continue brilhando! 🌟🌟🌟 http://premioinfluenciadores.com.br/ #premioinfluenciadoresdigitais #jurovalendo
  • #behappy😊 #sejaluz #bloggers #sejamcheiosdoespiritosanto #loveu #beyourself #yourlife #yourlove #amesempre #gratidão #jurovalendo #iloveit❤️ #maqbellamakeup
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo