09.03.2017

Novex Tudo de Bom: Multiuso e Maravilhoso!

Falei semana passada do Novex Tudo de Bom lá no Stories e prometi a resenha completinha pra vocês, porque, gente, ele é tudo de bom mesmo, daqueles que a gente garra amor, sabe?

E vocês vão amar também, porque ele é exatamente o tipo de produto que a gente ama: pode ser usado de muitas formas, rende muito, é cheiroso, super bom e tem um preço ótimo!

Novex Tudo de Bom Resenha

De acordo com a marca, “trata-se de um produto multifuncional que pode ser usado como pré shampoo, leave-in, tratamento condicionante e creme de tratamento ultraprofundo.”

novex tudo de bom resenha

Novex tudo de bom é 100% free: nadica de nada de parabenos, sulfatos e silicones. E sim,  pode ser usado em todos os tipos de cabelo!

Além disso, a fórmula consegue ser ainda melhor: balanceada, do tipo que consegue hidratar, nutrir e reconstruir, e super rica em ativos que tratam de verdade os fios.

Conta com arginina (+ PCA Na, que potencializa sua ação e protege os fios), glicina, alanina, serina, valina, isoleucina, prolina, treonina, histidina,  fenilalanina,  manteiga de karité, óleo de argan, óleo de amêndoas doces,  óleo de oliva, extrato de alecrim, extrato de mil-folhas, extrato de verbasco, extrato de meliloto (trevo amarelo), extrato de lúpulo, extrato de alfafa,  óleo de semente de girassol, óleo de milho, amido de milho e  glicerina.

Ou seja, é um concentrado de aminoácidos que ajudam demais na reconstrução dos fios, bem como de extratos, óleos e manteigas vegetais, que hidratam e nutrem.

novex tudo de bom resenha

Traduzindo: o Novex Tudo de Bom não veio pra brincadeira, veio pra tombar tudo mesmo, porque é puro poder!

A embalagem é plástica, bojuda, vem com 1kg de produto e conta com tampa de rosquear, ótima pra não deixar nada vazar. A textura é cremosa e grossinha, ele é branco, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é suave e gostoso.

Como usar  Novex Tudo de Bom

A marca sugere 4 tipos de usos, mas usei os cabelos das amigas, além do meu,  pra testar de outras formas, e fiz vários achados!

1. Como pré shampoo: lembram do óleo pré shampoo, que é tudo de bom pro ressecamento e para as pontas ressecadas? Então, o Tudo de Bom pode ser usado como pré shampoo e é minha forma de uso preferida! O cabelo fica muito mais sedoso e as pontas bem menos espigadas.

2. Pré shampoo para cabelos oleosos: as meninas de cabelos oleosos sempre reclamaram de não poder usar pré shampoo, e a solução é o Tudo de Bom! Basta aplicar uma quantidade pequena no comprimento e pontas, preservando a raiz, que o resultado é ótimo e não pesa nos fios.

novex tudo de bom resenha

3. Um achado para cabelos mistos: sabe aquilo de ter que usar um shampoo pra cabelos oleosos na raiz e um hidratante no comprimento? Pois é, quem tem cabelo misto pena com isso, mas usando o Tudo de Bom no comprimento, como pré shampoo, dá pra usar tranquilamente um shampoo só, o de cabelos oleosos.

Fazendo isso, a raiz vai ficar com a oleosidade controlada e o comprimento não vai ficar ressecado porque o Tudo de Bom evita isso.

4. Lavagem reversa: amo lavagem reversa, e a Embelleze tem, inclusive, uma duplinha pra isso (veja nesse post), mas dá tranquilamente pra fazer lavagem reversa com o Tudo de Bom! Você vai usá-lo antes do shampoo, como condicionador,  aí usa o shampoo que você tem em casa e não condiciona em seguida. O resultado é que a escova, o babyliss e os penteados duram mais!

5. Lavagem reversa para cabelos oleosos: as meninas de cabelos oleosos reclamam que se usar o condicionador, pesa, se não usar, o cabelo fica com a aparência opaca. Fazendo lavagem reversa com o Tudo de Bom, ou seja, usando o Tudo de Bom como condicionador, seguido de shampoo para cabelos oleosos, os fios vão ficar hidratados, nada pesados nem opacos.  Problema resolvido, né?

6. Como condicionador: é um condicionador bem emoliente, que revitaliza os fios, dando uma dose de muitas das coisas que o cabelo precisa: hidratação, nutrição e reconstrução!

Ele é liberado!

7. Como tratamento profundo: usando como máscara de tratamento, o efeito será mais potente do que como condicionador, e o resultado é um cabelo muito mais revitalizado, encorpado, macio, alinhado e  com movimento. Também gostei muito dessa forma de uso!

8. Para cabelos quimicamente tratados: logo após a química, a dica é usar o Tudo de Bom com uma dose (10 ml) da Queratina Novex, aquela vermelhinha que falo desde o início do blog. A ação reconstrutora será potencializada e os fios não ficarão rígidos, já que a máscara contém muitos ativos hidratantes e nutritivos que evitam isso.

9. Como leave-in: as possibilidades aqui são várias! Dá pra usar como creme de pentear logo após a lavagem, com os fios úmidos, dá pra reaplicar ao longo do dia, o que é super válido para cabelos cacheados e muito crespos, e aí a gente coloca uma “névoa” de produto nas mãos e aplica nos fios, devolvendo hidratação para os fios. Pode, também, ser usado no day-after e misturado com a gelatina Poderosa Novex pra conseguir cachos e ondas ainda mais definidos.

10. Para fazer o truque do coque de touca: cansou de acordar com o cabelo parecendo um fuê? É só fazer o truque do coque de touca, usando um pouco desse produto ao invés do óleo, e garanto que os resultados serão ótimos! Nesse post aqui tem tudo detalhadinho, e é outra forma de uso que tô gostando muito!

Onde comprar e preço

O fato é que o produto me surpreendeu do início ao fim. A qualidade do composição é inquestionável, o fato de pensarem na remoção dos proibidos, pra que todo mundo possa usar, e também na versatilidade de um produto que pode ser usado de muitas formas é de tirar o chapéu, né?

A quantidade a ser usada vai depender da forma de uso escolhida e do tipo de cabelo, então é só dosar direitinho pra achar a que mais se adéqua a seu cabelo e pronto.

Ele tem um ótimo rendimento e é um achado pra viagens, gente! Passei um final de semana viajando mês passado e, ao invés de levar vários produtos, comprei um pote de plástico pequeno na farmácia, coloquei o Tudo de Bom e me virei só com ele por lá, além do shampoo, o que economizou espaço na bagagem, além de dinheirinhos né?

novex tudo de bom resenha

Custa R$ 18,50, é vendido em mercados, farmácias e lojas de produtos capilares, e vale mais do que custa!

Alguém já está testando o Novex Tudo de Bom? Conta aí o que tá achando!

Beijos, Ju♥

Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
54 comentários
  1. Isabela  09/03/2017 - 13h51

    Tens que experimentar o Novex Santo Black, estou amando! Amo usar ele como creme pra pentear! Vou comprar esse Tudo de bom com certeza!!! Kkk bjo, minha linda

    • Ju  09/03/2017 - 13h54

      Isa, tô vendo todo mundo falar bem, vou procurar na Americanas daqui! <3
      Beijos

  2. Soeli  09/03/2017 - 13h57

    E nos cabelos finos e ressecados Ju, como será que ele reageria? Meu cabelo é fino e seco e quase tudo pesa nele.

    • Ju  09/03/2017 - 14h37

      So, é igual o de mainha, fininho, mas muito ressecado (ela dá luzes 2 vezes no ano), e funcionou bem, ela tá amando como pré shampoo!

  3. Laura Grazy  09/03/2017 - 14h24

    Ju, vou adquirir. Li seu post, super elucidativo como sempre e fiquei na dúvida: quem tem cabelos finos e oleosos como o meu e com luzes pode usá-lo como pré – shampoo e dispensar o shampoo de tratamento, fazendo uso só do específico para cabelos oleosos?
    Beijo, vc é ótima, amo seu trabalho!

    • Ju  09/03/2017 - 14h38

      Lau,pode sim, faz o teste por 1 semana, usando ele como pré shampoo, e me conta depois!
      Muito obrigada, minha linda! <3
      Beijos

  4. Thais Melo  09/03/2017 - 14h40

    Correndo para fazer a minha aquisição em 3..2..1.
    Amei Ju e se vc falou que o nome faz jus ao produto,eu acredito.
    Não compro nada,nada mesmo para cabelos sem antes fazer uma prévia consulta no seu blog,é o único que confio,pq você demonstra sinceridade nos seus posts.
    Obrigada pela partilha.
    Bjosss <3

    • Ju  09/03/2017 - 16h24

      Thai, meu amor, muitoooo obrigada pela confiança, isso, pra mim, é o mais importante! <3
      Compra e me conta o que achou! Ah, e testa como pré shampoo, é super bom!
      Beijos

  5. val medeiros  09/03/2017 - 15h10

    Ju!!!! Q maravilha….Vou correr pra achar esse tesouro!!!! Olha, no meu caso q tenho cabelo bem fino e cacheado, daria pra fazer co wash?? Muito obrigada, vc, como sempre, arrasando nas resenhas, não tem como não confiar e amar!!!

    • Ju  09/03/2017 - 16h23

      Então, Val, a Sandrinha acabou de falar lá no nosso grupo do Face que ela usa assim e ama, inclusive coloquei a citação dela no post que vai ao ar junto com o vídeo de hoje de noite, de melhores e piores do mês!
      Beijos

  6. Talita Soares  09/03/2017 - 15h11

    Juuuu vou usar com certeza. Meu cabelo era cacheado, fiz muita progressiva e ai ja sabe né, cachos nunca mais.
    Engravidei e durante a gestão zero química no cabelo e como estou amamentando continuo sem químicas ou seja 100% natural. Porém Eu estava na procura de um creme bom pq ele esta ressacado demais e caindo muito
    Bjos sua linda.

    • Ju  09/03/2017 - 16h22

      Ta, linda, depois me conta o que achou!
      Beijos

  7. Ana Paula  09/03/2017 - 15h13

    Anotei no Keep (outra dica maravilhosa da Ju) e já comprei. Aliás, minha lista não acaba nunca, haja dinheiro, meu Deus!

    • Ju  09/03/2017 - 16h21

      Amooooo o Keep, é um vício! hahaha
      Quando testar me conta o que achou, Aninha!
      Beijos

  8. Michelle Moura  09/03/2017 - 15h44

    Comprei ontem, e usei como condicionador. Dormi com o cabelo molhado e acordei com o cabelo macio e sem muito volume e sem frizz. Comprei porque vi no seu Instagram.

    • Ju  09/03/2017 - 16h21

      Mi, que bommmm saber disso! Experimenta como pré shampoo, amo o efeito!
      Beijos

  9. Geisa Exaltação  09/03/2017 - 16h04

    Ju boa dica, tava precisando de um produto assim, sua resenha tá tudo de bom.

    • Ju  09/03/2017 - 16h20

      Que bom que gostou, minha linda, testa e me conta! Beijos

  10. Sônia  09/03/2017 - 19h32

    Vou correndo comprar essa belezura! A propósito, desculpem a falta de informação da novata aqui: o que é o Keep? Bjokas!

    • Ju  10/03/2017 - 09h45

      Sônia, é um aplicativo (grátis) de organização do google que é incrívellll!

  11. Solange  10/03/2017 - 00h00

    Ju, será que faz o papel do Creme desmaia cabelo? Já que esse é bem carinho né

    • Ju  10/03/2017 - 09h44

      So, não acho não, mas tem a desmaia cabelo caseira que fiz aqui no blog!

  12. JOYCE P. G  10/03/2017 - 08h39

    OMG! Ele serve pra tudo!!! O.O
    Eu já comprava Novex as vezes (pq o bichinho é baratinho) e misturava com ampolas, óleos ou queratina pra potencializar, mas agora que ele já esta vindo bombado, ficou perfeito!!!
    Espero achar fácil por aqui!
    Ju, AMEI a resenha!!! Gosto que quando você ama uma coisa, você fala, fala e fala, e quando não gosta deixa bem claro também que pra você não funcionou (não pensa só na publicidade).
    ARRASOU!!!
    Beijos

    • Ju  10/03/2017 - 09h41

      Joyce, ele é super bom, tô testando com tudoooo aqui hahaha
      E tem que falar mesmo, transparência e ética ficam sempre em primeiro lugar, sempre, e isso não tem dinheiro que pague, né?
      Beijos <3

  13. Fernanda  10/03/2017 - 10h58

    Ju, sou apaixonada pelo seu blog, sempre entro pra pegar dicas de cabelo! Desde que eu virei loira, eu vivo aqui hahahahahaha melhor blog, parabens!

  14. Gladys  10/03/2017 - 12h31

    Eu não entendi o que seria uma ‘névoa de creme nas mãos’?

    • Ju  22/03/2017 - 16h50

      É uma pequena quantidade, que a gente espalha e fica bem fininha :)

  15. Sol  10/03/2017 - 15h04

    Olha aí mais um achado salvador da Ju! Mas é claro que vou a caça deste milagre!
    Será que já tem em Curitiba? Porque aqui demora pra chegar as novidades que você posta pra gente, sabe!
    Ju… meu cabelo é fiiiiiiiiiiiino… e to trabalhando na reconstrução após as últimas luzes com água Ox 40 que detonaram meus fios. Posso usar tranquilamente este Novex?
    Bjs

    • Ju  22/03/2017 - 16h51

      Pode sim, depois me conta o que achou! :)

  16. Juliana  11/03/2017 - 09h45

    Ju minha filha de 12 anos tem o cabelo oleoso transpira muito na cabeça,ela lava o cabelo todo dia.O cabelo dela é fino e está com muito frizz e embaraça muito,vou testar esse produto.
    Pode usar todos os dias?

  17. Denise Mello  12/03/2017 - 03h57

    Adorei a dica desse produto … Sucesso sempre❤

  18. Roberta  13/03/2017 - 02h53

    Depois da sua dica já comprei e usei!!!
    Usei como condicionador e já gostei, desembaraçou muito bem, mas já vou testar todas as outras formas de uso. Só encontrei aqui na minha cidade no Supermercado Extra e está R$25,90.

  19. feh  14/03/2017 - 00h09

    É publi?

    • Ju  22/03/2017 - 16h47

      Sim, como está sinalizado, Fê. Contudo, aqui só existe publi de algo que eu falaria se não fosse publi! :)

  20. Sayuri  14/03/2017 - 21h56

    Meninas,lembrando que ele não é liberado para low/no poo.Muitas que praticam estas técnicas se atentam somente ao óleo mineral,mas notem que o creme possui vaselina,que também é um petrolato.

  21. Bia  15/03/2017 - 21h43

    Ju, Vc já usou a maionese capilar? To super em dúvida se compro esse ou a maionese ;)

    • Ju  22/03/2017 - 16h47

      Ainda não, mas quero!

  22. Camila Custódio  16/03/2017 - 09h27

    Me apaixonei por vc em dois dias de visita ao blog, sua querida.
    Muito sucesso e continue sendo verdadeira conosco, pleeeeease, que a gente ama e admira.
    Beijos.

  23. Hericka Nogueira  17/03/2017 - 22h04

    Ju, meu cabelo é curto e oleoso por isso tenho que lavá-los todos os dias, senão fica todo desarrumado. Quantas vezes por semana eu posso usar o pré shampoo? Uma outra dúvida que tenho é sobre o co-wash, faço um dia sim e outro não. Se eu usar o pré shampoo ainda se faz necessário o co-wah.
    Bjs :)

  24. Deborah Pinto  21/03/2017 - 14h59

    Boa tarde Ju!! Tu sabe qual o PH desse creme?

    • Ju  22/03/2017 - 16h45

      Vou me informar e te falo, Deb!

  25. Leontina Bonifácio Siqueiira  22/03/2017 - 16h29

    gostaria de ganhar a mostra gratis

  26. Taciana  22/03/2017 - 20h26

    Oi Ju!!! Como sempre arrasando nas resenhas. Adoro….
    Ju, poderia incluir umas gotas do dexpantenol turbinado da Att Vitta ou não é necessário?

  27. Kawany  24/03/2017 - 00h17

    Ele serve como creme para nutrição de cronograma capilar ?

  28. Sabrina Galdino  24/03/2017 - 03h01

    Estou louca para comprar esse produto! Minha raiz é oleosa, mas o comprimento (principalmente as pontas) é ressecado!
    Quero adquirir ele para testar de várias formas. Adoro produtos assim, porque economiza e rende!
    É uma pena não ter um pequeno para testar, vai que não me dou bem…

  29. Alessandra  24/03/2017 - 19h04

    Oi Ju
    Estava na dúvida de comprar essa máscara, mas após o seu pronunciamento, passei a ter certeza, e o melhor foi que ganhei do meu filho agora vou me jogar.
    Grande bjo.

  30. Le  28/03/2017 - 13h03

    Qual a queratina que você indica pra não amarela o cabelo? As misturinha que você indicou com o benpantol dá queramax dá queratina líquida deixa amarelo o cabelo loiro? Obrigada

  31. Suely  29/03/2017 - 08h32

    Oi Ju, sdds! Invejei vc e arranjei um corte químico pra mim kkkk. Esse Novex me impediu de cortar os pulsos, tá botando ordem na minha juba. Adorei!!!! Bjuuuss :*

    • Ju  29/03/2017 - 09h05

      hahahahahaaha Morri! mas que bom que ela tem te ajudado, que bom! <3

  32. Lucila  29/03/2017 - 17h45

    Fiz luzes em Janeiro. E desde então meu cabelo nunca mais foi o mesmo. Na verdade, já consegui restaurar bastante, mas tem uma mecha específica, que faz parte da franja que está estragada. Parece um arame. Eu não sei mais oq fazer. Hidrato, passo óleo de coco, passo cremes, mas a fibra não melhora. Tá super grossa, e fica arrepiada, parecendo o personagem da Escolinha do Professor Raimundo, Galeão Cumbica, sabe? Kkkkkk Não sei mais o que fazer!! Tá super crespa essa mecha. Tem algo que você possa me indicar? Alguma luz? Kkkk
    Obrigada!!

  33. Lucila  29/03/2017 - 17h47

    ;)

  34. sirley santos  30/03/2017 - 08h36

    Linda amei sua resenha….apesar de adquirir o novex antes de tu…kkkk, ainda vim conferir sua opinião. Gosto muito do seu blog, sempre venho ler alguma coisinha por aqui. Em relação ao novex eu gostei de usar como condicionador e tratamento profundo, mas uso também para pentear, deixa meus cachos desembaraçados e muito brilho. Como tenho vários produtos as vz não consigo me decidir qual usar, mas todos baratinhos claro….bjos tudo de bom e muito sucesso linda!!!

  35. […] 09.03.2017Novex Tudo de Bom: Multiuso e Maravilhoso!2 […]

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • A esmaltação não é nova, mas é só pra contar pra vocês que já tem post no blog falando sobre a cor #trend do momento: #MillenialPink - vai lá conferir! ➡️Link na bio⬅️ O esmalte e o #sussa da @esmaltecolorama 😍 #blogbellealmeida #unhadodia #postnovo #blogged
  • Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem!

#obrigadasenhor🙏 #blessed #amooquefaco #mundodamoda #mundodamaquiagem_oficial #universodamaquiagem #maccosmetics #kryolan #marykay #batomnude #brushes #loveislove #blogger #pinterest #makeupartist #ppf #catharinehill #maquiadoradesucesso #briggitecalegari #jurovalendo #instaamigas2017
  • Ainda no tema
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo