10.03.2017

Mapa Astral Funciona? Analisando 1 Ano Depois!

Amo astrologia, já li vários livros e todo ano faço o meu mapa de revolução solar e previsões, e era louca pra fazer um com um astrólogo que usasse a astrologia antiga, aí conheci a Poema, fiz os mapas todos e exatamente um ano depois tô voltando pra responder a pergunta que não quer calar: mapa astral funciona?

Antes da Poema, que trabalha com astrologia antiga, quem fazia meus mapas era a Paty, minha amiga, a Dheera e, por muito tempo, o maravilhoso Waldemar Falcão, que é incrível. Acontece que, anos atrás, dei de cara com um livro (na verdade uma biblioteca inteira hahaha) do William Lilly e fiquei muito curiosa, porque as coisas ali pareciam bem exatas, então quando encontrei a Poema, cheia das melhores referências, mandei e-mail e marquei na mesma hora.

Meu primeiro mapa de astrologia antiga

Na primeira consulta, que rolou dia 08 de março de 2016, ela falou do meu mapa de nascimento, mapa astral, das minhas características, de coisas de família, amigos, profissão, filhos, viagens e muitas outras coisas, inclusive das previsões astrológicas para os 12 meses seguintes.

mapa astral funciona

E aí eu, que tenho Mercúrio em Virgem na casa 8, ou seja, que sou metódica até a alma, anotei absolutamente todas as previsões que ela fez pra ir conferindo se a coisa batia ou não.

Continuei falando com a Poema todos os meses, porque ela me ajuda muito a entender e aceitar coisas minhas, e isso me faz muito bem, sabe? Pra mim é meio que uma terapia.

E como minha próxima consulta anual vai acontecer na segunda-feira, peguei meu caderninho hoje e fui olhar detalhadamente o que bateu e o que não bateu.

Mapa astral funciona? O que bateu ou não…

De março até 14 de agosto, ela fez 11 previsões específicas, nada generalistas, e acertou 9. Das duas que não rolaram, uma foi por inércia minha, ou seja, a coisa poderia acontecer, mas eu deixei de lado.

De 14 de agosto até 28 de fevereiro foram 9 previsões e somente uma, que não era boa, não aconteceu. Inclusive ela me disse que depois do eclipse do dia 10 de fevereiro, que foi no eixo leão-aquário (meu signo e meu ascendente), eu teria um destaque bem grande, uma visibilidade maior com o meu trabalho, só que mais para o final do mês, e no dia 24 saiu a matéria da Exame com o ranking dos blogs mais acessados do país, e ficamos em primeiro lugar. Saímos, também, no Estadão.

Em agosto do ano passado, no meu aniversário, fiz o mapa de revolução solar com ela, com as previsões para os meus 34 anos, e muitas das coisas que ela falou já aconteceu e estão acontecendo. Realmente tem muita coisa internacional ativada, muito crescimento no blog (e não, isso não é comum, a grande maioria tem decrescido nos últimos anos), projetos de trabalho que envolvem uma transformação bem grande, mudanças no grupo de amigos, rupturas, puxada de tapete, acidente e coisas mais pessoais que prefiro não colocar aqui porque envolve outras pessoas.

A única coisa que não rolou ainda é a previsão das viagens, que ela disse que estaria super ativado esse ano, mas ainda tem muita água pra rolar até 14 de agosto, né?

Funciona e me ajuda, então tá valendo!

Fora isso, os alertas que a Poema deu sobre pessoas (amigos que eram “inimigos”) e situações (que eram furada!) específicas foram muito certeiros e ajudaram muito, assim como as confirmações de que eu estava no caminho certo em relação ao blog, que nunca poderia ficar no superficial ou fazer as coisas de forma que não fossem claras e extremamente corretas, sabe?

Saturno, que é “quem cobra”, é, na astrologia antiga, o regente do meu ascendente (na astrologia moderna é Urano), está na casa 9, a casa da Justiça, no planeta da Justiça. Ou seja, tudo meu tem que ser muito certinho, preciso sempre “chamar pra realidade”. Com Marte em Escorpião no meio do céu, nada superficial funciona pra mim, preciso sempre ir mais fundo, buscar e gerar transformações.

mapa astral funciona

Conhecer mais disso, do meu Mercúrio super metódico, da minha Vênus em Leão, uma exagerada que ama a beleza, do meu Júpiter lindo no meio do céu em Escorpião, dessa minha Lua em Gêmeos que é bemmm danadinha e quer tudo ao mesmo tempo, e do meu ascendente em Aquário, tão livre e questionador, me ajuda a entender um pouco mais de mim mesma, o que sempre é bom.

Ah, e tenho que contar uma coisa pra vocês: sempre disse que não me casaria nem teria filhos, né? Poema disse que teria sim, mais de 1 (vamos adotar, né? Já tem criança demais no mundo! haha), que me casaria e que iria mudar de cidade, mas que seria mais interessante, aqui no Brasil, continuar no Nordeste.

Nada de determinismo, gente!

Não encaro nada disso como “determinismo”, não guio a minha vida pelas previsões e nem fico esperando nada acontecer, mas, curiosa e controladora que sou, gosto de saber o que, quem sabe, pode me esperar no virar da esquina.

Ah, e faço questão de só dar atenção para as coisas boas, focar minha energia nisso, viu? Coisas ruins eu ouço, faço uma prece, entrego ao Universo e esqueço, cabô!

Ah, gente, uma coisa que é bem legal é que a Poema grava a conversa todinha e manda o aúdio por e-mail, então a gente sempre pode ouvir novamente, né? De tanto falar, várias das minhas amigas agora se consultam com ela e não largam por nada, um vício, praticamente, mas um vício dos bons!

Enfim, pra mim tem compensado muito. A quantidade de acertos em coisas específicas (acertar no genérico é fácil né?) é bem grande, a Poema é super ética e uma querida!

Pra quem tiver interesse, o e-mail dela é [email protected],  é só mandar um e-mail lá e conversar com ela! E se você gosta desse tipo de assunto, vale ficar de olho nas previsões mensais e diárias que ela posta no blog dela, o Poema do Céu.

Nesse post aqui contei mais sobre como foi minha primeira experiência com ela, e lá também tem o contato de outros astrólogos legais, porque não, astrologia de Capricho não é astrologia, e o que mais tem no mercado é astrólogo mequetrefe!

E vocês, já se consultaram com a Poema? Conta aí como foi! Conhece algum outro astrólogo maravilhoso? Divide com a gente, menina!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
6 comentários
  1. Simone  10/03/2017 - 14h26

    Oi Ju … td bem? ? Morro de vontade de fazer meu mapa com ela ..mas “financeiramente” ainda não deu … :( Chegamos a trocar emails, mas ainda não rolou .. Mas uma hora vai rolar !!!rsrsrs .. Bjossss

    • Ju  10/03/2017 - 16h08

      Si, ela é maravilhosa, quando rolar me conta!
      Beijos

  2. Nadia  10/03/2017 - 21h03

    JU, assim como vc amo astrologia e também fiz (pedi rsrsr) meu mapa astral com a Poema em Maio de 2016.
    De verdade, amei e de todas as previsões uma única (q Tb não era boa) não rolou . Ainda tem mais algumas e pelo “andar da carruagem” me parecem que se concretizarão! Que ótimo!!! Amo, amo, amo!! #ariana

  3. Eliza Cunha  11/03/2017 - 15h36

    Ju

    adorei o post! eu tb fiz meu mapa com a poema em janeiro deste ano e adorei! bom saber que tudo no seu se concretizou!
    a gente fica ansiosa para ver se tudo vai mesmo acontecer, mas como voce mesmo disse, o lance é ir vivendo a vida, sem estar presa a essas previsoes.
    bjos

  4. Daniela  13/03/2017 - 08h52

    Mto bacana seu post, mas vivi algo que me fez desacreditar por completo. Já tinha feito por 2 vezes o mapa astral. A primeira, com as “previsões”, super bateram TODAS! No ano seguinte, fiz mais uma e pra minha surpresa, todas erradas, mas assim, num total oposto que me assustou até. Fiquei meio preparada por algo de mto ruim – mto ruim msm – que a “previsão” havia me “preparado”, o que não aconteceu e aí a frustração bateu. E aí as outras só foram ao contrário. Acho bacana, mas me desliguei um pouco disso. Bjooos

  5. Evelyn  13/03/2017 - 16h52

    Nossa, eu sou apaixonada por astrologia e tudo ligado a essa área , tenho certeza que é por causa do meul sol em leão que ama ter o controle sobre as situações , porque se temos uma ideia do que irá acontecer é mais fácil se adequar as futuras situações, assim que possível tentarei uma consulta com ela, agradeço pela indicação <3

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Pela janela do carro e mesmo assim foi bonito de ver! #blogbellealmeida #pordosol #sunset
  • Chás para o cabelo! By @ohhlollas
#cabeloslindos 
#cabelossaudaveis 
#jurovalendo 
#sejoga
  • Partiu #ruacoberta ! A tarde toda com essas queridas  lá no espaço #EuAlmaDeFlores aqui em #Gramado ! #jurovalendo #coisasdedivas #antigosfranzoi
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo