10.08.2017

Cicatrissim Creme Hidratante Redutor de Estrias

Faz tempo que não falo de nenhum creme para estrias por aqui, mas tem tanta gente perguntando do Cicatrissim que fui tirar a prova dos nove, porque as promessas são tão boas, gente!

Tenho o maior cuidado em falar sobre produtos para estrias porque sei o quanto nós somos imediatistas e queremos resultados rápidos. Só que estria é cicatriz, e para tratar esse tipo de coisa é preciso tempo, constância e paciência, sabe?

Não tem milagre e nada faz efeito da noite para o dia, mas tratando direitinho a aparência das estrias vão melhorando e, gradativamente, os resultados aparecem.

cicatrissim creme estrias funciona

Cicatrissim para estrias: as promessas

No caso do Cicatrissim, “o rótulo diz que trata-se de um produto elaborado com uma combinação de extratos vegetais que tem como objetivo a diminuição das estrias e a hidratação da pele.

Sua fórmula única combina óleo de rosa mosqueta, aloe vera, extrato de barbatimão e ácido glicólico que ajudam a reduzir tanto as estrias vermelhas como as brancas.”

No site da marca, que é onde vende o produto, eles informam que foi feito um estudo aberto em que 87% das mulheres notaram melhora geral no aspecto das estrias, 77% perceberam melhora na textura, 68% viu melhora na rigidez e na profundidade das benditas.

Ele é dermatologicamente testado, e achei muito honesto que eles tenham tido o cuidado de deixar claro que o produto atua reduzindo as estrias, porque a maioria promete “acabar”, né?

Outra informação que gostei foi em relação as estrias brancas, que eles dizem, acertadamente, que como são mais antigas e difíceis de tratar, os resultados são mais lentos.

cicatrissim creme estrias funciona

E é isso mesmo, gente. Nas estrias vermelhas, que ainda estão em processo inflamatório, a coisa é mais simples, a gente percebe a melhora mais rapidamente e o tratamento  entrega um resultado melhor em um espaço menor de tempo.

Já nas estrias brancas, sobretudo as mais antigas, largas e profundas, o “trabalho” é bem maior.

Acho essencial explicar isso porque quem começa um tratamento para estrias tem que saber que não é mágica, que o troço não vai melhorar da noite para o dia, e que o tempo médio de tratamento varia de 3 meses a 1 ano.

A composição

Olhando a fórmula do produto, dá pra ver que tem ativos que estimulam a produção do colágeno, a renovação celular e a cicatrização, fatores essenciais para tratar as estrias.

O óleo de rosa mosqueta é rico em vitamina C e em ácidos trans-retinóicos, o que o torna um excelente cicatrizante,  regenerador dos tecidos e ativador dos fibroblastos, o que ajuda bastante.

O ácido glicólico é muito usado em produtos para tratar as estrias, já que ele promove uma renovação na pele e ajuda na estimulação da produção do colágeno, além de facilitar a absorção e penetração dos outros ativos.

cicatrissim creme estrias funciona

O  extrato de barbatimão tem ação cicatrizante comprovada, inclusive li um estudo sobre essa ação na Revista Brasileira de Medicina (veja aqui). Já a aloe vera, a famosa babosa, é bem hidratante e nutritiva.

Ou seja, a composição tem ativos que realmente ajudam no tratamento das estrias.

Resenha do Cicatrissim

A embalagem é plástica, de bisnaguinha, então dá pra usar até a última gota, vem com 150 g de produto e conta com tampa de flip-top. A textura é cremosa, grossinha e o cheiro é confortável.

A indicação é usar o produto nas estrias todas as noites, antes de dormir, massageando até a completa absorção. Na primeira semana ele deve ser aplicado em dias alternados, e é informado no rótulo que no início podemos sentir “pinicação”, ardor ou ressecamento.

Outra indicação é evitar a exposição solar durante o uso do produto, e usar filtro solar durante o dia na região das estrias, coisa que sempre falei por aqui, né?

Sou uma plantação de estrias, praticamente, e uso cremes e ácidos há anos, então escolhi testar em dois locais específicos: na lateral da coxa, onde tenho estrias brancas e mais finas, e na parte interna da coxa, onde tenho estrias arroxeadas que surgiram há pouco tempo.

cicatrissim creme estrias funciona

Tomo hidrocortisona diariamente (problemas na adrenal, já expliquei por aqui, e tô reduzindo a dose esse mês!) há mais de 4 anos, e um dos efeitos, além do inchaço, é o surgimento de estrias arroxeadas e mais grossas, então, miga, de estria eu entendo! hahaha

Comecei a usar como manda a embalagem, mas não fui alternando os dias não, usei direito e não tive nenhum tipo de reação.

O creme espalha facilmente, mesmo sendo mais grossinho, e é rapidamente absorvido, mas faço toda aquela massagem pra que a penetração seja a melhor possível. Vai que faz diferença, né? rs

Ele não deixa a pele melequenta, preguenta nem nada do tipo, e também não mancha meus pijamas, mas espero uns 5 minutinhos antes de vestir porque Mercúrio em Virgem é precavido na essência, né migas?

Resultado nas estrias vermelhas e nas estrias brancas

Minhas impressões são referentes ao primeiro mês de uso, e como estou gostando, daqui a 3 meses volto pra contar a evolução e fazer um comparativo, combinado?

cicatrissim creme estrias funciona

A primeira coisa que observei foi a melhora na textura da pele e, consequentemente, das estrias. O produto hidrata, então a textura fica mais suave, o que faz com que, aparentemente, as marquinhas fiquem menos visíveis. Esse efeito foi bem maior nas estrias vermelhas, mas também notei nas brancas.

Então, a melhora no aspecto geral das estrias é real, e já notei isso nesse primeiro mês.

No caso das estrias arroxeadas, elas parecem mais claras e, talvez por isso, não tão largas. Outra coisa que percebi é que a pele da estria não está mais tão fina, ela parece mais resistente, sabe como é? Mas, ainda não vi melhora na profundidade e nem esperava por isso, porque é um creme, não um milagre, né?

Nas estrias brancas, que são mais finas, só que muito antigas, a melhora que notei foi na textura e, consequentemente, na aparência geral, mas o tempo mínimo pra notar melhora na profundidade, largura e rigidez desse tipo de estria é de, em média,  três meses, então vamos esperar.

De modo geral tenho gostado bastante do resultado, que me surpreendeu, principalmente nas estrias arroxeadas, que estavam me incomodando demais, e vou continuar usando!

cicatrissim creme estrias funciona

O rendimento é ótimo, porque como é mais grossinho, uma quantidade menor já é suficiente, sabe? Meu potinho ainda dá para uns 15 dias, no mínimo, e acho melhor comprar logo duas unidades porque vem tudo no mesmo frete.

Preço e onde comprar

Ele é vendido no site da marca (compre aqui), custa R$109,00, chegou dentro do prazo e tem compensado muito!

Alguém já usou o Cicatrissim? Tem mais tempo de uso? Conta aí o que achou! É um dos melhores cremes para estrias que já usei, e acho, inclusive, que vale um post com um top 5, querem? Avisem nos comentários!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
34 comentários
  1. Mariana Felipe  10/08/2017 - 14h29

    Eu já usei, Ju. E realmente ajuda bastante, mas eu parei de comprar, porque fizeram uma promoção dizendo que a gente comprasse um creme, ganhava outro. Eu comprei e nunca recebi o outro. Entrei em contato, mas não resolveram meu problema. Achei falta de honestidade da empresa e nunca mais comprei. Vou fazer striort agora, para ver se ajuda.

    • Ju  11/08/2017 - 10h10

      Nossa, mari, que chato! Fala com eles novamente, aqui chegou direitinho e tô achando os resultados super bons!

    • Ju  16/08/2017 - 17h40

      Mari, o pessoal da Cicatrissim viu seu comentário aqui e entrou em contato, você viu?
      Eles disseram que não tinham conhecimento desse fato, até porque nunca fizeram promoção de ganho de produto adicional, e que queriam entender o que aconteceu, ir fundo mesmo, e resolver.

      Sempre olho todas as lojas de compras no Reclame Aqui pra ver a reputação, se tem problemas, se a marca resolve, e eles nunca tiveram nenhuma reclamação, inclusive várias meninas que compraram antes de mim disseram que receberam direitinho, no prazo, então responde e manda seu e-mail pra que eles verifiquem. E depois volta pra contar pra gente, tá?

      Beijos

      • Ju  22/08/2017 - 20h27

        Mari, dá um feedback pra gente? Beijoss

  2. Madalena Honório  10/08/2017 - 14h41

    Ju! Já corri para encomendar o meu porque não sou uma plantão de estrias, sou uma gleba inteira! Hahahah! A gente pode usar para prevenir estrias na gravidez? Obrigada! Beijo, lindona!

    • Ju  10/08/2017 - 17h38

      hahahahaha Mada, sei bem como é, e esse troço incomoda, né? Hummm, eu acho que sim, vou perguntar pra minha dermato!
      Beijos <3

  3. Cíntia  10/08/2017 - 14h42

    Quero um top 5.

  4. Daiane  10/08/2017 - 20h08

    Será que amamentando da pra usar? Uma bisnaga da pra quanto tempo mais ou menos, usando nesses locais que vc mencionou?
    Eu super cuidei na gestação, mas não teve jeito, agr no finalzinho apareceram algumas… Quero aproveitar enquanto elas estão “novas”.

    • Ju  11/08/2017 - 10h13

      Oi Dai! Eu vou perguntar pra minha dermato, vou mandar whats e te respondo aqui!
      Olha, comecei no final de junho, tenho 1 mês e um pouquinho, e ela dá pra, no mínimo, mais 15 dias, então dura uns 2 meses ou mais!
      E cuida logo, agora é MUITO mais fácil de tratar!
      Beijos

  5. Thâmara Maria  10/08/2017 - 23h59

    Já experimentou aquela eu reduz estrias Michelle Marques ?

    • Ju  11/08/2017 - 10h08

      Não, Tha! Até olhei o insta ontem, mas achei a coisa muito montada, não vi uma resenha espontânea… Sei não!

  6. Raquel  13/08/2017 - 17h02

    Ju,primeiramente queria te parabenizar pelas super dicas,amo todas elas e inclusive foi graças a vc que superei um corte químico É meu cabelo super cresceu.
    A minha dúvida é a seguinte, tem 1 semana que fiz criolipolise é aunica coisa que a esteticista disse e que eu não podia ingerir nenhum tipo de bebida alcoólica e nem tomar antiinflamatorio. Sabe me dizer se posso passar esse creme?
    Um grande beijo!

    • Ju  29/08/2017 - 14h31

      Oi minha linda!
      Pode sim!
      Cê fez em que parte do corpo? Eu fiz na barriga e nos braços, e nesse último não vi muito resultado :(

  7. Luana  13/08/2017 - 20h58

    Oi Ju , vou testar tenho tantas estrias e me sinto péssima. Tenho um pequeno e quero outro mais antes , tenho que tratar delas . Também gostaria de saber se previne estrias na gravidez . Beijos

  8. Sheila  14/08/2017 - 09h47

    Jú adoro a sua forma de escrever. Nunca tinha ouvido falar desse creme,vou comprar pra testar tenho poucas estrias adquirida na gravidez , já até me conformei mais não custa nada tenta melhorar.

  9. Ana Carolina  15/08/2017 - 17h13

    Adorei saber dessa novidade Ju! Fazia um tempinho que vc não mostrava novidades para as estrias.
    Tenho as benditas brancas na barriga (devido a gestação) e nas costas (crescimento). Tentei cuidar diversas vezes, mas acabei largando de mão. Mas vou tentar… Vai que dá certo dessa vez ;)

  10. Guilherme Monteiro  16/08/2017 - 15h51

    Oi Mariana Felipe.
    Isso é inaceitável na nossa loja. Erros podem acontecer, mas são TODOS verificados e resolvidos.
    Temos promoções de combos e desconto para mais de 1 unidade, mas nunca tivemos uma promoção de envio de produto adicional na compra de qualquer item.
    Por favor entre em contato conosco que vamos resolver seu caso, pode ser chat, email, telefone ou whats app.
    Será necessário somente do número da compra ou o email que foi cadastrado na loja e já teremos acesso ao seu pedido.
    Aguardamos seu contato.

  11. Fabiana  24/08/2017 - 20h40

    Oi Ju!!! Adorei o post!!! Tenho muitas estrias, inclusive na panturrilha e um pouco nos seios, tristeza… Vc saberia dizer se esse produto pode ser usado nesses lugares tbm??? Bjssss

    • Ju  25/08/2017 - 09h48

      Pode sim, Fa, tô gostando cada vez mais dele! <3

  12. Mariana Felipe  29/08/2017 - 14h17

    Oi, Ju!

    Vim dar o feedback!
    A empresa entrou em contato comigo e me enviou outro creme. Foi bem legal da parte deles, pois já se passaram quase dois anos. Vou continuar usando então :) Eu tô fazendo striort e tá sendo maravilhoso, então vou aliar as duas coisas e vai ser só sucesso hehe

    • Ju  29/08/2017 - 14h29

      Mari, que bommmm saber disso, fico muito feliz quando uma marca entra em contato porque viu um comentário aqui, e, mais importante, resolve o problema! Achei bem legal também! <3
      Tu usou por quanto tempo? Eu era meio cética com cremes para estrias, mas, poxa, nas vermelhas tô notando muita diferença!
      E o que é striort???
      Beijos

  13. Mariana Felipe  29/08/2017 - 14h38

    Eu usei por 3 meses, e eu só tenho estrias brancas, no bumbum… Deu uma amenizada boa na época, eu tava gostando muito. Acho que pras estrias vermelhas é melhor ainda.
    Striort é um novo tratamento pras estrias, eu não sei explicar em termos técnicos, hehe mas é um procedimento simples, sem agulhas, é uma mangueirinha à vácuo que puxa a pele, sabe? aí “inflama” o local da estria, e faz o sangue voltar a circular na superfície. São três sessões, e o procedimento é barato, sabe? Porque é muito simples. Fiz uma sessão e melhorou uns 40%, e ajudou até com as celulites..se você quiser, te mando fotos por direct depois. Com as outras duas sessões, a expectativa é que elas sumam 80%. Não tô fazendo propaganda, não, viu? kk nem sou do ramo. Mas, como eu tô feliz com os resultados, tô contando pra você. Pesquisa sobre, acho que você vai gostar. Tem que cuidar bastante da pele, hidratar muito e fazer uma dieta regrada durante o mês, mas vale a pena.

  14. ISA MANUELLA SANTOS NEVES  29/08/2017 - 15h24

    Ju, compre hoje! Asssim que começar a usar vou fazer fotos de antes e depois pro meu blog! Espero que funcionem porque as minhas estrias são as mais difíceis: as brancas. Mas o verão tá chegando e não custa tentar néh? rs

  15. Roberta nunes  01/09/2017 - 05h21

    Já gastei fortunas com tratamento para estrias ,tratamento com gás carbônico horrível e não obtive nenhum resultado até que conheci cicatrissim levantou minha alto estima as estrias já não fazem mais parte de mim super indico resultado 100 por cento eficaz muito agradecida é feliz!

  16. Maria ofelia  05/09/2017 - 07h55

    Eu quero comprar uma bisnaga de cicatrissim creme

  17. Adriane  11/09/2017 - 20h01

    Oi Ju, eu amamento meu bebê de 50 dias, as estrias são vermelhas e roxas. Quero saber se posso usar.

  18. Barbara  28/09/2017 - 11h03

    Ju,
    Como você comentou que tem várias estrias (eu também!) gostaria de te perguntar o seguinte: qual diferença você vê entre o cicatrissim e o cicatricure gel?
    Qual deles é melhor, traz mais resultados? Principalmente para as estrias brancas.
    Eu não conheço o cicatrissim ainda, já usei cicatricure e realmente as estrias vão ficando mais finas. Gostaria de experimentar o cicatrissim, mas queria saber sua opinião antes, porque …. é carinho (R$). Entao estou em dúvida em investir quando não conheço tanto.
    Um abraço e muito obrigada!

  19. Marcela Pimentel  05/10/2017 - 15h31

    Boa tarde meninas! Tem um truque que aprendi para usar antes do creme cicatrissim, ainda não usei, mas quem indicou disse que funciona. No local da estria passar uma bucha vegetal nova até a pele ficar avermelhada (isso no banho) e depois de que você se secar estimular mais um pouco a região com uma pedra pome, após essas duas etapas aplicar o creme e fazer o processo por no minimo 15 dias. A bucha e a pedra ativarão a circulação da região aumentando a eficácia do creme.
    Bjo

  20. Denise Oliveira  14/11/2017 - 08h40

    Obrigada pela dica. Vou começar a usar. Estava em dúvida, mas depois dessa, bora lá!!!

  21. Dhéssica  17/11/2017 - 12h33

    Você já usou o creme de estrias da Michele Marques?
    Vale a pena é muito bom. Testa ele é fazer uma resenha pra gente saber sua opinião.
    Beijo linda.

  22. Luciana  25/11/2017 - 20h08

    Ju, faz o post agora que já usou mais tempo. Comecei hj um protocolo que aprendi no Canal do YouTube Dicas da Dedessa (esfoliação com borra de café, máscara de argila branca e leite, Cicatricure e óleo) e em um dos vídeos ela também elogia muito o Cicatrissim! Eu também quero! Sobre o Striort q alguém comentou aqui, já vi alguns vídeos e parece ser bem legal! Kd seus vídeos, bonita? Bjos para vc e Ozzy! S2

  23. camila  28/11/2017 - 18h47

    juh acompanho seu canal e amooo traz o resultado do cicatrissim, pois estou querendo comprar mas estou na duvida.

  24. Mariza  28/06/2020 - 21h52

    Meu filho tá com 13 anos e de repente se encheu de estrias vermelhas, será q posso usar nele?

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!