13.06.2017

Cabelos Finos Após As Luzes: Como Evitar e Tratar

Já faz um tempinho que vocês vêm pedindo pra falar de cabelos finos após as luzes/descoloração, e a gente sabe que qualquer química capilar tende a afinar os fios, sobretudo a descoloração e os alisamentos, incluindo, aqui, a progressiva e “genéricos”.

Nesse tipo de procedimento o cabelo perde massa, e se perde massa fica fraco e fino, então a gente tem que começar a cuidar antes, jogar duro no depois e não vacilar, porque quem faz química, em regra, não para, então o cabelo sempre vai precisar de mais “força”, sabe?

Já tive muitos problemas com isso, de corte químico a fios super finos, mas hoje consigo descolorir com regularidade sem comprometer o volume e sem que o cabelo quebre, e pra isso desenvolvi toda uma estratégia de guerra, que cês sabem que eu gosto da coisa, né? hahaha

Mas é coisa simples, gente, e barata! Tudo é questão de disciplina, de manter uma rotina de tratamento, sabe? Vamos por partes!

cabelos finos após luzes e descoloração

Cabelos Finos: Como Evitar?

1. Não se faz luzes ou descoloração se o cabelo estiver frágil, elástico, partindo. Se os fios estiverem assim, suspenda todas as químicas até que ele melhore.

Ah, e não caia na besteira de fazer uma “selagem”, um “botox” (exceto o da L´Oréal, que é tratamento e não progressiva disfarçada), uma “progressiva” ou similares pra tratar o cabelo que nada disso trata cabelo, viu? É treta pura e já falei sobre isso nesse post aqui.

Esse tipo de procedimento engana demais, porque por fora o cabelo fica uma beleza, mas por dentro os fios ficam cada vez mais fracos.

2. Fazer um teste de mecha é essencial pra ver se o cabelo vai ou não vai aguentar o tranco. Sério, não abram mão disso! Às vezes a gente acha que o cabelo está ótimo, mas ele não aguenta o tranco, e isso a gente só tem como saber pelo teste da mecha ou pelo desastre após a descoloração/luzes.

3. Estando ou não seu cabelo fraco antes do procedimento, invista em uma rotina de cuidados com doses mais altas de reconstrução, porque se o cabelo vai perder massa, a gente já “devolve” o que ele nem perdeu ainda pra que os danos sejam menores. Prevenir é sempre melhor que remediar, vai por mim!

Tem posts antiguinhos aqui sobre como preparar a o cabelo para as mechas, vale conferir, ó:

Suplementos para fortalecer os fios

Cabelo é alimentado de dentro para fora, e senti uma diferença absurda quando comecei a usar suplementos de forma constante para fortalecer os fios. E, gente, existem dezenas, você escolhe o que funciona melhor pra você!

cabelos finos após luzes e descoloração

Tomei por longos anos, mas dando pausas, o Pill Food, aí desenvolvi com as meninas da Art Vitta o Pill Food turbinado, que é meu preferido, já tomei Biotina, e hoje uso o enxofre orgânico e o silício.

Ah, também tomo colágeno, que colágeno é super bom para o cabelo, mas o intuito é mesmo me iludir de que ele vai fazer o milagre de deixar tudo durinho, sabe como é? hahaha

Tem meses que vario um pouco, experimento alguma outra coisa, mas nunca deixo de tomar o enxofre, e é só ler o post sobre ele pra entender porque ele é tão importante para os fios. Vai por mim que tenho quase 20 anos como dependente química do descolorante, vai por mim!

Como Tratar Cabelos Finos?

Afinou e bateu o desespero? Calma que tem jeito! Além do uso de algum suplemento, pra nutrir pro dentro, dando força aos fios, é preciso estabelecer uma rotina de cuidados que vá repondo tudo o que o cabelo precisa, e isso inclui hidratação, nutrição e reconstrução.

Reconstrução, pra mim, é o mais importante nesses casos. Mas, não foquem só na queratina. O ideal é apostar em produtos ricos em aminoácidos que atuem na redensificação da fibra capilar, como a treonina, a serina e a tirosina, que, além disso, ajudam no fortalecimento e a na resistência dos fios.

Existem alguns produtos específicos para “engrossar” os fios, por aumentarem a densidade na parte interna do cabelo, e falei deles nesse post aqui, ó.

O uso do enxofre orgânico, de forma contínua, também ajuda demais, gente. Além de ser essencial para a construção de dois dos mais importantes aminoácidos para o cabelo, a cisteína e a metionina, não podemos esquecer que o fio do cabelo é formado, basicamente, por queratina.

E o que isso tem a ver com o enxofre? Bom, a resistência da queratina é explicada principalmente pelas ligações de enxofre que existem entre as cadeias de polipeptídeo, e se há deficiência de enxofre o cabelo não aguenta, e aí não há reconstrução que dê jeito!

cabelos finos

Além de fortalecer, ele ajuda na redensificação, aumentando a espessura dos fios, o que significa cabelos mais grossos e resistentes.

A coisa é simples, só tem mesmo que ter disciplina, e é fazendo isso que mantenho os fios grossos mesmo com descolorações constantes.

+ dicas para recuperar o cabelo após a descoloração

Vou deixar alguns links de posts importantes pra quem está com fios finos e frágeis, e se você tiver mais alguma dica é só dividir com a gente, tá? E se quiserem sugestões de produtos, uma coisa bem detalhada, pra engrossar o cabelo, avisem nos comentários!

  1. Cabelo elástico: guia rápido para recuperar o cabelo!
  2. Como saber se o cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução?
  3. Quanto tempo demora para o cabelo melhorar?
  4. Cronograma capilar: o guia completo!
  5. Corte químico: o que fazer pra salvar o cabelo?
  6. Não é o que você quer, é o que seu cabelo precisa!
  7. O produto que vai salvar o seu cabelo!
  8. Como saber do que o cabelo precisa?

Beijos, Ju ♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
26 comentários
  1. Monique Tavares Correa Tavares  13/06/2017 - 14h50

    Amei o post super completo!!!

  2. Michele  13/06/2017 - 14h55

    Oi Ju. Amo você!!!! Me diz uma coisa menina, meu cabelo era super grosso, mas notei que ele está afinando.Única química no cabelo é a tintura.Mas mantenho ele liso com escova e chapinha.Me ajude , please!!!! Essas dicas são válidas para o meu caso tbm? Quero voltar a ter meu cabelo grosso.Um chero com a pontinha do nariz bem geladinho aqui de Curitiba !!!!

    • Ju  13/06/2017 - 16h48

      Mi, sua linda, obrigada pelo carinho! <3 São sim, reponha aminoácidos e proteínas, reponha!

  3. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES  13/06/2017 - 15h09

    meus cabelos mesmo sem luzes sao finos na ponta e nasce ressecado
    soccorro Brasil

  4. PATRICIA VIANA  13/06/2017 - 15h45

    Oi, Ju! Posso usar o enxofre, mesmo já tomando o pill food 3xdia? Caso positivo, como posso tomar? Beijo

  5. PATRICIA VIANA  13/06/2017 - 16h30

    Oi, Ju! Gostaria de saber se mesmo usando pill food 3xdia, ainda assim posso usar o enxofre? Caso positivo, como posso tomar? Beijo

    • Ju  13/06/2017 - 16h44

      Paty, pode sim, toma uma vez por dia! Mas pq vc toma o Pill 3 vezes? Eu sempre tomei 2 vezes…

  6. Quezia de Souza Santos  13/06/2017 - 18h03

    Ju existe uma fórmula que contenha enxofre, biotina e silício juntos? Pra facilitar a vida porque já tomo tantos medicamentos. Amo seu blog!!!

    • Ju  13/06/2017 - 18h14

      Quezia, o Pill Food turbinado!

  7. Jéssica  13/06/2017 - 19h23

    Ju, dá dicas de produtos para engrossar os fios também ;)

  8. Eliete Lopes  13/06/2017 - 20h01

    Gostei muito do post! Quero sim mais dicas de como engrossar os fios!Bjos.

  9. Ana Cristina  14/06/2017 - 00h06

    Ju, quais os produtos pra engrossar mais os fios e deixá -los mais pesados? Tô amando suas dicas!!! Um bjo…

    • Ju  14/06/2017 - 10h43

      Já faço um post sobre isso, podexá! <3

  10. Sara  14/06/2017 - 08h41

    Ju, você toma o enxofre junto do pill food turbinado? Quantas vezes ao dia? E a pausa, como funciona: para os dois juntos por um mês a cada seis meses? Não há contraindicação ou coisa assim?
    Obrigada pela atenção, amo seu blog seu grupo no face, seus vídeos, seu sotaque! :D ♥

    • Ju  14/06/2017 - 10h43

      Sara, não estou tomando o Pill turbinado não, só o enxofre e o silício mesmo!

  11. Ana Sales  14/06/2017 - 09h02

    Bom dia flor do dia!!!Passando para dá um OI e dizer que tava precisando desta matéria..estou querendo clarear os fios(sim, porque depois dos 40 ..)não dá mais para enganar os grisalhos que aparecem com uma semana após o retoque. Estas dicas vão me deixar mais segura em tomar a decisão de ficar loura ou não.
    Obrigada lindona
    Bj e um resto de semana de paz e tranquilidade.

    • Ju  14/06/2017 - 10h42

      Bom dia, minha linda, obrigada por estar sempre aqui! <3
      Feliz semana pra ti!
      Beijos

  12. Patricia  15/06/2017 - 10h24

    Oi Ju … Bom dia.
    Qual é esse botox da L’Oréal?? Vc já fez resenha dele???

    • Ju  19/06/2017 - 08h58

      Paty, é um que é tratamento mesmo, mas nunca fiz resenha! Usei na época do corte químico!
      Beijos

  13. Amanda  16/06/2017 - 15h32

    Oi Ju! Queria saber se vc já ouviu falar sobre o tratamento com nioxin, ouvi maravilhas sobre ele! Sempre tive pouco cabelo, e fino, e com o tempo parece que tá piorando… vou começar a seguir suas dicas pra ontem! Super beijo!

    • Ju  19/06/2017 - 08h57

      Já sim, Amandinha, dizem que é excelente!
      Beijos <3

  14. mari  17/06/2017 - 02h32

    Juuuuuuuu, qual a dosagem de biotina, de enxofre organico e silicio q vc toma ou acha ideal?
    eu sei q isso varia e tals mas eu queria ter uma ideia para comparar…
    bjs

    • Ju  19/06/2017 - 08h57

      Mari, vou olhar certinho aqui e te falo!
      Beijos

  15. Thais  22/06/2017 - 15h31

    Ju mulher eu comecei a seguir a risca muitas dicas claro adaptando ao meu tipo de cabelo e até a visita ao salão diminui mais agora estou no processo de cuidado para retornar as luzes e amo suas dicas .

    • Ju  22/06/2017 - 15h35

      Eita, que alegria saber disso! <3

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Mais uma resenha que cês pediram e já tá no blog!🙌🏻💓 O resultado dele no meu cabelo é o mesmo do Cicatri Creme, que funcionou super bem, a única diferença é que esse tem proteção térmica, o que é ótimo, né? 
São 10 benefícios em um único produto, e no meu cabelo, que é descolorido há quase 20
anos (tô 👵🏻😱😜), não pesa, amacia muito, ajuda no frizz e entrega um resultado bem bom pra um produto de menos de R$15,00!

A resenha completinha tá lá no blog, passa pra ver!☺️🌸
#Elseve #CicatriRenov #jurovalendo
  • A @evelynregly acertou em cheio, a máscara dela é do babado mesmooooo, é poder, meu povo! 😍🙌🏻 Sabe aquelas máscaras bem equilibradas, com ativos hidratantes, nutritivos e reconstrutores, especialmente aminoácidos de baixo peso molecular, que são curingas e sempre funcionam quando o cabelo dá piti e não dá certo com nada? É essa! 🎊🎉 O pH dela é baixo, alinha e sela muito os fios, deixando o cabelo bem macio e sedoso, soltinho, com balanço e com menos frizz. E o melhor é que não pesa nadinha, então todo mundo pode usar! ✨

E ó, tô usando muito pra substituir o condicionador, porque repõe nutrientes de vários tipos e sela direitinho. Tô gostando demais! ☺️| Publicidade ✨

#timeembelleze2017 #embelleze #novexedobabado #PromoJu #Cabelos #CabelosLoiros #JuroValendo
  • Porque eu amo❤

#behappy😊
#feemdeus
#maquiagembh
#maquiagemdenoiva #makeupartist
#makebasica #makeupslaves #universodamaquiagem_oficial #maccosmetics #macsavassi #makeupbyme #jurovalendo #inxtalove #instalife #blogueiras #bloggers #maqbellamakeup #maquiadoraemcontagem #inglot
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo