12.05.2017

Novex Plástica Reconstrutora Anti-Age

Dia desses a Mirna, uma leitora linda, comentou lá no Instagram que sentia falta de produtos para cabelos envelhecidos, porque sim, o cabelo também envelhece, e fui logo testar o Novex Plástica Reconstrutora Anti-Age, da Embelleze, que é um tratamento rejuvenescedor para os fios.

Cabelo envelhece mesmo?

Pra quem acha que essa história de que cabelo envelhece é balela, já aviso que não é! A “juventude capilar” é dos 18 aos 30 anos”, fase em que os fios tendem a ter um diâmetro maior, a serem  mais grossos, volumosos e bonitos. A partir dos 30 anos os fios começam a enfraquecer gradativamente, e no início da menopausa eles têm uma perda grande de qualidade e quantidade.

Novex Plástica Reconstrutora Anti-Age

Isso, em grande parte, está relacionado com os nossos hormônios, vez que a medida que a nossa produção hormonal começa a declinar, os folículos vão produzindo fios mais finos, e eles tendem a ser mais ressecados e sem brilho.

Além disso, com o passar dos anos nosso metabolismo desacelera, a microcirculação local é reduzida e as trocas celulares que ocorrem entre o couro cabeludo e o fio do cabelo também decaem, e aí a raiz não consegue mais trabalhar na mesma intensidade, o que prejudica o crescimento e a composição do fio.

Associado a isso, tem a queda da produção de sebo, o que deixa o cabelo mais ressecado, opaco e quebradiço, coisa que piora ano após ano, já que a oleosidade natural é essencial para a vitalidade do cabelo. Quando ela começa a ficar deficiente, a raiz passa a produzir um fio de cabelo mais fino e frágil,  e esse é um dos motivos pelos quais a quantidade de cabelos vai reduzindo ano após ano.

Novex Plástica Reconstrutora Anti-Age

Mas, o envelhecimento capilar pode não ter a ver com a idade em alguns casos, e uma menina de 18 anos pode ter o cabelo velho, sabia? Para entender isso melhor, sugiro ler esse post aqui.

Cremes podem ajudar?

Ou seja, tem que cuidar sim, gente! A parte hormonal e de metabolismo não dá pra tratar com produtos capilares, óbvio, mas a reposição de óleos, de proteínas, aminoácidos, vitaminas e antioxidantes dá sim! E a proposta da Novex Plástica Reconstrutora Anti-Age é justamente essa,  tratar essa parte para evitar o ressecamento, a falta de brilho e a quebra.

A fórmula, que é enriquecida com ativos nutritivos e reconstrutores, conta com óleo de camélia dourada, aquele que as japonesas usam há seculos para cuidar dos fios. Esse óleo é rico em ômega 3 e vitamina E, tendo uma ótima ação antioxidante, reparadora, protetora, rejuvenescedora e nutritiva.

Novex Plástica Reconstrutora Anti-Age

Resenha e Como Usar

A embalagem é plástica, tem tampa de rosquear e vem com 1 kg de produto. Ele é branco, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é suave. O pH é de 3,4, o que indica uma ótima ação seladora.

Ele pode ser usado como máscara de ação rápida, e aí é só aplicar nos fios levemente enxutos, deixando agir por 3 minutos e enxaguando em seguida, e pode deixar agir mais tempo, 10 minutos, para um efeito mais profundo.

Mas, mais legal ainda é seguir o ritual de tratamento rejuvenescedor que vem indicado na embalagem, lavando os fios com o shampoo de sua preferência e enxaguando abundantemente em seguida. Depois a gente remove o excesso de umidade, aplica a Plástica Reconstrutora Anti-Age em todo o cabelo, preservando a raiz, e deixa agir por 10 minutos.

Novex Plástica Reconstrutora Anti-Age

Nesse passo eu gosto de dar uma secada nos fios, com secador mesmo, e colocar uma touca pra abafar o produto, mas cada um faz como gostar mais.

Depois é só enxaguar e aplicar aquele leave-in Blindagem Novex que falei aqui ano passado, lembram? Ele é um achado e deixa o resultado ainda melhor!

Novex Plástica Reconstrutora Anti-Age: Resultados

Usando rapidinho, por 3 minutos, o resultado é de nutrição reparadora mais leve. É ótimo, inclusive, pra selar os fios, porque deixa o cabelo bem alinhado. Quando a gente deixa agir mais tempo o efeito é melhor, sinto os fios ainda mais alinhados, só que mais soltinhos, macios e sedosos ao toque.

Novex Plástica Reconstrutora Anti-Age

Já o tratamento rejuvenescedor é meu preferido, e o ideal, pra quem vai usar com o intuito de ajudar a prevenir o envelhecimento dos fios, como no meu caso,  é fazê-lo 1 vez a cada 15 dias, mais ou menos. Meu cabelo ganha mais brilho, as pontas ficam mais comportadas, o frizz diminui e ele fica bastante sedoso.

Pra quem quiser usar com o intuito de rejuvenescer os fios, combatendo o ressecamento, a opacidade e a quebra, o uso semanal é mais indicado. Se a intenção for usar para selar os fios ou como tratamento rápido, dá pra usar de 2 a 3 vezes na semana, dependendo do estado do cabelo.

Tenho gostado bastante nesses dois meses de uso e é uma ótima opção para quem quer uma ação mais seladora e pra quem já começou a ver os sinais do envelhecimento dos fios.

Preço e onde comprar

A Novex Plástica Reconstrutora é vendida em farmácias, mercados e lojas de produtos capilares, custa R$21,00, rende bastante e tem um excelente custo-benefício. Quem já testou? Conta aí o que achou!

E na próxima semana vou mostrar todos os produtos que tenho usado no cabelo, tá? Eita menino que cresce!

Beijos, Ju ♥

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
20 comentários
  1. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES  12/05/2017 - 14h09

    meu cabelo acho que esta com 90 anos kkkkk
    mulher essa marca esta so com lançamento babado ne
    beijosss

    • Ju  12/05/2017 - 18h56

      hahahahahahah Boa!
      Eles estão investindo bem, tô feliz com isso! <3

  2. Bárbara  12/05/2017 - 14h11

    Uso um muuuuuuuuuito bom também, além de deixar hidratado ele fica muito liso, só não lembro o nome agora..

  3. Denise Mello  12/05/2017 - 15h16

    Oi Ju! Td bem? Me ajude nesta questão … qual vc indicaria para cabelos secos/porosos desses produtos Novex Plástica Reconstrutora (aqui apresentado) ou o Novex Tudo de Bom?? os meus cabelos são loiros (tintura 8.1) e são finos e quebradiços, mas… qualquer ventinho já acentua o lado Maria Bethânia …please, me ajuda!! Se possível, pode me dizer qual um bom leave-in pra esse tipo de cabelo. Grande beijo e muitíssimo agradeço ❤ ;-)

    • Ju  12/05/2017 - 18h55

      O Tudo de bom!
      De, procura um creme de pentear mais reconstrutor, vai ajudar muito!

  4. Scheila  12/05/2017 - 15h31

    Oi ju, sei que esse novex plastica reconstrutora tem uma proposta totalmente diferente do novex tudo de bom, mais na sua opinião qual vc gostou? beijosss

    • Ju  12/05/2017 - 18h55

      Do TDB! Amo produtos multifuncionais, amo!

  5. Karina  12/05/2017 - 19h19

    Juh faz tanto tempo que não visito vc…. depois q fiquei grávida e enjoei de shampoo, creme de cabelo, desodorante, perdi o interesse…desculpa… minha gestação me fez perder bons cremes que depois de nove meses do parto eu ainda não consigo usar….vamos a questão…juh seria recomendado como vc falou usar produtos da novex com intensão de selar os fois ja q as loiras sofrem de porosidade e escamas abertas além dos benefícios q ela contém…bjus juh

  6. Angela Pereira  13/05/2017 - 09h50

    Oba!Novidade da Novex,adoro!!!!
    Q legal q eles tão sempre se renovando e é tão fácil adquirir os produtos ainda mais com um preço tão convidativo. Hahaha
    E curioso como tem marcas mais “poderosas”q ficam paradas no tempo sem correr atrás………. se já não estivesse usando um produto anti-envelhecimento eu compraria com certeza então✔vai pra lista futura.
    Bjs Ju

    • Ju  13/05/2017 - 10h37

      Angel, tenho gostado muito de como eles estão fazendo as coisas!

  7. Lu  13/05/2017 - 18h52

    Ju, me ajuda! Fui fazer californianas, gosto de tons quentes, puxando para o dourado. O cabeleireiro deixou abrir demais e ficou branco, daí nada tonalizava o cabelo. Até que ele conseguiu tonalizar, mas escureceu tudo, fiquei com o cabelo todo da mesma cor do meu natural. Eu já tava tão p da vida (fui no salão 2 dias) que paguei e fui embora. Chegando em casa, google. Fiz shampoozada pra tirar um pouco do tonalizante (era banho de brilho). Ficou meio ruivo, fiz de novo, mais laranja. Terceira vez, laranjão na raiz (meu cabelo natural é loiro com fundo ruivo) e as pontas claras, mistas. Passei banho de brilho prata puro na raíz e depois de um tempo puxei pras pontas para nao manchar. Melhorou muito, mas a raíz ainda ta ruiva, não sei se faço de novo com o prata e deixo mais tempo (não marquei tempo, fui no olho) se passo o grafite ou um tabaco! Algumas mechinhas finas que ele tinha clareado na franja deram uma chumbada, vou tentar o anti resíduos e vit c. Me ajudaaaaaaa! Não queria passar mais ox na cabeça! Bjoooi

  8. Laíz  13/05/2017 - 19h35

    Nossa, não sabia que cabelo envelhecia , já vou procurar saber se o meu precisa disso.
    http://laizviana.com.br/

  9. Thaise Sabrine  15/05/2017 - 16h42

    Ju da pra usar ele como base pra fazer misturinhas? E deixar agir 20 minutos?

  10. Sônia R. R. Araújo  15/05/2017 - 19h02

    Olá! Blog muito legal e útil. Tenho uma dúvida ocasionada pelos tempos bicudos, tristes, em que vivemos neste país. Toda economia é pouca! sabe dizer se o shampoo Johnsons Chega de lágrimas serve como antirresíduos? Observo que ele limpa muito. Custa pouco. Qual sua opinião?
    Obrigada
    Sônia Regina R. Araújo

  11. marcia danielle  18/05/2017 - 11h01

    Meninas, preciso da indicação de alguns sites seguros de venda de produtos . Ju, vc indica?

  12. Manuella  21/05/2017 - 16h47

    Achei muito interessante essa proposta… Ju, mesmo dizendo na embalagem a palavra “plástica reconstrutora” você acha que no cronograma ela se encaixa na reconstrução mesmo? Queria muito usar ela mais seguido, mas meu cabelo tem ficado “farofado” de reconstrução ultimamente (faço 1 vez por mês)
    Beijos <3

  13. Talita Leite  21/05/2017 - 19h45

    Ju vc viu que a Evelyn Regly lançou uma máscara com a novex?
    Se chama: É do Babado! Se vc puder testa pra gente, adoraria saber sua opinião. Bjsss

  14. simone pinheiro  31/05/2017 - 09h59

    Ju comprei e to amandooooo !! gostei mesmo =D

  15. Raquiel  10/12/2017 - 10h55

    Eu comprei e fiquei surpresa. Ele é ótimo, recomendo!

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!