24.04.2017

Manteiga Corporal Leite de Amêndoas e Mel The Body Shop

Hidratante maravilhoso para peles ressecadas no inverno!

A pele do meu corpo é super ressecada, mas esse ano ela tá se amostrando, tanto que pedi pra vocês indicarem hidratantes bem potentes agora para o inverno (inclusive comprei o mais indicado!), e essa Manteiga Corporal Leite de Amêndoas e Mel, da The Body Shop, veio pra salvar a pátria. Ou melhor, a pele! rs

É que mesmo usando hidratante, óleo e Bepantol, tudo misturado, minha pele ficava “fubenta” umas horas depois, provavelmente por causa do tempo seco, com baixa umidade (meu nariz tá pedindo socorro, gente! haha), e eu já estava retada, porque né, ninguém merece pele fubenta.

Manteiga Corporal Leite de Amêndoas e Mel The Body Shop

Comprei um hidratante da Mantecorp, que realmente é super bom, mas mudei logo pra essa manteiga assim que ela deu as caras por aqui por motivos de… Não resisto a cheirinho gostoso, sobretudo se tiver mel! Gosto muito dos produtos com leite de cabra da marca, amo o cheiro, mas mel tem lugar cativo no meu coração, cabô!

BODY BUTTER LEITE DE AMÊNDOAS E MEL: as promessas

De acordo com a marca, trata-se de uma manteiga corporal que conforta e protege a pele sensível e seca, oferecendo até 48 horas de hidratação intensa. Livre de corantes, óleos minerais e petrolato, o produto é formulado para respeitar a barreira de umidade natural da pele e pH, além de ser 100% vegetariano e 100% livre de crueldade.

Enriquecida com mel da Floresta Tropical Sheka, do Comércio Justo com Comunidade da Etiópia, óleo de amêndoas orgânico do Comércio Justo com Comunidade de Alicante, no sul da Espanha, e leite de amêndoas orgânico, do nordeste da Espanha, a linha de produtos acalma e previne o ressecamento, promovendo hidratação suave para aqueles que têm tendência à vermelhidão ou irritação.

Manteiga Corporal Leite de Amêndoas e Mel The Body Shop

Traduzindo: as promessas me seduzem na hora e já começo a gostar antes de testar. Porque sim, gente, fico feliz quando uso produtos orgânicos, vegetarianos, que são livres de testes em animais, que respeitam o meio ambiente e são ambientalmente sustentáveis. O que e de quem nós compramos pode fazer diferença no mundo, e, sempre que a gente puder,  é melhor valorizar marcas que se preocupam com essas coisas, sabe?

Composição e forma de uso

A composição do produto conta com as seguintes substâncias:Aqua, Glycerin, Glycine Soja Oil, Cetearyl Alcohol, Butyrospermum Parkii Butter, Ethylhexyl Palmitate, Myristyl Myristate, Glyceryl Stearate, PEG-100 Stearate, Bertholletia Excelsa Seed Oil, Coco-Caprylate/Caprate, Dimethicone, Mel, Panthenol, Parfum, Caprylyl Glycol, Phenoxyethanol, Prunus Amygdalus Dulcis Oil, Carbomer, Sodium Hydroxide, Tocopherol, Disodium EDTA, Prunus Amygdalus Dulcis Seed Extract, Citric Acid, Xanthan Gum, Benzyl Alcohol, Helianthus Annuus Seed Oil, Dehydroacetic Acid.

Pode ser aplicado em todo o corpo, inclusive nas áreas mais ressecadas, como calcanhar, cotovelo e joelho.

Manteiga Corporal Leite de Amêndoas e Mel The Body Shop

resenha da manteiga corporal leite de amêndoas e mel

A embalagem é plástica, bojudinha, vem com 200 ml de produto e conta com tampa de rosquear. A textura é cremosa e grossinha, do tipo que nem treme quando a gente coloca a embalagem de cabeça pra baixo. Ele é branquinho e tem um cheiro bem gostoso de mel. Amo!

Comparando com as demais manteigas que já testei da marca, essa é um pouco mais leve, cremosa e não tão duras. Achei o sensorial perfeito!

Ele espalha fácil, absorve relativamente rápido (não é imediato) e deixa a pele bem macia, mas sem ficar melequenta ou escorregando, sabe? A hidratação dura bastante, mesmo em peles mais ressecadas e problemáticas como a minha, que chega a “rachar” nessa época, e a sensação de sedosidade prolongada me deixou bem feliz.

O produto também age bem nas partes mais ressecadas, inclusive nos pés, e o cheirinho que fica na pele é bem gostoso (pra quem gosta de mel! rs). Tô amando muito e usando todos os dias, religiosamente!

Manteiga Corporal Leite de Amêndoas e Mel The Body Shop

Como é mais concentrado e potente, a gente acaba usando uma quantidade menor, então rende mais.

Custa R$65,00 na loja virtual e nos quiosques da marca, e compensa demais! Pra quem quiser ver mais hidrantes que amo muito, tem essa lista aqui ó: top 10 hidratantes corporais.

Agora conta aí, qual o seu hidratante preferido?Quero saber!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
2 comentários
  1. Bárbara  24/04/2017 - 15h59

    Garanti o meu já..

    • Ju  24/04/2017 - 18h22

      Depois me conta se gostou! ;)

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Pela janela do carro e mesmo assim foi bonito de ver! #blogbellealmeida #pordosol #sunset
  • Chás para o cabelo! By @ohhlollas
#cabeloslindos 
#cabelossaudaveis 
#jurovalendo 
#sejoga
  • Partiu #ruacoberta ! A tarde toda com essas queridas  lá no espaço #EuAlmaDeFlores aqui em #Gramado ! #jurovalendo #coisasdedivas #antigosfranzoi
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo