21.12.2016

Creme Depilatório é Bom ou Ruim?

Várias meninas pediram pra falar um pouco sobre o creme depilatório, e como é um assunto que muito me interessa, coloquei logo no topo da lista. #Realidades

Sempre falei por aqui que sou covarde pra dor (cera dói sim, tá? D-Ó-I!), e por isso sou adepta da depilação com  lâmina. Tempos atrás ganhei a depilação a laser e até fiquei animada, porque né, pagar pra sentir dor, não pago, mas daí acabei desistindo porque a covardia me venceu, não vou negar! hahaha

E uma alternativa a lâmina, também sem dor, é o creme depilatório, que além de tudo é prático e rápido: basta espalhar o creme na pele, aguardar um tempinho e, como em um passe de mágica, ficar com a pele lisinha, livre de pelos, por até 3 dias.

Interessou? Então vamos papear sobre ele!

creme depilatório juro valendo

Creme depilatório: o que é, como funciona, etc e tal

O creme depilatório é feito com ativos que provocam uma reação química que faz com que o pelo se dissolva pela haste. Ele não age na raiz, mas sim na camada externa, que está sobre a pele, e como qualquer outro método depilatório, pode causar alergias.

Já existem produtos específicos para as várias partes do corpo, inclusive axilas, virilha e buço, além de pernas e braços, e, teoricamente, eles agridem menos a pele que a lâmina, pois possuem a vantagem da hidratação, o que deixaria a pele menos áspera.

Além disso, os pelos vão crescendo com um toque mais suave, sem aquele espetadinho comum de quando a gente depila com a lâmina.

Ele irrita ou mancha a pele?

Mas, nem tudo são flores. A depender da sensibilidade da pele, do produto usado, dos componentes desses produtos e até da forma de uso, a pele pode sim irritar e, em alguns casos, manchar.

O ideal, então, é procurar um produto indicado para o seu tipo de pele e local que quer depilar,  de uma marca já conhecida, que você tenha referências e, antes do uso, fazer um teste de sensibilidade no antebraço pra ver como o produto reage na sua pele, se causa alguma irritação. Isso, com certeza, minimiza as chances de problemas futuros.

O produto não deve ser aplicado, em hipótese alguma,  na pele com lesão ou machucado de qualquer tipo, bem como nas mucosas. Juízo, viu? Juízo!

creme depilatório juro valendo

 

E sobre creme depilatório caseiro, já vi  algumas receitas na net, inclusive com bicarbonato de cálcio, e não indico de jeito nenhum! Nunca testei, mas, gente, creme depilatório não é caro, então não faz o menor sentido usar uma receita caseira que não passou por nenhum teste de eficácia e segurança, sabe?

Se esse troço mancha, irrita ou descama sua pele, você vai reclamar com quem? Vai fazer o que? Gastar os tubos numa consulta dermatológica pra resolver o problema. Ou seja, não vale o risco!

Como usar Creme Depilatório?

O creme depilatório deve ser aplicado com a espátula que acompanha o produto, espalhando sobre a região a ser depilada, e tendo o cuidado de cobrir todos os pelos com o creme.

É essencial que o tempo de ação indicado no rótulo seja respeitado, caso contrário o risco de dermatite de contato irritativa é bem grande, e isso causa vermelhidão e ardor intensos.

Após o tempo médio indicado na embalagem, remova com a espátula um pouco do produto de uma região menor pra ver se os pelos saem facilmente. Se saírem, é só usar a espátula para remover o restante do creme. Se não saírem, espere até o tempo máximo indicado na embalagem,  remova todo o produto e lave a região com bastante água. É importante que nenhum resíduo fique sobre a pele, viu? Dá problema!

É essencial evitar a exposição solar e o uso de alguns cosméticos, como os que têm ácidos ou substâncias que podem causar irritações, nas 24 hs seguintes ao uso do creme depilatório.

Caso sua pele reaja bem, o produto pode ser reaplicado após 72 hs, que é quando os pelos voltam a crescer, e é importante não aplicar antes disso pra preservar a integridade da pele.

creme depilatório juro valendo

Creme depilatório no rosto, axilas e virilha

Existem versões específicas para essas regiões e elas tendem a ser mais suaves, com ativos que acalmam a pele, então não use o creme indicado para as pernas na virilha e axilas, por exemplo.

E com o buço todo cuidado é pouco! Já manchei o buço com creme depilatório e demorei anos pra tirar a mancha, sabe? É que a pele do rosto é mais sensível e fica muito mais exposta ao sol, então tem que usar bastante protetor solar com alto fator de proteção UVA e UVB, e evitar o máximo possível a exposição solar direta.

Além desse receio de manchar, porque já aconteceu comigo, não gosto do cheiro dos cremes depilatórios, acho um horror! rs Não sei se a coisa melhorou desde a última vez que testei, mas até uns dois anos atrás o troço era fedido demais da conta!

Como qualquer outro método de depilação, ele tem vantagens e desvantagens, então é preciso analisar direitinho se ele é ou não adequado para você.

Vocês costumam usar? Usam qual? Já tiveram problemas? Dividam com a gente!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Youtube ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
21 comentários
  1. Ester  21/12/2016 - 14h16

    Oi Ju! Já experimento a fotodepilação? Assim, precisa de mais sessões do que a laser, mas quase não dói. Na verdade eu só sinto tipo uma queimadinha de leve, mas muito mais suportável que a cera rsrs’

    Beijos sua linda

    Amo esse blog <3

    • Ju  22/12/2016 - 10h49

      Ester, eu morro de medo… É que quando era mais nova tive um trauma com cera, saí correndo (literalmente) com a cera na perna, aí agora tudo me dá medo! hahaha

  2. Erica Fidalgo  21/12/2016 - 14h26

    Ja usei o VEET e foi o melhor na minha opinião. Mas só funciona na virilha e pernas, porque na axila e buço da alergia, sei la porque.

  3. Andreza Brito  21/12/2016 - 15h58

    Usei creme depilatório específico para o rosto no buço e tive uma alergia horrível :( simplesmente queimou minha pele. Agora só faço com cera.

    • Ju  22/12/2016 - 10h47

      Dreza, já ai correndo da clínica com cera quente na perna hahahahaha

  4. Cristina  21/12/2016 - 16h01

    Oi Juuu, td bem???
    Uso o creme depilatório facial da Avon há uns 02 anos já e amooo!!! Ele é muito bom mesmo!!! Limpa direitinho, não me deu alergia, e olha que minha pele é muito sensível, tanto que sou adepta há anos da depilação com cera na virilha, axilas e pernas porque a lâmina me enche de feridinhas… ele me salva!!
    Beijos sua linda!!!
    Amo esse blog!!!

  5. Ana Carolina ds  21/12/2016 - 17h03

    Eu tenho pavorrrr disso! Kkkk juro, quando eu tinha meus 13 anos (mal tinha pelo) passei nas pernas e quase morri de tanta coceira, ficou tudo vermelho, enfim maravilhoso né.
    Um tempo depois volto com a frescura e dessa vez fui passar no buço, indicado pra isso mesmo, mas a reaçao foi a mesma e imagina sendo no rosto? Gente, aonde tinham os pelinhos ficaram os machucadinhos kkkk
    Entao gente, façam o teste antes, garanto que são uns minutinhos que valem muito!! Se cuidem e não vacilem como eu, beijos Ju

  6. josilaine Goes  21/12/2016 - 17h07

    O único que usei foi o da avon, mas me deu bastante foliculite e o cheiro realmente era ruim, pra mim parecia cheiro de amônia… prefiro depilador satinelle…

  7. Wylene Leodelgario  21/12/2016 - 19h15

    Faz uns 10 ano ou mais que uso creme depilatório, acho super prático para horas emergências,. No começo deixava passar o tempo e as vezes queimava o local, hoje mais espertinha, não tenho problemas em usá-lo. Bjs

    https://frescachic.blogspot.com/2016/12/o-meu-ano-foi-assim-e-o-seu.html

  8. Bia  21/12/2016 - 22h42

    Ju! O laser soprano realmente a dor é insuperável. Experimentei fazer com o Light sheer e to amando. Doi muito menos! Dá uma pesquisada!bjus

  9. Soeli  22/12/2016 - 00h11

    Ju eu uso e gosto bastante, uso um da Avon.O ruim é que eles tem cheiro ruim mesmo, isso não mudou desde que vc testou.rrrsss.

    • Ju  22/12/2016 - 10h45

      Aí, ó, tem que mudar o cheiro, gente, parece peixe podre, So! hahaha

  10. Talita Leite  22/12/2016 - 02h37

    Nossa Ju que legal ver você falando sobre isso.
    Sempre sofri com depilaçāo, cera dói muito, gillette me dava alergia, tipo nāo podia raspar toda semana, pq enchia de bolinhas e coçava muito, aí tinha que esperar uns 15 dias e ficar com a perna cabeluda….rs…
    Resolvi comprar o satinelle, aquele depilador elétrico, e achei que meus problemas tinham acabado. Ah tá, se vc acha que cera dói é pq nāo conhece satinelle, aquilo é um aparelho de tortura. Mas como paguei 200 reais, e como vc diz, “dinheiro nāo aceita desaforo” usei ele um tempo, e o resultado é que além da dor insuportável, meus pelos comecaram a ficar encravados, um horror.
    Esse mês o creme depilatório da avon estava em promoçāo por 10,99 e resolvi comprar pra testar. Amor define, que produtinho maravilhoso, deixa tudo lisinho, macio, nāo dói e nāo achei fedido nāo. Vou fazer estoque.
    Adoro o blog, continue assim, bjusss!!!

  11. Raquel Nascimento  22/12/2016 - 08h19

    Ju, ainda acho que o laser é a melhor opção de todas! ainda vou fazer, mas me falta tempo (olha que absurdo… kkkkkk), mas uma hora saaai… kkkk

    • Ju  22/12/2016 - 10h45

      Eu tenho medo da dor! hahaha

  12. Vivi  22/12/2016 - 12h54

    Ju, o segredo do laser é escolher o aparelho e o principal: com gilete, se livrar de cada toquinho de pelo que houver. Sou muuuito covarde pra dor, comecei a fazer na virilha e estava quase desistindo de dar continuidade, mas aí trocaram a profissional que aplicava, e a nova faz um retoque na depiliação feita em casa com a gilete e tira todo e qualquer pelo que estiver dando as caras. Aí a aplicação é sem dor nenhuma, garanto. Ela explicou que o que faz doer são os pelinhos que ficam….
    Forte abraço, adoro você!

  13. Carol  31/12/2016 - 17h04

    Oi Ju. Como retirou a mancha do buço?
    Bjos

  14. Gy Mello  21/01/2017 - 15h58

    Oi Ju, o que vc usa então para tirar o buço? bjoss e sucesso sempre!!!

  15. […] fui fã de creme depilatório porque detesto o cheiro e porque minha pele não é sensível não, amiga, ela “se […]

O que você acha do JV?
Ju, apenas gratidão por ter me ensinadona cuidar dos meus cabelinhos loiros com misturinhas e produtos acessíveis. Tenho um carinho enorme por vc. Beijos
As leitoras mais incríveis da vida
  • Os 5 do dia, porque eu tinha que vir falar dessa linha muitoooooo cheirosa do Boti, né? ☁️️💘O hidratante de mão é uma delicinha e nada grudento, assim como o corporal (não tá na foto mas mostrei ontem no Stories), que hidrata bem, deixa a pele cheirosa e não meleca nada. E ameiiiiiiii esse
  • Eu votei na Ju Lopes, do blog @jurovalendo, que já acompanho há alguns anos😍😍. É muito bom poder prestigiar profissionais como a Ju, que fazem um trabalho com tanto amor, competência e dedicação. Não é à toa que o Juro Valendo é o blog de beleza brasileiro mais acessado no mundo, segundo a Revista Exame!!! . Eta baianinha arretada!!! VOTEM!!! É bem rapidinho! 💕 💕. Obrigada e continue brilhando! 🌟🌟🌟 http://premioinfluenciadores.com.br/ #premioinfluenciadoresdigitais #jurovalendo
  • #behappy😊 #sejaluz #bloggers #sejamcheiosdoespiritosanto #loveu #beyourself #yourlife #yourlove #amesempre #gratidão #jurovalendo #iloveit❤️ #maqbellamakeup
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo