27.02.2017

15 Produtos de Beleza que Podem Ser Usados de Muitas Formas

Já falei por aqui de muitos produtos multiuso, e hoje vamos papear sobre 15 produtos de beleza que podem ser usados de muitas formas, porque dinheiro não aceita desaforo e (quase) tudo pode ser reaproveitado, né?

Sempre adorei produtos com muitas funções, porque isso facilita a vida, e mesmo quando o produto não vem com essa indicação, tento testar de outras formas pra ver como a coisa funciona. Claro que já dei muita “bola fora”, mas também fiz ótimos achados, que é o que importa, né?

Lenços umedecidos

Servem pra uma infinidade de coisas, e listei minhas 10 preferidas nesse post aqui. Sério, não vivo sem, é o maior quebra-galho!

Shampoo infantil

Além de amar o cheiro, adoro as várias utilidades, e são muitas: serve como pré-shampoo, é ótimo pra remover a umectação quando a mão “pesa” no óleo, funciona muito bem como demaquilante, sobretudo pra remover a maquiagem dos olhos de quem tem blefarite alérgica, como eu, serve pra lavar pinceis de maquiagem e, misturado com aveia, dá um ótimo esfoliante facial. Falei mais sobre os usos do shampoo infantil nesse post aqui, ó.

15 produtos de beleza que podem usados de muitas formas juro valendo

Pasta d´água

Composta por óxido de zinco, a pasta d´água tem ação adstringente, antisséptica, secativa, cicatrizante e anti-inflamatória, sendo ótima pra, nas emergências, secar aquela espinha que apareceu de última hora, pra melhorar a irritação após a depilação, quando a pele fica com aquelas “bolinhas” que ardem, pra reduzir a vermelhidão nas queimaduras solares (não use se a pele estiver despelando!), pra assadura nas coxas e também pra brotoejas, picadas de insetos e outras coisinhas que mostrei nesse post.

Aplicador da máscara de cílios

A máscara de cílios acabou? Então vamos higienizar o aplicador, como mostrei nesse post aqui, e reaproveitá-lo! Além de ser ótimo pra pentear a sobrancelha, pra “trocar” pelo aplicador fraquinho da sua máscara nova e pra também pra fazer aquela receitinha com óleo de rícino para sobrancelha, ele é ótimo para “domar o frizz”, sobretudo quando fazemos algum penteado.

É só borrifar um pouco de spray fixador de cabelos no aplicador e usá-lo pra domar o arrepiado. Garanto que os fios ficam no lugar rapidinho!

E, no dia a dia, troco o spray fixador, que é mais “pesadão”, por um texturizador mais suave, como aqueles que deixam os fios com “cara” de cabelo de praia.

Óleo infantil

Já usei vários, e o que mais tenho usado agora é o da Granado (o Suave) porque é vegetal (tem óleo de oliva) e não apenas

mineral como  a grande maioria. É mara como óleo de banho, potencializa o hidratante corporal pra usar nas áreas mais ressecadas (calcanhar, joelhos e cotovelos, remove máscara de cílios à prova d´água, dá pra usar com açúcar pra esfoliar a pele (receita aqui)  e funciona super bem naquela receitinha do demaquilante caseiro que a gente ama.

Tem mais coisas sobre ele nesse post aqui.

Geleia de vaselina

Essa tem mais de 30 usos e, sinceramente, sempre tenho em casa! É um produto curinga, que salva em várias situações, é vendido em farmácias e tem um preço ótimo. Ou seja, tem que ter!

Todos os seus usos estão nesse post aqui.

Água Termal

Água termal é uma maravilha, mas acaba não sendo tão aproveitada como deveria, porque sim, ela tem muitos usos, e mostrei os 9 que mais gosto nesse post aqui.

Condicionador

Ah, sim, dá pra usar o condicionador como loção depilatória sim! Como vocês sabem, sou adepta a lâmina, porque sou covarde pra dor, e acho um abuso pagar caro em loção depilatória, sobretudo quando existem tantos condicionadores baratos que fazem a lâmina deslizar do mesmo jeito.

Glicerina

A gente ama glicerina no cabelo, é fato, mas ela tem muito mais usos, gente, como mostrei nesse post aqui. O melhor? É super barata e vendida em toda farmácia!

As melhores formas de usá-la, pra mim, estão nesse post aqui.

Óleo de coco

Óleo de coco pode ser usado de tantas formas que até me perco, sabia? E não só no cabelo, mas na beleza também!

Mostrei nesse post as 10 melhores formas de usar óleo de coco no cabelo, e nesse outro mais 9 formas de usá-lo na beleza. Praticamente um Bombril, né?

Cutisanol

É fedido, eu sei, mas é tudo de bom também! É ótimo para brotoejas, assadura nas coxas, picada de mosquitos, pequenas queimaduras, inclusive solares, irritações e muito mais, como falei na resenha dele.

Protetor labial

Sou viciada em hidratar as cutículas, e como não vivo sem protetor labial, sobretudo aqueles de latinha (amo latinha!), já é automático: quando aplico o protetor nos lábios, aplico também nas cutículas! hahaha Oxe, e hidratam muito bem, tá? É raro que eu remova as cutículas, e as minhas estão ótimas, bem fininhas.

Baby Dove

Essa pomada é amor pra vida e tem muito mais utilidade na beleza do que você imagina. Mostrei tudo nesse post aqui.

Bepantol Creme e Solução

Rei dos produtinhos mil e uma utilidades, o Bepantol, tanto solução quanto creme, servem pra muitas coisas. Nesse post aqui mostrei 40 formas de usar Bepantol Creme, e nesse aqui tem uma seleção tudo de bom com 15 formas de usar o Bepantol solução nos cabelos.

Cotonete

Cotonete é o melhor amigo da maquiagem de quem não sabe maquiar, no caso, eu! Uso de umas 10 formas diferentes, e mostrei todas elas nesse post aqui.

Existem vários outros produtos que podem ser usados de muitas outras formas além das informadas no rótulo, mas o post já tá gigante e eu preciso parar, né? Mas, prometo uma continuação!

E você, tem mais alguma dica desse tipo? Divide com a gente, menina!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

22.02.2017

10 Produtos de Beleza Que Marcaram a Minha Vida!

Tava conversando com mainha aqui em casa ontem e lembrando dos cosméticos que usava há mais de 20 anos atrás, e foram tantas coisas legais (e engraçadas!) que separei os 10 produtos de beleza que marcaram a minha vida, porque lembram muito a minha avó, pra gente se divertir juntas. Vamos lá!

Eu tive uma influência enorme da minha mãe e da minha avó materna, que, como já falei por aqui, viveu a vida todinha na roça, ou, como se diz nas novelas da Globo, na “fazenda”. E, se aqui em Jequié já era difícil achar alguma coisa lá em meados dos anos 80, imagine na “feira do 100”, que era onde vovó fazia as compras pro armazém, de onde saiam os produtos que ela e as mulheres lá da região usavam?

Quando estava em casa, em Jequié, usava produtos infantis e, vez ou outra, as coisas de mainha, mas vovó, que não tinha vaidade nenhuma, era minha ídola, e as pouquíssimas coisas que ela usava eram, pra mim, tudo de melhor o mundo.

Então, hoje vou mostrar os produtos que ela usava que mais me marcaram, mas prometo fazer um com os que mainha usava, combinado?

Os produtos de beleza que marcaram a minha vida!

produtos de beleza que marcaram a minha vida

1. Óleo de glostora

O óleo de glostora, com colesterol (sim! hahaha), lanolina e cheiro de lavanda era a riqueza da riqueza, e o meu sonho era ter, além do óleo, a brilhantina e o fixador da mesma linha. E sim, todas as minhas bonecas tinham óleo de glostora no cabelo, e já tomei muita palmada por isso! hahaha

2. Talco cashmere Bouquet

Tinham vários produtos da Cashmere Bouquet, mas o que mais me recordo é do talco, que sempre ficava na cômoda de vovó, pra usar de noite. Amiga, aquele talco era, pra mim, pó de pirlimpimpim, e quando vovó me deixava usar, me sentia a criança mais especial do mundo! hahaha

Vem daí a minha mania de talco, que uso até hoje (os infantis)! Tinha um outro talco que vó usava, que tinha uma esponja bem felpuda, mas não consigo lembrar o nome, só sei que ele “tem cheiro de vó”.

3. Pó de Arroz Promesa Myrurgia

Amigas do pó compacto, meu sonho de maquiagem aos 5 anos de idade era o pó de arroz Promesa (com um “S” só rs) Myrurgia, que vovó usava apenas em ocasiões ilustres, porque né, na roça não precisa de pó. Aquilo, pra mim, significava que o pó era uma preciosidade, sabe? Impossível esquecer!

4. Pomada Trim para cabelo

Essa pomada existe até hoje, vocês já viram? Vende em mercado e vovó, que tinha o cabelo bem liso, grosso e pesado,  usava pra “lustrar” o cabelo, mas todas as vezes que tentei fazer o mesmo, usei muito e o cabelo ficou um sebo, todo grudado no couro cabeludo.

Pouco antes de morrer, ela mudou pra um outro produto que tinha cheiro de coco, branquinho com tampa marrom,  e a logomarca tinha algo como uma coroa, mas não consigo lembrar o nome. O cheiro, contudo, reconheceria em qualquer lugar do mundo!

5. Óleo de licuri

Sabe minha paixão por óleo de coco? É por causa de vó Nete! As mulheres lá na roça faziam óleo de licuri, que é uma espécie de coquinho, no pilão, e todo mundo usava! Lembro de Nice, que tá forte e valente até hoje, com o cabelo, as pernas, os braços e os pés lustrados com óleo de licuri hahaha. Que saudade!

6. Pond´s

Cadê o Pond´s, gente, cadê? Vovó usava o da tampa verde, e futucando em sites gringos achei versões novas, com embalagens “atualizadas”, mas não sei se a fórmula é a mesma, sabe? O que sei é que Pond´s era o melhor creme facial por aqui, e eu jurava que se usasse ficaria jovem para sempre. Ô inocência, meu Deus!

7. Leite de Rosas

Ah, Leite de Rosas era desodorante, perfume, produto de pele e tudo mais que vocês puderem imaginar. E em toda casa que entrava lá na roça, tinha um, lindo e bonito, em cima da cômoda! hahaha

8. Minancora

Quero dizer que Minancora foi um importante produto de beleza dos anos 80/90, e que eu tenho até hoje no banheiro, tá? Apego emocional, gente! hahaha

Era usado como desodorante por muita gente, mas via Vovó usando nos pés pra evitar chulé, e até hoje, quando vou lá na roça, vejo nas cômodas das mulheres mais velhas. Ah, e já falei das utilidades da Minancora nesse post aqui, ó.

9. Sabonete Phebo

Lembro do cheiro até hoje, e minha avó adorava! Além desse, tinha também o Alma de Flores e um que eu detestava, o “Vale Quanto Pesa”.

10. Shampoo Opus

Lá no armazém tinha de várias cores diferentes, e eu, que me achava o máximo por usar “Vital Ervas” (hahaha), desdenhava do Opus, mas ele com certeza marcou a minha infância porque lembra muito da minha avó, muito!

E vocês, já usaram algum desses produtos? Conhecem? Contem aí quais produtos de beleza marcaram a vida de vocês, quero saber!

Beijos, Ju♥  

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

16.02.2017

Fluido Solar Capilar Iluminador Natura: Hidratação Reparadora!

Semanas atrás recebi vários produtos da Natura, inclusive esse Fluido Solar Capilar Iluminador, uma hidratação reparadora sem enxágue, e corri logo pra testar, porque se protege o cabelo dos raios UV e, de quebra, hidrata e ilumina, a gente já começa amando, né?

Vivo falando aqui que finalizador tem que ter filtro UV, porque os raios solares não só desbotam, mas estragam muito o cabelo, e isso vale pro ano todo, não só pro verão, sabe?

 Fluido Solar Capilar Iluminador Natura

Como já falei por aqui, “um dos maiores problemas da ação dos raios solares nos fios é que eles atingem justamente dois aminoácidos essenciais para a resistência da queratina, a tirosina e também a fenilalanina. Se isso, por si, já é um problema, a coisa fica maior quando se sabe que a radiação solar também vai atingir a chamada matriz, que é quem dá “liga” nas células do córtex capilar, o que significa que a fibra capilar encontrará dificuldade pra reter a água e a umidade, e quando isso ocorre os fios ficam porosos, ressecados, opacos, ásperos, sem brilho e sem vida.”

Ou seja, não dá pra brincar! E não precisa comprar um protetor solar de cabelo se o finalizador que você usa todos os dias oferece proteção contra os raios UV, então é indispensável que ele ofereça. Mas, vamos pra resenha desse bonitinho aqui, senão não paro de falar mais nunca! hahaha

 Fluido Solar Capilar Iluminador NaturaAs promessas do Fluido Solar Capilar Iluminador Natura

De acordo com a marca, “o Fluido Solar Capilar Iluminador é enriquecido com bioaminoácidos de quinoa e protege das agressões causadas pela radiação UVA/UVB presente o ano todo, além de facilitar o pentear, nutrir e trazer brilho aos fios.”

Promete mais força e restauração, e uma hidratação reparadora.

A embalagem é plástica e em spray, vem com 150 ml de produto e tem tampa de encaixe. A textura é leitosa e leve.  Ele é branquinho, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é doce, suave e confortável, mas não é dos meus preferidos.

 Fluido Solar Capilar Iluminador Natura

No rótulo diz que é preciso borrifar 3 ou 4 vezes o produto no comprimento e nas pontas, antes da exposição solar,  para garantir o efeito protetor e iluminador. Eles não recomendam aplicar na raiz. Pode ser aplicado nos fios secos ou úmidos, e é sem enxágue.

Os resultados do Fluido Solar Capilar Iluminador  da Natura

Usando ele “puro”, como finalizador pro dia a dia, nos fios úmidos, não dá o peso que meu cabelo preciso, mas protege, amacia e ilumina de leve os fios, deixando um brilho bonito. Nesse caso, pra mim, ele funciona como um complemento, e aí ou uso misturado com o creme de pentear ou potencializo ele com um pouco de óleo capilar pra garantir o tal do peso.

 Fluido Solar Capilar Iluminador Natura

Dar umas duas borrifadinhas do produto nas mãos, espalhar bem e aplicar nos fios já secos, ao longo do dia, quando o cabelo começa a ficar com mais frizz e sem forma funciona bem, pois ele não pesa, não deixa o cabelo murcho nem opaco e, nesse caso, dá uma “renovada” rápida nos fios, sabe?

Usando na praia, piscina ou, simplificando, pra tomar sol, apliquei uma quantidade maior (6 borrifadas), porque aqui é um sol pra cada pessoa e eu acredito que é melhor prevenir que remediar, e ó, funcionou bem. Protegeu direitinho, o cabelo não desbotou e ficou suave ao toque.

 Fluido Solar Capilar Iluminador Natura

O efeito iluminador é mais visível na luz natural, no sol mesmo, sabe? Mas, não é super iluminador não.

É bem legal pra usar na praia e na piscina!

É uma ótima opção pra quem vai passar uma temporada na praia, por exemplo, porque é leve, protege, amacia, é fácil de ser aplicado e não deixa o cabelo pesado. Mas, vale lembrar que a cada mergulho tem que reaplicar o produto, tá?

Ah, e mesmo que a embalagem diga que não é pra aplicar na raiz, quando uso esse tipo de produto na praia, na piscina ou, como se diz por aqui, pra “quarar no sol” (do baianês: pra tomar sol hahaha), aplico na parte de cima do cabelo sim, só que numa quantidade bem menor. Quero proteger o cabelo todo, não só o comprimento e as pontas, ué!

 Fluido Solar Capilar Iluminador Natura

Outro ponto positivo é que, sendo leve, pode ser usado por meninas de cabelos finos e oleosos também, é só dosar a quantidade.

Ele custa R$31,90, é vendido na lojas virtual e com as consultoras da marca. Alguém já testou? Conta aí o que achou!

E pra quem quiser opções boas e baratas de protetor solar para cabelos é só clicar aqui.

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

15.02.2017

Cauterização de Aminoácidos Super Poderosa

Que tal uma receita caseira, daquelas poderosas, pra cabelos muito danificados, pra quem faz luzes, progressiva, alisamento ou qualquer outro procedimento químico nos fios? É a cauterização de aminoácidos, e vocês vão amar, garanto!

Quem já fez a cauterização caseira aqui do blog sabe o tanto que ela ajuda o cabelo, só que ela leva queratina, e a que vou ensinar hoje leva aminoácidos, além de alguns ativos hidratantes e protetores da fibra capilar.

A queratina é muito legal sim e ajuda muito, sobretudo porque é barata e facilmente encontrada. Formada por vários aminoácidos, a queratina é, lógico, uma molécula maior que o aminoácido, sendo, por isso, mais difícil de penetrar no fio do cabelo que o aminoácido, que é menor.

cauterização de aminoácidos caseira juro valendo

Isso quer dizer o quê? Que a queratina é ótima, mas os aminoácidos penetram mais facilmente no cabelo, o que, a princípio, já garante um resultado melhor.

E esse foi um dos pontos que mais pensei quando criei o Salva Fios, uma fórmula manipulada cheia de aminoácidos e vitaminas, com as meninas da ArtVitta.

O Salva Fios é composto por muitos aminoácidos e substâncias importantes para a saúde, força e beleza dos fios, como arginina, glicina, serina, valina, prolina, alanina, isoleucina, histidina, treonina, fenilalanina, PCA Na, dexpantenol, glicerina, ureia, inositol, vitamina E, vitamina C, niacinamida (vitamina B3), piridoxina (vitamina B6) e silício, dentre outras.

Quando a gente usa tudo isso aí numa cauterização, o cabelo reage muito bem, porque é “alimentado” não só com proteínas (aminoácidos), mas com vitaminas e substâncias hidratantes que garantem a maleabilidade, a maciez e o balanço dos fios.

A frequência de uso vai depender do estado do seu cabelo, e para cabelos quimicamente tratados, mas “estáveis”, como o meu, por exemplo, duas cauterizações dessa por mês já garante um ótimo resultado, que melhora a cada vez que a gente faz.

Ingredientes da cauterização de aminoácidos

cauterização de aminoácidos caseira juro valendo

Como fazer cauterização de aminoácidos

1. Lave o cabelo com um shampoo antirresíduos ou com um shampoo para cabelos oleosos (tô adorando esse aqui da Seda). Remova o excesso de umidade, aplique uma máscara (hidratante ou nutritiva) e deixe agir por 5 minutos.Depois disso, enxágue bastante o cabelo, remova o excesso de umidade com a toalha e penteie os fios.

2. Misture, preferencialmente em um borrifador (facilita a aplicação!), o Salva Fios, o Bepantol e o protetor térmico, aplique em todo o cabelo e deixe agir por 20 minutos. Após os 20 minutos, seque o cabelo com um secador e, em seguida, pranche o cabelo de mecha e mecha.

3. Deixe a cauterização de aminoácidos no cabelo por 48 horas, e só lave depois disso. E pode ficar tranquila que o cabelo não vai ficar rígido, sem balanço ou algo do tipo, tá? Também não pesa e nem deixa o cabelo murcho. Ele vai ficar normal, como um cabelo escovado.

Quando lavar o cabelo, após o produto ficar por 48 hs nos fios, você vai perceber que eles estão mais fortes, mas também mais macios, mais sedosos, revitalizados e alinhados, e esse resultado se mantém, ele não desce pelo ralo na lavagem seguinte, entende?

cauterização de aminoácidos caseira juro valendo

Conselhos extras

1. Se o seu cabelo for muito grande ou muito cheio, ou mais curto e/ou ralo,  a quantidade de cada produto usado vai variar pra mais ou pra menos, mas aí você deve “medir” de acordo com o seu cabelo. Essa quantidade é suficiente para o meu cabelo, que é médio e cheio.

2. A fórmula do Salva Fios já tem Bepantol (Dexpantenol), mas optei usar mais ele, porque senão teria que usar mais do Salva Fios, e como ele é mais caro, prefiro fazer a cauterização de forma mais econômica, pra render mais pra vocês, mas quem quiser pode colocar mais do Salva Fios, tá?

3. Você pode usar o protetor térmico que quiser, o que você tiver em casa, e nesse post aqui tem uma lista atualizada com 10 ótimas opções de todos os preços.

4.Cabelos danificados, fragilizados e com química são os que mais se beneficiam desse tipo de tratamento, que também é ótimo para preparar os fios para a química. Também é uma ótima opção pra dar uma revitalizada geral no cabelo depois do verão ou quando ele não estiver “respondendo” direito as máscaras e tratamentos.

5. Não conheço nenhum produto que substitua o Salva Fios, mas se você tiver em casa algum composto de aminoácidos que possa ser usado antes do secador e da chapinha, vale substituir sim, só não posso garantir o resultado.

Vou soltar várias receitas aqui e lá no Youtube com o Salva Fios, então fiquem sossegadas que o que não vai faltar é jeito pra usar esse mocinho, tá?

Depois que fizerem, voltem pra contar qual foi o resultado! É muito importante que vocês façam isso, que falem como funcionou no cabelo de vocês, porque assim a gente consegue orientar melhor quem tem o cabelo parecido.

Beijos, Ju

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Página 1 de 22612345
O que você acha do JV?
Antes de conhecer o JV eu não sabia que existiam máscaras com fins diferenciados ... Pra mim "hidratação" era uma coisa só .. Hj entendo…