08.08.2017

Quereres de Aniversário: Tá Nada Básico!

Chegou agosto, o mês que nunca acaba! hahaha Sério, agosto demora pra passar, né? Acho ótimo, porque é mês de festa por aqui: hoje é aniversário de Ozzynho, dia 14 é o meu e de minha mãe, dia 24 é de Deide e no último dia é o de namô.

Traduzindo: é o mês onde tudo sai do prumo, porque acaba uma comemoração e a gente já tá pensando na outra, né? Daqui a pouco, inclusive, vou preparar as coisas da festinha de Ozzynho, porque ele adora bolinho, velinha e chapeuzinho, e merece toda alegria do mundo.

Quando a mim, tenho desejado muito mais coisas imateriais (mas disso a gente fala em outro post!), e as materiais são “maiores”, coisas a longo prazo, então vamos nos concentrar no que está na lista de compras desse mês, combinado?

Quereres de aniversário: tá nada básico!

quereres de aniversário

1. Trocar o celular

Não existe mais a menor possibilidade de continuar com meu celular porque já tirei tudo o que tinha pra tirar dele. O que é ótimo, porque custou caro e meu dinheiro não aceita desaforo pra ficar trocando celular como quem troca de roupa!

Tenho até quinta-feira pra ir na rua e achar um iPhone 7 Plus dourado (porque dourado é minha cara!), porque na sexta Mercúrio fica retrógrado e não compro esse tipo de coisa com Mércurio “andando pra trás” nem a pau, sempre dá treta!

2. Cuidar dos meus chakras

Tenho percebido que meu chakra da garganta (laríngeo) está desequilibrado, porque além de estar gaguejando mais, não tenho conseguido colocar as coisas pra fora com tanta facilidade.

Eu tenho essa tendência de guardar as coisas, de pensar muito antes de falar, então acabo ponderando demais e deixando as coisas passarem pra não ter que entrar em situações que me causem estresse, o que seria bom se não fosse excessivo, sabe?

Então, pra ajudar, além da Aura Soma, que já estou usando, vou comprar lá na Monas o pomânder do chakra laríngeo, que tem óleos essenciais e florais de Bach. Já a linha toda e gostei muito!

Também vou comprar alguns florais e um outro frasco Equilibrium da Aura Soma, o 87, que é coral sobre coral, e no nível físico atua na supra-renal.

Já falei mais da Aura Soma por aqui, e assim que minhas encomendas chegarem faço um post bem completo, combinado?

3. Cortar o cabelo já!

Porque já passou da hora, né? Meu cabelo tá sem corte e tô enrolando faz tempo, mas essa semana me jogo num long bob poderoso!

4. Perfume novo, porque sim!

Fase nova, cabelo novo, perfume novo, né? Já mostrei pra vocês os perfumes da minha vida, e quero algo novo, mas não faço ideia do que, o que complica porque aqui não tem muita opção e compro “no escuro”, geralmente levando em conta as descrições e depoimentos que encontro na Fragrantica.

Gosto mais dos florais orientais, e ele tem que ser marcante, mas não invasivo, doce, mas nada óbvio, e sofisticado. Conversando com Maraisa (amo!), chegamos no Olympêa, que gostei mais da descrição da versão Intense, mas ainda não se se ele “é o cara”. Sugestões, por favor!

5. + Maquiagem

A cada ano que passa as bases funcionam menos na minha pele. Elas marcam demais, parecem máscaras e me deixam com “cara de maquiada”, que não é a minha praia. Quero uma base leve, que me deixe com “aquela” pele maravilhosa e natural, sabe?

Falei isso com a Maraisa e ela indicou a Lingerie de Peau, da Guerlain (R$295,00 na Sephora ), então vou me jogar, só tô tentando descobrir qual a cor certa! Ah, e base cara não é gasto, é investimento, gente!

Além dessa base, ela também indicou o primer Photo Finish, da Smashbox (R$99,00 na Sephora) e um iluminador da Dior como blush, mas esse último ainda tô em dúvida!

6. + Livros

Dois livros que estou querendo muito: Navegação de Cabotagem, do Jorge Amado, e  Ganhar, Gastar e Investir, da Denise Damiani.

Jorge é meu escritor preferido, e acho um absurdo não ter esse livro dele, simplesmente porque nunca parei pra procurar, sabe? Acabei de comprar pela Saraiva!

Ganhar, Gastar e Investir foi uma indicação lá do blog da Alê Garattoni, e também comprei hoje na Saraiva.

7. Bandeja de mármore

Tô enlouquecida por uma bandeja de mármore pro meu “cantinho do café”, e se não encontrar até o final da semana por aqui, vou fazer uma, cabô! hahaha

Sério, ela é linda e vai combinar certinho os apetrechos de café aqui da Jujuland!

Minha listinha tá um pouco cara, eu sei, mas tem coisas que fiquei protelando (celular!), e uma vez no ano eu posso deixar de ser pão dura, né? De vez em quando podeeee!

E vocês, o que andam querendo pra esse mês? Quero saber!

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
25 comentários
  1. Cristiana Galvão  08/08/2017 - 15h22

    Estou aguardando ansiosamente pelo seu novo corte. Não tenho dúvidas que vai ficar perfeito!!!

  2. Juliana Costa  08/08/2017 - 16h05

    Juuu, sua linda!!

    Agosto é o mês que nunca acaba meessmo!

    Faço niver mês que vem e já tô sofrendo pelo pré aniversário (hoje entro no meu inferno astral!!). Vontade louca de mudar de visual (cortar ou não cortar a juba), mudar o loiro… Como faz?

    Pq será que ficamos assim? A virginiana louca aqui já tá surtando!!

    Adoro seus posts !!!!

    Beijos e parabéns pro estagiário mais fofo!!!

    • Ju  09/08/2017 - 09h39

      Oi Juuuuu <3
      Né? Não acaba, ainda bem! hahaha
      Dá uma ânsia por renovação, né? Acho que todo mundo passa por isso, e é tão bom...

      Obrigada, Ju, e um beijo enorme pra ti!

  3. Glaucia Cristina Ferreira da Silva  08/08/2017 - 19h07

    Faz um post sobre o cantinho do café! Tô querendo montar um e adoraria dicas suas! Ah! E Parabéns pro Ozzinho!

    • Ju  08/08/2017 - 19h59

      Pode deixar, e obrigada, minha linda!

  4. Jaqueline Ribeiro  08/08/2017 - 20h31

    Eu conheço tanta gente que faz niver esse mês e não acho que demora para passar =)
    Eu estou querendo um perfume novo também!
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

    • Ju  09/08/2017 - 09h38

      Jaq, é que agosto tem 5 semanas, aí parece que não acaba NUNCA! rsrs

  5. Paula  08/08/2017 - 21h53

    Boa noite Ju!
    Sou apaixonada e tenho vários perfumes, estive sábado no shopping e experimentei um Salvatore Ferragamo Signorina Misteriosa … o frasco é preto(tinha uma noiva perto de mim que acabou levando o perfume…ele é divino e já quero) e outro que gostei muito é o Good Girl da Carolina Herrera (amei tb além do frasco ser lindo…sapato salto alto dourado).
    Das bases que adorei estou dividida entre duas um Dior Nude Air (tem serum) e um da MAC Studio Waterweight (com serum tb).
    Agora só falta ver seu corte novo!
    Bjs lindona!

    • Ju  09/08/2017 - 09h36

      Paulinha, nunca usei nenhum perfume do Salvatore, já vou fuçar aqui, obrigadaaa pelas dicas! <3

  6. Halanna  09/08/2017 - 08h41

    Ju, indico demais o Olympea! Ainda não testei a versão intense, mas a tradicional é MARA!
    Também sou leonina (do dia 16) e temos o gosto bem parecido pra perfumes!
    Já use o J’adore, o La vie, o La nuit…
    Comprei o Olympea com essa mesma proposta de algo novo no ano passado e amo ele desde então♥

    • Ju  09/08/2017 - 09h35

      Obaaaaaa, vou comprar então! Obrigada, minha linda!
      E feliz aniversário adiantado, que seu ano seja incrível! <3
      Beijos

  7. Vanessa Stanck  09/08/2017 - 09h54

    Ju, eu preciso te dizer uma coisa. Eu admiro tanto esse seu jeitinho de ser, a forma como se cuida e se conhece. É incrível como vc sabe bem o que quer e aquilo que te faz bem, não é a toa que é uma delícia ser sua amiga, afinal pessoas felizes e de bem com elas mesmas emana uma energia tão pura…Me sinto tão bem toda vez que venho aqui no seu cantinho, saio daqui renovada e cheia de ideias novas pra minha vida. Fico mt feliz que seu aniversário esteja chegando, uma data mt especial que precisa ser mt mt mt comemorada. Que Deus abençoe sua vida todinha em todos os aspectos. Vc é um ser mt iluminado e especial. Obrigada por existir e obrigada Deus por eu conhecer essa lindeza hehe

    Te Adorooooo

    Bjão

    • Ju  09/08/2017 - 15h16

      Nessa, sua linda, muitoooooo obrigada! <3
      Fico muito, muito, muito feliz em saber disso, você nem tem noção!
      E isso de me conhecer, é um trabalho diário... A gente precisa olhar pra dentro o tempo todo pra ver o que tá acontecendo, não negar os próprios sentimentos, se enxergar mesmo, com cuidado, e todos os dias. Tô tentandoooo! <3

      Obrigada por estar sempre aqui, minha linda! Beijos

  8. DANI  09/08/2017 - 10h43

    Ju, já usei esse primer Photo Finish, da Smashbox (minha pele é mega oleosa) e honestamente não é nada demais viu, o Porefessional é beem melhor! Bjss.

  9. Fátima Pereira  09/08/2017 - 12h24

    Ju… eu amo demais o seu blog!! Acompanho a muito tempo…
    Dicas de perfume: LA VIE EST BELLE EAU DE PARFUM FEMININO – Lâncome (cheiro marcante e fixação incrível) e Carolina Herrera Good Girl (muito cheiro e o frasco é um arraso).
    Vc está linda com essa cor de cabelo.
    bjs

    • Ju  09/08/2017 - 15h17

      Obaaaaaa, que bom saber disso, Fa! <3
      Vou olhar esse último, o primeiro acho uma delícia!
      E muito obrigada! :)
      Beijooo

  10. Mirella  09/08/2017 - 15h25

    Floral oriental amooo!!! Perfume favorito da vida: Narciso Rodrigues EDP

  11. Thais  09/08/2017 - 17h58

    Ju, esse mercurio retrogrado n pode comprar nada? tava pensando em comprar umas makes mas acho q vou ter q esperar até setembro :(

    • Ju  11/08/2017 - 10h10

      Thai, eu não compro eletrônicos, sempre dá pau, mas make acho tranquilo!
      Beijos

  12. Fernanda  10/08/2017 - 16h32

    Nossa Ju, a aparência de pele bonita da Lingerie de Peau não dura nada em mim, em pouco tempo fico brilhando e a base sambando, e não tenho pele oleosa!! Ouvi dizer que a Diorskin Nude Air Serum é maravilhosa, quero muito testar…
    Sobre livros, dá uma olhada nisso https://taglivros.com/ é um clube de assinatura que envia mensalmente um livro surpresa de edição exclusiva à casa dos associados, é tão legal!!
    Bjss

    • Ju  11/08/2017 - 10h09

      Sério? Chocada! :(

      Aiii, que delícia, não conhecia, vou curiar já! Obrigada, Nanda! <3

  13. Isabella  14/08/2017 - 15h28

    Duas dicas sobre a base:
    – não sei se já testou, mas a Diorskin Nude e a Diorskin Forever são maravilhosas! Investimento que compensa.
    – pra descobrir a cor: Findation: https://findation.com/. Nunca mais errei cor de base, mesmo comprando online.

    • Ju  15/08/2017 - 10h38

      Lovvvvvvvv uuuuuuuuuuuuuu, Isaaa! <3

  14. Karyne  07/09/2017 - 19h48

    O Cinema da YSL é o perfume da minha vida. É feminino, doce sem ser invasivo (duração otima e projeção média) e único. Daqueles que você não encontra fácil outras pessoas com esse cheiro .
    Bju.

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!