05.12.2016

Limpando a Casa e a Alma Pra Um Ano Realmente Novo

Pisquei os olhos e já era dezembro… Esse ano passou rápido, né? Foi um sopro, como todos os outros, aliás. E agora tá na hora de limpar a casa e alma pra esperar o ano novo, esse livro em branco que daqui a pouquinho chega em nossas vidas.

Sempre começo dezembro com uma faxina, daquelas que duram quase um mês inteiro, porque eu, tão partidária das mudanças, bem sei que não dá pra começar nada novo de verdade guardando, sabe lá pra quê, tantas coisas que não servem mais.

É hora de tirar roupas, sapatos, acessórios e tudo aquilo que a gente já não usa, que não nos representa mais. Mas, mais que isso, é hora de olhar pra dentro e ver, sem medo, o que não cabe mais.

se-preparar-para-2017

E não é fácil não, eu bem sei, mas quase nada é tão sufocante e paralisante quanto manter na vida coisas que não fazem mais sentido, histórias que foram lindas sim, mas que não servem mais, fatos, pessoas, sentimentos e situações que, por algum motivo, precisam deixar as nossas vidas.

Se não fizermos isso, acabamos paralisadas, estagnadas, presas em um passado que deixou de fazer sentido, em um presente que não é o que deveríamos estar vivendo, e construindo um futuro que, nem de longe, é o que sonhamos pra nós.

E pra que isso não aconteça mais, eu te convido pra “faxina de dezembro”, para aquele momento em que a gente  empacota e tira da vida tudo o que trava o riso, que sufoca, que, enfim,  “não dá” mais.

Vai dar medo sim. Você vai ficar insegura e sem chão um milhão de vezes, porque é isso o que acontece quando a gente “solta” o passado, o que é cômodo, o que é seguro. Mas, não dá pra ter uma vida nova estando presa a um passado, qualquer que seja ele, que já não faz mais sentido. É hora de soltar, de abrir espaço, de deixar ir, porque o novo só chega quando o velho vai embora.

Bora, tira a tralha toda, se dê essa chance, menina..

E quando  começar a tirar as peças que não servem mais, tire também pessoas, relacionamentos e sentimento que, por mais incríveis que tenham sido, “não são” mais. Só guarde o que te faz feliz e não finja, nem por um segundo, que aquela peça, pessoa ou situação, ainda te servem quando você sabe, bem lá no fundo, que não dá mais.

Sabe aquela mania que a gente tem de guardar uma coisa porque ela pode ser útil algum dia, porque a gente pode precisar ou porque, sei lá, ainda vai dar pra usar? Não guarda não, se ela não te serve agora, não tem que estar com você. E isso vale pra tudo, viu?

A gente só deve ter amigos que saibam ser, ter amores que nos amem também, só deve construir e manter relações onde existam trocas que façam sentido, que façam bem. Já passou da hora de parar de viver para o outro, de parar de tentar agradar.

A gente precisa viver pra gente, para o que é de verdade, para a nossa verdade. A gente precisa viver.

E pra viver de verdade a gente tem que soltar tudo aquilo que não serve mais. Tem que deixar viver o que precisa viver, e morrer o que precisa morrer. E tem que fazer isso agora, perdoar o outro e a si mesmo, e seguir em frente.

Então, limpa tudo, a casa e alma,  abre espaço, e deixa a vida nova entrar. Mais que libertador, é transformador, garanto!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
13 comentários
  1. jussara  05/12/2016 - 20h08

    Ju, faz post com dicas de presente pra homem.. pra namorado, amigo secreto.. ajuda azamigas!

  2. mayara  05/12/2016 - 22h16

    Olá, não sei se posso perguntar aqui mais tenho uma dúvida, e gostaria se possível você respondesse. Vi um lançamento da amend Máscara Luxe Creations Extreme Treatmant , essa é sua composição: Aqua, Cetearyl Alcohol, Ethylhexyl Stearate, Dibutyl Adipate, Behentrimonium Methosulfate, Cetrimonium Chloride, Parfum, Pearl Extract, Disodium EDTA, Amodimethicone, Hydrolyzed Rice Protein, BHT, Butylphenyl Methylpropional, Citronellol, PEG-90M, Polyquaternium-10, C11-15 Pareth-7, Hexyl Cinnamal, Carbocysteine, Geraniol, Serine, Glycerin, Laureth-9, Trideceth-12, Methylchloroisothiazolinone /Methylisothiazolinone, Glutamic Acid. *Aminoácidos Renovadores: Glutamic acid, Serine, Carbocysteine, Hydrolyzed Rice Protein. Processo Anvisa: 25351.072721/2016-64

    Carbocysteine é CARBOCISTEÍNA?

    Obrigada, bjs! :)

    • Ju  06/12/2016 - 10h16

      Oi May, pode perguntar sempre! <3
      É sim, mas me diz uma coisa: qual é a indicação dessa máscara?
      Beijos

  3. Suellen cristina  06/12/2016 - 09h29

    Que lindo…também sou super a favor dessa limpeza. Bjs

  4. PATRICIA  06/12/2016 - 12h09

    Maravilhoso esse post, fiquei empolgada, bora fazer uma limpeza. Bjs.

  5. Raquel Nascimento  06/12/2016 - 16h23

    Legal, Ju… ano novo … re(novo)+ação = renovação!!!

  6. caroline  06/12/2016 - 17h12

    Perfeito texto, era tudo que eu precisava ler hoje, principalmente na parte que você diz “por mais incríveis que tenham sido, não são mais”. Obrigada pelas lindas palavras Ju. Muito sucesso na sua vida sempre.

    • Ju  06/12/2016 - 21h34

      Rol, obrigada você! E um 2017 ABSURDAMENTE INCRÍVEL! <3

  7. mayara  06/12/2016 - 21h09

    Oi Ju, sobre a máscara da amend Luxe Creations na indicação diz isso: Para cabelos estressados e sem vida. Principais Ativos: Extrato de Pérola Negra e Aminoácidos Renovadores Ação: Nutre intensamente e repõe a estrutura natural dos fios, agindo como um reforçador interno e reparando os danos acumulados. Com alta concentração de ativos que combatem os sinais de envelhecimento capilar (cabelos opacos, fracos e desidratados), evitam o desbotamento da cor e recuperam os fios, mantendo-os hidratados, fortes, brilhantes e blindados contra futuras agressões.

    Quando eu li Carbocysteine já fiquei de cabelo em pé! kk

    Obrigada por responder, pela atenção! bjs ;)

  8. Carina  07/12/2016 - 05h52

    Amei!!!! Perfeito!!!!!
    Que saia tudo que trava e que venha o novo, o sonho o desejo, a conquista.
    Beijos Ju ❤️

  9. Carina Pinheiro  07/12/2016 - 06h07

    Mensagem linda!!!!
    Que venha o novo, o lindo, o leve, os sonhos, as conquistas!!!!
    Que venha pra você Ju muito sucesso também!
    Beijos

  10. Eliana  06/01/2018 - 01h10

    Adoro fazer essa limpeza antes da virada do ano…mas esse 2017/2018 não deu tempo!!! Estou fazendo aos poucos, acredito em energia em movimento, logo, serve para o ano todo

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!