02.08.2017

Em Gramado Com a Alma de Flores: Foi Lindo!

Foi lindo sim!

Quem me acompanha no Instagram sabe que passei o último final de semana em Gramado com a Alma de Flores, e, gente, que experiência deliciosa!

Vocês bem sabem da minha relação com os cheiros, é algo que sempre falei por aqui, porque pra mim tudo, inclusive pessoas, momentos e lembranças me trazem um cheiro específico.

Cheiro comunica, expressa, nos faz sentir coisas únicas e traz a tona lembranças que ficaram guardadinhas na alma, no coração.

alma de flores

E sempre que vejo algo da Alma de Flores lembro, imediatamente, da fragrância do sabonete verdinho (linha Clássico), que tem um cheirinho delicioso de rosas, jasmim e lavanda. Um dos primeiros cheiros que “guardei” na vida, porque era o cheiro do sabonete que Vó Nete usava quando eu era criança, bem criança.

Era, é e sempre será o cheiro do colo, do abraço e dos cheiros que ela me dava. Cheiro de carinho, de cuidado, de aconchego, de conforto, de proteção… Cheiro de amor.

Então, é óbvio que tenho uma relação emocional com a marca, que a coisa é muito pessoal, né? E justamente por isso fiquei tão feliz quando recebi o convite para conhecer a fábrica e participar de uma ação deles.

Deu um quentinho no coração, e fiquei toda orgulhosa de olhar lá pra cima e poder falar “ei, Vó, tô aqui na fábrica do seu cheirinho, tá vendo?”. Tenho certeza que ela também ficou com o coração quentinho de ver que nunca esqueci aquele cheiro e tudo o que ele representa. ♥

alma de flores

E, pelo que vi nas mensagens enviadas cada vez que postava algum produto deles no Stories, a imensa maioria também tem lembranças felizes com os cheirinhos da Alma de Flores, né?

Fazer a visita guiada na fábrica, lá em Porto Alegre, sentindo aquele cheiro por todos os lados, foi uma viagem ao túnel do tempo e me trouxe lembranças há tempos adormecidas. Mas foi, também, uma surpresa, e das melhores.

Surpresa porque a Alma de Flores se renovou, lançou novas linhas, produtos e fragrâncias, mas continuou com a mesma identidade. As linhas têm conceitos diferentes, para mulheres diferentes, e, no entanto, mantém aquela feminilidade cheia de encanto que é a cara da marca.

E foi exatamente isso, uma experiência encantadora e inspiradora que eles proporcionaram para mim e para todos que passaram pelo espaço Alma de Flores lá em Gramado.

alma de flores

Ficamos, eu, a Thaís e a Patty na “Casa dos Sentidos”, um lugar incrível, com um aroma delicioso. Eles cuidaram de cada detalhe e, nas mínimas coisas, tudo foi perfeito. Uma ação de encantamento mesmo, simples assim.

O espaço montado para receber vocês na Rua Coberta não foi só lindo, foi especial, e fez com que nos sentíssemos exatamente assim. Foi muito bom conhecer vocês de pertinho, dividir lembranças, dicas e poder presentear todas as pessoas que passaram por ali com produtos que fizeram e fazem parte de nossas vidas.

Foi uma delícia ouvir as histórias, a relação de vocês com os produtos, e apresentar coisas novas, que estou conhecendo, assim como coisas que uso, que acredito, que já falei por aqui.

Das três linhas novas, conhecia bastante a Queen (a loção iluminadora é um achado!), com manteiga de karité, que, coincidentemente, foi a que estava no meu quarto. Tudo nela brilha, o que, obviamente, é a minha cara! hahaha

alma de flores

A Princess, que vem com manteiga de pêssego, é a coisa mais fofa do mundo e tem uma geleia esfoliante bem suave e gostosa que parece que tá fazendo carinho na pele, sabe? Já a Femme tem um cheirinho mais marcante e sedutor, vem com extrato de oliva e também tem a tal da geleia esfoliante que é um vício.

As três linhas estão lindas, têm produtos super gostosos e cheirinhos deliciosos, mas o meu encosto de chacrete, que é leonino da cabeça aos pés, garrou amor pela Queen, porque eu nasci foi pra brilhar! Leoninos entenderão, claro! haha

Outra coisa que vale lembrar, e que é importante pra mim, é que a Alma de Flores (e todas as demais marcas da Memphis) jamais testou seus produtos em animais, possui várias ações socioambientais que dão gosto de ver,  faz um trabalho bem bacana de desenvolvimento social e tem uma equipe cheia de mulheres.

alma de flores

Isso tudo me deixa ainda mais feliz, porque é muito bom trabalhar com uma marca com a qual a gente tem uma relação emocional, que faz parte da nossa história. É incrível que essa marca tenha proporcionado uma experiência sensorial tão significativa, e que tenha me dado a oportunidade de não só dividir remotamente, mas de compartilhar isso de perto com vocês.

Mas, melhor ainda é quando, associado a tudo isso, sei que é uma marca que tem valores que “batem” com os meus, que investe em coisas nas quais acredito, que tenta, de verdade, fazer diferença no mundo. Isso, pra mim, tem muito valor!

Ah, e foi lindo. Foi lindo SIM!

Beijos, Ju♥

*Publieditorial*

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
10 comentários
  1. Emanuella  02/08/2017 - 16h00

    Thais e Ju juntas. Que lindas!!!

    • Ju  02/08/2017 - 17h57

      Maravilhosa a Thaís, Manu! ;)

  2. Vanessa Freitas  02/08/2017 - 20h47

    Alma de Flores é um cheirinho muito de vó. A minha não usava e nem tenho boas lembranças com ela (hehehe), mas é o cheiro da vovó dos meus sonhos.
    Meu primo já trabalhou na Memphis e uma vez ele me deu de presente um sabonete gigante, bruto, sem cortar, do Alma de Flores. Tive sabonete pra meses!
    Ah, a linha “comigo ninguém pode” da Lola Cosmetics tem o mesmo cheiro! Amo! E o pessoal da Lola diz que as clientes reclamam do cheiro forte. Não devem ter lembranças de vó.

  3. simone andrea pinheiro santos  02/08/2017 - 22h25

    nossa Ju to de queixo caido aqui qto romantismo nas embalagens ,vidros lindos .. desejando viu ;)

    • Ju  03/08/2017 - 10h52

      São lindos, né, Si? <3

  4. má gomes  03/08/2017 - 09h10

    que matéria mais fofa… a minha mãe ama esse sabonete, e quem fica com a recordação sou eu e minhas filhas…

    • Ju  03/08/2017 - 10h52

      Ma, são lembranças tão boas, né? Ahh, me dá uma saudade, fico toda emotiva! rs
      Beijo0s

  5. Mirna  03/08/2017 - 11h54

    Alma de flores me remete a lembranças tão especiais da minha adolescência, que pra mim virou uma marca pra vida inteira!!!<3

  6. Angela Pereira  03/08/2017 - 22h09

    Q legal,deve ter sido incrível!
    Adoro tudo q tem um bom aroma mas a aparência é a q mais chama atenção ,com certeza!Essas embalagens lindas,românticas e antigas trazem tantas lembranças……..:)

  7. Susana do N R Neri  04/08/2017 - 13h22

    Danada, tinha me esquecido que está na cidade que faz o Alma de Flores. Cheiro que traz lembranças da minha mãe. Adoro essas fragrâncias

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!