25.06.2015

Ahhh, o São João…

Ahh, como eu amo o São João! É minha festa preferida desde sempre e por vários motivos: tem fogueira, tem forró, o clima tá frio (amo!), tem muitas bebidinhas e comidinhas deliciosas, as ruas ficam enfeitadas, as pessoas ficam mais alegres e todo mundo pode participar.

são joão

No interior, principalmente nos menores, as portas ficam abertas e todo mundo vai na casa de todo mundo tomar um licor e comer alguma “coisinha”, e quando eu era criança, lá na fazenda de Vovó, era uma alegria enorme ver que todo mundo, minha família, os amigos, as pessoas que trabalhavam lá na fazenda e suas famílias, celebravam juntas, brincavam juntas, se divertiam juntas.

Era uma festa só, e ela durava até o São Pedro, porque minha vó Nete era viúva e dizia que São Pedro era o protetor das viúvas.

são-joão

Hoje as festas “cresceram” e na maioria dos lugares a coisa é regada a bandas famosas e festas gigantescas, e eu já fui pra maioria deles, em várias cidades aqui do interior, mas gosto mesmo é do “pé de serra”, sabe? Gosto do clima mais intimista, do sanfoneiro, dos fogos (menos as bombas! rs), de ficar sentada perto da fogueira contando história e dando risada.

Depois que vovó morreu, o São João perdeu um pouco a graça e só ano passado me animei pra “aproveitar”, daí fui pra Chapada Diamantina, um dos poucos lugares que ainda têm o “meu clima” de São João, mas esse ano fiquei por aqui mesmo e ó, foi tão bom!

são-joão

Foi todo mundo pra casa de tia Iana, teve fogueira, crianças soltando fogos, muita risada e alegria, várias comidinhas, bebidinhas e forró “do bom”.

Ah, quando eu falo todo mundo, falo de quem estava aqui, porque a família é bem grande e faltou foi gente, mas ó, isso não é problema, porque mesmo não “agenciando” os primos, avisei que quem quisesse entrar pra família era só avisar, e as meninas ficaram foi animadas! hahaha

são-joão

E postei também uma foto minha de corpo todo, dessas de espelho, mesmo morrendo de vergonha, porque  sou “velhinha”, gente, eu uso roupas mais “sérias” e clássicas, não sei usar essas coisas mais “moderninhas”, sabe? Super acho que terno é um uniforme e cabe em qualquer lugar, não sei não usar blazer, e só me entendo com calça social, saias e vestidos rodadinhos e no joelho.

E, falando nisso, ainda tive que parar minha farra ontem pra falar umas coisas que fiquei “entalada” lá na Fan Page, porque vivo falando por aqui que tô uma bolinha (acho fofo hahaha), que já pesei mais de 100 kg, e ainda tenho que ficar lendo comentário de gente sem noção (foi uma só, ainda bem!) que acha que, por estar acima do peso, eu não posso falar de beleza, tenho que me esconder e ser infeliz.

são-joão

Não dá, né? Sou feliz demais da conta e isso não estragou nem um tiquinho do meu dia, mas quis responder lá porque sei que isso acontece com muita gente e acho que todo mundo tem que se achar incrível como é e jamais permitir que ninguém diga o contrário!

Agora contem aí, como foi o São João de vocês? Ah, e relevem a (falta de) qualidade das fotos, porque a fumaça deixou tudo “fubento”! rs

Beijos, Ju♥

08.10.2014

10 Coisas Que Me Irritam No Trânsito

Eu sempre amei dirigir, vou pra qualquer lugar, pego estrada sozinha sem problema, troco pneu, faço qualquer coisa, mas a verdade é que poucas coisas na vida me irritam tanto quanto o trânsito.

E eu costumo dizer que quem dirige em Jequié dirige em qualquer lugar do mundo! Pra começar aqui existe “mais moto que gente”, com exagero e tudo, e isso é um problema porque elas brotam de todos os lados e a grande maioria parece desconhecer completamente qualquer lei de trânsito. E não só moto, é carro, é caminhão transitando (ou parado, o que é pior) em ruas apertadinhas, é carroça e bicicleta na “contramão”, é carro que “para” sem “avisar”, que não dá sinal, é gente irresponsável que deixa seus animais, principalmente cavalos, soltos no meio rua, e se você quiser ver tudo isso junto (e mais um pouco!) ao mesmo tempo dê uma passadinha na região da feira sábado ao meio dia.

Tenho me irritado tanto aqui em Jee que várias vezes desisto de dirigir e chamo um táxi, principalmente se o destino for o centro, porque aqui não existe estacionamento pago e achar uma vaga, em qualquer horário, é tarefa das mais difíceis.

10 coisas que me irritam no trânsito

Mas, vamos ao caos.

1. Uma coisa que acontece muito aqui e que me deixa com vontade de ter uma buzina daquelas de caminhão é a criatura parar do nada, no meio do trânsito, sem dar sinal ou algo do tipo, porque viu um conhecido. Aí o conhecido encosta na janela do carro, eles ficam conversando e quem tiver atrás que se lasque.

Coisa de gente mal educada, folgada e que não tem a menor condição de viver em sociedade, porque né, esse tipo acha que as ruas da cidade são propriedade privada, só pode!

2. Não entendo gente que ” não dá sinal”. Filho, se você quer ir pra direita ou pra esquerda, você precisa sinalizar antes, é pra isso, aliás, que tem o sinalizador (É esse o nome? Sei lá!) ao lado do volante, sabia? Pois é, não é pra enfeitar, é pra organizar o trânsito e evitar, inclusive, acidentes.

Pois o que mais vejo é gente que vai pra esquerda ou pra direita sem sinalizar, e quem tiver atrás que se arrebente. Como lidar?

E, falando em sinal, fico louca quando o sinal “abre” a pessoa não anda porque tá conversando no celular…É de lascar!

3. Na minha rua não passam 2 carros de vez, porque ela é apertada, o que significa, pra qualquer pessoa com um mínimo de civilidade, que você não pode estacionar nessa rua, certo? Errado! As pessoas estacionam, mesmo sabendo que  com isso alguém pode não conseguir entrar ou sair de sua garagem, e quando a gente reclama ainda acham ruim.

10 coisas que me irritam no trânsito

Dia desses um senhor parou o carro na entrada da rua, bloqueando a entrada, e eu, que nunca buzino (odeio barulho), comecei a buzinar porque sequer sabia quem era. Pois ele apareceu minutos depois e ainda teve a cara de pau de dizer que se eu tivesse pressa que fizesse a volta e entrasse pela rua de baixo. Oi?

4. Não tenho nada contra motos, gosto até. Mas tenho tudo contra gente invasiva, irresponsável e imprudente! Moto por aqui corta pela direita e pela esquerda, sobe em calçada, vai na contramão, “sai” na contramão e por aí vai. Ou seja, tem gente que pede pra se arrebentar, coloca a própria vida  e a vida alheia em risco, e acha que não tá fazendo nada demais, acha “bonito”. Esse tipo de gente deveria ser proibida de dirigir/pilotar qualquer coisa, simples assim.

5. Falando em motos, aqui em Jee tem um problema sério com (a falta de ) estacionamento no centro, e eu fico virada no saci quando vejo motos estacionadas “de lado”, tomando o espeço que caberia um carro ou várias motos, sabe? Poxa, o que custa fazer o que certo e estacionar de frente se tem a faixa certinha pra isso?

6. Se você ainda não sabe dirigir direito, porque resolve ir pros lugares mais movimentos em horários de pico? É pra atrapalhar a vida dos outros, né? Se você ainda não tem segurança, comece aos poucos e não vá pras vias mais movimentadas, pro seu próprio bem. Primeiro que você vai evitar colocar a sua vida e a dos outros em risco (pois é, acidentes acontecem!), segundo que você não vai atrapalhar a vida dos outros e terceiro que  vai evitar, caso faça  alguma barbeiragem,  tomar umas “dez buzinadas” e acabar traumatizada e com medo de dirigir!

10 coisas que me irritam no trânsito

7. Você vê uma vaga, para, dá sinal que vai entrar e aí vem um mal educado e simplesmente estaciona na “sua vaga”.  Gente, isso não se faz, pelo amos de Deus, né? Isso não é ser esperto, é não ter educação, é não respeitar os outros, o que é bem diferente.

8. Quem vive em sociedade precisa aprender que o direito de um termina onde começa o do outro, e isso vale pra tudo. Portanto, é justo que você tenha um “trio elétrico” na mala do carro e queira ouvir axé ou qualquer outra coisa no último volume. Mas como seu carro não é uma bolha isolada no trânsito, você precisa respeitar o tímpano alheio. Isso significa o que? Significa que ou você abaixa o seu som ou usa um fone de ouvido, é simples!

9. Pedestres do mundo, vocês conhecem os sinais de trânsito?  Deveriam! Aproveitem e conheçam também a “faixa do pedestre”! Isso eu vejo aqui o tempo todo e me irrita profundamente ver gente atravessando a rua com o sinal aberto. Poxa, você tá colocando a sua vida em risco e pode atrapalhar a vida de gente que não tem nada a ver com a sua imprudência, gente que tava dirigindo certinho, respeitando as leis de trânsito, sabe?

Claro que o pedestre tem que ter prioridade, mas tem também que ter bom senso e educação!

10 coisas que me irritam no trânsito

10. Alguém pode me explicar qual a  razão de fazer blitz no local mais movimentado da cidade ao meio dia? Nesse horário as crianças tão saindo do colégio, todo mundo tá com fome, as pessoas então indo pra casa almoçar e têm pouco tempo pra voltar pro trabalho, e parar o trânsito nesse horário é, desculpem a palavra, pura sacanagem!

Enfim, não aguento mais tanta gente grossa, mal educada, irresponsável, agressiva e sem o menor grau de civilidade no trânsito!

Na cidade de vocês é assim também?

+ “Fatos” Sobre Mim

Beijos

Ju

10.12.2013

Falando de Música: Lucas Rosa

A gente nunca conversou sobre música aqui, né? Pois é, isso precisa mudar!

Já tava com a ideia de falar de música aqui de vez em quando, e também de mostrar coisas aqui de Jee que  gosto, e quando soube que Sansão, ou melhor, o Lucas cantava, achei que seria uma ótima ideia pra um primeiro post!

fábrica mundo

As meninas de Jee que acompanham o blog devem conhecê-lo, com certeza, e eu conheço por vias tortas, porque ele é muito amigo de Murillo, meu primo (aquele que eu leiloei no Face, lembram? Brincadeira!rsrsr).

Lucas Rosa 01 - LQ

Mas vamos ao que interessa: o Lucas compõe, canta e encanta.  As letras são do tipo que fazem pensar, e quem gosta de pop rock com uma pegada de reggae com certeza vai gostar!

Lucas Rosa 03 - LQ

O primeiro clipe rodado foi da  música Fábrica  Mundo, que está logo abaixo, e agora em dezembro o Lucas grava o clipe da sua nova música do trabalho, Acauã, que mostro por aqui assim que for lançado, tá?

Pra quem quiser acompanhar, a Fan Page do Lucas é essa aqui e o canal no YouTube é esse aqui.

Beijos

Ju

O que você acha do JV?
Amo o JV, depois que comecei a acessar, meu cabelo melhorou muuuito, e tudo isso baratex, com as dicas que pego aqui! Sem falar que…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Vamos brindar? Vamosssss, que a vida é feita pra isso, pra celebrar! 🍸✨ Estamos aqui comemorando os 4 anos do blog, e eu só tenho que agradecer! 🙏🏻🙌🏻 Meu pisciano com ascendente em Gêmeos é lindo e tem as leitoras mais incríveis da vida! ❤️
Pense num menino de sorte? É ele! ☺️💫🎉 #JuroValendo #Jujuland
  • #hair #blondhair #blondhairdontcare #loiro
#jurovalendo seco ao natural! Aquele cabelo que você respeita! 💇👱
@jurovalendo valeu Ju!
  • Eles chegarammm 😍😍😍
Os melhores amigos dos meus quase 36 anos 😂
Obrigada @artvitta 
Obrigada Dra. Luciana 😍❤🌹
Obrigada Juguru @jurovalendo 😍❤😂 Vitamina C 20% + Oligo ha 0,3%
Dexapantenol Turbinado complexo de Aminoácidos - Salva Fios ❤❤❤ #artvitta #vitaminac #acidohialuronico #oligoha #dexapantenol #dexapantenolturbinado #salvafios 
#pele #peleoleosa #estetica #dermatologia #cosmetica #cosmetologia #mulherde30 #mulheresde30 #jurovalendo #beleza
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo