09.08.2017

Base Fortalecedora de Unhas: As 2 Mais Poderosas!

Nunca fui de ter problema com minhas unhas, mas de uns meses pra cá elas começaram a “descascar”, ficaram quebradiças e fracas, e aí tive que ir atrás de uma base fortalecedora de unhas, né?

Como estava usando muito aquelas unhas auto-colantes, que amo horrores, desconfiei que o problema fosse esse, porque uma coisa é a gente usar uma vez na vida, outra, bem diferente, é usar toda semana, como vinha fazendo. Aí não dá, né, migues? As unhas não aguentam!

Já adianto que se o seu caso não for esse, tem esse post aqui, com dicas super boas para fortalecer unhas fracas, já que as causas podem ser muitas: de alterações na dieta a micoses, passando pelo uso de esmaltes ruins, muita acetona, até o uso de detergentes para lavar pratos (sem usar luvas) e várias coisinhas mais.

No meu caso o que deu certo foi deixar as auto-colantes para ocasiões específicas e apostar nas bases fortalecedoras, além de usar Bepantol, às vezes umas gotinhas do Óleo de Castanha da Natura e tomar aqueles cuidados básicos de proteção mesmo, sabe?

Base fortalecedora de unhas: Elas Funcionam Mesmo!

Já tinha usado, muito tempo atrás, uma base fortalecedora manipulada que era ótima e, inclusive, deixei a receita nesse post aqui. Mas, tinha comentado isso com a Lu, da ArtVitta, e junto com minha vitamina C amada ela mandou uma outra versão, que é a que vou mostrar pra vocês hoje.

Um tempo depois a Risqué mandou praticamente uma mala de esmaltes e bases aqui pra casa, inclusive uma que muitas de vocês já indicaram aqui no Top 10 da leitora e que já tinha usado tempos atrás, mas sem muito afinco, e e coloquei pra jogo.

Mas, deixa eu falar detalhadamente de cada uma. Vamos lá!

Base fortalecedora manipulada, Art Vitta

base fortalecedora de unhas

Essa base fortalecedora pode ser feita em qualquer farmácia de manipulação e a composição é a seguinte:

  • Carbonato de cálcio 0,2%
  • Vitamina E 2%
  • Dexpantenol 5%

Ela vem com 10 ml, custa R$17,00 e deve ser aplicada nas unhas limpas, deixando secar bem.

Na primeira semana usei todos os dias, sobrepondo camadas, porque estava assustada com o tanto que minhas unhas estavam descascando, mas mainha disse que estava errado e resolvi usar 2 vezes na semana, e depois a cada semana.

A ação fortalecedora é bem boa e com duas semanas, mais ou menos, saí do estado crítico. Elas ainda não estavam fortes e saudáveis, mas não quebravam tão facilmente e só a do dedão continuava descascando.

Usei por 2 meses (maio e junho) e gostei bastante do resultado, porque, progressivamente, as unhas foram ficando mais resistentes, só que flexíveis, e pararam de descascar. Também percebi que as unhas cresciam mais rápido, acho que por estarem mais fortes.

Nesse período usei unhas auto-colantes 3 vezes, e apenas da última vez notei, após a remoção, que as unhas estavam um pouco quebradiças. Foi quando resolvi testar a base da Risqué, pra dar uma comparada!

Base Fortalecedora Risqué Technology

base fortalecedora de unhas

Ela vem com a promessa de fortalecer unhas fracas e quebradiças em até 40%, é hipoalergênica e custa R$4,00, uma pechincha!

Cumpre sim o que promete e deixa as unhas mais fortes, sendo uma ótima opção para usar no dia a dia e criar uma barreira de proteção que impeça que o esmalte tenha contato direto com a unha.

Isso é importante para proteger as unhas, porque muitos esmaltes têm substâncias que são agressivas e acabam danificando, ressecando e enfraquecendo.

Usei semanalmente durante o mês de julho, e continuo usando agora em Agosto, e indico muito, tô achando bem boa.

Acho que para quando elas estão muito enfraquecidas, parecendo “massa folhada”, como as minhas estavam no início, a manipulada é melhor, já que é bem concentrada e ajuda na composição da estrutura das unhas, entregando um resultado mais rápido.

Nos outros casos, essa da Risqué dá conta do recado muito bem e, com certeza, continuarei a usar, até porque esses troços duram uma vida, né? As duas estão cheias ainda, terei por muito tempo!

E vocês, preferem qual base fortalecedora? Conhecem algum truque ou produtinho que ajude? Divide aí com a gente, menina!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
14 comentários
  1. roseane  09/08/2017 - 14h11

    uso a Mavala, UNHAFORT da Muriel e o óleo fortalecedor da Granado.
    Ju, me empresta o teu livro do ensinamentos da tigresa branca.

    • Ju  09/08/2017 - 15h07

      Rosee, amoooooo esse livro! hahaha
      Tu não acha em sebos não?

  2. Isabella  09/08/2017 - 14h11

    Adoro uma manipulada também. Comecei a usar por indicação do dermato, já que nada que tentávamos fazia efeito (pq né, o certo é cuidar de dentro pra fora, mas nem assim rolava), e hoje vejo que qualquer manipulada dá certo pra mim. Gosto de variar de farmácia, porque cada uma tem sua “fórmula especial”, mas mesmo a mais simples dela, no meu caso, dá mais resultado que qualquer uma que já testei.
    Ah, Ju, seguem também umas dicas do dermato:
    – ficar pelo menos 24h entre um esmalte e outro, e pelo menos 1x/semana
    – usar Bepantol tanto nas cutículas como nas unhas limpas
    – nunca usar esmalte vencido, mesmo que a textura e cheiro estejam ok
    – sempre usar alguma base como forma de proteção entre a unha e o esmalte, como você citou no texto.

  3. Regilane Alves  09/08/2017 - 16h11

    Olá! Lindona, vc entrega o jogo mesmo, fico feliz pelas suas divulgações das formulas que usa. Já mandei manipular o protetor solar, comprimido, adorei. Sofro com melasma afff. Fico de olho nas suas dicas de ouro!!! Beijos

  4. Rafaela  09/08/2017 - 19h18

    Ja usei essa da risque outra que gostei muito foi casco de cavalo, mais oq melhorou muito foi o lavitan os cuidados diarios principalmente usar luva para mexer com sabao
    Eu goataria de saber de se o alisante da Amavia guanidina make lis tem formol ?
    Eu usava i alisante da marca Tut guanidina super so q estava tendo queda (por outros motivos n foi o alisante) entao parei com a quimica ja tem quase 8 meses e estou cuidando do cabelo so q agora a minha dermatologista disse q ja posso alisar mais na pode ter formol e tem q ser compativel com o antigo alisamento
    Desculpa o textao se possivel faz um post sobre isso e tbm qnt tempo pos quimica pode da cauterização

  5. Ana Paula Nascimento Lima e Sá  09/08/2017 - 23h32

    Ju!!!! Base fortalecedora é vida…eu uso da risque tb…e no segundo vidrinho comecei a perceber o efeito….minhas unhas crescem muito e estão super duras, uma beleza. Bjsss

  6. Angela Pereira  10/08/2017 - 01h00

    Essa da Risqué é coringa msm,muito boa!
    Ju o q é bom pra tratar e hidratar as cutículas?

    • Ju  10/08/2017 - 09h27

      Bepantol, óleo de rosa mosqueta, creme com ureia…

  7. Ericka  10/08/2017 - 10h01

    Oh Juh.. a melhor q eu ja vi na vidaaaaaaaa.. eh a base ENDURECEDORA da MARU.. a unha para de descamar.. parece q ela cola a unha.. fica duuura feito pedra.. nao quebra nem a pau.. fica dura ate pra cortar acredita e de briiinde eu senti q ela segura mais o esmalte.. dura mais.. tenta ai.. eu me impressionei.. ja estou no quinto vidro e nao fico sem.. bjo..

  8. Carolina  10/08/2017 - 11h54

    Ju!!! Os esmaltes da Granado são muito bons também, apesar de mais caros fortaleceram as unhas. Te adoro!!! Bjs

  9. Mariana de Barros Dantas  10/08/2017 - 13h52

    Ju, quando você começou a usar duas vezes na semana a base manipulada, você colocava uma camada em cima da outra ou tirava com removedor e passava uma nova camada?

  10. Rafaela Barbosa  11/08/2017 - 07h23

    Ja usei essa da risque outra que gostei muito foi casco de cavalo, mais oq melhorou muito foi o lavitan os cuidados diarios principalmente usar luva para mexer com sabao
    Eu goataria de saber de se o alisante da Amavia guanidina make lis tem formol ?
    Eu usava i alisante da marca Tut guanidina super so q estava tendo queda (por outros motivos n foi o alisante) entao parei com a quimica ja tem quase 8 meses e estou cuidando do cabelo so q agora a minha dermatologista disse q ja posso alisar mais na pode ter formol e tem q ser compativel com o antigo alisamento
    Desculpa o textao se possivel faz um post sobre isso e tbm qnt tempo pos quimica pode da cauterização

  11. Marina  11/08/2017 - 15h44

    A base ENDURECEDORA da MARU , é ótima, ajuda a fortalecer mesmo as unhas e de brinde ainda ajuda o esmalte a fixar mais nas unhas .

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Pela janela do carro e mesmo assim foi bonito de ver! #blogbellealmeida #pordosol #sunset
  • Chás para o cabelo! By @ohhlollas
#cabeloslindos 
#cabelossaudaveis 
#jurovalendo 
#sejoga
  • Partiu #ruacoberta ! A tarde toda com essas queridas  lá no espaço #EuAlmaDeFlores aqui em #Gramado ! #jurovalendo #coisasdedivas #antigosfranzoi
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo