20.02.2017

4 Truques com Corretivo pra Aprender Já!

Vocês sabem que eu sou a rainha da gambiarra, né? Ah, não passo aperto não, gente, e uso um mesmo produto pra várias coisas diferentes, de jeitos diferentes, o que quase sempre dá certo ( quando dá errado a gente se acaba de rir rs), e hoje vou mostrar 4 truques com corretivo que uso sempre!

Eu prefiro corretivos mais líquidos, acho que são mais fáceis de passar e, na maioria dos casos, marcam menos minhas linhas que os mais grossinhos, sabe?

E já digo logo a verdade: ultimamente tô usando uma base da Lancôme como corretivo, mas posso explicar: ela custou os olhos da cara e, mais uma vez, é muito mais clara que a minha pele (como isso é possível? hahaha), então o mínimo que ela pode fazer é servir de corretivo, porque o meu dinheiro não aceita desaforo! hahaha

Mas, vamos aos truques!

truques com corretivo que uso sempre!

truques com corretivo juro valendo

1. Como base para sombra

Sempre aplico o corretivo na pálpebra móvel pra servir de base para a sombra, primeiro porque tenho essa região bem pigmentada, então gosto de clarear pra que a cor da sombra “apareça”, já que quase sempre uso as mais clarinhas.

E segundo porque, no caso dos corretivos mais líquidos, a sensação que tenho é que quando aplico antes da sombra, ele deixa o tom mais intenso, talvez por causa da umidade, não sei, e também porque faz com que elas “durem” mais nos olhos, parece que o troço “gruda” ali e fica por mais tempo, sabe? Recomendo!

2. Para destacar a sobrancelha

Nunca acerto contornar a sobrancelha com corretivo pra dar aquele efeito bonitão, porque não tenho coordenação motora pra isso, mas adoro passar o corretivo no canto superior externo pra dar uma clareada e destacar a sobrancelha.

Nos tutoriais que vejo, as meninas costumam usar sombras clarinhas e/ou iluminadores, mas gosto do efeito do corretivo, acho mais prático! E como meus olhos são caidinhos, destacando essa região a coisa dá uma levantada, sabe como é?

3. Pra iluminar o rosto

Gente, acho lindo aquele efeito iluminado, mas não dou conta de ficar com nada brilhando na pele, não gosto, não tem jeito. Então, pra conseguir um efeito iluminado e discreto, misturo, na palma da mão mesmo, um tico de corretivo líquido com um pouco de iluminador em pó ou líquido, e aí aplico nas regiões onde quero destacar.

E se o iluminador for tipo “pó compacto”, dou aquela “raspadinha” básica pra tirar o pozinho e fazer minha mistura. O resultado fica ótimo, o iluminado fica na medida certa e não fico desconfortável achando que tem brilho na cara.

Aliás, como a gente muda, né? Anos atrás eu amava maquiagem brilhosa, hoje quero tudo suave e natural. Ahh, o tempo…

4. Pra disfarçar o inchaço dos olhos

Esse truque aprendi em alguma revista, não lembro qual, mas super funciona pra quando os olhos estão muito inchados ou com aquele “ar” de cansaço.

Bata misturar, na palma da mão, um pouco do seu creme para a região dos olhos, pode ser o creme facial mesmo, um pouco do corretivo e um pouco do iluminador (50% de corretivo, 30% do creme e 20% do iluminador), e aplicar na região das olheiras e abaixo da sobrancelha.

Não sei qual o paranauê dessa misturinha, mas o fato é que ela realmente disfarça muito o inchaço dos olhos e aquela cara de cansaço, sabe? Ah, e essa misturinha deve ser aplicada depois da base.

Além das formas mais comuns de usar o corretivo, essas são as gambis que mais uso, e gosto de todas! E você, tem outros truques com corretivo pra dividir com a gente? Conta aí, menina!

E se quiser mais truques com maquiagem, aqui tem 6 novas formas de usar a sua base!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
2 comentários
  1. Camila  20/02/2017 - 13h01

    Juh, eu também uso corretivo líquido como fixador de sombra e funciona muito bem.

  2. LUCAS LIMA FREIRE  20/02/2017 - 13h37

    Amei as dicas, já sou adepto dessa última de misturar o corretivo com o creme para área dos olhos. Dá aquela revigorada e garante um resultado mais natural do que o corretivo aplicado sozinho

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • A esmaltação não é nova, mas é só pra contar pra vocês que já tem post no blog falando sobre a cor #trend do momento: #MillenialPink - vai lá conferir! ➡️Link na bio⬅️ O esmalte e o #sussa da @esmaltecolorama 😍 #blogbellealmeida #unhadodia #postnovo #blogged
  • Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem!

#obrigadasenhor🙏 #blessed #amooquefaco #mundodamoda #mundodamaquiagem_oficial #universodamaquiagem #maccosmetics #kryolan #marykay #batomnude #brushes #loveislove #blogger #pinterest #makeupartist #ppf #catharinehill #maquiadoradesucesso #briggitecalegari #jurovalendo #instaamigas2017
  • Ainda no tema
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo