08.12.2016

Óleo de Umectação Salon Line É Vegetal?

Quando postei no Youtube o vídeo com uma receita para acabar com as pontas ressecadas e detonadas, usei um Óleo  de Coco da Salon Line, que contém na embalagem a informação 100% vegetal, e geral questionou se o óleo de umectação Salon Line era mesmo vegetal, se servia pra umectar e coisas do tipo.

Tô com um vídeo pronto sobre ele pra subir hoje, mas achei que seria melhor começar esclarecendo isso aqui.

O que é óleo vegetal?

Óleo vegetal é, simplificando, uma gordura extraída de plantas, geralmente das suas sementes, sendo constituído por blocos de ácidos graxos e glicerol, podendo conter pequenas quantidades de outros lipídeos.

Eles podem ser utilizados na área cosmética, terapêutica e, via de regra, ser ingeridos, como o óleo de coco, por exemplo.

óleo de umectação salon line é vegetal

Uma coisa importante sobre óleos vegetais é que eles são extremamente sensíveis  ao calor,  oxigênio e, sobretudo, a luz, por isso é tão importante que eles sejam mantidos protegidos da luz, que não fiquem expostos ao ar e estejam embalados em garrafas escuras e, preferencialmente, em temperaturas baixas para evitar que oxidem e estraguem.

Se for pra indicar um óleo 100% vegetal, que tem o grau de pureza adequado e tudo o mais, indico o da Laszlo. Até o momento desconheço quem tenha óleos, tanto vegetais quanto essenciais, melhores.

Óleo de Umectação Salon Line é Vegetal?

O óleo de umectação Salon Line contém, como primeiro ingrediente, o óleo de coco. O segundo é um conservante e todos os outros são, simplificando,  fragrâncias e agentes auxiliares da fragrância. Ou seja, o único ativo presente nessa composição é o óleo de coco, as outras coisas são para conservar e “dar cheiro”, porque, veja bem, ele é um produto de uso cosmético.

Se a função dele é o uso cosmético nos cabelos, e se seu único ativo é o óleo de coco, pra mim ele é sim um óleo vegetal, mas não um óleo vegetal na acepção pura da palavra, e sim um óleo vegetal de uso cosmético específico para cabelos.

Tem diferença? Tem, mas olhando a indicação e os resultados pretendidos, não vejo razão para não usá-lo em umectações, por exemplo.

Claro que, achando facilmente, prefiro o da Laszlo, já que ele pode ser usado na pele, pode ser consumido por via oral e não tem aromas artificias, coisa que é complicada para quem tem alergias, mas não sejo razão para não usá-lo em umectações.

Se vocês enxergarem algum motivo, me mostrem, porque né, pode ser que eu não esteja vendo.

Usar ou não usar?

Já fiz críticas a Salon Line por achar que eles focam muito mais no público mais jovem, o que é um direito deles, inclusive,  mas preciso ser justa, gente. Não posso chegar aqui e falar que o óleo não é vegetal e que não trata o cabelo porque, para uso cosmético, ele, pra mim, é sim um óleo vegetal e trata o cabelo.

Inclusive, acho louvável a iniciativa da marca em criar um produto que facilite o acesso, já que muita gente reclama da dificuldade de encontrar, em farmácias e mercados, óleos vegetais para cabelos.

Tenho usado e gostado muito desse óleo, que é barato, facilmente encontrado e entrega um resultado super bom no meu cabelo.

Mais tarde solto o vídeo sobre ele, então se inscrevam lá no canal pra conferir, tá? Ah, e já estão participado dos desapegos de Natal? São 5 ganhadoras e um monte de prêmios legais, é só clicar aqui, ó.

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
14 comentários
  1. Juliana  08/12/2016 - 13h16

    Oii Ju, gostaria de saber sobre o óleo vegetal de coco da niely gold.
    Vc conhece? Ele é bom?
    Bjoo

    • Ju  08/12/2016 - 15h24

      Ju, nunca usei não, vou procurar!
      Beijos

  2. Anna  08/12/2016 - 13h41

    Acredita que comprei esse óleo só porque vi sua resenha anterior… aí, sabe como é, tinha que testar! Ainda mais com o preço amigo que eles têm.
    té que tenho gostado, usei numa misturinha hidratante que você ensinou, e deu certo.

    Agora tenho que achar o de côco, porque ainda não encontrei.

    Beijos!

    • Ju  09/12/2016 - 10h50

      Anninha, obrigada pela confiança, minha linda, e que bommmmm que estás gostando! <3

  3. Sílvia  08/12/2016 - 13h51

    Já usei também e estou amani!!!

  4. Steffany  08/12/2016 - 22h55

    Eu adorei essa proposta da Salon Line também, até mesmo pelo preço, paguei 10 temers aqui na minha cidade e achei que ele vale mais do que custa. Eu comprei um para teste também, mas no meu caso comprei o de rícino pq o óleo de côco não funciona tão bem no meu cabelo como o azeite por exemplo e adorei o resultado.

    • Ju  09/12/2016 - 10h39

      Ste, que bom! Eu tô doida pra testar o que tem manga, dizem que é MARA!

  5. Livia  09/12/2016 - 01h29

    Oi Ju! Que bom que tirou essa minha dúvida cruel hahah Vc já viu os outros óleos da linha? Além do de coco, queria saber do rícino que segundo eles é puro também mas com conservante. Estou na luta pro crescimento agora e queria saber se vc já usou ele, se ele é tão bom quanto o de coco em termos de nutrir, além se saber mais sobre isso pq o shampoo bomba da marca deu aquela polemica, aí fiquei um pouco receosa… Beijo Ju, amo seu blog, aprendo demais aqui, muito obrigada.

    • Ju  12/12/2016 - 15h33

      Oi Li, já sim, quero o de manga! :)
      Obrigada você, minha linda!
      Acredito que o de rícino siga a mesma linha!
      Beijos

  6. Bárbara  09/12/2016 - 16h15

    Ju, você já chegou a testar o óleo como reparador de pontas/finalizador?

    • Ju  11/12/2016 - 19h33

      Testei e no meu cabelo funcionou bem, Barbie!

  7. Bárbara  12/12/2016 - 09h29

    Maravilha! Vou testar também :D

  8. PATRICIA  12/12/2016 - 12h23

    Oi, adoro seu blog pois podemos consultar ele antes de comprar um produto para cabelos que não conhecemos,
    o efeito que ele dá, não vejo a hora de ir na farmácia comprar o meu. Bjus…

O que você acha do JV?
Antes de conhecer o JV eu não sabia que existiam máscaras com fins diferenciados ... Pra mim "hidratação" era uma coisa só .. Hj entendo…