31.05.2017

Creme Para Manchas Escuras Na Pele Artvitta

Desde que ouvi falar sobre o tal do ácido tranexâmico pela primeira vez tava louca pra usar, porque tenho melasma no buço e ele é ótimo para esse tipo de mancha.  Mas, estava em dúvida por causa do ácido retinoico, meu amor, que sempre volto a usar quando começa a ficar fresquinho por aqui, só que não resisti ao Creme para manchas escuras na pele lá da Artvitta!

Porque né, se ele veio parar em minhas mãos, é um sinal para o consumismo investigativo, eu acho! hahahaha E , além disso, preciso desapegar um pouco das coisas que venho usando há muitos anos e “provar” coisas novas pra vocês, senão daqui a pouco cês não me aguentam mais!

Creme Para Manchas Escuras Na Pele

Ácidos para manchas escuras na pele

Amo ácidos, cês bem sabem disso, porque eles agem mais rápido, e isso pra mim é importante, que não aguento esperar meio mundo de tempo pra ver o resultado das coisas, sabe?

E esse creme da Artvitta tem 3 ácidos diferentes: o tranexâmico (1%), o lactobiônico (2%), e o kójico (1%), além de óleo de jojoba (2%).

O ácido tranexâmico é bem eficaz no tratamento de hipercromias, melasmas e olheiras, e a concentração sugerida é de 0,4 a 3%, puro ou em conjunto com outras substâncias.

O ácido lactobiônico tem potente ação antioxidante, rejuvenescedora e hidratante, além de cicatrizante, o que o torna uma ótima opção de ativo para produtos com ação anti-idade, sobretudo para quem tem peles sensíveis e/ou com acne, já que ele é mais suave,  seguro e não irrita a pele. A concentração usual é de 2 a 10%.

Já o ácido kójico é um despigmentante natural, suave, pouco irritante e que pode, inclusive, ser usado durante o dia, vez que não causa fotossensibilização.

Atua no clareamento das manchas com 4 semanas de uso contínuo, e a concentração indicada varia entre  0,005 e 4% .

Existem outros ácidos e ativos que ajudam a clarear a pele, inclusive já falei deles por aqui, e achei a fórmula bem boa. Mas, vamos tirar a prova dos 9 na resenha, né? rs

Creme Para Manchas Escuras Na Pele

 Creme para manchas escuras no rosto

O produto é manipulado, a embalagem é branca, em bisnaguinha e vem com 30 g. A textura é cremosa, grossinha, ele é branco e o cheiro é bem suave.

A indicação de uso é aplicar na pele limpa antes de dormir, deixar agir e lavar na manhã seguinte, usando filtro solar em seguida. O uso do filtro solar é obrigatório, e se não usar as manchas vão ficar ainda piores, porque a pele fica ainda mais sensível.

Ele não desliza tão facilmente, acho que por ser mais grossinho, mas consigo espalhar direitinho. E tem que espalhar rápido, porque a absorção dele também é rápida. Não deixa a pele oleosa, não deixa resíduos e também não mancha minhas fronhas (sério, já usei creme que manchou e não soltou por nada!).

O tratamento mínimo, pelo que vi no site, é de 90 dias, e tô usando há bem menos tempo que isso, mas em poucas semanas já é perceptível a melhora da textura da pele, que fica mais viçosa. Também já notei que a pele está mais “limpa” e  iluminada, sabe?

Nos pontinhos mais escuros das manchas do buço ainda não notei melhora, mas nas partes mais claras sim. Elas não vão sumir, eu sei, mas estão menos visíveis, mais claras.

As manchas “de espinha” na minha bochecha, na parte de baixo, também estão mais claras, mas ainda estão lá.

Não tenho muito problema com olheiras, só quando perco noite mesmo, então não tenho como avaliar corretamente esse quesito.

Ele não irrita a pele, nem na região perto dos olhos, o que é importante pra mim, que tenho a pele mais oleosa e sensível.

Creme Para Manchas Escuras Na Pele

E aí, compensa?

Para o pouco tempo de uso, tô gostando muito do resultado que esse creminho entrega. E acredito que com o tratamento contínuo as manchas vão diminuir muito mais, mas vou atualizando vocês por aqui.

Pra quem tem manchas escuras e mais “resistentes”, é uma ótima opção, assim como para quem não consegue usar ácidos mais “fortes”, como o retinoico, que é mais irritante.

Acho importante avisar que não uso só ele. Durante o dia uso uma vitamina C manipulada, também da Artvitta, aquela que vocês conhecem há anos, lembram? Já usei a versão “tradicional”, com concentração de 20% (resenha aqui), a versão com ácido hialurônico (resenha aqui) e agora tô usando a que tem ácido ferúlico e vitamina E.

Essa última versão tem os mesmos ativos do Sérum CE Ferulic, da Skinceuticals, que é maravilhoso. A diferença é que no C E Ferulic a concentração de vitamina C é de 15%, e no manipulado é de 10%, mas os demais ativos têm a mesma concentração.

Preciso de mais tempo pra avaliá-la direitinho, e assim que tiver uma opinião formada, principalmente em termos comparativos, faço a resenha, tá?

Preço e onde comprar

Ele tem um preço ótimo,  custa R$32,00 lá na Artvitta, e pode ser feito em qualquer farmácia de manipulação de sua confiança.

Creme Para Manchas Escuras Na Pele

Cara limpa e manchinhas visíveis!

E sim, escolham bem a farmácia onde vocês manipulam as coisas, viu? Não são poucas as que vendem gato por lebre! Aqui em Jee manipulo na Fórmula, aquela que fica perto da Hering, e nunca tive problemas.

Mas, não são todos os produtos que consigo formular lá, porque não encontro alguns ativos, e aí formulo com as meninas da Artvitta, que são minhas parceiras desde antes de criar o blog.

Se testar volta pra me contar o que achou, tá? E se conhece algum outro produto para manchas escuras na pele divide com a gente! Ah, um pedido aqui: se gostou do post, clica no coração e/ou comenta, assim sei que é o tipo de coisa que vocês querem ver por aqui e faço mais, tá?

E se quiser mais dicas para manchas na pele, tem esses posts aqui, ó:

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
11 comentários
  1. Luciana  31/05/2017 - 13h23

    Melasma no buçoGanhei esse presente depois de velha uma depiladora que insistia que eu era bigoduda. Agora não há tratamento que tire essa coisa feia. Hidroquinona não posso usar, deix minha pele em carne viva e mais escura ainda. Tristeza, viu? Das poucas vaidades que tenho, livrar-me desse bigode seria um sonho.

  2. Monique Tavares Correa Tavares  31/05/2017 - 14h14

    Olá Ju vc passa no rosto todo ou so aonde esta manchado?
    ele também e bom para rugas?

    • Ju  02/06/2017 - 08h19

      Tô usando no rosto todo, Mona!
      Não sei te dizer ainda, acho que por causa do ácido lact. e do óleo de jojoba, pode ajudar, mas não é específico pra isso não!
      Beijos

  3. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES  31/05/2017 - 14h52

    Vou indicar para uma amiga minha
    beijosss

  4. Osana  31/05/2017 - 18h25

    ou tudo bem com vc, esse creme pode ser usado na área dos olhos,obrigada

    • Ju  02/06/2017 - 08h18

      Osana, eu tô usando no rosto todo, mas ele não é específico para a região dos olhos não!
      Beijos

  5. suzy  31/05/2017 - 20h28

    pois é amiga eu tambem tenho é horrivel,até perdi a vantade de me arrumar

  6. Natália  31/05/2017 - 21h49

    Ju pode em pele negra?

    ,
    Pensei em usar nos cotovelos eles estão ficando escuros, mesmo eu hidratando muito.

    • Ju  02/06/2017 - 08h17

      Nat, vou me informar e te aviso!
      Beijos <3

  7. Bárbara  01/06/2017 - 09h53

    Oii, faz uma matéria sobre olheiras, beijos
    Adoro você

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Pela janela do carro e mesmo assim foi bonito de ver! #blogbellealmeida #pordosol #sunset
  • Chás para o cabelo! By @ohhlollas
#cabeloslindos 
#cabelossaudaveis 
#jurovalendo 
#sejoga
  • Partiu #ruacoberta ! A tarde toda com essas queridas  lá no espaço #EuAlmaDeFlores aqui em #Gramado ! #jurovalendo #coisasdedivas #antigosfranzoi
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo