31.01.2017

Cabelo Macio, Alinhado e Sem Frizz: Truque Rápido e Fácil!

Que tal um truque rápido, fácil e mega eficiente pra garantir um cabelo macio, alinhado e com bem menos frizz?

Semana passada mostrei esse truque lá no Stories, do Instagram (@jurovalendo, segue lá!), e várias de vocês testaram e vieram contar o tanto que tinham gostado, então vim dividir o truque por aqui também!

Cabelo macio e alinhado já!

E a coisa é simples, viu gente? Lavo os fios com shampoo e condicionador, enxáguo bastante, removo o excesso de umidade e, antes de aplicar o creme de pentear ou leave-in, misturo 2 gotinhas de óleo de coco (tô usando o Óleo de Coco Salon Line, mas pode ser qualquer óleo vegetal) com 3 borrifadinhas de Bepantol na palma da mão, esfrego uma mão na outra e passo nos fios, preservando a raiz.

cabelo macio alinhado e sem frizz

Essa misturinha deve ser aplicada no cabelo ainda úmido, e você pode usar o óleo vegetal de sua preferência, assim como qualquer genérico do Bepantol.

As quantidades podem variar, porque depende do tamanho e volume do cabelo, mas a misturinha deve ser aplicada sempre antes de qualquer outro finalizador, certo? A ordem dos fatores, aqui, altera o resultado final!

E depois da misturinha você pode aplicar o finalizador que quiser, sem problemas.

O cabelo vai secar bem mais alinhado, macio, com menos frizz e sedoso ao toque, e você pode usar esse truque sempre. Eu, por exemplo, uso todo dia, só paro quando acho que começou a pesar, sabe?

Dicas Extras

Pode usar qualquer óleo? Não testei com com todos os óleos, lógico, mas recomendo que se use um óleo vegetal. Adoro fazer com óleo de coco, de pracaxi e de jojoba, e a Mirna Gomes comentou lá no nosso grupo do Facebook que fez com óleo de Ojon e adorou!

Pode usar em qualquer cabelo? Pode sim, tudo é uma questão de dosar as quantidades e escolher o óleo que mais se adeque ao seu cabelo.

Pode usar ao longo do dia? Pode sim! O truque funciona melhor, deixando o cabelo mais alinhado, quando usado no cabelo úmido, e antes do finalizador. Mas, isso não impede que ele seja usado ao longo do dia, se o seu ficou muito ressecado, armado, com frizz ou sem forma, sabe?

É só aplicar a mistura nos fios, fazer um coque frouxo, deixar uns 5 minutinhos e soltar em seguida.

Pode usar no day after? Pode! Aqui eu indicaria umidificar o cabelo antes (com água rs) e só depois aplicar a misturinha.

Pode usar secador depois? Pode sim, sem nenhum problema!

Eu gosto de fazer a misturinha no momento do uso, e até acho que dá pra fazer uma quantidade maior pra 2, 3 dias, mas nunca testei por um período maior, não sei se estraga ou perde as propriedades.

Se tiver mais alguma dúvida, deixa aqui nos comentários! Agora vai lá testar  e depois volta pra contar, tá?

Beijos, Ju ♥

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
30 comentários
  1. Mirna  31/01/2017 - 15h03

    Adorei essa misturinha e além de controlar o frizz, doou um super brilho!!! Bjão, Ju!!!<3

  2. Ester  31/01/2017 - 16h50

    Ju você disse que pode usar secador. E passar chapinha, pode?

    Beijos :*

  3. elisa  31/01/2017 - 17h05

    amei perfeito vou fazer

  4. Marise Guimarães  31/01/2017 - 17h44

    Adorei a dica!!
    Tenho o óleo de coco da Salon Line, mas ainda não comprei o Bepantol. Amanhã mesmo vou providenciar. Obrigada, Ju! Bjs

  5. Thais Melo  31/01/2017 - 17h58

    Bora fazerrr…se vc disse que não pesa,eu acredito Ju…tenho o cabelo igual ao seu,fininho e oleoso…depois volto para contar o resultado <3

  6. Katherine  01/02/2017 - 09h25

    Juuu… eu tinho visto a dica lá no Stories mas minha memória é pessima e nao sabia a medida nem nada.. adorei que voce colcou aqui! hahahaha.. Já usei e to amando.. meu cabelo está uma delicia.
    Amando as dicas e o grupo, obrigada por nos proporcionar tantas coisas boas.
    Você é iluminada <3
    Ahh.. amei o livro da Shonda!

    • Ju  01/02/2017 - 10h53

      Kathe, sua maravilhosa, que bom, fico muito feliz em saber disso! <3
      Aiii, esse livro é tudo! Tô relendo de novo!
      Beijos <3

  7. adriana gonçalves costa  01/02/2017 - 10h44

    Ju que maravilha fiz ontem e adorei o cabelo está ótimo, até meu marido que é super distraído reparou no meu cabelo, disse que estava mais brilhoso.

    • Ju  01/02/2017 - 10h52

      Que bommmmmm saber disso, Adri! <3

  8. Suellen cristina  01/02/2017 - 11h01

    Ju e suas maravilhosas….Amei o post ,…doida pra testar

  9. Pricila  01/02/2017 - 14h40

    Jú, esse óleo de coco pode ser aquele copra ou tem que ser esses de perfumaria? Obridada, bjuuss.

  10. Meriluce  02/02/2017 - 11h40

    Ju, Amei essa dica e coloquei em prática ontem mesmo! Nossa, controlou muito o frizz, me apaixonei!! Beijosss

    • Ju  02/02/2017 - 12h18

      Que bommmmm saber disso! <3

  11. Camila  02/02/2017 - 16h38

    Fiz e adorei! Fiz com aquele óleo da Nuxe que comprei por causa da Ju e que hoje não consigo mais viver sem! Na próxima vou tentar com óleo de pracaxi.
    Outra dica da Ju que também deu super certo foi misturar umas gotinhas de bepantol (uso o genérico da opus) com óleo finalizador.

    • Ju  03/02/2017 - 10h52

      Que bommmmm saber disso, Mila! <3

  12. Silvania  03/02/2017 - 10h32

    Juu minha linda me indique um Salão aqui em Jee quero cortar meu cabelo na Bahia

    • Ju  03/02/2017 - 10h46

      Sil, corte com o Cleiton, no salão do Hiper G Barbosa, corto com ele! <3

  13. Jéssica  07/02/2017 - 00h17

    Ju essa mistura me lembra muito a técnica LOC usada mais frequentemente em cacheadas que é Liquido (Bepantol) , Óleo (óleo vegetal) e Creme (Leave in) , seria o mesmo princípio?

  14. Rayanne Morais  14/02/2017 - 02h18

    Ju, sabes dizer se essa mistura ajuda no caso de o cabelo não “armar” quando entra em contato com aquele vento frio à noite? Queria tanto que você fizesse um post falando sobre isso pq infelizmente não encontro nada na internet q ajude nesse quesito. Não faço progressiva há quase dois anos, quando ajeito meu cabelo em casa fica lindo ai vou p uma festa por exemplo ai a umidade já vai “armando” meu cabelo. Queria dicas de como posso evitar isso. O que mais funciona p mim ainda é a hidratação de maizena, mas n gosto muito pq meu cabelo fica meio ressecado :/

  15. Maya  16/02/2017 - 11h09

    Gente do céu, tô testando essa misturinha e ela É VIDA!
    Faz mais ou menos 1 ano que não faço progressiva/ inteligente, então estou com o cabelo daqueeeele jeito, e essa mistura tem colocado ordem nos fios de forma impressionante.
    Eu não tenho cachos, mas tenho muito volume no cabelo – e põe volume nisso!
    Uso o bepantol da opus e o óleo da salon line, que é o mix com óleo de côco.

    Outra coisa que deu super certo foi a hidratação com glicerina e vinagre… dá vontade de ficar beijando o cabelo o dia todo! >.<

    • Ju  16/02/2017 - 11h17

      Ma, que alegria ler seu comentário! Tão bom quando o cabelo da gente “toma tento” na vida, né? Às vezes os truques mais simples são os que fazem mais diferença!
      Beijos

  16. cristiane  16/02/2017 - 11h47

    Testei essa misturinha hoje de manha, amei . Minhas pontas estavam horrorosas rsrsrsss. é otima. Usei o bepantol de spray com um pouquinho de oleo de coco. Ameiiiiii.

  17. Joyce  16/02/2017 - 13h33

    Eu tenho cabelo cacheado, e faço uma trança com um pouco de óleo d Argan, rícino ou coco com creme sem enxágüe. Funciona para dormir ou no intervalo do trabalho. Fica lindo.

  18. Juliana  23/02/2017 - 14h10

    Ju, amei, amei. Amei muito essa dica… Na primeira vez que usei, errei a mão, e o cabelo ficou ensebado hahaha, mas agora já achei o ponto, e tô usando em todas as lavagens. É sucesso!!!!
    Mas aqui… conta pra gente qual é essa hidratação de glicerina e vinagre que a Maya citou?!
    Eu quero beijar meu cabelo o dia todo também rsrs
    BEijos!!!

  19. Angela Pereira  25/02/2017 - 04h58

    Oi Ju,seu blog é muito legal,acompanho sempre q posso .
    Vc citou q tem genéricos do Bepantol,quais são?
    Agradeço desde já,
    Bjs

    • Ju  25/02/2017 - 09h57

      Oi Angel, tudo bem?
      Procura o Probentol, ele é ótimo!
      Beijos

  20. Angela Pereira  26/02/2017 - 01h56

    Obrigada !!

  21. Naiara  28/02/2017 - 11h16

    Alguém de cabelo cacheado que não seja crespo testou? Meu cabelo dá uns cachos grandes e abertos….parecem feitos à mão….rsrsrsrs mas qdo uso algo que o deixa macio demais os cachos vão embora. Help me Jú!

O que você acha do JV?
Ju, apenas gratidão por ter me ensinadona cuidar dos meus cabelinhos loiros com misturinhas e produtos acessíveis. Tenho um carinho enorme por vc. Beijos
As leitoras mais incríveis da vida
  • Os 5 do dia, porque eu tinha que vir falar dessa linha muitoooooo cheirosa do Boti, né? ☁️️💘O hidratante de mão é uma delicinha e nada grudento, assim como o corporal (não tá na foto mas mostrei ontem no Stories), que hidrata bem, deixa a pele cheirosa e não meleca nada. E ameiiiiiiii esse
  • Eu votei na Ju Lopes, do blog @jurovalendo, que já acompanho há alguns anos😍😍. É muito bom poder prestigiar profissionais como a Ju, que fazem um trabalho com tanto amor, competência e dedicação. Não é à toa que o Juro Valendo é o blog de beleza brasileiro mais acessado no mundo, segundo a Revista Exame!!! . Eta baianinha arretada!!! VOTEM!!! É bem rapidinho! 💕 💕. Obrigada e continue brilhando! 🌟🌟🌟 http://premioinfluenciadores.com.br/ #premioinfluenciadoresdigitais #jurovalendo
  • #behappy😊 #sejaluz #bloggers #sejamcheiosdoespiritosanto #loveu #beyourself #yourlife #yourlove #amesempre #gratidão #jurovalendo #iloveit❤️ #maqbellamakeup
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo