18.01.2017

Queratina Bio Extratus: Amo Pra Vida!

Tem anos que falo por aqui da Queratina Bio Extratus, que uso em várias receitinhas, mas nunca fiz resenha dela, o que é um absurdo, né? Ela, com certeza, merece um post só dela!

Queratina, como vocês sabem, é uma substância reconstrutora, então é bastante útil para quem faz descloração, progressiva, alisamentos ou qualquer tipo de química nos fios.

Ela pode ser usada de muitas formas, e já falei sobre isso nesse post, mas é preciso ter cuidado, já que o excesso de queratina é tão danoso quanto a sua falta, coisa que já falei aqui no blog diversas vezes.

E não, queratina não é tudo a mesma coisa. Algumas, como a da Bio Extratus, são mais concentradas, mais potentes, o peso molecular varia e por aí vai. Mas, vamos pra resenha!

queratina bio extratus

Queratina Bio Extratus: As Promessas

De acordo com o rótulo, “a Queratina Bio Extratus é um concentrado reconstrutor de uso profissional para cabelos danificados. A queratina, principal constituinte do cabelo, penetra nos fios protegendo e reestruturando a fibra capilar. Recupera os fios dos danos causados por processos químicos, praia, piscina e sol intenso.”

A embalagem é plástica, conta com tampa de rosquear e vem com 100 ml de produto. A textura é líquida e o cheiro não é dos melhores, mas não fica impregnado nos fios.

Ela é amarelada e, geralmente, amarela o loiro. Queratina quando amarela o loiro é super difícil pra neutralizar, mas usando a dica que dei nesse post garanto que ela não vai amarelar.

Consta na embalagem que essa queratina pode ser usada para cauterização ou “hidratação” capilar. Na cauterização, é indicado diluir 10 ml de queratina em 20 ml de água, e na hidratação, que na verdade é uma reconstrução, dilui-se 1 colher de queratina na quantidade de máscara que você costuma usar.

Ou seja, a regra é que ela seja usada diluída, já que é mais concentrada.

queratina bio extratus

Como uso a queratina Bio extratus

Existem várias formas de uso, e todas são boas, tudo depende do estado do seu cabelo e do que ele precisa nesse momento. As que mais gosto são essas, ó:

1. Queratina para potencializar produtos capilares

Quando a máscara, a ampola, o condicionador e até o creme de pentear não está entregando o resultado esperado, e quando é de reconstrução que preciso, misturo, no momento do uso, a queratina com o produto. Expliquei certinho como faço isso nos posts abaixo, ó:

2. Queratina para socorro imediato

Quando acontece algum desastre capilar e o cabelo fica extremamente frágil, uso a queratina diretamente no cabelo, sem diluir, e ela segura a onda direitinho.

Pra isso, borrifo a queratina de mecha em mecha nos fios limpos e úmidos, após lavagem com shampoo. Deixo agir por 30 minutos, enxáguo e aplico uma máscara de nutrição ou hidratação em seguida para amolecer os fios.

queratina bio extratus

3. Queratina para queratinização

A queratinização, sobretudo a de faço com queratina e Bepantol (ou genéricos), é super útil para cabelos muito danificados, elásticos e emborrachados.

Dá pra fazer a queratinização sem o Bepantol, claro, mas prefiro misturar pra evitar que o cabelo fique rígido. A receitinha dessa queratinização está nesse post aqui.

4. Cauterização caseira

Essa reconstrução caseira é maravilhosa e dá um resultado muito bom nos fios, garanto! É uma das receitinhas que mais uso no cabelo e me ajuda demais tanto a preparar o cabelo para as luzes quanto para ajudar a recuperar. A receitinha tá nesse post, ó.

5. Reconstrução caseira

Ahhh, essa reconstrução é poder, meu povo! Tenho usado bastante também, e apresenta resultados muito bons para quem está com o cabelo muito detonado. Tem a receita todinha nesse post aqui.

Em todos esses casos, a queratina Bioextratus cumpre bem o seu papel, dando bastante força ao cabelo e reestruturando a fibra capilar. No geral ela deixa o cabelo mais rígido, o que é comum quando a gente usa queratina, e por isso gosto de misturar com Bepantol.

queratina bio extratus

Não existe uma regra exata de quantas vezes devemos usar, isso vai depender do estado do seu cabelo e dos resultados que ele apresenta. Quanto mais danificado estiver o cabelo, maior a frequência de uso. E a medida que os fios forem melhorando a gente vai dando um tempo maior entre uma aplicação e outra, sabe?

Existem muitas queratinas no mercado, inclusive já mostrei aqui as minhas preferidas, mas se você estiver procurando uma bem potente, pode se jogar nessa!

Ela é vendida em mercados e farmácias, custa R$22,00, e tenho dificuldade de achar aqui em Jee. Essa quem me deu foi a Lu, uma leitora linda que viu minha agonia na busca dessa danada, e logo depois achei na farmácia que fica ao lado do Jambo, mas tinham poucas unidades.

Alguém já testou? Conta aí o que achou!

Beijos, Ju♥

Bora ficar juntinha? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
8 comentários
  1. josilaine Goes  18/01/2017 - 16h50

    olá ju, amo essa queratina também! obs: no post onde vc escreveu “Quanto mais danificado estiver o cabelo, menor a frequência de uso”, não seria “maior a frequência” ? te adoro, bjs

    • Ju  19/01/2017 - 12h29

      Josi, linda, obrigada por avisar, já corrigi!
      Beijos

  2. Flávia Giraldes  18/01/2017 - 19h33

    Oi Ju, tdo bem?
    Vim pedir para vc falar mais sobre como está sem tomar o anticoncepcional… Vi que o seu último post sobre o assunto foi escrito há um tempinho e queria saber como vc tem passado, além de que outros métodos não hormonais vc tem usado.
    Eu deixei de tomar o AC em fevereiro do ano passado por motivos diferentes dos seus e só depois li sua história com a pílula. Me identifiquei demais! Fez muito sentido pra mim, foi ótimo saber da sua experiência!!!
    Meus exames de sangue chegam essa semana e vou conferir como estão meus hormônios depois de 4 anos de pílula.
    Bjs querida,
    Flávia

    • Ju  19/01/2017 - 12h28

      Fau, na próxima semana completo 1 ano sem tomar, daí farei um post, pode deixar!
      Eu tô usando só camisinha, porque a única opção pra mim é camisinha ou o Diu de cobre, que não quero colocar… :(
      Me conta como foram seus exames, tá?
      Beijos

  3. Ana Flávia  19/01/2017 - 14h00

    Olá, eu vi em um dos comentários que você analisaria as formulações da escova Nutri lipídica da Italian Color, mas não achei a resposta do que você achou dessa escova, poderia me atualizar a respeito dela? Gostaria de saber se ela realmente tem formol!!!
    Obrigada, até logo

    • Ju  24/01/2017 - 11h23

      Aninha, não consegui o resultado ainda!

  4. Fran Deluca  20/01/2017 - 09h38

    A onde vende essa ampola matizante ? tem algum site ? Pq eu moro no final do mundo e é certeza q aqui nao vende kk

    • Ju  23/01/2017 - 10h46

      Fran, em farmácias virtuais você acha!

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • A esmaltação não é nova, mas é só pra contar pra vocês que já tem post no blog falando sobre a cor #trend do momento: #MillenialPink - vai lá conferir! ➡️Link na bio⬅️ O esmalte e o #sussa da @esmaltecolorama 😍 #blogbellealmeida #unhadodia #postnovo #blogged
  • Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem!

#obrigadasenhor🙏 #blessed #amooquefaco #mundodamoda #mundodamaquiagem_oficial #universodamaquiagem #maccosmetics #kryolan #marykay #batomnude #brushes #loveislove #blogger #pinterest #makeupartist #ppf #catharinehill #maquiadoradesucesso #briggitecalegari #jurovalendo #instaamigas2017
  • Ainda no tema
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo