06.03.2017

Como Usar o Salva Fios

já fiz dois posts aqui sobre o Salva Fios, um explicando o que era o produto e outro com a receita de uma cauterização com ele, e hoje vamos papear sobre como usar o Salva Fios, porque as possibilidades são muitas!

Já testei o produto de várias maneiras, mas vocês são danadas, acharam outras formas de usar e todo dia recebo relatos diferentes, então bora botar ordem na casa, né?

Como usar o salva fios?

O Salva Fios foi pensado como um produto bem versátil, que pudesse ser usado de muitas formas, e não existem incompatibilidades, tudo é questão de testar e achar a melhor forma de uso para o seu cabelo. Eu, por exemplo, amo na cauterização e pra finalizar, mas tem gente que prefere pra potencializar máscaras, pra usar direto nas pontas e por aí vai.

1. Para potencializar produtos

Você pode usar de 5 a 10 gotas do Salva Fios para potencializar suas máscaras, shampoos, condicionadores e cremes de pentear, preferencialmente no momento do uso, mas nada impede que você coloque direto no pote.

Misturando no momento do uso, como a quantidade acaba sendo maior, a coisa fica mais potente, mas quantidade é relativo, depende do tamanho, volume e necessidades do cabelo. No meu, por exemplo, comecei usando 10 gotinhas e já passei pra 5, porque ele já recuperou muito os fios e não preciso mais usar tanto, sabe? Então, dose de acordo com as necessidades do seu cabelo.

O resultado é um cabelo mais macio e brilhoso, mais forte e encorpado, muito mais alinhado, com menos porosidade e frizz.

2. No couro cabeludo

Ele pode ser usado diretamente no couro cabeludo pra fortalecer e, por causa disso, ajudar no crescimento dos fios. Basta aplicar 10 gotinhas (a quantidade pode variar), massagear e deixar agir até a lavagem seguinte. Usando 2 vezes na semana já está de bom tamanho!

3. Antes e depois das químicas capilares

Como é muito rico em aminoácidos, ele ajuda a preparar os fios para as químicas capilares (luzes, descoloração, alisamentos, progressivas, etc), fortalecendo-os, e também é ótimo pra ser usado depois da química, já que o cabelo perde muitos nutrientes e ele vai ajudar a repor.

4. Nas pontas detonadas

Eu ainda não tinha testado o Salva Fios diretamente nas pontas detonadas, mas a Lu comentou ontem no vídeo sobre o produto (veja aqui) e corri pra testar. Gente, faz diferença! Minhas pontas não estão muito estragadas nem finas, mas senti que elas ficaram muito mais hidratadas e alinhadas, sabe? O aspecto muda!

como usar o salva fios

5. No descolorante

Quem testou assim foi a Ju, do Mistura Feminina, e ela gostou muito! Usou misturado com o descolorante e o oxidante (10 gotas), e, segundo ela, o cabelo aguentou mais a descoloração e não ficou elástico. Ela também aplicou logo depois da descoloração, após a lavagem.

Essa foi uma forma que não testei ainda, e assim que testar mostro pra vocês, tá?

6. Com óleo finalizador

Sabe um truque que ensinei aqui pra domar os fios e deixar o cabelo super macio com óleo finalizador e Bepantol? É só substituir o Bepantol pelo Salva Fios e usar da mesma forma, antes do creme de pentear, e o resultado é incrível: os fios ficam com bem menos frizz, mais suaves ao toque, macios e alinhados. Amo!

7. Cauterização de aminoácidos

Essa cauterização é maravilhosa, e a receita dela tá nesse post aqui.

8. Como pré shampoo

Sim, ele pode ser usado como pré-shampoo, mas eu, sinceramente, acho um desperdício! Vai proteger o cabelo? Vai. Mas existem produtos mais simples (e baratos!) que fazem isso. Deixe o Salva Fios pra usos mais interessantes, pra cauterizar, potencializar máscaras, pra finalizar (com óleo, creme de pentear, etc) e tantos outros usos,  aí sim ele é poder!

9. Antes da escovação

Ele não protege os fios do calor do secador e da chapinha, mas pode sim ser usado antes de escovar e/ou pranchar, e ajuda muito os fios!

como usar o salva fios

10. Na umectação

Não é, particularmente, minha forma preferida de usar o produto, exceto se a gente aplicar o produto antes e o óleo depois, mas algumas leitoras testaram na umectação e gostaram muito!

Essas são só 10 formas de uso, com o tempo a gente vai testando e descobrindo muitas outras, e falei mais de tudo isso no vídeo de ontem (clique aqui pra conferir).

Quanto a dúvida sobre a frequência de uso, não existem regras porque cada cabelo tem uma necessidade diferente. Sempre começo usando mais e com uma frequência maior, e vou reduzindo tanto a quantidade quanto a frequência quando percebo que o cabelo está melhorando, sabe?

Quando você perceber que seu cabelo já está bem recuperado, siga usando 2 gotinhas no creme de pentear sempre que lavar, por exemplo, porque aí o cabelo vai ficar protegido, vai receber uma dose boa de substâncias essenciais e vai se manter mais saudável. O que não pode é exagerar, porque tudo demais é sobra!

Onde comprar o Salva Fios

O Salva Fios só é vendido na Art Vitta e custa R$43,00 (clique aqui pra comprar). Ao finalizar a compra é só colocar o cupom de desconto JU10 (tudo junto, em maiúsculo) que vocês ganham 10% de desconto.

Qualquer dúvida é só perguntar, e voltem pra contar o que acharam do produto, e isso vale pra quem gostou e pra quem não gostou, tá? E se você testou alguma outra forma de usar o Salva Fios, conta pra gente!

p.s: meu teclado quebrou, tá “comendo” as letras todas, gente, se tiver algum erro no texto, avisem! 

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
19 comentários
  1. camila santos  06/03/2017 - 14h06

    Ju !! Lendo seu post agora me surgui duas duvidas kkk
    Posso usar queratina junto na cauterizacao com salva fios ??
    E a mais importante … kkk
    Devo continuar fazendo reconstrucao ( aquela cauterizacao mara q tem no blog a tempos ja )ou com o salva fios nao e necessario mais a queratina ???
    Bjao

    • Ju  07/03/2017 - 08h55

      Mila, pode sim, mas não precisaria, o salva fios tem o peso molecular menor, penetra mais e, consequentemente, trata mais a fundo, mas se quiser pode usar!
      Beijos

  2. JOYCE P. G  06/03/2017 - 14h59

    Ah haaa! Sabia que tu tinha feito algo no cabelo! Estava eu assistindo o video, quando no finalzinho você disse que deu uma escurecida /esquentada no tom do loiro, pq achou que estava palida d+… Sabia! Confesso que quando eu retoco assim, clarinho do jeito que gosto, no começo eu me sinto PALIDA D+, depois me sinto A MORENA, achando que o cabelo esta claro d+ pra mim, e depois vem a sensação de loiroglamour! Bem louco!
    Ah, a proposito, estou LOUCA pra comprar esse bichinho milagroso!!!
    Beijos

    • Ju  07/03/2017 - 08h54

      hahahaha Banho de brilhooo! Sempre fico agoniada quando o cabelo tá muito claro, sem um pouco de dourado, porque o contraste não fica legal com a minha pele, nunca fica!
      Ele é super bom, quando testar me conta!
      Beijos

  3. Daniela  06/03/2017 - 18h08

    Oi Ju! Tô querendo comprar o salva fios, mas como meu cabelo está caindo muito (sem motivo aparente pois não uso nenhuma química e cuido bem dele) estou em dúvida se eu comprar o salva fios posso usar também o Phil food ou o minoxidil ao mesmo tempo?
    O que vc me indica?
    Amo suas dicas! Beijo!

    • Ju  07/03/2017 - 08h53

      Dani, será que não é algo na sua alimentação? Porque se não é química, o salva fios não vai ajudar, preciso ser honesta com você. Eu iria de Pill!
      Beijos

  4. Elis Abilio  06/03/2017 - 21h41

    Olá Ju, sabe me informar se esse produto ajudaria quem tem problemas com Alopécia androgenética? Fiquei esperançosa, quanto a consultar um especialista e tal, já foi feito e não tivemos muito exito. Já foi pantogar e outros produtos manipulados e nada. Por último a médica disse que só resta a aplicação direta no couro cabelo, o que a minha mãe não aceita por medo. Já fiz várias de suas receitas de hidratação, brilho e amei. Parabéns!!! Bjs

    • Ju  07/03/2017 - 08h46

      Elis, acredito que não, aí teria que ser algo com fatores de crescimento, não?
      Os tônicos, aplicados direto no couro cabeludo, ajudam muito, porque essa região é super vascularizada.
      Beijos

  5. Luciana  06/03/2017 - 22h56

    Ju! Contei pra você que encharquei as pontas, né, e faz muita diferença! Ontem, coloquei 10ml num borrifador e “brumei” os fios. Brilho gritante e maciez!!! Agora vem a melhor parte: acordei com ele alinhado, sem volumão arrepiado, ainda macio e tão brilhoso. E só faz uns 12 anos que isso não acontecia. Estou de queixo caído! Como você disse, esse tratamento não vai pro ralo na próxima lavagem! Obrigada!!

    • Ju  07/03/2017 - 08h45

      Que maravilha, Lu, fico muitooooo feliz em saber disso, já vou comprar um borrifador pro meu! hahaha

  6. Carol  07/03/2017 - 00h18

    Ju, vi algumas meninas falando que o salva fios tira o volume do cabelo é verdade?

    • Ju  07/03/2017 - 08h44

      No meu cabelo não vi esse efeito, mas sim o de alinhar os fios, mas várias meninas relataram isso sim!

  7. Brenda  07/03/2017 - 11h00

    Vou testar, Ju! Tô ansiosa! Beijos, e sucesso, te adoro!!!

  8. magaly  07/03/2017 - 13h57

    ju mwu cabelo é natural mas está danificaso, pontas ralas,ressecado,com muito frizz.Posso usar esse produto??

  9. Maria Leidiane Tavares  08/03/2017 - 17h59

    Ju, fiz a cauterização “sem cauterizar de verdade”, só com secador, sem chapinha (estava apressada!), será que adianta de alguma coisa? De todo modo, o cabelo ficou soltinho, uma delícia! Retoquei as luzes há poucos dias, a porosidade sumiu, dá até vontade de finalizar apenas com a misturinha da cauterização a partir de agora, hahaha.

  10. Cris  08/03/2017 - 17h59

    Oi Ju linda!!!
    Amo suas dicas.
    Vc arrasa

  11. Beth  22/03/2017 - 18h54

    Ju, 25 reais de frete não da… :(
    manda a receita que eu formulo aqui em salvador rs
    Beijos!

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • A esmaltação não é nova, mas é só pra contar pra vocês que já tem post no blog falando sobre a cor #trend do momento: #MillenialPink - vai lá conferir! ➡️Link na bio⬅️ O esmalte e o #sussa da @esmaltecolorama 😍 #blogbellealmeida #unhadodia #postnovo #blogged
  • Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem!

#obrigadasenhor🙏 #blessed #amooquefaco #mundodamoda #mundodamaquiagem_oficial #universodamaquiagem #maccosmetics #kryolan #marykay #batomnude #brushes #loveislove #blogger #pinterest #makeupartist #ppf #catharinehill #maquiadoradesucesso #briggitecalegari #jurovalendo #instaamigas2017
  • Ainda no tema
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo