05.01.2017

Hairceuticals: Para Tratar o Cabelo de Verdade!

Estamos chegando perto do que eu quero e acredito para tratar os cabelos, e uma prova disso é a força dos Hairceuticals na Ásia e na Austrália.

Assim como o mercado de beleza tem os dermocosméticos, que ficam entre os cosméticos e os medicamentos, os produtos capilares também precisam evoluir, não dá mais pra ficar nos ativos puramente cosméticos, nós queremos muito mais.

Queremos investir em produtos que realmente tratem os cabelos, e é aí que entram os Hairceuticals, que utilizam ativos naturais e ativos ou tecnologias farmacêuticas de ponta para garantir um resultado de alta qualidade para os fios.

Hairceuticals

Hairceuticals: é tratamento, não maquiagem!

Existe, desde sempre,  uma demanda enorme por produtos com ativos “naturais”, à base óleos e extratos vegetais, isso é fato. Só que, no caso dos hairceuticals, eles são “misturados” com aminoácidos, lipídeos e ativos farmacêuticos que possuem um peso molecular menor e conseguem penetrar mais facilmente nos fios, garantindo, assim, um resultado bem mais eficaz.

Ou seja, eles vão além da maquiagem, do superficial, eles tratam verdadeiramente.

Os produtos dese tipo podem focar mais nos ativos naturais de alta tecnologia ou nos ativos médicos e farmacêuticos, que são os meus preferidos.

As máscaras com ativos veganos da Pureology, são um exemplo do primeiro grupo, do que foca em ativos mais naturais. Aqui é preciso ficar atento a um fato: não basta o produto ter ativos naturais pra ser considerado hairceuticals. É preciso que, aliado a isso, ele tenha uma tecnologia poderosa que garanta maior penetração e absorção desses ativos, como nos produtos da Phyto, por exemplo.

O FISION AquaShield, da Tri-K, se encaixa no segundo grupo, e promete não só fortalecer, mas proteger os fios dos esfeitos do climas adversos, coisa que seria bem útil pra nós, né? Ele contém uma proteína hidrolisada com 5 funções e benefícios cientificamente comprovados para os mais diversos tipos de clima e cabelos.

Produtos e ativos pra ficar de olho

Existem muitos ativos e tecnologias sendo utilizados, como os fatores de crescimento, que já falei aqui anos atrás, e as células troncos, e dois que merecem destaque são o Tilicine e o Beracare. Eles proporcionam benefícios para os fios mesmo após o enxágue, sem que precisem permanecer em contato com o cabelo por muito tempo.

No geral, os ativos que garantem benefícios mais duradouros precisam permanecer em contato com os fios, e isso só era possível nos produtos sem enxágue. Para produtos wash-off, os ativos só podem ser divulgados pelos seus benefícios clínicos se esses forem comprovados em estudos com lavagem (shampoo e condicionador), e é aí que o Tilicine e o Beracare se destacam, vez que garantem resultados nessas condições.

Hairceuticals

Falando em produtos, a Schwarzkopf tem um shampoo de colágeno que se encaixa nessa categoria e faz muito mais que lavar, ele trata os fios. Outro shampoo disponível no mercado global com essas características,  mas que ainda não chegou por aqui,  é o da Pharmaceris H-Stimupurin.

A L´Oréal também vem apostando em produtos com ativos de alta tenologia, que garantem, com o uso tópico, resultados que vão muito além do esperado de um cosmético. Um exemplo disso é o ativo Filloxane, usado na linha para cabelos finos, que realmente encorpa os fios e garante mais volume.

A Kérastase também possui produtos com esse formato, e aí vale ficar de olho nos produtos da linha Densifique, que aumentam a densidade e a resistência, e ainda ajudam no crescimento do cabelo.

Existem vários outros produtos, focados em nichos específicos, como controle da caspa, alopécia e crescimento capilar, que vêm sendo trabalhados no mercado asiático com sucesso, e espero que esses produtos cheguem logo por aqui, inclusive os de marcas mais acessíveis.

Mais tendências capilares

Outras tendências fortes no mercado asiático são os produtos capilares personalizados, com foco nas necessidades individuais de cada cabelo,  e os que possuem a formulação rica em óleos vegetais e essenciais, o que muito me interessa!

Ramaa Chipalkatti, um analista especialista em cabelos, que é super famoso por lá, diz que essas são as principais oportunidades de inovação no setor capilar, já saturado dos “cosméticos simples”. Quero que chegue logo aqui, gente!

Sério, porque por mais que esses produtos sejam mais caros, eles são um investimento, porque o efeito não desce pelo ralo com o enxágue. Ele se prolonga e vai tratando mais profundamente os fios, garantindo um resultado muito melhor a curto, médio e longo prazo.

Beijos, Ju♥

 Bora ficar bem juntinha? Então vem comigo nas redes sociais! ⇒ Instagram ♥ Youtube ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
3 comentários
  1. Geisa Exaltação  06/01/2017 - 08h25

    Que maravilha!
    Já estou ansiosa por essas novidades.

  2. Geisa Exaltação  06/01/2017 - 09h01

    Ju, pesquisando aqui encontrei produtos da Garnier a linha cachos poderosos que contém tecnologia filloxane, breve a Elseve vai lançar uma linha com essa tecnologia.
    Amo muito esse blog, beijos.

  3. Geisa Exaltação  06/01/2017 - 09h09
O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!