03.04.2017

Máscara Pós Progressiva Acquaflora

Recebi a Máscara Pós Progressiva Acquaflora dias atrás e “furei a fila” das resenhas pra começar logo a testar porque sei que é o tipo de produto que vocês procuram muito, e de uma marca que tem um custo-benefício interessante, né?

Eu não faço progressiva nem uso nada que alise os fios há anos, mas não vejo problema nenhum em usar produtos pós progressiva, porque, pra mim, eles funcionam como pós química, e descoloração é química.

E, no geral, esses produtos tendem a ter uma fórmula mais rica em proteínas e ativos reestruturadores, o que sempre ajuda quem faz luzes, colore, alisa, relaxa e tudo o mais.

Máscara Pós Progressiva Acquaflora

Só que li no site da marca que essa linha “foi desenvolvida para agir na manutenção de alisamentos e progressivas, e seus ativos proporcionam o fortalecimento dos fios e maior durabilidade do efeito liso”. Deveria ter parado por aí, porque como é que vai aumentar a durabilidade do que eu não tenho, que é o tal do efeito liso?

Pois é, não parei, porque teimosia chegou aqui e criou raiz, e a coisa não deu muito certo.

As promessas da Máscara Pós Progressiva Acquaflora

De acordo com o rótulo, “a Máscara Pós Progressiva Acquaflora hidrata, regenera e nutre profundamente os cabelos submetidos a alisamentos e escovas progressivas, proporcionando a recuperação da fibra, brilho intenso, redução do frizz e movimento aos fios.”

Máscara Pós Progressiva Acquaflora

A fórmula conta com óleo de coco, queratina, sericina, glicerina, ácido glicólico (é diferente de glioxílico), ácido lático, extrato de um cogumelo que não entendi pra quê serve (rsrs), silicones e um tal de complexo de nanocristalização dos fios, que tem a função de reparar os fios.

A embalagem é plástica, bojuda, conta com tampa de rosquear e vem com 250 g. A textura é super densa e cremosa, e ela é levemente amarelada, uma coisa bem clara, então não acredito que interfira na pigmentação dos fios. O cheiro é suave e gostoso.

A indicação da marca é aplicar a máscara nos fios úmidos, preferencialmente após o uso do shampoo da mesma linha, deixar agir alguns minutos e enxaguar.  Como não tinha o shampoo da linha por aqui, usei um shampoo reconstrutor.

Máscara Pós Progressiva Acquaflora

Os resultados da máscara pós progressiva acquaflora

Apesar de ser mais grossa, ela espalha fácil e o cabelo parece “chupar” o produto, sabe? Ela tem um efeito condicionante muito bom, as mãos deslizam nos fios, que ficam “molinhos”, suaves ao toque e gostosos de tocar.

Aí eu enxáguo e não sei o que acontece, porque todo esse efeito amorzinho some (exceto a maciez), o cabelo demora muito mais que o normal pra secar e fica com bastante frizz.

Comecei achando que fosse amar, mas depois de testar 3 vezes concluí que não funciona pro meu cabelo, talvez pelo óbvio, porque é indicada pra cabelos com progressiva ou alisamento e não tenho nenhum dos dois.

Máscara Pós Progressiva Acquaflora

É a primeira máscara da marca que não funciona bem pra mim, e se alguém que faz progressiva já testou, conta aqui o que achou, tá? Ela custa R$29,00 e é vendida em lojas de produtos capilares.

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
2 comentários
  1. PriscilA Silv  03/04/2017 - 13h38

    Oi Ju, tenho progressiva e luzes, e esta mascara, como a nutrição intensa e a reconstrução da aquaflora, não se deram no meu cabelo. Teno a mesma sensação que vc, uma maravilha quando passa nos fios, mas quando enxagua e seca, fica com muito mais Frizz, aparencia de seco e áspero. Mês passado de tanto a vendedora insistir,pensei vou dar mais uma chance para a marca, acabei trazendo a máscara de água de coco, quando passei, pensei ual, essa vou amar, mas quando enxaguei e o cabelo secou, foi a maior decepção, cabelo parecia uma palha. Mas uma máscara da marca, para jogar no lixo.

    • Ju  03/04/2017 - 14h24

      Pri, estranho isso, né? Eu me dou bem com as máscaras deles, mas essa foi complicada, o cabelo não secava, ficou com muito frizz, a textura estranha… Uma pena! :(

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • A cara é de ressaca 🍷, mas Juro Valendo que foi só frio e sono mesmo!😂 Ó, tu já passou no blog hoje? Pois trata de passar que tem resenha de um produtinho poder, juro pelo glitter ungido de Santa Cher! ✨💃 #JuroValendo
  • Já conhece o CC cream 12 em 1 da Siàge? O novo queridinho de quem gosta de cabelo divo. 
1. Brilho espelhado imediato
2. Até 24 hrs sem frizz
3. Força e proteção contra quebra
4. Hidratação sem pesar os fios
5. Antiumidade
6. Proteção UV
7. Antioxidante
8. Reduz porosidade dos fios
9. Sela pontas duplas
10. Facilita a escovação
11. Toque macio e aveludado
12. Acabamento impecável

Apenas R$ 25,00

Confere a resenha da #JuroValendo e olha tudo que esse produto faz, inacreditável !!! http://jurovalendo.com.br/2016/09/22/siage-reconstroi-os-fios-o-cc-cream-12-em-1/

#Eudora #Siage #reconstruçao #cabelosdanificados #oleodeargan #queratina
  • Curto as dicas de #jurovalendo são ótimas.
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo